14 de abril de 2012

UNIDADE DO CRAS DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA CELEBRA 2º ANIVERSÁRIO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

CRAS do bairro mais populoso de Caraúbas/RN completa dois anos de serviços prestados.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Leandro Bezerra estará completando dois anos de serviços prestados à população do bairro mais populoso de Caraúbas/RN.

Para celebrar a data, uma programação bastante especial será desenvolvida no próximo dia 17. As atividades contam com o total respaldo da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social.

Veja o que está programado:

#07h30min- Acolhida
#07h40min- Café da Manhã
#08h30min- Mostra de Trabalhos do PETI e ProJovem
#10h00min- Cadastramento das famílias do CRAS


Por MAYKON OLIVEIRA

CÚPULA DO DEM FELIPENSE TEM DIALOGADO BASTANTE COM PARTIDOS DO BLOCO OPOSICIONISTA

Joel Canela (ao centro) espera contar com apoio de lideranças democratas para viabilizar projeto político.

Na tentativa de sair do papel de mero coadjuvante no cenário político do município de Felipe Guerra/RN, o Partido Democratas luta para conquistar mais espaço.

O Presidente do DEM Felipense, ex-vereador Joel Canela, bem como outras lideranças do partido, têm mantido bons diálogos com líderes de siglas como PSD e PR, ambas do bloco oposicionista. Agora, até a situação tem se mostrado "interessada" numa possível aliança.

A principal luta dos democratas é garantir um espaço na chapa majoritária e, para que isso aconteça, é necessário ter o apoio dos principais nomes da legenda aqui no Estado. Em oportunidades anteriores, vários deles já haviam declarado apoio ao projeto político encabeçado pelo próprio Joel, que é militante fiel do DEM (antes PFL) há mais de duas décadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO FOI ENCERRADA ONTEM (13)

Educadores e Coordenadores participaram da formação.

Terminou na tarde de ontem (12) a Capacitação para os educadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado, Ciclo 2011.

Desde o começo da semana, dezenas de profissionais participaram de atividades práticas e teóricas tendo em vista a necessidade de se preparar para mais um ano de trabalho no município de Caraúbas/RN.

Mais de 800 pessoas serão beneficiadas com a execução do programa.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO DE FELIPE GUERRA/RN ESTEVE REUNIDO COM LÍDERES DO DEM E PMDB DO ESTADO

Prefeito de Felipe Guerra/RN, conversa sobre eleições 2012 com líderes do DEM e PMDB.

O prefeito do município de Felipe Guerra/RN, Braz Costa (PMDB), juntamente com a empresária e possível candidata a prefeita Iolanda Costa (PMDB), estiveram reunidos com os líderes estaduais do PMDB e do Democratas.

O encontro aconteceu durante a solenidade de inauguração da agência do INSS em Mossoró/RN. De acordo com fontes, o teor da conversa entre Braz, Henrique Alves, Walver Alves, Garibaldi Alves e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), foi de caráter político, visando a eleição de 2012.

Na ocasião o prefeito teria apresentado a empresária Iolanda Costa (PMDB), como sua pré-candidata e conseguido o aval dos líderes partidários para a candidatura.

Por LEYSSON CARLOS

RÁDIO LIDERANÇA FM VOLTOU A FUNCIONAR

Nova sede da Rádio já está quase pronta.

Segundo informações que nos foram repassadas, pelo diretor da rádio Liderança FM, professor Fernandinho Praxedes, a emissora caraubense já voltou a funcionar, mesmo que sem a sua grade de programação.

Por enquanto é apenas passadas músicas na programação da emissora, mas em breve de acordo com Júnior Praxedes (Proprietário da rádio), a grade voltará ao ar com algumas novidades e uma melhor qualidade em sua programação diária.

Para escutar a rádio é só sintonizar a frequência 87,9 MHz. A nova sede da emissora de rádio caraubense Liderança FM, está localizada no antigo prédio do Nacional Gás na rua Cândido Rosendo, no bairro Dr. Sebastião Maltez, próximo a repetidora de televisão de nosso município.

Por LEYSSON CARLOS

EQUIPES CARAUBENSES LUTAM PARA CHEGAR À DECISÃO DE COMPETIÇÃO DE FUTEBOL MASTER


Duas equipes caraubenses seguem na luta pelo título do Campeonato de Futebol Master da cidade de Felipe Guerra/RN. Trata-se do Mariana/Salmonete e da Seleção de Caraúbas/RN.

Neste sábado a equipe do Mariana/Salmonete medirá forças contra a ACDF (Felipe Guerra). Já amanhã (15) é a vez da Seleção caraubense enfrentar o time de Governador Dix-Sept Rosado/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

DR. VARELA É MAIS UM A ENTREGAR O CARGO PARA SER PRÉ-CANDIDATO AO LEGISLATIVO CARAUBENSE

Dr. Varela (PC do B), pode ser um dos postulantes a câmara de vereadores.

Na noite de ontem (13), tivemos a oportunidade de conversamos um pouco com suplente de vereador, Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B), ou mesmo, Dr. Varela.

Na ocasião, Dr. Varela, nos confirmou que também tinha entregado o cargo de Secretário de Governo no prazo previsto pelo TRE, já que ele tem pretensões de disputar uma vaga no legislativo municipal.

Para ocupar o lugar deixado pelo parlamentar, não se tem certeza, mas o nome mais cogitado no governismo municipal é o do ex-prefeito de Macaíba/RN, Silvan.

Por LEYSSON CARLOS

AMANHÃ TEM MAIS UMA "TARDE DE SOL" NO HOTEL BALNEÁRIO OLHO D'ÁGUA DO MILHO


Banda Pé de Ferro é a atração deste domingo.

Amanhã (15) tem mais uma "Tarde de Sol" no Hotel Balneário Olho D'água do Milho. A animação ficará por conta da Banda Pé de Ferro (Voz e Violão), da cidade de Campo Grande/RN.

A direção da referida área de lazer ainda comunica as pessoas que já adquiriram passaporte de acesso, que devido a problemas técnicos, as carteiras de identificação ainda não chegaram. Por esse motivo, é necessário que os associados levem documentos de identificação com foto.

Informe

A partir deste domingo, só entra no hotel o sócio que estiver portando algum documento de identificação. A medida tem caráter provisório, vigorando até a chegada dos passaportes.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN BUSCA CRIAÇÃO DE DISTRITO INDUSTRIAL JUNTO À SEDEC

Comitiva caraubense participou de encontro importante.


O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, se reuniu com representantes do setor político-econômico de Caraúbas, à frente o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Dr. Canindé de Freitas.
A comitiva foi buscar junto ao Governo do Estado iniciativas de projetos para serem executados na cidade localizada no Oeste do Rio Grande do Norte.
Benito Gama ressaltou o compromisso da governadora Rosalba Ciarlini em “interiorizar a economia do Rio Grande do Norte tendo em vista a boa matriz existente.” Como exemplo, o titular da Sedec citou o setor têxtil e de mineração.
Os empresários caraubenses mostraram interesse ao secretário em criar um distrito industrial na cidade. Para isso, argumentaram que Caraúbas está numa posição estratégica na região Oeste com o Seridó. Segundo estudos deles, onze cidades estão num raio de proximidade de Caraúbas o que se torna facilitador para as empresas que queiram dar destino a suas mercadorias.
Secretário Canindé de Freitas destacou o potencial do município de Caraúbas/RN.
A comissão que foi de Caraúbas era composta por vereadores e empresários e foi ao encontro do secretário interessada em investimentos na cidade. “É necessário que exista essa aliança entre Estado e Prefeitura para fortalecer cada vez mais isso”, disse Benito Gama.
Durante a reunião ocorrida na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a comitiva de Caraúbas propôs a ida de uma equipe de técnicos da Sedec para conhecer e analisar as áreas fortes para o desenvolvimento da cidade.
Fonte: Jornalista Chico Costa
Fotos: Demis Roussos



Por MAYKON OLIVEIRA

COMPERVE/UFRN DIVULGA RESULTADO DOS SELECIONADOS PARA CURSOS DE LICENCIATURA DA UAB CARAÚBAS


A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgaram a relação dos selecionados para os Cursos de Educação Física e Pedagogia da UAB Caraúbas/RN.

O resultado considera a análise dos documentos enviados pelos candidatos que já haviam sido pré-selecionados. Confira a consulta individual:

Resultado da Análise da Documentação (Disponibilizado em 13/04/2012)


Por MAYKON OLIVEIRA

RODADA COM PARTIDAS ATRASADAS MOVIMENTOU A COPA GIAN FERNANDES


Após os transtornos da última quinta-feira, os jogos do Futsal da Copa Gian Fernandes foram retomados na tarde de ontem, desta vez na quadra da Escola Estadual Sebastião Gurgel.

Confira os resultados da rodada que teve apenas partidas atrasadas:

Fraldinha
17h00min- Êxito 1 x 3 Leônia Gurgel
17h25min- P. Socorro 1 x 4 A. Carlos

Pré-Mirim
17h50min- A. Carlos 2 x 2 M. Silvia

Mirim
18h15min- P. Socorro 4 x 2 Leônia Gurgel

Infantil
18h40min- P. Socorro 2 x 4 Leônia Gurgel


Por MAYKON OLIVEIRA

EDIÇÃO 2012 DO ENCONTRO MUSICAL BATISTA DO OESTE ACONTECE HOJE EM CARAÚBAS/RN

(Imagem: Divulgação)

A Juventude Batista do Oeste, juntamente com a I Igreja Batista de Caraúbas/RN, estarão realizando neste sábado a edição 2012 do Encontro Musical Batista do Oeste (EMBO - 2012).

A organização do evento convida a todos para prestigiarem esse grande momento de louvor e adoração a Deus.

Tudo acontecerá na Quadra dos Escoteiros.


Por MAYKON OLIVEIRA

LIDERANÇA DEMOCRATA DO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA/RN RECEBE FELICITAÇÕES NESTE SÁBADO

Joel canela é o aniversariante deste sábado.

Quem recebe os cumprimentos neste sábado (14) é o amigo Joel Canela. Bastante conhecido no município de Felipe Guerra/RN e região, ele é uma figura digna de toda a nossa reverência.

Vereador durante 04 mandatos, atualmente Joel é presidente do partido Democratas e figura entre os pré-candidatos ao Executivo felipense.

Sua luta em prol de muitas famílias tem a colaboração da FM Liberdade, veículo de comunicação ao qual dirige.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Entrevista

O Presidente do PSD e pré-candidato à Prefeitura de Felipe Guerra/RN, Haroldo Ferreira, será o convidado de hoje do Programa Comunidade em Debate, que é veículado pela FM Liberdade, da localidade de Santana.


Futsal

A equipe da Escolinha Gabriel Amorim volta à quadra hoje para tentar se garantir na grande final da Copa triunfo de Futsal. Os comandados do técnico Paulinho enfrentam o Juventude Potiguar, representante do time da casa.


Prova

Hoje será realizada no Pólo "Sertão das Caraubeiras" a aplicação de mais uma avaliação presencial para os alunos dos Cursos de Pós-Graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB).


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA MUDANÇA NO SECRETARIADO MUNICIPAL DEVE OCORRER NOS PRÓXIMOS DIAS

De acordo com informações que chegaram ao blog, a administração municipal deve realizar mais mudanças na equipe de Secretários nos próximos dias.

A mudança deve ocorrer na Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto. A professora Terezinha Gurgel já teria colocado o cargo à disposição, seguindo uma decisão própria.

Assim, o nome mais cotado para assumir a Pasta é o da professora Vânia Praxedes, atual Secretária Municipal de Administração. Comenta-se nos bastidores que a partir do dia 02 de maio ela estará assumindo a Secretaria.


Por MAYKON OLIVEIRA

13 de abril de 2012

BLOG DO SINDSPUMC: DIVULGADA A RELAÇÃO DOS CLASSIFICADOS À SEGUNDA FASE PARA AGENTES DE LEITURA

A Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto divulgaram na tarde de hoje (13), a lista completa com os habilitados para a segunda fase do concurso para atendimento ao Projeto Agentes de Leitura do estado do Rio Grande do Norte.

Os candidatos que não constam na lista, por algum motivo, foram inabilitados da participação na segunda fase do Processo Seletivo.

O prazo para interposição de recursos é de 05 dias úteis após a publicação deste resultado no Diário Oficial do Estado. Os recursos deverão ser encaminhados, para a SecultRN / FJA no endereço: Rua Jundiaí, 641 – Tirol. Natal/RN. CEP: 59.020-120. Ou enviarem e-mail para fjacoprojetos@rn.gov.br ou andressamacedo@rn.gov.br.

Veja lista completa dos habilitados do Município de Caraúbas / RN.

Os resultados estão publicados por ordem alfabética



Para mais informações ligar: 84 3232.5324 ou enviarem e-mail: fjacoprojetos@rn.gov.br ou andressamacedo@rn.gov.br.


Fonte: Blog do SINDSPUMC/Gilvan Viana


Por MAYKON OLIVEIRA

DEFINIDOS OS CAMPEÕES DO XADREZ NA COPA GIAN FERNANDES 2012

20 enxadristas participaram da competição.

O blog acompanhou as disputas da modalidade Xadrez, pela 12ª Copa Gian Fernandes. A competição aconteceu na manhã de hoje nas dependências da AABB de Caraúbas/RN e contou com uma participação recorde de enxadristas.

Disputas aconteceram em três categorias.

Partidas foram disputadas na manhã de hoje.

Foram 20 inscritos, distribuídos nas categorias Pré-Mirim (Misto), Mirim (Misto) e Infantil (Masculino). Após 42 partidas, a classificação final ficou desta forma:

Pré-Mirim (Misto)
1º Eike Ezequiel (INSPS), 2º Miguel Ângelo (INSPS) e 3º Adrian Santos (INSPS)


Mirim (Misto)
1º Arthur Vinícius (INSPS), 2º Hilton Targino (INSPS) e 3º Ivan Victor (INSPS)

Infantil
1º Gustavo Praxedes (INSPS), na foto: 2º Valcijhone (INSPS) e 3º Paulo Walter (Êxito)


Por MAYKON OLIVEIRA

RIO GRANDE DO NORTE GANHARÁ MAIS DE 5.600 UNIDADES HABITACIONAIS


O Programa Minha Casa, Minha Vida 2 visa apoiar Estados e municípios no desenvolvimento de ações de acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de famílias com renda até R$ 1.600. O Rio Grande do Norte foi contemplado com 5.690 unidades habitacionais.

De acordo com o Ministério das Cidades, mais de 130 municípios serão beneficiados. A maioria deles receberá 40 moradias. Os recursos serão repassados por meio de instituições e agentes financeiros autorizados pelo Banco Central e pelo próprio Ministério.

Em Caraúbas/RN, cerca de 40 famílias serão beneficiadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA GRANDE FESTA NA CASA FORROZEIRA, EM APODI/RN

(Imagem: Divulgação)

Por MAYKON OLIVEIRA

MUSEU DO TRABALHO E DO TRABALHADOR SERÁ CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO

Uma grande obra será construída na cidade de São Bernardo do Campo/SP para fazer referência ao ex-Presidente Lula. O Museu do Trabalho e do Trabalhador será erguido num terreno de cerca de 10 mil m² ao lado do Paço Municipal, um dos cenários das greves que antecederam a criação do partido.

Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, as obras devem custar R$ 18 milhões aos cofres públicos, sendo R$ 14,4 milhões do governo federal e R$ 3,6 milhões do município. O valor inclui apenas as despesas com instalações físicas.

O Museu lembrará as greves de metalúrgicos comandadas pelo ex-presidente Lula no ABC Paulista e será construído com dinheiro público.


Por MAYKON OLIVEIRA

FAMÍLIA DE SAUDOSO POETA E FOLCLORISTA POTIGUAR FAZ CONVITE IMPORTANTE

A família do poeta e folclorista Deífilo Gurgel, que faleceu no dia 06 de fevereiro deste ano, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, convida a todos para o lançamento da Obra "Romanceiro Potiguar".


A solenidade acontecerá na noite do dia 18 deste mês, no Palácio Potengi, em Natal/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

ALUNOS DE ESCOLA CARAUBENSE SE DESTACARAM ENCENANDO A VIA SACRA

Fotos: Cedidas
Estudantes do 8º Ano da Escola Josué de Oliveira deram um show de interpretação.

Na última semana, os alunos do 8º Ano da Escola Municipal Josué de Oliveira deram um verdadeiro show de interpretação ao encenarem a Via Sacra, relembrando assim o sofrimento de Jesus Cristo.

A iniciativa foi da professora Mariana Nívea, que coordenou o teatro ao ar livre. Todas as Estações que mostraram o sofrimento e a redenção do filho de Deus foram apresentadas de forma itinerante, dentro da própria escola.

Encenação da Santa Ceia.

Alunos destacaram todas as etapas do sofrimento do filho de Deus.

O teatro foi acompanhando por todos os alunos do turno vespertino, pelos educadores, gestoras e demais funcionários.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSEMBLEIA DE CONSTITUIÇÃO DA COOPERCAM ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 17

Será realizada no dia 17 deste mês a Assembleia de Constituição da Cooperativa dos Produtores e Beneficiadores de Mel e Castanha de Miranda e região (COOPERCAM).

O evento terá início às 15h00min e ocorrerá na Fábrica de Beneficiamento de Castanha da localidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPOS POLÍTICOS CARAUBENSES JÁ COMEÇAM A DAR MAIS ATENÇÃO AOS PARTIDOS "NANICOS"

(Imagem: extra.globo.com)

Tendo em vista a proximidade das eleições 2012 e chegando os momentos decisivos para os que desejam participar do pleito, já é grande a mobilização nos bastidores, até mesmo em torno dos pequenos partidos.

Aqui em Caraúbas/RN, a tradição está sendo mantida e muitos já estão de olho nos chamados "nanicos", certamente para inserí-los em prováveis coligações e tirar proveito disso futuramente. Os que comandam algumas dessas siglas também estão apreensivos, seja pela quantia que podem receber ou pelos cargos que possam vir ocupar.

Os principais nomes dessas legendas no Estado, costumeiramente entregam o comando às lideranças (alguns se julgam dessa forma), e elas muitas vezes vão atrás de trocar apoio por dinheiro afirmando ter potencial de votos nas urnas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONSELHO DO FUNDEB DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN TEM NOVA PRESIDÊNCIA

Wésia Nogueira (à direita) assume o comando do Conselho.

O Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de Caraúbas/RN passou a ter um novo comando a partir da última terça-feira (10).

O professor Cezimar entregou a Presidência do Conselho para a servidora pública Wésia Nogueira. Também fazem parte da equipe o Conselheiro Tutelar Jeová de Oliveira (Vice-Presidente) e a professora Francisca Luzia (Secretária).

É papel do Conselho acompanhar a aplicação dos recursos do FUNDEB no município e, ao mesmo tempo, ser o elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais, mostrando transparência nas ações desenvolvidas.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 12/04)


Na tarde desta quinta-feira (12), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 8ª sessão ordinária do primeiro período legislativo deste ano. Os parlamentares apresentaram apenas três matérias:

Assis Batista (PMDB) apresentou o requerimento 013/2012 solicitando ao Executivo municipal a conclusão da Biblioteca Pública Municipal.

Novinho Praxedes (PMDB) apresentou o requerimento 014/2012 solicitando a construção de redutores de velocidades em frente às escolas do município, e o 015/2012 pedindo a abertura da Rua Treze de Maio para a Rua Mafalda Natalina, ambas no bairro Leandro Bezerra.


Por LEYSSON CARLOS

CENTRO ESPÍRITA RENASCER PROMOVE MAIS UMA PALESTRA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


O Centro Espírita Renascer, que tem sede na cidade de Caraúbas/RN, realizará mais um evento de grande importância, desta vez no dia 21 de abril.

O grupo articula mais uma Palestra Pública Espírita, que abordará a temática "O Livro dos Espíritos: 155 Anos de Luzes para a Humanidade". O palestrante será José Couto, integrante do Movimento Espírita de Mossoró/RN.

De acordo com informações, o encontro acontecerá na sede do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras", a partir das 18h30min. Toda a população é convidada a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

COPA GIAN FERNANDES TEVE PROSSEGUIMENTO NESTA QUINTA-FEIRA (12)

Rodada não foi concluída devido ao péssimo comportamento de parte da torcida.

Foi disputada ontem (12) a terceira rodada do Futsal da Copa Gian Fernandes. Os resultados foram os seguintes:

Infantil

M. Silvia 7 x 5 A. Carlos
Jonas Gurgel 5 x 1 S. Gurgel
P. Socorro 1 x 2 L. Gurgel

Fraldinha

P. Socorro 2 x 0 M. Silvia

Pré-Mirim

Leônia Gurgel 1 x 1 Josué

Infelizmente, mais um fato lamentável aconteceu. Em virtude de transtornos provocados por parte da torcida, que a todo momento invadia a quadra para incitar a briga de duas adolescentes, a partida entre as equipes Mirins do Instituto Nossa Senhora do P. Socorro e da Escola Leônia Gurgel, foi interrompida várias vezes.

Diante do que estava acontecendo, a Comissão Organizadora, árbitros, treinadores, pais e até mesmo atletas, preferiram se retirar da quadra.

Comunicado

A Comissão Organizadora entrou em contato com o blog e informou que a competição será retomada hoje e que os jogos acontecerão na Quadra de Esportes da Escola Estadual Sebastião Gurgel. Confira as partidas de hoje:

Fraldinha
17h00min- Êxito x Leônia Gurgel
17h25min- P. Socorro x A. Carlos

Pré-Mirim
17h50min- A. Carlos x M. Silvia

Mirim
18h15min- P. Socorro x Leônia Gurgel

Infantil
18h40min- P. Socorro x Leônia Gurgel


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Dicas

Muito boa a ideia da Secretaria Municipal de Saúde de repassar dicas semanais à população caraubense. Que bom que há uma compreensão de que os veículos de comunicação existentes no município pode ajudar nesse processo.


Não deu!

As pretensões do deputado federal Tiririca (PR-SP) em lançar candidatura à Prefeitura de São Paulo/SP praticamente acabaram. O parlamentar foi "isolado" pelo próprio partido, que defende o apoio ao petista Fernando Haddad.


Xadrez

Será disputada na manhã desta sexta-feira a competição de Xadrez da 12ª edição da Copa Gian Fernandes. As partidas acontecerão nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil, a partir das 08h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

PESQUISA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE APONTA ÍNDICES RELACIONADOS AO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Pesquisa do Ministério da Saúde realizada nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal apontou que 4,6% dos entrevistados admitiram dirigir após beber qualquer quantidade de bebida alcoólica. As informações foram divulgadas na página oficial do ministério.

O hábito é mais comum entre os 25 e 44 anos. Para os homens, em qualquer faixa etária, a proporção é maior (8,6%) do que para as mulheres (1,2%). Os dados são da pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2011). No total, foram entrevistadas 54.144 pessoas em 2011.


Por MAYKON OLIVEIRA

12 de abril de 2012

FUTSAL: NA LUTA POR VAGA NA FINAL, EQUIPE CARAUBENSE INTENSIFICA PREPARAÇÃO


A Escolinha de Futebol Gabriel Amorim enfrenta no próximo sábado (14) o Juventude Potiguar, pela fase semifinal da Copa Triunfo de Futsal.

O time caraubense intensifica a preparação para chegar à final da competição que ocorre na cidade de Triunfo Potiguar/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES DO TRANSPORTE E REPONSÁVEIS PELA MERENDA ESCOLAR PARTICIPARÃO DE REUNIÃO

Será realizada na manhã do próximo sábado (14) duas reuniões com profissionais que prestam serviços à administração municipal. O encontro terá início a partir das 08h00min e está previsto para acontecer na Escola Municipal Josué de Oliveira.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, da Cultura e do Desporto se reunirá com os motoristas do transporte escolar para também tratar de assuntos de ordem administrativa e com os (as) responsáveis pela merenda escolar.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN É CONTEMPLADA COM 40 UNIDADES HABITACIONAIS PELO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA 2

40 casas serão construídas em Caraúbas/RN.

De acordo com informações advindas da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, nesta quinta saiu a relação dos município que serão contemplados com o Programa "Minhas Casa, Minha Vida 2".

Na relação dos municípios do nosso Estado, Caraúbas/RN foi contemplado com 40 unidades habitacionais. Ao todos serão beneficiados vários municípios em todo estado com um total de 1.600 casas a serem construídas.

Por LEYSSON CARLOS

ADQUIRA SUA SENHA PARA A VAQUEJADA FENOMENAL DO PORCINO PARK CENTER


Senhas à venda em Caraúbas/RN com o amigo Tone Produções (96958281).


Por MAYKON OLIVEIRA

PROPOSTA QUE "ENDURECE" A LEI SECA FOI APROVADA NA CÂMARA


Foi aprovada ontem na Câmara dos Deputados a medida que torna mais rígida a Lei Seca. Caso passe pelo Senado e seja sancionado, o projeto prevê que serão consideradas as imagens, vídeos e testemunhos entre as possibilidades de prova de condução de veículo sob influência de álcool.

Autor do projeto, o deputado Hugo Leal (PSC-RJ) destaca que a proposta dobra o valor da multa para quem dirigir embriagado, indo de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Se o delito for cometido novamente em menos de um ano, a multa dobra.


Por MAYKON OLIVEIRA

RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DO ELEITOR...

(Charge: meiradopt.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

DICA: JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS


Por intermédio de duas acadêmicas do Curso de Administração, está chegando à nossa cidade mais uma capacitação.

Através da Tenha Metas, da cidade de Mossoró/RN, já estão abertas as inscrições para o Curso de Licitações e Contratos. Caso as turmas de pelo menos 20 alunos sejam formadas, as aulas devem ocorrer aos sábados.

Os interessados podem entrar em contato com Kaliany Oliveira: 9963-4231 ou Lianny Forte: 9906-5337.

Para mais informações: http://blogtenhametas.com/ ou @tenhametas


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DA JUBAOESTE ESTÁ OTIMISTA PARA O EMBO 2012

(Imagem: Divulgação)

O educador Dacildo Filho, que preside a Juventude Batista do Oeste (JUBAOESTE), está otimista em relação ao Encontro Musical Batista do Oeste (EMBO - 2012), que acontecerá no próximo sábado (14).

O evento conta com o apoio da I Igreja Batista de Caraúbas/RN e acontecerá na Quadra dos Escoteiros.


Por MAYKON OLIVEIRA

PT CARAUBENSE CONTINUA TRABALHANDO PARA A DISPUTA DO PLEITO DESTE ANO


O PT é um dos partidos com representação no município de Caraúbas/RN que mais já se articulou para chegar fortalecido ao pleito deste ano.

Para o Executivo, o objetivo é uma candidatura própria ou o apoio a um nome de consenso entre os militantes da sigla. Lembrando que hoje o partido tem como seu maior representante o vereador Ivanildo Fernandes.

Em relação à disputa por vagas no Legislativo, algumas pré-candidaturas já foram lançadas. O propósito é eleger o máximo possível de petistas para a Câmara.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN ESTÁ ENTRE OS 139 MUNICÍPIOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA POR FALTA DE CHUVA

População de quase 139 municípios sofre com os efeitos da estiagem.

Na manhã desta quinta (12), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), oficializou no diário oficial do estado uma relação de 139 municípios do nosso estado, em que foi necessário decretar estado de emergência devido a falta de chuvas.

Dentre esses municípios, está Caraúbas/RN, que nos últimos dias vem sofrendo com a estiagem. A população, principalmente os pequenos agricultores estão preocupados com a falta de precipitação que afeta diretamente a renda de centenas de famílias.

O decreto de emergência entrou em vigor a partir de hoje e deverá valer pelo prazo de 90 dias podendo ser prorrogado por mais 90, totalizando assim 180 em estado de emergência.


Por LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES