3 de novembro de 2012

POPULAÇÃO ESPERA QUE AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES TRAGA BENEFÍCIOS PARA CARAÚBAS/RN



Nas últimas eleições municipais os eleitores brasileiros elegeram cerca de 5.070 vereadores a mais do que existe na atualidade. A partir de 2013, eles vão se somar aos 51.748 já existentes, alcançando assim um total de 56.818 edis nos municípios brasileiros.
Em Caraúbas/RN, já na próxima legislatura, o número de parlamentares subirá de 09 para 11. Vários cidadãos se mostraram a favor e mas muitos não gostaram da ideia. 

Se considerarmos o que foi apresentado como projetos de interesse da sociedade caraubense nos últimos anos, talvez fosse até melhor reduzir do que ampliar as vagas. Nos resta torcer para que os nossos representantes justifiquem a confiança do povo com muito trabalho.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Sangria do "Açude Grande" em fevereiro de 2012.
Açude transbordou em toda a extensão do sangradouro.

Quem observa as imagens de nossa postagem especial talvez não acredite que elas sejam de fevereiro deste ano. mais precisamente na madrugada do dia 19, após uma grande chuva em Caraúbas/RN, o principal manancial de nossa cidade "sangrou".

O Açude do Governo (Açude Grande), transbordou pelo sangradouro principal e para dentro do Açude Sabóia. Em relação ao ano passado, reservatório "sangrou" com quase dois meses de antecedência. Veja mais imagens.

Correnteza muito forte.

Açude Sabóia recebeu parte das águas do "Açude Grande".

Imagem das águas na ponte que interliga o Centro ao Alto São Severino.

Águas seguiram para o Açude Apanha-Peixe.

Atualmente o município vivencia uma grande seca, que está castigando o rebanho e principalmente o homem do campo. Vendo toda essa água, certamente se renovam as esperanças de um bom inverno em 2013.


Por MAYKON OLIVEIRA

IMPLACÁVEL: TCE/RN SEGUE JULGANDO EX-PREFEITOS E COBRANDO RESSARCIMENTO DE RECURSOS AOS COFRES PÚBLICOS


O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) vem trabalhando de forma destacada e tem se mostrado implacável em relação à punição dos ex-prefeitos que não honraram seus compromissos.

Quase que diariamente temos notícias de que ex-gestores foram julgados e condenados a ressarcir significativos montantes aos cofres públicos. Isso acontece pelo fato das contas não terem sido aprovadas, o que demonstra a existência de pendências e/ou irregularidades.


Por MAYKON OLIVEIRA

3ª MEGA TARDE DE SOL ACONTECE AMANHÃ (04) NO PISCINA BAR

 
 (Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

PROPORCIONALMENTE, PSB FOI O PARTIDO QUE MAIS ELEGEU VEREADORES NO RN NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi a legenda com melhor desempenho na eleição de vereador no Rio Grande do Norte, no comparativo do número de candidatos lançados e os eleitos. O percentual alcançado foi de 32% de aproveitamento. O PSD foi o segundo com 31%.

Confira o ranking completo no comparativo do número de candidatos com os eleitos.
  1. PSB 32%
  2. PSD 31%
  3. PMDB 29%
  4. PP 28%
  5. PTB 28%
  6. DEM 26%
  7. PR 24%
  8. PPS 22%
  9. PSTU 20%
  10. PSDB 18%
  11. PDT 15%
  12. PSC 14%
  13. PRB 13%
  14. PT 12%
  15. PV 11%
  16. PHS 9%
  17. PT do B 8%
  18. PPL 6%
  19. PTN 6%
  20. PSOL 5%
  21. PSDC 5%
  22. PC do B 5%
  23. PRP 4%
  24. PSL 2%
  25. PTC 1%
  26. PRTB 0%
  27. PCB 0%

 Fonte: Panorama Político/Tribuna do Norte


Por MAYKON OLIVEIRA

DOIS JOGOS AMANHÃ (04) PELA 8ª RODADA DO CAMPEONATO DA COMUNIDADE DE LÍNGUA DE VACA


Tem prosseguimento neste domingo (04) o Campeonato de Futebol Minicampo da localidade de Língua de Vaga, na zona rural de Caraúbas/RN.

Segundo a comissão organizadora, as partidas serão disputadas no período da tarde e fazem parte da 8ª rodada da competição. Veja os jogos:

Grupo B
#15h15min - Marianense/51  x Bené Calçados
#16h15min - São Lourenço x Escolinha de Amilton


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTSAL: EQUIPE DE NETO CARAÚBAS JOGA HOJE PELAS QUARTAS-DE-FINAIS DA SÉRIE OURO

 
 
Mesmo com derrota no tempo normal e o empate sem gols na prorrogação diante do Unipa/Cataratas na última quarta-feira, o Keima Futsal conseguiu avançar no estadual através do melhor índice técnico.
Na noite de hoje, Neto Caraúbas enfrenta o atual campeão paranaense, o Cascavel. Nessa fase a disputa vai acontecer na seguinte maneira: Avança para a próxima fase a equipe que somar 4 pontos em dois jogos. Caso isso não aconteça haverá uma terceira partida em Cascavel, sendo que nessa último jogo o time da casa joga pelo empate. 

A partida começa às 20:30 no ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa/PR.

Fonte: Blog do Neto Caraúbas


Por MAYKON OLIVEIRA

APLICAÇÃO DAS PROVAS DO ENEM JÁ ESTÁ ACONTECENDO EM ESCOLAS DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 Provas estão sendo aplicadas em várias escolas da cidade.

Foi iniciada ao meio-dia deste sábado em Caraúbas/RN e várias outras cidades brasileiras a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 Os portões foram aberto às 11h00min e centenas de candidatos irão prestar o exame em algumas escolas de nossa cidade.

Apesar da movimentação, o clima é de tranquilidade nos locais onde a prova está acontecendo.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCAÇÃO INFANTIL: PRORROGADO O PRAZO PARA CADASTRO DE INFORMAÇÕES NO SIMEC

Foi prorrogado para o dia 23 de novembro o prazo para os municípios informarem ao governo federal o número de crianças beneficiárias do Bolsa Família, de 0 a 4 anos, matriculadas em creches públicas ou conveniadas. 

A medida garante recurso adicional de 50% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para beneficiar essas instituições por meio da ação Brasil Carinhoso.

O registro do número de crianças deve ser feito no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO ALCIVAN VIANA ACOMPANHA INÍCIO DOS TRABALHOS EM ADUTORA DA ZONA RURAL CARAUBENSE

Gestor caraubense acompanhou trabalho de topográfos.


O prefeito Alcivan Viana (PMDB), com o objetivo de buscar e concretizar um maior número de obras de suporte hídrico para o município de Caraúbas, cidade distante 296 quilômetros de Natal/RN, vem articulando uma série de visitas a setores estratégicos do Governo Federal, e antes das eleições começarem, ele conseguiu através do Programa PAC Emergência, recursos para a construção de uma adutora.

A adutora será de 17 km e meio e deve ser construída entre as comunidades de Carnaubinha a e Santana, beneficiando milhares de pessoas que passam por momentos difíceis nos períodos em que a seca é mais expressiva. “Esta obra será uma ação importante para garantir não só o abastecimento humano, como também o suprimento de água para animais”, exemplifica Alcivan Viana.

Dentro do projeto está a retomada da construção do açude da comunidade de Carnaubinha que começou em 2010 e será concretizado. Uma obra que sempre foi um anseio da população daquele setor. O projeto da adutora está previsto para começar no próximo ano, e na manhã desta sexta-feira, dia 02 de novembro de 2012, começaram os trabalhos topográficos, coordenado pelo Topógrafo, Sérgio e os serviços de engenharia do projeto por Dr. Augustinho.

 O prefeito caraubense esteve acompanhando de perto os trabalhos de levantamento topográfico do terreno, que beneficiará diretamente as seguintes comunidades na conclusão da adutora: Carnaubinha, Sabe Muito, Assentamento Santo Agostinho, Ursulina, Língua de Vaca, Pedrês, Mariana I e II, Apanha-Peixe II e comunidade de Santana. Na comunidade de Apanha-Peixe II será construído um reservatório de água.

Fonte: ASCOM/Gidel de Morais e Chico Costa



Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA OS QUE VÃO PARTICIPAR DO ENEM 2012

  (Imagem: seumadroga.com)

O INEP divulgou algumas dicas para os candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste final de semana. Confira:



Documentos - Para fazer as provas do Enem, não é obrigatória a apresentação do cartão de inscrição, mas o candidato precisa obrigatoriamente levar documento de identificação original, com foto. Serão aceitos:

- Cédula de identidade ou RG, emitida por secretarias de segurança pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal
- Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros
- Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe que, por lei, tenham validade como tal
- Carteira de Trabalho e Previdência Social
- Certificado de Reservista
- Passaporte
- Carteira Nacional de Habilitação, com foto

Em caso de perda do documento de identificação, o candidato deve apresentar boletim de ocorrência com data de no máximo 90 dias antes da prova.

Eliminação - O candidato também deve ficar atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem de 2012:

- Fazer qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante;
- Usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos;
- Deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do exame

Caderno de questões - Somente os participantes que saírem da sala nos 30 minutos que antecederem o término das provas podem levar para casa seus cadernos de questões. Os três últimos presentes na sala só serão liberados juntos.



Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL FESTA DE 15 DE NOVEMBRO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


 (Imagem: Divulgação)

Já está agendada para o próximo dia 15 de novembro, data em que acontece mais um feriado, a tradicional festa no Saia Rodada Park Show.

Animam o evento as bandas Balanço do Bom e Pegada de Luxo. Tudo terá início às 22h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

USO DE SIMULADOR DE DIREÇÃO SERÁ OBRIGATÓRIO A PARTIR DO PRÓXIMO ANO



O Governo já aprovou e a partir do próximo ano as autoescolas serão obrigadas a dar aulas também em simuladores de direção.

Com essa mudança na legislação de trânsito, a expectativa é de que o valor para tirar a primeira carteira de habilitação deve aumentar. 

Atualmente, os aspirantes à primeira CNH pagam em torno de R$ 1 mil por todo o processo.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Acesso

Começa hoje o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O bom desempenho nas provas pode ser fundamental para os que aspiram uma vaga no Ensino Superior. As notas do exame são aceitas como foma de ingresso nas universidades federais.


Violência

A cidade de São Paulo/SP tem vivenciado dias de muita violência. Um verdadeiro extermínio está acontecendo em praticamente todas as zonas da maior metrópole do país. As autoridades municipais, estaduais e federais estão unidas para tentar uma solução para o problema.


Vendas

O período que compreende o chamado Dia de Finados é muito proveitoso para dezenas de comerciantes e camelôs caraubenses. O grande fluxo de populares possibilita um aumento nas vendas, em especial, de objetos relacionados à data.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAERN INCENTIVA POPULAÇÃO POTIGUAR AO USO RACIONAL DA ÁGUA


A orientação dos técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é que a população use água de forma racional, pois a falta de chuvas está fazendo os mananciais de captação baixarem de volume. A estiagem, agravada pela evaporação dos reservatórios, reforça a importância do bom senso no uso do líquido. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), um dos organismos que acompanha o período de seca no Nordeste, divulgou esta semana que o volume de chuva nas principais bacias da região é o pior em 83 anos.

O poder público estadual tem realizado diversas ações para o enfrentamento da seca. Com recursos dos governos federal e estadual, e do Banco Mundial, a Caern em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizam investimentos em adutoras e sistemas de abastecimento que envolvem R$ 536,8 milhões. Desse valor, R$ 329,5 milhões estão sendo aplicados em obras em andamento. Quinhentas mil pessoas padecem no Rio Grande do Norte no atual período de estiagem. Segundo dados do Governo do Estado, a falta de chuvas no Estado atinge 83% do rebanho bovino e 92% da população de ovinos e caprinos do território potiguar.

Independentemente de o usuário ser do interior ou da capital, a postura de acabar com o desperdício deve ser cotidiana, um exercício diário para não jogar pelo ralo um produto que recebe tratamento, de alto custo, para chegar às torneiras de mais de 800 mil famílias, e tem a nobre missão de matar a sede de mais de 2 milhões de potiguares. O gerente de qualidade do Produto e Meio Ambiente, Afonso Holanda, lembra que a equipe de Educação Ambiental da Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente (GQM) tem desenvolvido diversos trabalhos educativos para conscientizar a população.

 Fonte: CAERN


Por MAYKON OLIVEIRA

2 de novembro de 2012

APLICAÇÃO DAS PROVAS DO ENEM 2012 SERÁ REALIZADA NESTE FINAL DE SEMANA



Começa neste sábado (03) a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em todo o país, quase 6 milhões de pessoas devem participar do exame. No RN, serão mais de 131 mil candidatos.

 Amanhã serão 90 questões das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, é a vez da Redação e mais 90 questões, nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

No município de Caraúbas/RN haverá a aplicação das provas. Por essa razão, é importante que o candidato fique atento pois aqui não tem horário de verão. Dessa forma, o exame será iniciado pontualmente às 12h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVERÁ DUAS CAMPANHAS EDUCATIVAS NO MÊS DE NOVEMBRO


Dando prosseguimento ao cronograma de ações, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá mais duas campanhas educativas, desta vez, no mês de novembro.

A primeira delas é a Campanha de Orientação à Saúde do Homem e a outra é a  Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Próstata.


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA DE CRISTO DA LOCALIDADE DE SANTANA REALIZARÁ FESTA PARA CELEBRAR 70º ANIVERSÁRIO

 Igreja completa sete décadas de atividades desenvolvidas na Santana. (Foto: Edivaldo Barboza).

Está agendada para o próximo dia 17 a tradicional Festa da Igreja de Cristo da localidade de Santana. Mais um grande evento deve ser realizado, segundo informa o blogueiro Édson Neres (FG Info).

A programação especial será alusiva ao aniversário de 70 anos de fundação da referida denominação religiosa na região. Já confirmaram presença o pastor Maildson Fernandes, além das cantoras Ana Paula e Sinara Fernandes.


Por MAYKON OLIVEIRA

ZONA RURAL CARAUBENSE OFERECE OPÇÕES VARIADAS NESTE FERIADO PROLONGADO

 Atrações são as mais variadas e agradam todos os públicos.

Neste feriado prolongado o município de Caraúbas/RN tem boas opções para quem gosta de se divertir e busca um pouco de entrenimento.

O destaque fica por conta das áreas de lazer existentes na zona rural caraubense. Cada uma com suas peculiaridades atrai os públicos mais variados. As principais são as seguintes:

#Olho D'água Park Hotel
#Balneário do Apanha-Peixe (Gentil Bezerra)
#Balneário dos Cajueiros (Distrito de São Geraldo)
#Balneário do Apanha-Peixe II
#Piscina Bar (Igarapé)


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDES ATRAÇÕES ESTARÃO SE APRESENTANDO NA FESTA DA PADROEIRA DE JANDUÍS/RN

 (Imagem: Divulgação)

 Prossegue neste final de semana a tradicional Festa da Padroeira do município de Janduís/RN. Várias atrações musicais estarão se apresentando na Casa da Música.

Veja as bandas que são as grandes atrações da programação cultural de um dos principais eventos da região:

#Dia 02/11 - Pegada de Luxo
#Dia 03/11 - Cavalo de Aço
#Dia 04/11 - Bonde do Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE CARAÚBAS/RN



Os cidadãos caraubenses ainda podem participar da elaboração do Plano Municipal de Cultura do município de Caraúbas/RN.

Atendendo a uma solicitação da Coordenação Municipal de Cultura, vários blogs da cidades disponibilizam espaço para que a sociedade possa opinar. Escolha o link correspondente e preencha o questionário:

Pessoa Física

Pessoa Jurídica/Entidade

Artistas


Por MAYKON OLIVEIRA

PARA MUITOS, A ESPERANÇA EM DIAS MELHORES JÁ ESTÁ "SEPULTADA"...

 (Imagem: ver1.blog.terra.com.br)


Por MAYKON OLIVEIRA

"OPERAÇÃO TAPA BURACOS" JÁ ESTÁ SENDO REALIZADA EM VÁRIAS RUAS DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


 A prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos iniciou recentemente uma verdadeira "operação tapa buracos" em Caraúbas/RN.

Em várias oportunidades, o blog atendeu às solicitações de populares que reivindicavam melhorias no tocante aos buracos existentes no calçamento de várias ruas de nossa cidade.

Ao que parece, a administração municipal se sensibilizou e já trabalha para sanar o problema.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS INSCRITOS NO EXAME PROITEC DEVEM ATUALIZAR DADOS

 

O período para atualização dos dados referentes à etnia e renda familiar bruta dos candidatos inscritos no ProITEC já está em vigor.

Os candidatos deverão atualizar, através do site proitec.ifrn.edu.br, seus dados referentes à etnia e à renda familiar bruta até as 22h de 18 de novembro. O aluno deverá acessar a área "Buscar Inscrição" e preencher o número de inscrição com os traços (exemplo: "00000-0") e o CPF (no formato: "XXX.XXX.XXX-XX') ou data de nascimento.

No sistema, o candidato deverá autodeclarar-se preto, pardo, indígena, branco ou amarelo e informar novamente sua renda familiar bruta per capita (por pessoa da família). Caso o aluno seja aprovado, as informações sobre renda precisarão ser comprovadas por meio de análise sócio-econômica de documentos e informações no período de 7 a 11 janeiro de 2013.



Fonte: Site do IFRN


Por MAYKON OLIVEIRA

MANHÃ BASTANTE MOVIMENTADA NOS CEMITÉRIOS PÚBLICOS DE CARAÚBAS/RN

 Movimentação no Cemitério Público de nossa cidade.

Vem sendo bastante significativa a presença de populares nos Cemitérios Públicos do município de Caraúbas/RN.

Desde as primeiras horas da manhã é grande o fluxo de pessoas que estão visitando as covas e túmulos dos entes queridos.

Padre Fred Gurgel esteve no Cemitério Público na manhã de hoje.

Comércio informal cresceu nos últimos dias.

As maiores movimentações estão sendo registradas nos Cemitérios da cidade (o maior do município), na comunidade de Cachoeira e no Distrito de São Geraldo.


Por MAYKON OLIVEIRA

I FEIRA DAS PROFISSÕES FOI ENCERRADA NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (1º)

 Vários projetos foram apresentados.

Foi encerrada na tarde desta quinta-feira (1º) a I Feira das Profissões, evento realizado pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Vários projetos sobre profissões do futuro foram apresentados pelos alunos do Ensino Fundamental II. Toda a programação fez parte da XII Feira de Conhecimentos do Instituto (FECIN).

Alunos do Ensino Fundamental II destacaram as profissões do futuro.


CLIQUE AQUI e confira a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO DA SAÚDE INVESTIRÁ EM MELHORIAS DAS UNIDADES ODONTOLÓGICAS



O Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, ganhou nesta quinta-feira (01) novo reforço. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou duas portarias para expandir as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros. 

Segundo publicação no site do próprio Ministério, a primeira portaria libera R$ 7,4 milhões para a confecção de próteses dentárias nos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD) em 18 estados. A outra credencia 106 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) para o atendimento a pessoas com deficiência.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ PARABENIZA OS SEUS CLIENTES ANIVERSARIANTES DA PRIMEIRA SEMANA DE NOVEMBRO



A Assistência Familiar São Luiz parabeniza a todos os seus clientes aniversariantes da primeira semana de novembro, desejando a todos muitas felicidades, amor, saúde, paz e prosperidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

ANATEL FIXA REGRAS PARA O USO DE BANDA LARGA NO PAÍS

 

Ano passado, a Anatel aprovou regras rigorosas para a banda larga brasileira, tanto fixa quanto móvel, para garantir maior velocidade e atendimento melhor. Estas regras passam a valer hoje, para provedores com mais de 50.000 usuários.

A velocidade média da banda larga deverá ser de, pelo menos, 60% do contratado durante o mês. Essa exigência não existia antes. E o serviço não pode cair em 99% do tempo no mês (98% para banda larga móvel).

Além disso, a velocidade instantânea – isto é, medida em qualquer momento – deve ser de pelo menos 20% do contratado. Até ontem, todo provedor tinha que garantir só 10%. Ainda há limitações para a latência, jitter e perda de pacotes.

Fonte: Gizmodo Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

"Dedo duro"

O empresário Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão e condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mostrou não ter "papas na língua". Ele prestou novo depoimento ao Ministério Público Federal no fim de setembro e citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Futsal

Teve início ontem o Mundial de Futsal da Tailândia. A seleção brasileira, uma das favoritas da competição, fez uma boa estreia e não teve dificuldades para aplicar um 4 x 1 no Japão. 


Antecipou

Muita gente nem ficou sabendo, mas a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município de Caraúbas/RN foi antecipada. Ultimamente os trabalhos no Legislativo estão um pouco "estranhos". Qual será o motivo?
 

Por MAYKON OLIVEIRA

CATÓLICOS CELEBRAM DIA DE FINADOS NESTA SEXTA-FEIRA



Cemitérios caraubenses devem registrar grande movimentação. 

Hoje, no 2º dia do mês de novembro é o Dia de Finados. Celebrada pelos católicos, a data é marcada pela realização de missas e visitas ao cemitérios em homenagem aos entes queridos.

Os hábitos dos cristãos, peculiares a esta data, não são recentes. Acredita-se que desde o século I, que os povos rezam pelos falecidos. Além disso, ao longo dos anos o costume de visitar os túmulos e covas dos que já partiram, se consolidou com o passar do tempo.

Em Caraúbas, a maior movimentação ocorre no Cemitério Público Municipal durante o dia e na Praça Aproniano Martins de Sá (antiga Praça dos Festejos), onde à noite é celebrada uma missa.


Por MAYKON OLIVEIRA

1 de novembro de 2012

PRINCIPAL ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TERÁ MAIS UMA MUDANÇA EM SUA GESTÃO

Novo gestor da Escola Municipal Josué de Oliveira deve ser anunciado em breve.

Pela sexta vez em menos de quatro anos a Escola Municipal Josué de Oliveira terá mudanças em sua gestão. Em junho deste ano a principal unidade da Rede Municipal de Ensino passou a ser comandada pelos professores Alexsandro Gurgel e João Gomes Filho, que não estão mais à frente.

Primeiramente foi o vice-gestor que entregou o cargo. Nesta semana foi a vez do gestor fazer o mesmo. De acordo com informações, entre os fatores que contribuíram para isso foi o não cumprimento de compromissos importantes por parte da administração municipal.

A expectativa agora é pelo anúncio do novo diretor. Nas últimas duas gestões municipais (2005 à 2008 e 2009 à 2012), doze gestores já comandaram a escola.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS QUE DISPUTARAM O PRIMEIRO TURNO TÊM ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (6) PARA PRESTAR CONTAS

 

Os candidatos que encerraram a sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno têm até terça-feira (6) para apresentar à Justiça Eleitoral suas prestações de contas finais de campanha. O mesmo prazo vale para comitês financeiros e partidos. O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro.

Caso o candidato não apresente as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

As informações foram divulgadas pelo TSE.


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DISCUTIU PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS PARA COMBATER A DENGUE NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN


A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou o planejamento das ações voltadas para o combate à dengue que serão desenvolvidas no município de Caraúbas/RN.

Na última terça-feira (30) aconteceu uma reunião com os Agentes de Endemias. O objetivo do encontro foi a discussão de estratégias para o trabalho de prevenção e conscientização da população caraubense no período de novembro deste ano até março de 2013.

Tudo foi coordenado pelos Enfermeiros Júnior Moreira e Rafael Eduardo.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRINCIPAL CIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE TEM NOVO GESTOR MUNICIPAL

Por decisão judicial, a prefeita de Natal/RN Micarla de Sousa (PV) foi afastada do cargo nesta quarta-feira. Dessa forma, a maior cidade do Estado tem um novo gestor municipal: o então vice-prefeito Paulinho Freire (PP).

A decisão de afastar Micarla, que tem uma rejeição jamais vista na história da capital potiguar, foi do desembargador Amaury Moura, do Tribunal de Justiça, acatando pedido feito pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. Ela está sendo acusada de participar de um esquema de corrupção envolvendo a área da saúde.

 Paulinho Freire (PP), após ser empossado nesta quinta-feira, é o novo prefeito de Natal/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA GAROTA SAFADA SE APRESENTA HOJE EM APODI/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS DE CARAÚBAS/RN SE PREPARAM PARA RECEBER O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, está sendo implantado em várias unidades de ensino do país. Conforme já divulgamos, em Caraúbas/RN, duas escolas já foram contempladas e outras nove estão se adequando para receber o benefício.

As escolas Lourenço Gurgel e Antônio Carlos já desenvolvem atividades em um turno alternativo, fato que também acontecerá em outras unidades de ensino, tanto na cidade quanto na zona rural.

O Mais Educação oferece acompanhamento pedagógico, nas áreas de meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES