24 de junho de 2009

ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL REALIZOU O MAIOR PASSEIO DE CARROÇAS DE CARAÚBAS

Ontem, a Escola Estadual Sebastião Gurgel realizou o maior passeio de carroças da cidade de Caraúbas, nesta edição do "Arraiá Popular". Com muita animação e um grande empenho dos funcionários, a festa atraiu a atenção da população, que acompanhou das esquinas e das calçadas.

Parte da equipe de profissionais da escola.


Muito antes da saída do passeio, o movimento nas proximidades da escola já era intenso.

Ao todo, cerca de 36 carroças participaram do passeio. Algumas, possuiam nomes curiosos, outras, ironizavam situações vivenciadas no cotidiano. Outras, genuinamente sertanejas, traziam elementos que caracterizavam a cultura local, como comidas típicas, roupas usadas pelos nordestinos e , é claro, muita alegria e irreverência.

Muita criatividade e animação.


O passeio chamou a atenção de muita gente.


Carroça mostrando um cenário típico do sertão nordestino.

Outras instituições de ensino foram representadas, como a Lourenço Gurgel por exemplo, que também foi abrilhantar a grande festa.

Desde o princípio, o passeio já contagiava. A comissão de frente, formada por vários funcionários, agitava bastante com passos, danças e quadrilhas improvisadas. Além disso, os próprios alunos fizeram uma festa belíssima e, apesar do cansaço, não perderam a empolgação um só instante.

Animados e devidamente caracterizados, os alunos fizeram uma grande festa.

Depois da chegada à Quadra dos Escoteiros, aconteceu a divulgação da carroça vencedora e, também várias quadrilhas. Uma das que se apresentaram, foi a da comunidade de Mirandas.

O diretor Alexsandro Gurgel, anunciou as carroças campeãs.

A partir das 23 horas, ainda aconteceu uma festa dançante e que contou com uma boa participação popular. E haja fôlego!

Em nome de toda a equipe do blog, parabenizo aos gestores Alexsandro e Sueli, e a toda equipe, pela realização desse grandioso evento.



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. sou natural de S.Fortuna,hoje moro em Alto do Rodrigues e fico feliz em saber que ainda há esta valorização da nossa cultura.A escola está de parabéns!!!!!!Cláudia(prof.de cultura)

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES