20 de novembro de 2010

DIESEL DE CANA DE AÇÚCAR JÁ COMEÇA A SER TESTADO NO BRASIL

(Imagem:finep.gov.br)

Um novo tipo de combustível produzido a partir da cana de açúcar já está sendo testado no Brasil. Na verdade, trata-se de um componente semelhante ao diesel
derivado do petróleo, porém, bem menos poluente.

O novo combustível é chamado de farmesano pelos pesquisadores, que acreditam ser uma composição perfeita, por ser incolor e não ter enxofre.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMITIVA CARAUBENSE PARTICIPA DE ENCONTRO NA CIDADE DE ASSU/RN


Neste sábado, uma comitiva de caraubenses esteve presente em um encontro realizado na cidade de Assu/RN. O mesmo foi promovido pela Racco Cosméticos, que possui centenas de representantes no interior do nosso Estado.

De Caraúbas/RN, um grupo de revendedores participou das atividades, que abordaram a questão da qualidade do atendimento oferecido ao cliente.


Por MAYKON OLIVEIRA

ABC CONQUISTA O PRIMEIRO TÍTULO NACIONAL DE SUA HISTÓRIA

Alvinegro empata e garante o título da Série C. (Imagem: abcfc.com)

Em partida encerrada neste momento (17h58min), o ABC empatou com o Ituiutaba/MG pelo placar de 0 x 0 e conquistou o primeiro título nacional de sua história. Na primeira partida válida pela grande final do Campeonato Brasileiro da Série C, o time já havia vencido pelo placar de 1 x 0.

Com a vaga assegurada para a Segunda Divisão em 2011, o alvinegro potiguar controlou o jogo. Empurrado pela torcida, que lotou o Estádio Frasqueirão, os jogadores tiveram calma e só administraram a vantagem e chegar a um título inédito para o futebol potiguar.

Festa para a parte alvinegra do Rio Grande do Norte. Festa para a torcida do "mais querido".


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCANDÁRIO ÊXITO LANÇARÁ UNIDADE II EM 2011

"Êxito II", funcionará na sede do Galileu Colégio e Curso.

A partir do próximo ano, o Educandário Êxito Colégio e Curso trará uma grande novidade para a sociedade caraubense. Trata-se do "ÊXITO II", que funcionará na sede do Galileu Colégio e Curso (antigo Colégio Alfa), na Praça Reinaldo Pimenta.

Na nova unidade funcionará as turmas da Educação Infantil, como o Maternalzinho, Maternal, Nível I, Nível II e Nível III. Além disso, serão oferecidas aulas de reforço para alunos da Alfabetização ao 9º Ano.

As demais turmas, do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, continuarão funcionando normalmente na sede atual, localizada na rua Francisco Martins de Miranda.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

EXPOSIÇÃO ATRAI CARAUBENSES À PRAÇA REINALDO PIMENTA

Bom público acompanhou exposição realizada por alunos da Escola Antônio Carlos.

Na manhã deste sábado, os alunos do 9º Ano "A" da Escola Estadual Antônio Carlos junto com os professores e equipe gestora, realizaram uma bela exposição na Praça Reinaldo Pimenta.

Competente equipe de profissionais da Escola Antônio Carlos.

Foram exibidas imagens e muitas informações do projeto interdisciplinar "Viajando e Aprendendo a Geografia do RN". Na oportunidade, cada um dos grupos exibiram paineis e faziam explanações acerca de locais importantes do RN.

Alunos do 9º Ano apresentaram os projetos.

Trabalhos foram expostos em praça pública.

Em nome de toda a equipe, parabenizamos mais essa ação importante da "Antônio Carlos", mostrando que o conhecimento pode ser trabalhado dentro e fora da escola.


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES DA REDE ESTADUAL SÃO CONTEMPLADOS COM NOVO PCCR


Recebemos a informação agora a pouco de que os ASG's, TED's, TNS's e Aposentados da Rede Estadual de Ensino, foram contemplados com a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

De acordo com informações repassadas pelo professor Gilneide Maia, a confirmação veio mediante publicação no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte. "A medida foi aprovada em julho deste ano e o SINTE ficou lutando pelo enquadramento. Ontem, aconteceram alguns problemas na Casa Civil e até a polícia foi chamada, mas graças a Deus, ele atendeu a reivindicação e enquadrou. Essa conquista é resultado de uma luta, participando de fóruns, encontros e outras atividades", afirmou.

A expectativa do professor é trazer à Caraúbas/RN, Jane Ayres, representante do SINTE, para fazer uma reunião com os servidores.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA CHAMADO DE DEUS SE APRESENTARÁ EM CARAÚBAS/RN NO MÊS DE DEZEMBRO


Já está acertada para a noite de 25 dezembro, em Caraúbas/RN, a apresentação de uma das bandas mais promissoras da região, quando o assunto é música gospel. Trata-se da Banda Chamado de Deus, da cidade de Itaú/RN.

Formado por jovens evangélicos, o grupo vem ganhando cada vez mais espaço no Oeste, se apresentando em várias igrejas e eventos evangélicos, mostrando composições próprias que falam do amor a Deus.

O show acontecerá em alusão ao aniversário da Igreja de Cristo, data comemorada em todo o país.


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DEFINE REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Grupo discute problemática do abastecimento em Caraúbas/RN.

Numa reunião realizada na manhã de ontem (19) na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, foi discutida a problemática do abastecimento de água no município. Na oportunidade, foi elaborado um relatório emergencial da situação vivenciada por milhares de caraubenses.

O documento será entregue ao Diretor Geral da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), João Maria de Souza. Além disso, foi agendada para o dia 03 de dezembro, a realização de uma Audiência Pública nas dependências do Arena Clube.

Uma equipe da Prefeitura Municipal participou do encontro, que também contou com a presença dos parlamentares Édson Moraes (coordenador), Ivanildo Fernandes, Silas Sales e Hamilton Bezerra.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

SEGUE A PROMOÇÃO NA LOJA IVANILDO ELETROMÓVEIS/CASAS POTIGUAR


Tem prosseguimento neste sábado, a promoção "Um coração cheio de ofertas para você", da loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar.

Até o próximo dia 31 de dezembro, os clientes poderão comprar móveis, eletrônicos e eletrodomésticos com preços e facilidades especiais.

Vale a pena conferir.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PADRE GERÔNIMO DANTAS DEIXARÁ COMANDO DA PARÓQUIA DE CARAÚBAS/RN

Pároco será substituído em janeiro de 2011.

O Padre Gerônimo Dantas deixará o comando da Paróquia de São Sebastião, em Caraúbas/RN. Por uma decisão do Bispo Dom Mariano Manzana, o Pároco será substituído a partir do dia 20 de janeiro de 2011.

Em seu lugar ficará o Padre Francisco Das Chagas, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Pau dos Ferros/RN.

Ao longo de pouco mais de dois anos à frente da nossa Paróquia, Padre Gerônimo desenvolveu um grande trabalho que futuramente será vivenciado pelos fieis da Paróquia de Santa Luzia, em Carnaubais/RN.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO VISITA O SÍTIO MARRECAS NESTE FINAL DE SEMANA


Dando prosseguimento às Peregrinações alusivas ao Padroeiro São Sebastião, neste final de semana a Imagem visitará o sítio Marrecas, em Caraúbas/RN.

Hoje a Imagem estará na casa de Zimar Pinheiro e, amanhã, visitará a residência de Géssio Gurgel. Dessa forma, os populares residentes nas comunidades circunvizinhas estão sendo convidados a participar da mobilização religiosa.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Segue o "muído"

A "novela" do ENEM 2010 teve um novo "capítulo" nessa sexta-feira. O MEC (Ministério da Educação) anunciou que a data para reaplicação da prova para os candidatos prejudicados será anunciada na próxima quarta-feira. O exame, segundo o ministério, deve ser realizado na primeira quinzena de dezembro.


Iluminação

Uma equipe de servidores da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN intensificou o trabalho nos últimos dias na melhoria da iluminação da Praça Reinaldo Pimenta, no Centro. Novas lâmpadas foram colocadas nos postes centrais e laterais.


Além da vitória

Essa é a situação do América/RN na rodada de hoje da Série B. Mesmo que derrote o ASA em Arapiraca/AL, o time potiguar pode sair de campo rebaixado, caso Guaratinguetá e Vila Nova vençam as suas partidas. Situação complicada para o "Mecão".


Por MAYKON OLIVEIRA

19 de novembro de 2010

ESCOLA ANTÔNIO CARLOS REALIZARÁ EXPOSIÇÃO NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Na manhã deste sábado (20), os alunos do 9º Ano "A" da Escola Estadual Antônio Carlos estarão realizando uma exposição na Praça Reinaldo Pimenta.

As atividades correspondem ao encerramento do projeto interdisciplinar "Viajando e Aprendendo a Geografia do RN".

Vale a pena conferir o bom trabalho dos estudantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA ESTUDANTIL SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO

Segunda sessão ordinária da Câmara estudantil será realizada neste sábado (20).

Na manhã deste sábado (20), será realizada na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a segunda Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Estudante de nosso município.

Segundo a organização do projeto, reunião acontecerá as 09h00min da manhã e a pauta já conta com dois requerimentos dos jovens parlamentares.


Por LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN DEVE GANHAR MAIS UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO


Em contato com o blog, a professora Audênia Martins comunicou que o município de Caraúbas/RN estará ganhando em breve mais um curso de Pós-Graduação.

Ela está formando uma turma para o curso de Psicologia Escolar e da Aprendizagem, que terá a duração de 16 meses e será ministrado por uma competente equipe de profissionais das Faculdades Integradas de Patos (FIP), que já tem atuação conhecida em nossa cidade.

Os valores da matrícula atingem os R$ 50,00, enquanto que as mensalidades são de R$ 130,00. Para maiores informações, entrem em contato pelo número 96465298.


Por MAYKON OLIVEIRA

ISSO NÃO VAI DAR CERTO...

Alguns líderes políticos do PMDB e do DEM no Estado de São Paulo, estavam defendendo a união dos dois partidos. Porém, a ideia foi rejeitada pelos "caciques" das duas legendas, certamente em virtude do temor em perderem espaço (e cargos) e com um certo receio em relação aos próprios eleitores.

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: VEM AÍ O I FORRÓ DAS ANTIGAS, NO HOTEL OLHO D'ÁGUA DO MILHO


Chegou agora a pouco (16h03min), a informação de que será realizado o I Forró das Antigas. O evento acontecerá no dia 16 de janeiro, no Hotel e Balneário Olho D'água do Milho, em Caraúbas/RN.

Já estão confirmadas a presença de três grandes atrações do forró a nível nacional: Limão Com Mel, Mastruz Com Leite e Magníficos.

Os shows começarão a partir das 15h00min e, ao todo, serão dez horas de muito forró.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Objetos de "Mãe Preta"

O Bloco de "Mãe Preta", animava os carnavais de rua, em Caraúbas/RN.

Uma das figuras mais conhecidas da população caraubense, "Mãe Preta" deixou um legado, uma história quando falamos no carnaval de rua, em nossa cidade.

Parte dos seus acessórios, encontram-se na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão. Os poucos que restaram, estão guardados no local, mas bem que poderiam estar expostos num espaço mais apropriado. Outros pertences foram perdidos, e não se tem notícia de como encontrá-los.

Pertences encontram-se na Casa de Cultura.

O Bloco de "Mãe Preta" animou durante muito tempo os carnavais de Caraúbas/RN.

Alguns objetos ainda estão conservados.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE ESTÁ PARTICIPANDO DE ENCONTRO NACIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES

O Conselheiro Tutelar Samuel Batista, representa o município de Caraúbas/RN.

Acontece na cidade de Luziânia/GO, o 5º Congresso Nacional de Conselhos Tutelares. O evento, se estende até amanhã e vem sendo realizado no Centro de Treinamento Educacional (CTE). O caraubense Samuel Batista Neto, que integra a equipe do Conselho Tutelar de Caraúbas/RN, está participando do encontro.

Neste ano, o Congresso tem como tema "Conselho Tutelar aí está, do tamanho do Brasil" e como lema "Desafios no atendimento, desafios no entendimento". Ontem, os Conselheiros participaram de um ato político no Congresso Nacional, em Brasília, e hoje terão Minicursos sobre várias temáticas.

A programação será encerrada amanhã (20).


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN NÃO DEVE PAGAR 13º AOS SERVIDORES CONTRATADOS

(Imagem:Googleimagens)

As informações que chegam ao blog dão conta de que em virtude da crise que assola o município, os servidores públicos contratados não devem receber o 13º salário.

Diferentemente dos anos anteriores, quando o pagamento foi efetuado pela Prefeitura de Caraúbas/RN, neste ano a grave situação financeira vivenciada pelos cofres públicos pode contribuir para que esse problema se concretize.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOME DE JUNINHO ALVES GANHA FORÇA NA OPOSIÇÃO PARA A SUCESSÃO MUNICIPAL EM 2012

Juninho Alves (PR), poderá disputar a sucessão municipal em 2012.

No últimos dias, tivemos a oportunidade de conversar com alguns vereadores, lideranças políticas municipais e seguidores do grupo da oposição caraubense. Praticamente todos os que são ligados ao grupo de ex-prefeito Eugênio Alves (PR), citam o parlamentar Juninho Alves (PR) como o melhor nome que o bloco oposicionista dispõe até o momento para uma eventual disputa em 2012.

Segundo algumas lideranças, o nome do vereador é o melhor pois tem pouca rejeição e sempre mantém contato com o povo. Além disso, ele também foi o mais votado no último pleito e segue com o prestígio em alta na sociedade caraubense.

Mesmo sem anunciar oficialmente, a expectativa é de que as especulações se confirmem e que em 2012, Juninho poderá ser um dos principais adversários à sucessão do prefeito Ademar Ferreira (PSB).


Por LEYSSON CARLOS

REUNIÃO DISCUTE PROBLEMÁTICA DO ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM CARAÚBAS/RN

Acontece na manhã desta sexta-feira uma reunião na Sala das Comissões da Câmara Municipal uma reunião para discutir a problemática inerente ao abastecimento d'água na cidade de Caraúbas/RN.

Um grupo de parlamentares, liderados por Édson Moares (PTB), Hamilton Bezerra (PR), e Ivanildo Fernandes (PT), coordena o encontro que conta com a participação de representantes da sociedade civil e organizada.

Sem dúvidas, uma ótima iniciativa diante das dificuldades enfrentadas por milhares de caraubenses.


Por KAROL WOJTYLA, LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA NAS IMAGENS, PARTES DO PROCESSO ELEITORAL

Clique para ampliar e veja as principais partes do Processo Eleitoral.



Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: MINISTRO DÁ PARECER FAVORÁVEL AO PREFEITO E VICE NO "CASO AFRA"

Gestores caraubenses estão livres de acusação.

A Decisão Monocrática do Ministro Versiani, que tratava do Recurso Especial Eleitoral Nº 33333-98.2008.6.20.0000, colocou um ponto final numa das maiores polêmicas da política caraubense nos últimos anos: O "caso Afra".

A Coligação Avança Caraúbas, encabeçada por Francisco Eugênio Alves da Silva e Genibaldo Silva de Oliveira, entrou com um Recurso acusando a Coligação Vitória do Povo, representada por Ademar Ferreira da Silva, Francisco Alcivan Viana e Ademos Ferreira da Silva Júnior, de Captação Ilícita de Sufrágio e abuso de Poder Econômico e Político, durante o pleito de 2008.

Com a decisão do Magistrado, ratificada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o atual Secretário Municipal de Governo e os gestores caraubenses foram inocentados da acusação de compra de votos em relação à jovem Afra Kaliana e a alguns de seus familiares.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN

14ª sessão ordinária foi uma das mais extensas do ano.

Na tarde da última quinta (18) foi realizada na sede do Poder Legislativo caraubense a 14ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a reunião foi uma das mais extensas do biênio 2009/2010 contendo em sua pauta oito requerimentos.

O primeiro requerimento a ser discutido foi o 052/2010 que pedia a anulação da Sessão Especial em que foi realizada a eleição para a presidência da Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2011/2012. A matéria foi de autoria dos edis Francisco Hamilton Bezerra (PR), Francisco Ivanildo Gomes (PT), Paulo de Paiva Brasil (PR) e Silas Sales Sobrinho (DEM).

Nesse primeiro debate alguns vereadores de oposição e de situação travaram verdadeiros confrontos de argumentos, onde a oposição contestava a legalidade de como foi realizada a eleição da Mesa Diretora e a situação defendia que tudo foi realizado dentro do regimento interno da casa.

Após um acalorado debate em torno do primeiro requerimento o resto da sessão foi bastante calma. O Parlamentar Ailton Praxedes (PMDB) apresentou dois requerimentos o 046/2010 e o 047/2010 onde o primeiro requeria a construção de um posto de saúde para o assentamento 1º de Maio e o outro uma rede de abastecimento de água para o conjunto Idalina Delfina da Conceição.

O Vereador Ivanildo Fernandes (PT), apresentou três matérias a 048/2010, 053/2010 e a 054/2010. O primeiro tem como objetivo criar uma comissão parlamentar para ver com a Caixa Econômica e com o Banco do Brasil, informações sobre os empréstimos consignados dos funcionários públicos municipais. O segundo requeria a construção de uma quadra poliesportiva na escola Leônia Gurgel e o terceiro a instalação de uma academia popular no bairro Leandro Bezerra.

Édson Moraes (PTB) entrou com duas matérias a 050/2010 e 055/2010 em que a primeira convoca o diretor da UFERSA/Caraúbas para repassar algumas informações sobre os benefícios que o município já ganhou e o que ainda vai ganhar com a implantação da Universidade. O outro convoca os representantes da CAERN para debater sobre a problemática do abastecimento de água em Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

IGREJA DE CRISTO DA SANTANA COMEMORA 68 ANOS DE FUNDAÇÃO

Templo da Igreja de Cristo na Santana. (Foto: Edivaldo Barboza)

Nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, a localidade de Santana está em festa graças as comemorações alusivas aos 68 anos de fundação da Igreja de Cristo.

Dezenas de caravanas de toda a região estão sendo esperadas para prestigiar o evento, que terá a presença do cantor Chagas Sobrinho.

(Imagem: Divulgação)

De parabéns estão todos os que fazem a Igreja de Cristo nesse local.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Fim do prazo

Termina hoje o prazo para que os candidatos solicitem a correção invertida do gabarito do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A medida é válida para aqueles que preencheram a folha de respostas seguindo orientações do cabeçalho.


Retorno

Quem retornou à Caraúbas/RN na noite de ontem, foi o conhecido palhaço "Caçarola". Com cerca de nove CD's lançados ao longo de sua trajetória, ele se tornou conhecido por suas paródias sobre músicas de diversos artistas. O show aconteceu no Babalú Circus e contou com a presença de um grande público.


Padroeiro

Em mais uma noite de Peregrinação, o Padroeiro São Sebastião continua visitando os lares do Centro da cidade de Caraúbas/RN. Nesta sexta-feira, a Imagem sairá da casa de Arlindo para a residência de João Almeida.


Por MAYKON OLIVEIRA

MENOS DE 15% DOS JOVENS ENTRE 18 E 24 ANOS, INGRESSARAM NO ENSINO SUPERIOR

Uma análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/IBGE), aponta que em 2009, apenas 14,4% da população de 18 a 24 anos – faixa etária esperada para o ingresso na educação superior – estavam matriculados nessa etapa de ensino.

O acesso é diferente em cada região. Enquanto no Sul, 19,2% dos jovens na faixa etária analisada frequentavam o ensino superior em 2009, no Nordeste o índice era inferior a 10%. Entre os jovens de 18 a 24 anos da zona rural, apenas 4,3% tinham acesso a cursos superiores, contra 18,2% da população que vive na cidade. Também há desigualdade no acesso entre negros (8,3%) e brancos (21,3%).

Fonte:Agência Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

18 de novembro de 2010

EQUIPE DA 13ª DIRED VISITOU A FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR, NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

A professora Mara Marlizete fez elogios aos projetos apresentados.

Na manhã de ontem (17), uma equipe da 13ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (DIRED), esteve na cidade de Caraúbas/RN para acompanhar o andamento das eleições para escolha dos novos gestores. Na ocasião, o grupo também visitou a Feira do Jovem Empreendedor.

A professora Mara Marlizete, que comanda a 13ª DIRED, fez questão de visitar todos os projetos que estavam sendo expostos por alunos da Escola Estadual Lourenço Gurgel, beneficiados pelo Projeto Despertar. Por onde passou, ela elogiou os jovens e parabenizou a equipe de coordenadores pela realização das atividades.

Equipe parabenizou os professores Lucinha e Canindé Costa.

Também estiveram presentes algumas representantes da Secretaria Estadual de Educação.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMPETIÇÃO ESPORTIVA MOVIMENTA COMUNIDADE DA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN

Competição reúne equipes da cidade, da zona rural e de outros municípios

A comunidade de Língua de Vaca, localizada no município de Caraúbas/RN, está realizando mais um Campeonato de Futebol Mini-Campo. A competição foi iniciada no dia 10 de outubro, com a realização do "Torneio Início" e se esntederá até janeiro de 2011.

De acordo com informações, o evento esportivo reúne várias equipes da cidade, da zona rural. e até mesmo de outros municípios. Por essa razão, é considerado um dos mais importantes dentre todos os que são realizados nas comunidades caraubenses.

Veja quais equipes estão participando do campeonato: Novo Horizonte, Fransquinho, Língua de Vaca e São Lourenço (Grupo A); Bico Torto, Escolinha A. Silton, Miranda e Marrecos (Grupo B); Escolinha do CAIC, Santana, P.A. de Ursulina e Renamotos (Grupo C).


Por MAYKON OLIVEIRA

SESSÃO MOVIMENTADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN

Populares participam de Sessão na Câmara.

A Sessão Ordinária desta quinta-feira movimenta a Câmara Municipal de Caraúbas/RN. O Requerimento, de autoria da bancada oposicionista e que pede a anulação da Sessão Especial que definiu a escolha da Mesa Diretora para o próximo biênio, é o grande motivo da discórdia.

Os vereadores da bancada situacionista defendem a legalidade do processo, afirmando que tudo foi realizado dentro dos trâmites legais. Porém, os parlamentares da oposição questionam bastante essa concepção e defendem o cumprimento do Regimento da Casa.

Ivanildo Fernandes defende o cumprimento do Regimento.

Édson Moraes afirma que o procedimento foi feito dentro da legalidade.

Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa e os pronunciamentos dos parlamentares.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

ALEXSANDRO GURGEL ENTREGA GERÊNCIA DA CENTRAL DO CIDADÃO DE CARAÚBAS/RN

Alexsandro Gurgel entregou a gerência da Central do Cidadão de Caraúbas/RN.

Na manhã de hoje (18) os funcionários da Central do Cidadão de Caraúbas/RN foram informados de mais uma mudança no quadro funcional da unidade de atendimento.

Na ocasião, o professor Alexsandro Gurgel, que assumiu a gerência da unidade há poucos meses, informou a alguns dos servidores que estava se desligando do programa e que não estava mais à frente do órgão no município.


Por LEYSSON CARLOS

PSV 2011: CURSOS DO NAESC NÃO APRESENTARAM UMA CONCORRÊNCIA ALTA

Núcleo oferece vagas para os cursos de Pedagogia e Administração.

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) divulgou recentemente a concorrência do Processo Seletivo Vocacionado (PSV-2011) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os cursos oferecidos pelo Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas, não apresentaram uma concorrência alta. O curso de Pedagogia (Licenciatura), tem uma concorrência geral de 8,25 e 8,00 para cotistas. Já o curso de Administração (Bacharelado), que terá o seu processo seletivo aqui em nossa cidade, terá concorrência de 8,15 no geral e 7,05 para cotistas.

Vale salientar que as novas turmas das duas graduações iniciarão atividades apenas no 2º Semestre de 2011.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA A CONCORRÊNCIA EM MAIS ALGUMAS UNIDADES

A Comperve também divulgou a concorrência para os Cursos no Campus Central, nos Campi Avançados e Núcleos.

Confira alguns deles:

Campus Central - Mossoró/RN


Cont. Campus de Mossoró/RN - Campus de Patu/RN e Núcleo de Umarizal/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE OBRAS SEGUE REALIZANDO REPAROS EM VIAS URBANAS

Trabalhos seguem acontecendo.

A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos segue realizando reparos nas principais ruas da cidade de Caraúbas/RN. Os trabalhos contam com o acompanhamento do Secretário, Paulo Éverton.

Nos últimos dias, as ações foram intensificadas nas vias do Centro. Um grupo de servidores está trabalhando para tapar os buracos e sanar algumas irregularidades existentes no calçamento, fato que prejudicava o deslocamento dos populares.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADORES DA OPOSIÇÃO APRESENTARÃO REQUERIMENTO PEDINDO ANULAÇÃO DE SESSÃO

Em contato com o blog na manhã desta quinta-feira, o vereador Ivanildo Fernandes (PT) nos informou que ele, juntamente com a bancada oposicionista da Câmara Municipal de Caraúbas/RN, estará apresentando um Requerimento solicitando a anulação da Sessão Especial, que definiu a escolha da nova Mesa Diretora da Casa.

Segundo o parlamentar petista, o processo não foi realizado de acordo com o Regimento Interno, fato que compromete a legalidade da escolha. Além dele, os vereadores Hamilton Bezerra (PR), Paulo Brasil (PR) e Juninho Alves (PR), que está sendo representando por Silas Sales (DEM), também estão na luta.

A Sessão Ordinária desta quinta-feira deve ser bastante movimentada.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN PRECISA DE UM LOCAL ADEQUADO PARA OS SEUS RESÍDUOS SÓLIDOS

Espaço utilizado nas margens da RN-117 é inadequado.

Sem dúvida nenhuma, a cidade de Caraúbas/RN necessita com urgência de um local adequado para a deposição dos resíduos sólidos produzidos pela população. O "lixão", que se localiza numa das vias de acesso à zona urbana, além de deixar a paisagem mais feia, compromete o meio ambiente.

Outro fator preocupante, são as queimadas realizadas no espaço. Após acumular uma certa quantidade de lixo, tal prática vem à tona. Recentemente, acompanhamos a queima de pneus, fato que provocou a expansão de uma grande nuvem de fumaça sobre a cidade.

Fumaça preta em plena tarde de domingo.

Está mais do que na hora de tomar providências a respeito dessa problemática.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

FAMÍLIA MAÇÔNICA DE CARAÚBAS/RN REALIZOU GRANDE AÇÃO SOLIDÁRIA

Ação Maçônica beneficiou mais de 120 pessoas.

No último domingo alguns DeMolays, Filhas de Jó, Escudeiros e Maçons realizaram mais uma grande ação solidária em nosso município. Na ocasião foram distribuídas à pessoas carentes de vários bairros de nossa cidade, cestas básicas, kits de saúde bucal e iseção de primeira via de identidade.

ASCOP (Ação Solidária Contra a Pobreza) como foi denominada a ação, distribuiu 53 cestas básicas que contem 17 itens em sua confecção, 200 kits de saúde bucal doados pela Secretária Municipal de Saúde e 15 isenções de primeira via de identidade que foram conseguidas através do ex-gerente da Central do Cidadão de Caraúbas José Fernandes de Amorim.

Ao todo foram beneficiadas 27 famílias em todo o município e um total de mais de 120 pessoas atendidas pelo projeto. Além das doações conseguidas com pessoas e instituições os idealizadores do projeto ainda contaram com a ajuda da comunidade Vicentina, que também participou da entrega dos alimentos.

Essa foi mais uma das grandes ações que a maçonaria de nossa cidade realizou ao longo dos anos. E com isso vem provando a cada dia que um de seus principais propósitos na sociedade é ajudar ao próximo, principalmente os mais necessitados.


Por LEYSSON CARLOS

FELIPE GUERRA/RN: DR. LEONARDO VISITOU PRESIDENTE DO DEM FELIPENSE

Joel Canela recebeu o parlamentar Leonardo Nogueira. (Foto:Edivaldo Barboza)

No último domingo(14), aconteceu a abertura da Festa da Padroeira de Felipe Guerra-RN. O evento, concebido como um dos mais importantes do município, sempre conta com a presença de autoridades locais e regionais e, neste ano, não foi diferente.

O deputado estadual reeleito, Dr. Leonardo Nogueira (DEM), fez questão de visitar o ex-vereador e atual presidente do Democratas felipense, Joel Canela. Na oportunidade, o parlamentar destacou o empenho de Joel durante a campanha e a importância do trabalho que vem desenvolvendo à frente da legenda.


Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADOS FINAIS DAS ELEIÇÕES NAS ESCOLAS CARAUBENSES

O blog divulga os resultados finais das eleições que escolheram os novos gestores das Escolas Maria Sílvia e Lourenço Gurgel. Confira nas tabelas abaixo:

Resultado final da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara




Resultado final da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES