25 de agosto de 2012

SPOCAMPO E UFERSA PROMOVEM REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO DO HORTO

(Imagem: hortosaodomingos.com.br)

A Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO) juntamente com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) promovem na próxima segunda-feira (27) uma importante reunião.

O encontro será realizado no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", a partir das 09h00min, e visa a apresentação do Projeto do Horto, que em breve será implementado no município de Caraúbas/RN.

Já está confirmada a presença da professora Dra. Edna Rocha, Diretora do Campus da UFERSA Caraúbas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Acompanhe o vídeo com imagens do 1º Festival de Manobras Radicais de Caraúbas/RN
No dia 08 de setembro acontecerá a segunda edição do evento.

No dia 12 de outubro de 2011 a cidade de Caraúbas vivenciou o 1º Wheeling Show, evento de manobras radicais que reuniu pilotos de vários municípios do Estado.

Tudo aconteceu na Praça de Eventos, que recebeu um grande público para acompanhar a coragem e o belo desempenho sobre duas rodas. A realização foi do amigo Dei Garcia (Cigano) e de um grupo de colaboradores.

Clique e veja o vídeo


Neste ano teremos uma nova edição do evento, desta vez no dia 08 de setembro, no Saia Rodada Park Show.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREPARATIVOS PARA A I FEIRA DA SAÚDE DE CARAÚBAS/RN SÃO INTENSIFICADOS

(Imagem: dsvc.com.br)

A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal dão prosseguimento aos preparativos para a I Feira da Saúde de Caraúbas/RN, que estará acontecendo nos dias 30, 31 (de agosto) e 1º de setembro.

Uma grande estrutura será montada na Praça Aproniano Martins de Sá (antiga Praça dos Festejos) e a temática abordada será "Prevenção é saúde, vamos todos fazer a nossa parte".

A expectativa é de que sejam apresentados 20 estandes, divulgando assim todas as ações da área da saúde realizadas no município.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE EVENTO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE DE CACHOEIRA

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA UFRN TERMINAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (27)


Termina na próxima segunda-feira (27) o período de inscrições para o Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Nesta edição estão sendo oferecidas 3.015 vagas nos mais diversos cursos de nível superior. Parte delas será disponibilizada através do desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio.

A taxa cobrada chega aos R$ 110,00.


Por MAYKON OLIVEIRA

AMANHÃ (26) TEM GRANDE FESTA NO BALNEÁRIO DOS CAJUEIROS, NO SÃO GERALDO

Cantor Júnior Lima é uma das atrações do evento.

Amanhã (26) o Balneário dos Cajueiros, localizado no Distrito de São Geraldo, terá mais uma grande festa.

Segundo a direção da área de lazer, haverá show com a dupla Kleyson e Kleytton e com Júnior Lima e Lelé dos Teclados.

Todos são convidados a participar!


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO DEFENDE QUE AÇÕES DE PROTEÇÃO AMBIENTAL FAÇAM PARTE DO PLANO DIRETOR

(Imagem:noticiasdecataguases.com.br)

O Projeto de Lei 1562/2011, que propõe a alteração do Estatuto das Cidades, pode ocasionar uma modificação no Plano Diretor dos municípios brasileiros.

Caso seja aprovado, cada município deve ser obrigado a incluir no Plano um conjunto de ações voltadas para a diminuição das emissões de gás carbônico entre outros agentes poluentes.

Um sustitutivo do Projeto de Lei foi aprovado no último dia 22.


Por MAYKON OLIVEIRA

LEVANTAMENTO DA FEMURN APONTA QUE 35 MUNICÍPIOS ESTÃO COM O FPM EM SITUAÇÃO CRÍTICA


A Secretaria Executiva da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) divulgou a relação dos municípios que apresentam o FPM em situação crítica.

Ao todo, pelo menos 35 deles sofrem com a queda significativa no tocante ao repasse de recursos. Felizmente, apesar da redução vivenciada sobretudo no mês de julho, Caraúbas/RN não se encontra nessa lista.

De acordo com o que nos repassou o jornalista Chico Costa, na região as situações mais preocupantes são observadas em Governador Dix-Sept Rosado/RN, Umarizal/RN e Upanema/RN, sendo que estas duas últimas já tiveram a segunda parcela de agosto normalizadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - PERDA DE CHAVE DE VEÍCULO

Um cidadão solicitou espaço do blog para pedir a quem encontrou ou vier encontrar uma chave de veículo com mecanismo de alarme (marrom) que por favor devolva.

O acessório foi perdido na manhã deste sábado e quem encontrar pode entregar na Drogaria União Center ou entrar em contato com o blog.

Dado o recado!


Por MAYKON OLIVEIRA

PASSEIO CICLÍSTICO MARCA O LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE GENTIL PRAXEDES (PT)

Mobilização foi realizada na manhã deste sábado.

Aconteceu na manhã deste sábado o lançamento da candidatura a vereador do postulante Gentil Praxedes (PT). Uma mobilização fora do convencional ocorreu em Caraúbas/RN.

Um Passeio Ciclístico foi realizado pelas principais ruas da cidade e contou com a participação dos candidatos a prefeito e vice, Ademar Ferreira e Ivanildo Fernandes, respectivamente, além dos postulantes ao Legislativo Jô Sales (PMDB), Irmã Fransualda (PT) e Dr. Varela (PC do B).

Candidatos Ivanildo Fernandes, Gentil Praxedes e Ademar Ferreira.

Militantes prestigiaram o lançamento da candidatura de Gentil Praxedes (PT).

Passando pelo Centro da cidade.

Vários bairros da cidade foram percorridos.

Logo mais à noite tem mais uma mobilização, saindo do bairro Leandro Bezerra para o Alto São Severino.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDA RODADA DA I COPA DE FUTEBOL DE CAMPO DO BLB ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA


Será disputada neste final de semana a segunda rodada da I Copa de Futebol de Campo do Bairro Leandro Bezerra.

Duas partidas deveriam movimentar a competição, que está sendo disputada em Caraúbas/RN, mas uma delas foi adiada:

#Sábado (25/08) 15h45min - Pousada Caraubense x Cheiro de Eva
#Domingo (26/08) 15h45min - Bené Calçados x Flamengo BLB (jogo adiado)


Por MAYKON OLIVEIRA

CONCLUINTES DA ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA DESENVOLVEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NESTE FINAL DE SEMANA


A turma de concluintes da Escola Municipal Josué de Oliveira está preparando uma programação especial neste final de semana.

Logo mais a partir das 15h30min será realizado um Torneio de Futsal Solidário na quadra de esportes do bairro Dr. Sebastião Maltez. Para se inscrever, os atletas das equipes têm que doar 01 kg de alimento não perecível.

No domingo a programação acontece na sede da própria escola. Uma espécie de Lan House será aberta durante todo o dia e para utilizar os equipamentos os visitantes também podem doar 01 kg de alimento.


Por MAYKON OLIVEIRA

FRENTE PARLAMENTAR DISCUTIRÁ POLÍTICAS PARA CRIANÇA E ADOLESCENTE NO RN

(Imagem:irdeb.ba.gov.br)

A Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente, em parceria com o Ministério Público do RN (MPRN) e o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Consec) promove nesta segunda-feira, 27, um ato para a assinatura da carta-compromisso “Por uma Infância Melhor no Rio Grande do Norte” pelos candidatos a prefeito de Natal, Parnamirim e presidentes de partidos políticos com representação no estado.

O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a partir das 9 horas, no plenário Robinson Faria. Além dos candidatos, que já confirmaram presença, também estarão presentes representantes do poder Judiciário, Executivo e das Câmaras Municipais, além de instituições de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O documento a ser apresentado na próxima segunda-feira trará diretrizes para que os gestores eleitos possam nortear as políticas públicas para o setor em seus municípios e assegurar a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes em áreas fundamentais como Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social.

Fonte: DN Online


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

De graça!

A partir do dia 30 de agosto, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em 2.020 municípios não poderão ser cobradas. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).


Julgamento

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem trabalhado bastante para julgar os registros de candidatura pendentes. Pelo último boletim divulgado, muita gente foi "barrada" com base na Lei da Ficha Limpa.


Clássico

O ABC e o América/RN se enfrentam na tarde deste sábado pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos buscam a reabilitação, fato que dá mais importância ainda ao clássico.


Por MAYKON OLIVEIRA

MEC REAFIRMA QUE NEGOCIAÇÕES COM GREVISTAS ESTÃO ENCERRADAS

O MEC (Ministério da Educação) reafirmou nesta sexta-feira, por meio de nota, que as negociações com os professores das instituições federais de ensino estão encerradas. As informações são da Agência Brasil.

As entidades que não aderiram ao acordo - Andes-SN e Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) - podem fazê-lo a qualquer momento. A oferta do governo prevê reajuste mínimo de 25% e máximo de 40% para os professores.


Por MAYKON OLIVEIRA

24 de agosto de 2012

PAULO BRASIL E ELIONALDO BENEVIDES ENCERRARAM VISITAS COM MAIS UMA PASSEATA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Passeata se formou no bairro Dr. Sebastião Maltez e seguiu para o Conjunto Nestor Fernandes.

A Coligação "Unidos para Reconstruir Caraúbas" realizou na noite desta sexta-feira (24) mais uma grande mobilização pelas ruas de Caraúbas/RN.

Após as visitas no bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes uma passeata promovida pelos próprios correligionários de Paulo Brasil e Elionaldo Benevides seguiu para o Conjunto Nestor Fernandes.

Todos seguindo para o Conjunto.

Motociclistas prestigiaram a mobilização.

Candidato a vereador Ricardo Adriano (PR) participando de mais uma mobilização.

Muita animação da "Turma do 22", sempre aos gritos de "mamãe, o Padre chegou".

Motoristas também acompanharam.

Chegando lá, a exemplo do que vem acontecendo em outros bairros, os candidatos levaram sua mensagem aos moradores e ao público presente.


Por MAYKON OLIVEIRA

REPAROS REALIZADOS EM RUA MOVIMENTADA DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN DEIXARAM A DESEJAR

Reparos feitos em buraco na Rua João Gomes de Oliveira já estão cedendo.

Meses atrás o blog atendeu a um pedido de um cidadão e alertou sobre uma espécie de vala que estava sendo aberta em um trecho de uma das ruas mais movimentadas da cidade de Caraúbas/RN, a João Gomes de Oliveira, popularmente conhecida como "Rua Santa Rita".

O compartimento vinha apresentando desgaste com o passar do tempo. Com isso, motoristas e motociclistas se mostravam preocupados. A estatal responsável pela distribuição de água fez reparos no local, mas isso não adiantou muito.

Situação vivenciada anteriormente.

Nova tampa foi colocada, mas partes próximas continuam afundando.

Na realidade, mesmo sendo colocada uma nova tampa, parte do que foi reconstruído voltou a afundar e um novo buraco está se formando.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATO A VEREADOR GLEIDISTONE RUBENS (PDT) VISITOU TRABALHADORES DO "CORTE DE PALHAS"

Fotos: Cedidas
Gleidistone conversou com trabalhadores da região da comunidade de Mariana.

O professor e candidato a vereador pelo PDT, Gleidistone Rubens, aproveitou o dia de hoje para realizar visitas na comunidade de Mariana.

O postulante ao Legislativo caraubense visitou os trabalhadores das atividades ligadas ao extrativismo da carnaúba, popularmente conhecido como "corte de palhas".

Trabalhadores do "corte de palhas" agradeceram a visita.

Candidato do PDT apresentou suas propostas.

Gleidistone tem suas raízes na várzea caraubense e seguirá nos próximos dias visitando famílias das localidades da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE A XXVI GRANDE VAQUEJADA DE APODI/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

PETISTA GENTIL PRAXEDES REALIZARÁ LANÇAMENTO DE SUA CANDIDATURA

Gentil Praxedes (PT) realizará Passeio Ciclístico.

Está programado para este sábado (25) o lançamento da candidatura de Gentil Praxedes (PT) ao Legislativo municipal.

Quebrando o protocolo, o postulante petista estará realizando um Passeio Ciclístico pelas ruas da cidade a partir das 08h00min.

A mobilização sairá das proximidades do Comercial Loiola, no Centro de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIVULGA RELATÓRIO DE AÇÕES DESENVOLVIDAS DURANTE O MÊS DE JULHO

A professora Vânia Maria Praxedes, Secretária Municipal da Educação, da Cultura e do Desporto divulgou o relatório de ações desenvolvidas durante o mês de julho, no município de Caraúbas/RN.

Justificar

Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE DUDÉ VIANA ENCERRARÁ PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO CORDEL, EM NATAL/RN


O cantor e compositor caraubense Dudé Viana é uma das atrações do evento de encerramento da Semana e da Feira do Cordel que está sendo promovida pela Potylivros do Praia Shopping, em Natal/RN.

Neste sábado (25) às 21h00min, Dudé apresenta seu show no encerramento da programação que vem sendo realizada desde ontem (23).


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAVANA "PELO BEM DE CARAÚBAS" SEGUE VISITANDO MORADORES CARAUBENSES

Caravana "Pelo Bem de Caraúbas" segue cumprindo agenda.

Hoje tem mais uma mobilização da Coligação "Unidos para Reconstruir Caraúbas". A comitiva do 22, comandada por Paulo Brasil e Elionaldo Benevides seguirá visitando moradores caraubenses.

As visitas começam à tarde no bairro Dr. Sebastião Maltez. Logo após, será realizada uma passeata até o Conjunto Nestor Fernandes.

Várias lideranças e os candidatos a vereador já confirmaram presença no evento da Caravana "Pelo Bem de Caraúbas".


Por MAYKON OLIVEIRA

GINCANA DO PIBID TEVE A PARTICIPAÇÃO DE ESCOLAS CARAUBENSES

Foi realizada ontem (23) a I Gincana do PIBID (Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), evento promovido pelos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática do Pólo da UAB Caraúbas/RN, bem como seus supervisores, Aliandro Costa e Jovanildo Costa.

Equipe da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel.

Equipe Évwon, Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira.

Representantes do Educandário Êxito Colégio e Curso.

Durante quase todo o dia as equipes das escolas Lourenço Gurgel, Educandário Êxito e Leônia Gurgel participaram das atividades, que tiveram uma série de tarefas como: Paródia, Prova do Cubo Mágico, Jogos Digitais, Concursos de Dança e Mais Belos Estudantes, entre outras.

Mesa Julgadora - Acadêmicos da UFERSA Mossoró.

Participantes da prova do cubo mágico.

Mesa Julgadora - Acadêmicos do Pólo da UAB Caraúbas.

Competição de dança movimentou a gincana.

A programação foi desenvolvida no espaço de convivência da Escola Lourenço Gurgel e contou com uma significativa participação da comunidade escolar. Foi justamente a escola anfitriã que conquistou a primeira colocação, mas estão de parabéns todas as unidades de ensino que participaram desse momento de integração e aprendizado.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEJA MAIS IMAGENS DA I GINCANA DO PIBID, REALIZADA ONTEM (23) EM CARAÚBAS/RN

Equipe campeã - Escola Lourenço Gurgel (1.262 pontos)

Equipe Vice-campeã - Escola Leônia Gurgel (1.223 pontos)

Equipe terceira colocada - Educandário Êxito (1.086 pontos)

Parte da Equipe Organizadora da I Gincana do PIBID.

Mais Belos Estudantes - Léo e Stefanny (Educandário Êxito).

Casais participantes do Concurso de Dança.

Professor Aliandro Costa coordenou a Gincana.

Professores colaboradores da Escola Lourenço Gurgel - Henrique Júnior, Maykon Oliveira e Édson Santos.

Professores Valcides e Jovanildo Costa, após o sorteio de prêmios.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES