21 de agosto de 2010

VÁRIAS ESTRADAS DA ZONA RURAL NECESSITAM DE REPAROS

Buracos prejudicam a vida dos condutores de veículos.

Mesmo com uma temporada de chuvas irregulares, algumas comunidades rurais do município de Caraúbas/RN tiveram as suas vias de acesso bastante comprometidas.

Os moradores que necessitam das estradas para chegarem até a cidade e/ou a rodovia mais próxima, reivindicam melhorias destacando que boa parte delas precisa de reparos.


Por MAYKON OLIVEIRA

ROSALBA E GARIBALDI VISITAM CARAÚBAS/RN E SÃO RECEBIDOS COM FESTA

Candidatos foram bem recebidos pelos populares.

Na manhã deste sábado aconteceu uma grande mobilização política no Centro da cidade de Caraúbas/RN. Centenas de pessoas e várias lideranças políticas caraubenses e de outros municípios da região, enfrentaram o forte calor e o Sol escaldante para saudar Rosalba Ciarlini (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB).

Ao lado do prefeito Ademar Ferreira (PSB), do ex-deputado Ney Lopes (DEM), dos candidatos Chico José (PMN) e Ney Lopes Júnior (DEM), de alguns vereadores e demais correligionários, a governadorável e o senador candidato à reeleição visitaram a feira-livre e algumas lojas. Além disso, também tomaram café da manhã numa lanchonete.

Governadorável cumprimenta populares na feira-livre.

Garibaldi recebeu o carinho dos caraubenses.

Antes disso, a postulante já havia discursado para a multidão que a recepcionava nas proximidades da Agência do Banco do Brasil. Na ocasião, reiterou o seu compromisso com o município.

Rosalba foi aclamada pelo público presente.


Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E KAROL WOJTYLA

CANDIDATO CARAUBENSE INTENSIFICA CONTATOS NA ZONA RURAL

"Pelé" dá prosseguimento ao seu projeto político.

Nos últimos dias, o postulante caraubense à uma vaga na Assembleia Legislativa, Édson Moraes (PTB), vem intensificando contatos na zona rural de Caraúbas/RN.

Dando prosseguimento ao seu projeto de se eleger deputado estadual, "Pelé" vem se reunindo com lideranças e populares e tem conseguido bons resultados.


Por MAYKON OLIVEIRA

PESQUISA DATAFOLHA APONTA VITÓRIA DE DILMA NO 1º TURNO

(Montagem:portalexame.abril.com.br)

A Pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado pelo jornal “Folha de São Paulo”, aponta uma diferença de 17 pontos entre os dois principais candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), respectivamente.

Confira os resultados da sondagem:

Dilma Rousseff (PT) - 47%
José Serra (PSDB) - 30%
Marina Silva (PV) - 9%
Indecisos - 8%
Branco/Nulo/Nenhum - 4%

A pesquisa foi realizada em vários municípios brasileiros, com 2.727 pessoas.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: DEZENAS DE ALUNOS PARTICIPAM DO DESAFIO DE GEOGRAFIA, EM CARAÚBAS/RN

Neste momento (12h02min), dezenas de alunos oriundos de vários municípios da região participam da etapa regional do Desafio Viagem do Conhecimento, que é promovido pela Revista National Geographic.

A prova está sendo aplicada nas dependências do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Caraúbas/RN, e em mais quatro cidades do Estado.

Nas próximas postagens traremos a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONSTRUTORA ANUNCIA OBRAS DE RESIDÊNCIAS DO “MINHA CASA MINHA VIDA” EM CARAÚBAS

Equipe da Construtora e da Prefeitura explicam o programa Minha Casa Minha Vida as famílias beneficiadas


O prefeito Ademar Ferreira, acompanhado da Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Josilene Bezerra, engenheiro Ivair Morais, Assistente Social Isabel Mota, e de demais auxiliares, compareceram à sede da Câmara Municipal de Caraúbas na tarde de ontem, para a celebração de parceria entre a Prefeitura, Ministério das Cidades e o Banco Paulista, com o objetivo de construir 30 das 90 unidades habitacionais a serem edificadas na cidade, prolongamento do Conjunto "Antonio Linhares", que têm praco de entrega a contar do início da obra, que é de 180 dias.


Momento em que uma das beneficiárias assina o contrato

O Advogado João Maria e o administrador Nildo Albuquerque, estiveram representando a Construtora R-2 construções, responsavél pelas obras que iniciará em breve em Caraúbas. Segundo explicações do advogado, coube a prefeitura municipal, doar o terreno além de construir toda a infra-estrutura do núcleo habitacional. Foi explicado que nenhum dos beneficiários poderá vender, trocar, emprestar ou alugar o imóvel.

"Estou satisfeito pela forma como estamos dando o início da construção de novos conjuntos habitacionais em nosso município, com critérios e responsabilidades. Em nosso governo não permitirei injustiças sociais, esclareceu o Prefeito Ademar Ferreira.


Colaboração e créditos: Francisco Costa


Por KAROL WOJTYLA

VEREADOR NOVINHO PRAXEDES PEDE CONCLUSÃO DE OBRA NA RN-117

Novinho Praxedes (PMDB) pede finalização das obras da RN-117.

Na última quinta-feira aconteceu na Câmara de Vereadores mais uma sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião o vereador Ailton Praxedes (PMDB), mais conhecido como Novinho Praxedes apresentou um requerimento pedindo a conclusão da obra de duplicação da RN-117.

No requerimento o parlamentar ainda pediu para que a parte da iluminação fosse agilizada o quanto antes por parte do poder público municipal, pois dessa forma muitos acidentes podem ser evitados, além de dar melhor vista ao município.

O projeto foi debatido e aprovado por todos os presentes. Os edis elogiaram bastante a matéria do vereador e acham de suma importância a finalização da obra.

Com informações da assessoria do vereador/Tony Cavalcante


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: ROSALBA E GARIBALDI CHEGAM À FEIRA-LIVRE DE CARAÚBAS/RN

Multidão acompanha a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Neste momento (09h22mim) a senadora governadorável Rosalba Ciarlini (DEM) e o senador candidato a reeleição Garibaldi Alves (PMDB) acabam de chegar a feira-livre de nossa cidade.

Ao lado do prefeito Ademar Ferreira (PSB) e do Presidente da Câmara Assis Batista (PSB), a rosa chega ao centro da cidade e é recepcionada por uma multidão.

Nas próximas postagens traremos todas as informações sobre a movimentação política na "terra da caraubeiras".


Por LEYSSON CARLOS

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO ACONTECERÁ NA NOITE DE HOJE (21)

Missa de Cura e Libertação será celebrada na Igreja Matriz.

A partir das 19h00min deste sábado (21), acontecerá na Igreja Matriz de São Sebastião de nossa cidade a Missa de Cura e Libertação. A celebração reúne centenas de fiéis que buscam resolver problemas de ordem pessoal, amoroso, de saúde, além de outros mais.

A celebração terá como pregador o padre de nossa Paróquia, Gerônimo Dantas. Na oportunidade, quem também estará participando será o grupo da Renovação Carismática da cidade de Mossoró/RN.


Por LEYSSON CARLOS

DEZENAS DE EDUCADORES PRESTIGIARAM ENCONTRO PROMOVIDO PELA 13ª DIRED

Mesa de autoridades que prestigiaram o encontro.

Nesta sexta-feira o auditório do Campus do IFRN localizado na Chapada do Apodi, ficou lotado para o I Encontro da VI Jornada Pedagógica promovida pela 13ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (13ª DIRED).

Dezenas de professores, coordenadores e gestores das escolas da Rede Estadual de Ensino, de Caraúbas/RN e de outros municípios da região, prestigiaram as palestras ministradas pelo professor Eugênio Cândido e pela caraubense Susana Fernandes.

O professor Eugênio Cândido discorreu sobre a questão do bullying.

O encontro abordou a temática "Bullying não é brincadeira" e ainda foram apresentandos alguns pontos pertinentes ao planejamento participativo.

Auditório do IFRN ficou lotado.


Por MAYKON OLIVEIRA

II JESEP: GRUPOS DO FUTSAL JÁ ESTÃO DEFINIDOS

A Comissão, formada por Tenízio Gurgel, Gilson de Souza, Cadêncio e Leca Gurgel, repassou alguns informes.

Aconteceu na noite de ontem (20) o sorteio dos grupos para as equipes do Futsal Masculino que participarão da 2ª edição dos Jogos Escolares da Semana da Pátria. Na ocasião, estiveram presentes professores e representantes das escolas participantes e a Comissão Organizadora do evento esportivo.

Veja como ficaram os grupos em suas respectivas categorias:

Futsal Masculino - Categorias

Sub - 09
Grupo Único
M. Sílvia
J. Gurgel
INSPS
Êxito
A. Carlos


Sub - 11
Grupo A
M. Sílvia
Êxito
A. Carlos

Grupo B
J. Gurgel
M. Braga (Sto. Antônio)
J. Oliveira
INSPS


Sub - 13
Grupo A
J. Oliveira
L. Gurgel
Leônia G.

Grupo B
A.Carlos
J. Gurgel
A. Viana (Mariana)
Êxito

Grupo C
M. Sílvia
M. Braga (Sto. Antônio)
INSPS
PETI

Comissão realizando o sorteio.

Sub - 15
Grupo A
L. Gurgel
S. Gurgel
Leônia G.

Grupo B
A. Carlos
M. Braga (Sto. Antônio)
G. Batista (A. Peixe)

Grupo C
INSPS
Êxito
J. Oliveira

Grupo D
J. Gurgel
M. Sílvia
A. Viana (Mariana)


Sub - 18
Grupo A
S. Gurgel
Galileu
A. Carlos

Grupo B
L. Gurgel
G. Batista (A. Peixe)
A. Viana (Mariana)

Grupo C
ProJovem
M. Sílvia
J. Oliveira


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Apoio

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) conta em Caraúbas/RN com o apoio do grupo político liderado pelo empresário Genibaldo Oliveira. O grupo, que comanda o PSDB na "terra das caraubeiras", se empenhará no projeto de reeleição do parlamentar.


Galileu

Desde a última terça-feira, o Galileu Cursinho está funcionando nas dependências da Escola Municipal Josué de Oliveira. A mudança se deve ao fato de ter sido iniciada a grande reforma na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, local em que aconteciam as aulas.


Em campanha...

Dando continuidade ao seu projeto político, o jovem Céliton Giordano (PP) fez questão de cumprimentar os educadores que participavam de um encontro na cidade de Apodi/RN. Na ocasião, eles almoçavam numa churrascaria na cidade oestana. O candidato a deputado estadual entregou uma cartilha com ações e propostas.


Por MAYKON OLIVEIRA

MENOS DE 20% DAS CIDADES BRASILEIRAS REALIZAM COLETA SELETIVA

Lixo acumulado nas proximidades do "Açude Grande" em Caraúbas/RN. (Imagem:2009)

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB), apenas 17,86% dos municípios brasileiros realizam coleta seletiva de lixo.

Os resultados apontam que somente 994, de um total 5.564 municípios, realizam tal procedimento no que diz respeito aos seus resíduos sólidos. No Nordeste, são apenas 80.

A pesquisa foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Por MAYKON OLIVEIRA

20 de agosto de 2010

MULTIDÃO FAZ FESTA PARA ROSALBA, GARIBALDI E JOSÉ AGRIPINO, EM GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO/RN

José Agripino (DEM), Garibaldi Alves (PMDB) e Rosalba Ciarlini (DEM) discursaram para milhares de pessoas.

Na noite desta sexta-feira, milhares de pessoas foram às ruas da cidade de Governador Dix-Sept Rosado/RN para prestigiar o comício de Rosalba Ciarlini (DEM), e dos senadores Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM). Recepcionados pela prefeita Lanice (PMDB), ambos foram festejados pela multidão que marcou presença.

Uma multidão se formou em praça pública para participar do comício.

Várias lideranças políticas da região também estiveram na mobilização, dentre as quais destacamos os candidatos Dr. Leonardo (DEM), Francisco José (PMN), Gilson Moura (PV) e José Dias (PMDB), e os prefeitos Alberto Patrício (Alexandria), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz), Galeno Torquato (São Miguel), entre outros.

Representando o município de Caraúbas/RN estava uma comitiva comandada pelos vereadores Josean Amorim (PMDB) e Assis Batista (PSB), além do Secretário de Governo, Ferreira Júnior.

Comitiva caraubense prestigiou evento político em Governador Dix-Sept Rosado/RN.

Lembrando que na manhã deste sábado, Rosalba visita a nossa cidade e toma café com correligionários.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

DISCOTECA DOS CONCLUINTES DA ESCOLA ANTÔNIO CARLOS

(Imagem:Divulgação/Allan Kardec)


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE UMA DAS MAIORES VAQUEJADAS DA REGIÃO

(Imagem: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira a 24ª Vaquejada de Apodi/RN. Considerada uma das maiores do Estado, a festa deve atrair milhares de pessoas para o Parque Francisco Joaquim de Sales.

Confira a programação:

Sexta-feira (20)
Aviões do Forró
Anísio Júnior
Novo Balancear

Sábado (21)
Solteirões do Forró
Forrozão Arretado
Sirano e Sirino

Domingo (22)
Toca do Vale
Redondo e Som do Norte
Forro na Pisada


Por MAYKON OLIVEIRA

FÁBIO FARIA VISITARÁ FELIPE GUERRA/RN NESTE SÁBADO

Jovem parlamentar cumprirá agenda ao lado de jovens e lideranças. (Imagem:Divulgação)

Informações dão conta de que o deputado federal e candidato à reeleição, Fábio Faria (PMN), estará em Felipe Guerra/RN.

O parlamentar caminhará ao lado de jovens e de outras lideranças felipenses, Posteriormente, a comitiva cumprirá agenda realizando uma série de visitas na cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Relembre algumas escolas campeãs no JESEP 2009.

Relembre quais equipes do Futsal Masculino conquistaram, em suas respectivas categorias, a 1ª edição dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (I JESEP), que aconteceu no ano passado.

Educandário Êxito Colégio e Curso - Campeão no Fustal Sub-09.

E. E. P. Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara - Campeã Sub-11.

O Secretário Ivanildo, ao lado da equipe da E.M. Josué de Oliveira- Campeã Sub-13.

O diretor Vicente de Paula, ao lado dos atletas da E.E.P. Lourenço Gurgel - Campeã Sub-15.

Escola Estadual Sebastião Gurgel - Campeã Sub-18



Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE 20 DE AGOSTO É COMEMORADO O DIA DO MAÇOM

Maçons caraubenses comemoram o seu dia. (Foto Imagem:maconariacaraubas.blogspot.com)

Hoje (20) é comemorado em todo o território brasileiro o dia do Maçom. Para os que fazem parte das instituições que integram a maçonaria, está é uma data muito importante, um vez que os mesmos juraram respeitar a Lei do próximo, e sobretudo ao grande arquiteto construtor do universo.

Muitos nas sociedades atuais tem uma opinião negativa sobre os maçons. Mas em suas filosofias eles defendem não uma causa em individual mais a causa de todos aqueles que buscam ter uma sociedade mais justa, com mais segurança e educação para todos. Além disso defendem a justiça contra a tirania, são contra a corrupção, amantes das virtudes, da sabedoria e patriotismo.

Sua filosofia prega, a solidariedade com os pobres e humildes, com os que sofrem, que choram, que têm fome e sede de justiça. Também tem como umas das suas normas de conduta o bem de todos e o progresso humanidade. Então ser maçom é viver em paz com sua consciência por estar fazendo boas ações a cada dia.

E em nome dos que fazem parte do blog Caraubashotnews, dou os parabéns a todos os Maçons, principalmente os da "terra das caraubeiras" que seguem ajudando a formar uma Caraúbas/RN mais justa, olhando pelos necessitados, buscando o desenvolvimento de nossa cidade e que em um processo de articulação de bastidores ajudaram a trazer o núcleo da UERN e o campus da UFERSA para nosso município.


Por LEYSSON CARLOS

GARIBALDI ALVES CONFIRMA QUE ESTARÁ EM MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA EM CARAÚBAS/RN

Garibaldi Alves estará em Caraúbas no próximo sábado (21).

Na noite de ontem (19) o senador candidato a reeleição Garibaldi Alves Filho (PMDB) confirmou ao articulador e líder político Ferreira Júnior, que no próximo sábado (21) estará mancando presença na movimentação política em Caraúbas/RN.

Na ocasião o prefeito Ademar Ferreira (PSB) e seus aliados estarão juntamente com a senadora governadorável Rosalba Ciarlini (DEM) caminhando pela feira-livre da cidade. E já que Garibaldi apoia a "Rosa" e tem o apoio do prefeito, também resolveu participar do evento, que com certeza movimentará toda a região.


Por LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN TERÁ COMISSÃO MUNICIPAL PRÓ-SELO UNICEF


Prosseguem as articulações locais para a formação de uma Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF. De acordo com informações repassadas pelo vice-prefeito e Articulador do Selo, Alcivan Viana, o objetivo é reunir esforços e tornar Caraúbas/RN um dos Municípios Aprovados na edição deste ano.

Representantes de entidades e da sociedade estão sendo convidados para colaborarem com os trabalhos. No próximo dia 26, será realizado na Câmara Municipal o encontro de composição e formação da Comissão.

Lembrando que o Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.


Por MAYKON OLIVEIRA

SÁBADO SERÁ REALIZADO O 1º FESTIVAL DE REPENTISTAS AMADORES DA COMUNIDADE DE SABE-MUITO


Damião da Silva (à direita) irá se apresentar no evento.

No próximo sábado (21) estará sendo realizado na zona rural de nosso município o 1º Festival de Repentistas Amadores da Comunidade de Sabe-Muito, na localidade de mesmo nome.

O evento terá início as 19h30mim, irão participar os repentistas Neto Serraria e João Ferreira da cidade Rafael Godeiro/RN, Antônio Francisco e Zé de Telesso de Apodi/RN, Asa Branca e Zé Wildo de Caraúbas/RN e José Wilson e Wheygui Barbosa da Comunidade de Pedrês.

O festival terá a participação especial dos poetas Manuel Sales e José Keginaldo. Após o seu encerramento acontecerá uma cantoria com os poetas Damião da Silva e Zé Erivan. o evento servirá para homenagear o poeta Raimundo Pessoa pelos seus 35 anos de dedicação a poesia.


Por LEYSSON CARLOS

ROSALBA TOMARÁ CAFÉ DA MANHÃ NA FEIRA-LIVRE DE CARAÚBAS/RN

Rosalba Ciarlini (DEM) ccomeça mobilização logo cedo.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) postulante ao cargo de governadora do estado, estará no próximo sábado (21) realizando juntamente com seus aliados uma grande movimentação política na cidade de Caraúbas/RN.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Ferreira (PSB), o presidente da Câmara Assis Batista (PSB), demais vereadores, lideranças políticas e eleitores estarão se organizando as 8:00hs próximo ao prédio do Banco do Brasil.

Posteriormente a governadorável e seus apoiadores irão andar pela feira-livre que fica no centro da cidade. Além disso, a mesma irá tomar café da manhã com o povo e seus aliados na lanchonete Mais Sabor. Depois a mesma irá expor em discurso suas propostas para Caraúbas/RN e Região.

Para este grande evento já estão confirmadas caravanas da zona rural, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de vários municípios da região. Desde que se lançou candidata é a primeira vez que Rosalba vem a Caraúbas, e segundo a coordenação de sua campanha, antes do dia 3 de outubro acontecerá uma nova mobilização, só que desta vez na parte da noite.


Por LEYSSON CARLOS

EDUCADORES CARAUBENSES PARTICIPAM DE JORNADA PEDAGÓGICA EM APODI/RN


Dezenas de professores, coordenadores e gestores das escolas da Rede Estadual de Ensino, de Caraúbas/RN e de outros municípios da região, participam nesta sexta-feira de um encontro da VI Jornada Pedagógica promovida pela 13ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (13ª DIRED), que tem sede em Apodi/RN.

Na programação constam a realização de debates, palestras e outras atividades acerca do tema "Bullyng não é brincadeira". Acontecerá também uma explanação especial com Eugênio Cândido (NEEP).

O objetivo da formação, que será realizada no auditório do IFRN, é fornecer subsídios teóricos e metodológicos para os educadores, tendo em vista a busca pela melhoria das práticas pedagógicas.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

O ataque é a melhor defesa

Pelo que acompanhamos nessa primeira semana de Propaganda Eleitoral Gratuita, muitos candidatos estão usando o ataque como estratégia de campanha. Atacando mais e se defendendo menos, os postulantes esquecem do eleitorado minimizando a importância das propostas e acreditando que o bom político é aquele que ganha "no grito".


Gincana I

Ontem aconteceu a Gincana Cultural da Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho, da comunidade de Cachoeira. Dezenas de alunos do Ensino Fundamental I participaram das apresentações, que foram orientadas pelos professores.


Gincana II

Prossegue nesta sexta-feira a Gincana da Escola Municipal Josué de Oliveira. Logo mais a partir das 15h00min é a vez das equipes formadas por alunos do Ensino Fundamental II, que cumprirão as tarefas que constam no regulamento da competição.


Por MAYKON OLIVEIRA

ELEIÇÕES 2010: NÚMEROS DE MAIS UMA PESQUISA IBOPE PARA GOVERNO E SENADO

Na noite desta quinta-feira foi divulgada mais uma pesquisa Ibope/InterTV que mostra as intenções de voto para o Governo do RN e para o Senado.

Confira os resultados:

Governo

(Ilustração: www.nominuto.com)

Senado

(Ilustração: www.nominuto.com)


O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 16 e 18 deste mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

19 de agosto de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Os amigos leitores poderão conferir nas próximas postagens:

As informações pertinentes ao encontro que os educadores caraubenses estarão participando nesta sexta-feira;

As principais notícias referentes à movimentação política que acontecerá em nossa cidade no próximo sábado;

Também traremos detalhes sobre as articulações locais em prol do Selo UNICEF.


Estas e outras notícias serão destaque em nosso blog.


Por MAYKON OLIVEIRA

APAE/CARAÚBAS OFERECE CURSO DE LIBRAS

A presidente da APAE/Caraúbas, Genilda Morais, ao lado do seu filho Acací Viana.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) abre inscrições para o curso de Libras. Pagando apenas uma taxa de R$ 2,00, qualquer pessoa pode participar da capacitação, que terá a sua primeira etapa realizada na próxima terça-feira.

De acordo com informações, o curso será ministrado pelo universitário Acací Viana, que é graduando em Pedagogia pelo Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), e acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores.


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DEVEM ASSINAR TERMO DE ADESÃO AO PCCR NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


Na próxima segunda-feira (23), os ASG's, TED's, TNS's e Aposentados da Rede Estadual de Ensino, devem comparecer a 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, para assinarem o Termo de Adesão ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

Os servidores acima citados terão o horário das 08h00min às 17h00min para comparecerem a sede da 13ª DIRED, em Apodi/RN. Eles devem estar munidos de contracheque, comprovante de residência e certificado ou diploma de escolaridade.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O I SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DE CULTURA JÁ ESTÃO ABERTAS


Já estão abertas as inscrições para o I Seminário Municipal de Cultura, que será promovido pela Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, em parceria com a Fundação José Augusto. O evento será realizado entre os dias 01 e 03 de setembro, na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Durante o seminário serão abordados temas de relevância e valorização da cultura, formação de agentes culturais e financiamento de projetos. Inclusive, pelo menos três deles serão enviados ao Conselho Estadual de Cultura.

O período de inscrições acontece até o dia 24 deste mês e a taxa cobrada é de R$ 50,00. Devem prestigiar a capacitação representantes de outros municípios, como Umarizal, Felipe Guerra, Campo Grande, Olho D'água do Borges e Governador Dix-Sept Rosado.

Os interessados devem entrar em contato com a Comissão Organizadora, no Escritório de Apoio Administrativo (Vice-Prefeitura).


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE PATU/RN DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA XXVII FEIRA DA CULTURA

(Imagem: Divulgação/Blog do Campelo)

No mês de setembro, a cidade de Patu/RN será palco de um dos maiores eventos da região. Trata-se da 27ª Feira da Cultura, que vem crescendo de forma significativa.

A edição deste ano contará com uma vasta programação. A Prefeitura Municipal e demais parceiros investiram pesado e prometem realizar uma grande festa.

Confira a programação:

07/09 - Ferro na Boneca
08/09 - Cheiro de Menina e Vicente Néry
09/09 - Geraldinho Lins
10/09 - Banda Grafith
11/09 - Banda Feras
12/09 - Zé Lezin (Show de Humor)
13/09 - Magníficos
14/09 - Saia Rodada


Por MAYKON OLIVEIRA

DEZENAS DE PREFEITOS VÃO À BRASÍLIA E "DÃO VIAGEM PERDIDA"

(Imagem:blog.newsfree.com.br)

No encontro ocorrido na tarde de ontem (18) no Congresso, muita gente saiu decepcionada. A mobilização, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi realizada em prol da Emenda 29, mas terminou apenas com as promessas dos parlamentares.

O movimento reuniu mais de 100 prefeitos que vieram a Brasília com a esperança de que os líderes de partido incluíssem a Emenda 29, que trata de mais investimento na área da saúde, na pauta de votações.

A falta de quórum ontem e hoje, impediu a Casa de votar qualquer matéria. Isso acontece pelo fato dos deputados estarem em plena campanha à reeleição em seus Estados de origem.


Por MAYKON OLIVEIRA

SANDRO NEGOCIA SAÍDA DO AMÉRICA/RN

Atleta não teve uma grande passagem pelo América/RN. (Imagem:Sandro Camisa 10)

De acordo com informações do blogueiro Alyson Alves, o meia Sandro está de saída do América/RN. Numa reunião ocorrida ontem (18), ambas as partes entraram em acordo.

Ídolo da torcida do ABC, o jogador não teve uma grande passagem pelo "Mecão". Os problemas musculares e a pouca sequência de jogos prejudicaram o seu desempenho.

Agora, Sandro segue treinando a espera de novas propostas.


Por MAYKON OLIVEIRA

APÓS REPAROS, CARAUBENSES VOLTAM A UTILIZAR A PRAÇA DE EVENTOS

Populares usam o esporte para práticas saudáveis.

Após os reparos, dezenas de caraubenses voltaram a utilizar a Praça de Eventos da cidade de Caraúbas/RN. Durante um bom tempo, o espaço estava com o piso comprometido em virtude de que algumas partes foram retiradas de forma indevida.

No final da tarde e começo da noite, é grande a movimentação de caraubenses que aproveitam a boa estrutura do local para a prática da caminhada e de corrida.


Por MAYKON OLIVEIRA

UFERSA E PREFEITURA DE CARAÚBAS FIRMAM PARCERIA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR

Equipe da UFERSA esteve reunida com o vice-prefeito de Caraúbas/RN. (Foto:Chico Costa)

A Prefeitura Municipal de Caraúbas e a Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), firmaram uma importante parceria no tocante a elaboração do Plano Diretor. Os que fazem o Campus da referida instituição educacional e representantes do Poder Público, já trabalham na definição de estratégias que viabilizem o instrumento.

De acordo com informações repassadas pela assessoria do Palácio Jonas Gurgel, na pessoa do jornalista Chico Costa, dados já estão sendo coletados através de um trabalho realizado com o respaldo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Numa reunião que aconteceu recentemente, os professores Dr. Roberto Vieira Pordeus (Diretor da UFERSA/Caraúbas), Dr. César Moura da Silva (Dep. de Ciências Ambientais), Edna Lúcia Rocha, e o vice-prefeito Alcivan Viana, foram abordados alguns pontos relevantes no que diz respeito a organização das informações coletadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DO CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA DE CARAÚBAS REALIZA AÇÃO NA ZONA RURAL

Momento que foi entregue a cesta básica para família

A equipe do Cadastro Único/Bolsa Família da nossa cidade, se deslocou até o Assentamento 08 de Março, zona rural de Caraúbas, no intuito de averigurar a situação de vulnerabilidade social de uma das famílias cadastradas no referido banco de dados do município.

A visita foi realizada pelo Coordenador do Programa Bolsa Família Karol Wojtyla, a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Maria Josilene, e da digitadora do Cadastro Único/Bolsa Família, Kaliane Muniz.

Alegria da família após receber os alimentos

Durante a visita, foi constatado que a família teve o beneficio social do bolsa família cancelado, por "descumprimento de condicionalidades" (quando a família não cumpre algumas medidas estabelecidas no programa).

Após realizado a atualização do Cadastro Único da família, foi entregue pela equipe uma cesta básica adquirida por meio de doações de populares e funcionários da secretaria.


Por LEYSSON CARLOS E KAROL WOJTYLA

RÁPIDAS...

Quem te viu...

Triste! É assim que classificamos a situação dos dois principais clubes de futebol da Região Oeste. Os mossoroenses Potiguar e Baraúnas não "metem" mais medo em ninguém e se encontram em decadência já faz um tempo. As glórias de outrora ficam apenas na lembrança daqueles que apreciam o futebol.


Trabalho

Pouco tempo depois de assumir o comando do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, a Diretora Sânzia Cristina já articula ações para garantir a realização de um grande trabalho. Informações dão conta de que ela vem intensificando contatos com o intuito de viabilizar melhorias para a principal unidade de saúde do município.


Convite

Os alunos do 9º "A" da Escola Municipal Josué de Oliveira convidam a todos os caraubenses para participar do "Cine Curupira", que acontecerá logo mais a partir das 19h00min na sede do referido estabelecimento de ensino. Com a exibição de um filme, sucesso de bilheteria, os estudantes destacam que a entrada custa apenas R$ 1,00 ou um produto de limpeza e/ou higiene pessoal.


Por MAYKON OLIVEIRA

TSE GARANTE QUE FICHA LIMPA "ESTÁ VALENDO"

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral confirmaram na última terça-feira, que a Lei da Ficha Limpa é válida para esta eleição, mesmo tendo entrado em vigor menos de um anos antes do início do processo eleitoral.

O Jornal da Band destaca que a vigência da nova lei foi determinada por 5 votos a 2. A discussão foi motivada por um recurso interposto por Francisco das Chagas Rodrigues Alves, candidato a deputado estadual no Ceará, que teve seu registro de candidatura negado pelo TRE-CE com base na Lei da Ficha Limpa.


Por MAYKON OLIVEIRA

18 de agosto de 2010

NÚMEROS DA PESQUISA VOX POPULI PARA O GOVERNO DO RN E PARA O SENADO

Nesta quarta-feira foi divulgada mais uma Pesquisa Vox Populi/Band mostrando as intenções de voto para o Governo do Estado.

Confira:

Governo do Estado

Rosalba Ciarlini (DEM) - 49%
Iberê Ferreira (PSB) - 24%
Carlos Eduardo Alves (PDT) - 11%.
Não souberam ou não opinaram - 11%.
Brancos e nulos - 5%

Senado Federal

Garibaldi Filho (PMDB) - 57%
José Agripino Maia (DEM) - 55%
Wilma de Faria (PSB) - 38%
Hugo Manso (PT) - 8%.
Dário Barbosa (PSTU) -2%
Joanilson de Paula Rêgo (PSDC) - 2%


Por MAYKON OLIVEIRA

ROSALBA CIARLINI CONFIRMA QUE ESTARÁ SÁBADO (21) EM CARAÚBAS/RN

Rosalba Ciarlini (DEM) comfirma vinda à Caraúbas no próximo sábado.

Na tarde de hoje (18) a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), postulante ao cargo de governadora do estado, confirmou através de sua assessoria que no próximo sábado (21) estará realizado juntamente com seus aliados em Caraúbas/RN uma concentração política na cidade.

Na ocasião, o prefeito Ademar Ferreira (PSB), juntamente com o Presidente da Câmara Assis Batista (PSB), demais vereadores e lideranças políticas do município e região, estarão logo cedo fazendo uma grande movimentação política na feira-livre de Caraúbas/RN ao lado da governadorável.


Por LEYSSON CARLOS

DURA REALIDADE!

(Imagem:http://www.ricostudio.com.br/)


Por MAYKON OLIVEIRA

OBRAS NO TEMPLO DA ASSEMBLEIA DE DEUS SEGUEM EM BOM RITMO

Antigo prédio já ganha um novo aspecto.

Prosseguem em bom ritmo a reforma no templo da Igreja Assembleia de Deus, da cidade de Caraúbas/RN. Boa parte dos trabalhos já foram concluídos, mudando o seu aspecto de forma bastante considerável.

As obras foram iniciadas meses atrás e contam com a colaboração dos membros da referida denominação religiosa.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES