12 de setembro de 2009

EX-PREFEITO CARAUBENSE PEDIRÁ DESFILIAÇÃO DO PMDB.

O ex-prefeito Luciano Cruz (ao centro), deixará o PMDB.


O ex-prefeito de Caraúbas/RN, Luciano Augusto da Cruz, pedirá até o final de Setembro a sua desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Em contato mantido na manhã deste sábado (12), o político nos informou que a decisão de deixar a legenda é algo que já está definido, e que está esperando apenas a manutenção de alguns contatos para comunicar ao comando do partido a sua saída.

Luciano Cruz apoiou nas eleições 2008 a candidatura vitoriosa do candidato Ademar Ferreira (PSB) e exerce atualmente o papel de consultor político da atual administração municipal.

O ex-prefeito justificou que a sua saída do PMDB estaria relacionada à problemas advindos da interferência de pessoas de outros legendas em questões internas do seu partido. "Tem gente que nem filiado ao PMDB é, mais detêm o poder de comandá-lo, isso tá errado", afirmou Cruz.

Na ocasião, quando indagado sobre o seu futuro político, Luciano colocou que existem duas possibilidades de filiação, uma do Partido Verde (PV) e outra do Partido Socialista Brasileiro (PSB). "Peguei nas eleições de 2008 uma afinidade muito grande com a Governadora Vilma de Faria e acho que estarei me filiando ao partido dela", declarou o político se referindo ao PSB.

Sobre as eleições do próximo ano, o ex-prefeito declarou que já quase que 100% a sua chapa. "Votarei em Lauro Maia (PSB) para deputado estadual, Henrique Alves (PMDB) para deputado federal e para o senado votarei em Vilma de Faria (PSB) e Garibaldi Alves (PMDB). Só falta decidir o meu candidato ao governo", finalizou Luciano Cruz.


Publicada esta matéria, gostaríamos de externar que este espaço estará totalmente acessível para aqueles que se sentirem atingidos pelas declarações dadas pelo ex-gestor do nosso município.


SEGUNDO JÁCOME

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS: LIDERANÇA ANUNCIA QUE DEIXARÁ O PMDB DE CARAÚBAS/RN.

Dentro de instantes estaremos trazendo a notícia em primeiro mão, da desfiliação de uma grande liderança política do PMDB.

A matéria abordará os motivos pelos quais o político resolveu deixar a legenda. Traremos os prováveis desdobramentos que esta decisão deverá trazer para a política caraubense.

Você não perde por esperar.


SEGUNDO JÁCOME.

JORNAL DE FATO: CARAÚBAS/RN TERÁ RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.

Caraúbas, Alexandria, Pilões e João Dias são os quatro municípios oestanos que passarão pelo recadastramento biométrico de seus eleitorados para as eleições de 2010. Juntamente com Macau e Guamaré, somarão mais de 60 mil eleitores. O TRE-RN, através dos cartórios eleitorais, fará a identificação dos eleitores de forma mais completa, com Registro Civil, CPF, foto e impressão digital. A Corte Eleitoral está preparando o início dos trabalhos.

FONTE: http://www.defato.com/cesar.php


SEGUNDO JÁCOME

MARADONA COM A AMARELINHA?

Na última sexta (11), no site da AFA (Associação do Futebol Argentino) aconteceu um fato um tanto quanto curioso para muitos, o Ex-craque e atual treinador da seleção da Argentina apareceu em uma foto com a camisa da seleção brasileira.


Reprodução do site da AFA hackeado

Tudo isso ocorreu devido a uma invasão de um hacker que além de tirar todo o conteúdo oficial do site lançou uma foto de Maradona com a amarelinha e ainda não estando satisfeito o hacker escreveu a frase "Uma imagem vale mais do que mil palavras" em espanhol que ficou no ar por alguns minutos.






Por LEYSSON CARLOS

SUBSECRETÁRIO DE ESPORTES TURISMO E LAZER PLANEJA EXPANDIR CALENDÁRIO ESPORTIVO CARAUBENSE.

Leca Gurgel (Subsecretário de Esporte Turismo e Lazer)

Em conversa que teve com nossa equipe no último sábado dia (05), o subsecretário de esporte turismo e lazer Leca Gurgel, nos informou que pretende realizar mais uma competição até o final do ano, segundo Leca a população caraubense gosta muito de esporte isso ficou comprovado nos dois últimos eventos esportivos que aconteceram na cidade tendo os mesmos contados com uma grande participação da população apreciando o evento relatou o subsecretário fazendo referência à copa Gian Fernandes e ao I JESEP (Jogos Escolares da Semana da Pátria).

Leca também nos informou que pretende realizar uma espécie de intercâmbio esportivo com outros municípios: "Esse intercâmbio consistiria na formação de equipes nas diversas categorias para disputarem jogos amistosos nos municípios que se interessassem pelo projeto, seria um dia inteiro de disputas, mas isso é um projeto que requer mais planejamento se realmente for posto em prática divulgaremos com mais detalhes" explicou o subsecretário.

Leca constantemente recebe elogios dos esportistas da cidade pelo trabalho que vem desenvolvendo no esporte do nosso município, esperamos que a administração lhe dê total apoio para realização de seus projetos, e ele possa devolver um trabalho cada vez melhor.



Por: RICHARLLES ALVES

ESCOLA DA ZONA RURAL REALIZOU I GINCANA AMBIENTAL

Marileide, Samuel e Aliandro, professores responsavéis pelo projeto

A Escola Municipal Gregório Batista de Morais, realizou na tarde desta sexta feira sua I Gincana Ambiental. O projeto foi desenvolvido pelos professores Aliandro, Samuel e Marileide participantes do Gestar II (Programa Gestão da Aprendizagem Escolar).

Alunas realizando apresentação

A gincana tinha por objetivo despertar nos alunos da referida escola a consciência para o problema do meio ambiente, assim todas as tarefas foram desenvolvidas com temas ligados a natureza. As atividades envolveram toda a comunidade escolar, contando com a participação de todos os alunos do 6º ao 9º ano.

Mesa julgadora

Além dos professores acima citados, todos os funcionários da escola se engajaram na realização do evento que foi realizado no mercado público de São Geraldo.

Muita ansiedade a espera do resultado

Três equipes se classificaram para a grande final que acontecerá na próxima sexta (18).

Equipes classificadas:

1º) 7º Ano “B” Vespertino
2º) 9º Ano “U” Matutino
3º) 6º Ano “C” Vespertino

O blog parabeniza a todos os que fazem a Escola Municipal Gregório Batista de Morais desde a direção até seus alunos que demonstraram muita seriedade com a educação.



Por RICHARLLES ALVES

RÁPIDAS...

Entrevista

Logo mais a partir do meio-dia, o secretário municipal de Obras e Serviços, Paulo Éverton (Paulinho), será um dos entrevistados do programa Comunidade em Debate, que é veículado pela FM Liberdade, da comunidade de Santana, entre os municípios de Caraúbas e Felipe Guerra. Também participará da entrevista, o jornalista Chico Costa, que faz parte da equipe de assessoria do Palácio Jonas Gurgel.


Só faltava essa...

Informações dão conta que duas pessoas morreram e seis ficaram feridas com a explosão de dois burros carregados com explosivos. Isso mesmo, depois de homens-bomba, cachorros-bomba, agora é a vez dos burrinhos. Essa ação foi planejada pelos querrilheiros das FARC (Forças Armadas revolucionárias da Colômbia) e tinham como alvo um grupo de erradicadores da folha de coca no nordeste da Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela.


Encontro

Logo mais a partir das 09 horas, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) estará realizando uma importante reunião. Quem nos informou foi um dos membros da Executiva da legenda, Gessivan de Souza. Segundo ele, o encontro terá como objetivo o repasse de alguns informes e a definição a respeito do curso de Formação Política, que será oferecido aos filiados.



Por MAYKON OLIVEIRA

BRASIL É O 7º PAÍS COM MAIS COMPUTADORES NO MUNDO

(Foto:Agência Estado)

Levantamento realizado pela consultoria everis, da área de negócios, tecnologia da informação e outsourcing, constatou que o Brasil tem 42,9 milhões de computadores, o que coloca o País em 7º no ranking mundial e em 1º na América Latina. O número corresponde a 3,5% do total global e 45% do total da região. Segundo o estudo, que engloba dados de 50 países, a Ásia é o continente com o maior número de equipamentos, com 504,4 milhões (41%). No final da lista, o continente africano conta com apenas 25,6 milhões de computadores (2,1%).

Segundo a consultoria, no final de 2008 havia 1,231 bilhão de computadores no mundo, e os Estados Unidos eram o país com o maior número de máquinas: 262,5 milhões de unidades, 21,3% do total mundial, enquanto que a América Latina contava com apenas 7,8%.

O estudo revela ainda que, na América Latina, o país que lidera o ranking em número de computadores por habitante é o Chile, com 31,4 para cada 100 pessoas, seguido por Brasil e Uruguai, com 22,1; Argentina, com 20,7; e México, com 19,3. Canadá, Suécia, Holanda e Suíça são os países com mais computadores por pessoa (90 para cada 100 habitantes), enquanto Bolívia, Indonésia, Paquistão, Quênia e Nigéria apresentam apenas 3 computadores para cada 100 pessoas.


Fonte: Agência Estado


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNADORA RECEBE HOJE O TÍTULO DE "CIDADÃ PATUENSE".

Vilma de Faria estará em Patu logo mais (Foto: Blog do Jeferson Filho).


A Governadora Vilma Maria de Faria recebe o título de "cidadã patuense" na manhã de hoje (12). O título será entregue às 10h, na Câmara Municipal de Patu. Às 11h30, a governadora visita o projeto "Justiça da Praça", na praça João Carlos,no centro de Patu. O programa, realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e diversos parceiros, já atingiu a marca de mais de 19 mil atendimentos.

O "Justiça na Praça" já foi realizado nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Ceará-Mirim e agora chega ao município de Patu, quando se planeja atender, além de Patu, com 12 mil habitantes, as cidades vizinhas.

Existe a expectativa de que uma comitiva caraubense se desloque até a cidade vizinha para prestigiar o evento e manter alguns contatos com a chefe de executivo potiguar.


SEGUNDO JÁCOME

11 de setembro de 2009

ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO COMPLETA 8 ANOS.

Fonte: NASA (Momento da Colisão da aeronave, vista do Espaço)

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo presenciava uma das cenas mais trágicas e chocantes que a humanidade já viu. Estamos falando dos atentados terroristas às Torres Gêmeas e ao Pentágono. Cerca de 19 membros do grupo terrorista Al-Qaeda assumiram o controle de quatro aviões que culminou com a fatídico acidente.


(Avião colidindo com o Pentágono)

Naquela manhã, as emissoras de TV do mundo inteiro suspenderam toda programação do dia para acompanhar o desespero dos norte-americanos. Dos quatro aviões sequestrados, dois colidaram com as torres do World Trade Center, a terceira aeronave chocou-se contra a sede do Departamento de Defesa dos EUA, o Pentágono.


Há duas versões para o que teria acontecido com este último avião. Segundo a primeira, os passageiros teriam entrando em confronto com os terroristas provocando a queda da aeronave. Já a segunda diz que o avião teria sido abatido antes de atingir o Capitólio.

(Avião se chocando contra o World Trade Center)

Ano após ano, as autoridades de Nova York prometem reconstruir o Marco Zero. Na sua forma mais ambiciosa, o projeto incluía cinco arranha-céus, um memorial e um terminal de transporte ferroviário. Entretanto, as estruturas visíveis hoje são mínimas.

Após esses 8 anos de angústia e de péssimas recordações, o mundo ainda está se perguntando. Será que toda essa estrutura de destruição estava apenas nas mãos da Al-Qaeda? Será que não tinha nenhum interesse por trás de tudo isso? Como diz o comercial do Canal Futura, "Não são as respostas que mudam o mundo, são as perguntas".


Por KAROL WOJTYLA

MAIS DE 15 MIL CANDIDATOS JÁ SE INSCREVERAM NO VESTIBULAR 2010 DA UERN.

Foto: Uern.com


Atenção caraubenses, a UERN informou na tarde desta sexta-feira (11) que passa dos 15 mil o número de candidatos que realizaram inscrição para o Vestibular 2010. o número de concorrentes está dentro do previsto, segundo a Comissão, com média de mil inscrições por dia.

As inscrições seguem até quarta-feira (16), exclusivamente via internet (pelo www.uern.br). O pagamento da taxa, que é de R$ 100, vai até o dia 18, em qualquer casa lotérica.

Os candidatos podem se inscrever em duas modalidades, optando pelo PSV integral ou o PSV combinado com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2009).

As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro. São oferecidas 2.332 vagas iniciais nos cursos de graduação.


Informações colhidas do Jornal Diário de Natal (www.dnonline.com.br).


SEGUNDO JÁCOME

SUBSECRETARIA DE ESPORTES APRESENTA RELATÓRIO DOS PRIMEIROS 08 MESES DE ADMINISTRAÇÃO.

Leca Gurgel, Subsecretário Municipal de Esportes.


A Subsecretaria Municipal de Esportes, seguindo o exemplo das pastas da Educação, de Políticas do Campo e Meio Ambiente e de Saúde, nos enviou um relatório apresentando os investimentos feitos nos 08 primeiros meses de administração.


Veja o relatório na íntegra.


#O ESPORTE CARAUBENSE É OUTRA ÁREA QUE VEM PASSANDO POR UM IMPORTANTE CRESCIMENTO NESSES PRIMEIROS MESES DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL.


#ALÉM DISSO, COM A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DE FUTEBOL, INICIADA NOS ÚLTIMOS DIAS, A EXPECTATIVA É QUE OS DESPORTISTAS DE NOSSA CIDADE PASSEM AINDA POR MELHORES MOMENTOS NOS ANOS FUTUROS.


#ORGANIZAÇÃO DA COPA SÃO SEBASTIÃO DURANTE O PERÍODO DE 10 A 20 DE JANEIRO;


#CAMPEONATO DE FUTEBOL DE SÃLÃO NO PERÍODO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, INCLUSIVE COM A PARTICIPAÇÃO DE 2 EQUIPES DA PARAÍBA, ALGO INÉDITO NA CIDADE;


#REALIZAÇÃO DO MAIOR CAMPEONATO DOS JOGOS DA SEMANA DA PÁTRIA DA HISTÓRIA DE CARAÚBAS;


#FORAM 860 ATLETAS NOS JOGOS DA SEMANA DA PÁTRIA, PARTICIPANDO DAS MODALIDADES PRÉ-MIRIM, MIRIM, INFANTIL E JUVENIL, DISPUTANDO JOGOS DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO, VOLEI DE QUADRA E DE AREIA, E HANDEIBOL (ESSE ÚLTIMO UMA DAS NOVIDADES DESSES JOGOS);


#OUTRA NOVIDADE DA COMPETIÇÃO NESSE PRIMEIRO ANO DE ADMINISTRAÇÃO “NOSSA FORÇA É NOSSO POVO” FOI A INCLUSÃO DOS ATLETAS DOS PROJETOS PETI, PETROART E AABB-COMUNIDADE.



Informações da Assessoria de Comunicação da PMC.



SEGUNDO JÁCOME


PÓLO DE CARAÚBAS/RN É DESTAQUE NA PÁGINA INICIAL DA UAB.

Autoridades presentes na inauguração do Pólo.


A inauguração do Pólo da UAB de Caraúbas foi destaque na página inicial do Programa. Veja a matéria na íntegra.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) conta com mais um polo de apoio presencial. No dia 4 de setembro, foi implementada a unidade de Caraúbas (RN). Conhecido como Sertão das Caraubeiras, o polo terá inicialmente os cursos de especialização Língua Portuguesa e Matemática; Literatura e Ensino; e Gestão Ambiental e Geografia do Semi-Árido.

Todos os cursos são ofertados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Cada turma terá 40 alunos. As aulas serão ministradas na escola municipal Josué de Oliveira.

Para o professor Marcos Roberto Gurgel, coordenador do polo, a Universidade Aberta do Brasil vai capacitar os professores e demais profissionais para melhor atuar nas áreas. “Buscamos a educação de qualidade que todos querem”, afirma Gurgel. O coordenador acrescenta que haverá vestibular para licenciatura em letras com habilitação em espanhol no final do ano. As aulas começam em 2010.

Os telefones de contato do polo são (84) 3337-2263 e (84) 3337-2008.


FONTE: http://www.uab.capes.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=224:polo-uab-em-caraubas-e-inaugurado&catid=1:noticias-uab&Itemid=87


SEGUNDO JÁCOME

VEREADOR PEDE ILUMINAÇÃO PARA COMUNIDADES RURAIS

Na última sessão ocorrida na Câmara Municipal de Caraúbas, o vereador Ailton Praxedes Fernandes (Novinho Praxedes) fez um requerimento ao prefeito Ademar Ferreira para a instalação de luminárias para a zona rural de nosso município.

Vereador Ailton Praxedes Fernandes (Novinho Praxedes)

Em seu requerimento Novinho pede que sejam instaladas 25 luminárias nas comunidades de Santo Antonio e Bela Vista I e II, que de acordo com o vereador serviria para amenizar um dos maiores problemas do nosso município, a violência. Durante a discussão do projeto o vereador Novinho reforçou a importância da aprovação do mesmo já que toda a população paga uma taxa de iluminação publica mensal.



Fonte: Tony Cavalcante Assessoria de Imprensa


Por LEYSSON CARLOS

SELEÇÃO MASTER DE CARAÚBAS JOGARÁ EM IPANGUAÇU NO DOMINGO.

A seleção de veteranos da nossa cidade se deslocará até o município de Ipanguaçu para a realização de um jogo amistoso. Segundo informações repassadas pelo atleta Geová, a partida acontecerá durante a inauguração do Estádio do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) e contará com a presença do Atleta e Prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira.

Desde o início desse ano, alguns jogadores masters da nossa cidade iniciaram um projeto de revitalização do futebol, por meio da formação de uma equipe composta por atletas acima dos 35 anos e que já começa a dar resultados positivos.

Sem dúvidas, o esporte local só tem a ganhar com essa iniciativa, esperamos que não fique apenas restrito a essa categoria de masters, e que outras modalidades possam ser incluídas nesse processo de fortalecimento do nosso esporte.


Por KAROL WOJTYLA

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE...

Com a proximidade do pleito de 2010, muitas discussões quanto a propaganda veículada e a exposição dos candidatos na mídia, tem sido intensificadas. Um dos principais alvos é a internet. Se não for restringido, blogs, orkuts, twitters, entre outras páginas, podem ficar "recheadas" de conteúdos, propagandas, como se fossem os "santinhos" da modernidade.

(Charge:nanihumor.blogspot.com)

O curioso é que coisas muitos piores, como histórias mal contadas, investigações mal apuradas e cassações não praticadas, são deixadas de lado.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Competente equipe da APAE do nosso município.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é concebida como uma das principais entidades do município de Caraúbas. Há alguns anos, ela tem prestado diversos serviços a jovens, crianças e adultos que necessitam de um apoio adequado.

Funcionando numa sede (que não é própria) na rua Dona Quitéria, no Centro da cidade, a APAE atende dezenas de portadores de algum tipo de necessidade especial. Para isso, uma boa equipe de monitoras foi formada. Lá, além da orientação no que tange ao reforço escolar, também acontece atendimentos médicos.

Sede da APAE/Caraúbas

Recentemente, a APAE/Caraúbas desenvolveu a I Semana do Excepcional. Na ocasião, foram realizadas palestras, debates na rádio e uma mobilização, que percorreu algumas ruas da cidade.

Crianças participando da mobilização

Fotos: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Capacitação

Dias atrás, alguns professores caraubenses participaram de um Encontro de Formação voltado para a capacitação de profissionais, que atuarão na Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o Ensino Médio. Numa rápida conversa que tivemos com o professor Vicente de Paula, que é o gestor da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, ele nos repassou que as turmas funcionarão na sede da instituição, e que os professores estão recebendo essa capacitação para que as aulas sejam iniciadas em breve.


Web Rádio

Os amigos, Marcos Sniderson e Ramon Victor, estão se preparando para lançar a mais nova web rádio da cidade. Conversando com Marcos, ele nos falou que o projeto envolve uma excelente programação, com quadros e programas dos mais variados estilos musicais, tendo em vista a variedade de ouvintes que, sem dúvidas, sintonizaram a MR Rádio Mais pela internet.


FECIN 2009

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está se preparando para realizar mais uma Feira de Conhecimentos. A exemplo do que aconteceu em oportunidades anteriores, algumas temáticas já estão sendo selecionadas pelos professores e pelos alunos, de modo que as melhores devem ser escolhidas. Na última vez em que ocorreu, no ano de 2006, o evento foi prestigiado por centenas de estudantes caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

ZICO PODERÁ ASSUMIR A DIRETORIA DE FUTEBOL DO FLAMENGO EM 2010

FOTO: Cedida

A volta do Galinho ao futebol brasileiro deve ser antecipada após sua saída do comando da equipe do CSKA da Rússia.

O ídolo da torcida rubro negra voltará para assumir a presidência do Flamengo, é o que afirmou o presidente licenciado do clube Marcio Braga, segundo ele, Zico já teria aceitado a incorporação do CFZ (Centro de Futebol Zico) ao clube.

Zico desempenhará a função de coordenador, supervisor, presidente do futebol do Flamengo, e terá a missão de organizar o futebol no clube carioca e tentar levá-lo a conquista do título de campeão brasileiro, feito que não consegue há 17 anos.

Braga relatou acreditar que o processo eleitoral que está em curso no clube não irá atrapalhar a incorporação do CFZ. “Acho que a eleição não vai atrapalhar em nada.
Até o dia 31 de dezembro eu sou o presidente. Até lá vou fazer as coisas que acho certas para o clube”.

Zico chegará ao Brasil na próxima semana, após sua chegada maiores detalhes devem ser divulgados.



Por: RICHARLLES ALVES

OBAMA É O LÍDER MAIS ADMIRADO PELOS JOVENS BRASILEIROS

Obama é preferência entre os jovens brasileiros.(Fonte:Jornalisticando.wordpress.com)

Cair no gosto dessa juventude de hoje, não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente se não cantar o "créu" ou ser ligado de alguma forma a "eterna novela" Malhação.

Numa recente pesquisa online realizada pela Cia de Talentos, do Grupo DMRH, em parceria com a consultoria TNS, foram conhecidos os líderes mais admirados pelos jovens brasileiros.

Na oitava edição, 30.000 jovens universitários e recém-formados foram ouvidos para formar este ranking. Confira a lista dos dez melhores colocados:

1º. Barack Obama
2º. Roberto Justus
3º. Luis Inácio Lula da Silva
4º. Jesus
5º. Steve Jobs
6º. Pai/mãe
7º. Silvio Santos
8º. Bill Gates
9º. Mahatma Gandhi
10º. Bernardinho

O presidente estadunidense Barack Obama, aparece na frente do Lula e até de Jesus Cristo. falam por aí que o cara é popular, mas aí já é demais.

Fonte: Portal Exame


Por MAYKON OLIVEIRA

EX- CANTORES DO MASTRUZ COM LEITE EM CARAÚBAS

Imagem: Cedida

Em sua página oficial na internet, a assessoria dos cantores João Filho e Ana Amélia confirmou a presença dos ex-vocalistas da banda de forró Matruz com Leite na cidade de Caraúbas na Comunidade de Moreno na comemoração dos 60 anos de organização da Igreja Batista na localidade.

A vinda da dupla, que agora recebe o nome do ministério Unidos para Adorar está agendada para os dias 12 e 13 de setembro. João Filho e Ana Amélia deixaram de cantar música secular ao sentirem o chamado de Deus para usar suas vidas com exemplo de transformação através de Jesus Cristo

Hoje como evangélicos, estão em processo de gravação de seu primeiro álbum chamado de Vem pra Jesus. Os cantores deixaram a banda Mastruz com Leite abandonando sucesso, fama, salário para ter uma vida voltada para a evangelização. Aos poucos tem conseguido seu espaço e tem expandido seu ministério, levando a palavra de Deus através da música e do testemunho para diversas cidades do Ceará, bem como outros estados do Nordeste.

João Filho tornou-se mais conhecido do público interpretando a canção A Praia, sucesso recente da banda Mastruz com Leite, já Ana Amélia interpretava sucessos como Teu Silêncio.

TEXTO: Tony Cavalcanti


Por: RICHARLLES ALVES

10 de setembro de 2009

CANTOR GOSPEL VOLTA A NATAL E FARÁ SHOW NO MACHADÃO.

Cantor gospel Lázaro (Foto: Divulgação).

O cantor gospel Lázaro, ex-integrante do Olodum, voltará a Natal no dia 19 de setembro, um sábado, para uma apresentação no Largo do Machadão.

O cantor, fenômeno de vendas do mercado da música evangélica, contará com a participação das bandas Canal, Mensagem e ainda da cantora Damares em seu show.

A apresentação terá início às 19h e os ingressos já podem ser adquiridos na Loja dos Evangélicos e na Ótica Diniz.


Informações do Jornal Diário de Natal (www.dnonline.com.br)


SEGUNDO JÁCOME

INSPS PREMIOU OS MELHORES ALUNOS COM CERTIFICADO

Roberta Christiane, Pedro Samuel e Ana Carolina, foram os premiados do 9º Ano.

Mais uma vez, o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou a entrega dos certificados para os melhores alunos do primeiro semestre, do ano letivo em curso.

A premiação aconteceu numa solenidade que contou com a presença de pais, alunos e uma equipe do Sistema Geo de Ensino. Os certificados foram entregues aos três melhores de cada uma das turmas.

De acordo com a Supervisora Lenilma Solano, a idéia é incentivar para que os alunos queiram sempre aprender mais, e melhorar o seu desempenho escolar.


Por MAYKON OLIVEIRA

LOCUTOR REALIZARÁ EVENTO EM COMUNIDADE RURAL.

Na semana passada, o amigo e locutor Reginaldo Souza, nos enviou um convite para participar de uma grande seresta que estará promovendo, no próximo dia 19 deste mês, na comunidade de Santana, localizada na região fronteiriça entre os municípios de Caraúbas e Felipe Guerra.

Reginaldo tem uma programa diário (das 13 às 15 horas) na Liberdade FM, e é um dos grandes colaboradores do nosso blog, uma vez que faz a leitura de nossas postagens todos os dias, informando aos ouvintes da região da várzea.

Desde já agradecemos pelo convite e pelo importante apoio do locutor e de todos os que fazem parte da Liberdade FM.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DOS PRIMEIROS 08 MESES DE ADMINISTRAÇÃO.

Geovane Nobre, Secretário Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o exemplo das pastas da Educação e de Políticas do Campo e Meio Ambiente, nos enviou um relatório apresentando os investimentos feitos nos 08 primeiros meses de administração.

Veja o relatório na íntegra.

#A ADMINISTRAÇÃO NOSSA FORÇA É NOSSO POVO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, JÁ IMPLANTOU NESSES PRIMEIROS MESES DE GOVERNO DIVERSAS AÇÕES QUE ESTÃO MELHORANDO A SAÚDE DA POPULAÇÃO CARAUBENSE.


#IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF) E DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE), EM PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL;


#OFERTA DOS SERVIÇOS MÉDICOS DE PEDIATRA, PSIQUIATRA E NUTRICIONISTA DE FORMA GRATUITA, EVITANDO ASSIM QUE NOSSOS PACIENTES SE DESLOQUEM À NATAL E MOSSORÓ EM BUSCA DESSE TIPO DE ATENDIMENTO; ATENDIMENTO DO FISIOTERAPEUTA NAS RESIDÊNCIAS DOS PACIENTES;


#AMPLIAÇÃO, DE 7 PARA 13, DO NÚMERO DE MÉDICOS QUE ATENDEM SEMANALMENTE AO POVO DE CARAÚBAS;


#ATENDIMENTO DE UM MÉDICO CIRURGIÃO, QUE ATENDE TODOS OS DOMINGOS PARA A PREFEITURA, NO HOSPITAL REGIONAL;


#AQUISIÇÃO DE 2 NOVOS VEÍCULOS TIPO UNO, ANO 2009, E RECUPERAÇÃO COMPLETA DE TODA A FROTA DA SECRETARIA;


#CAMPANHA EDUCATICA DE PREVENÇÃO À GRIPE SUÍNA, COM A CONFECÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE 200 CARTAZES E 3 MIL PANFLETOS;


#ATENDIMENTO DE MAIS DE 5 MIL ALUNOS DAS REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DE ENSINO, COM ENTREGA DE ESCOVA DENTÁRIA, CREME DENTAL E APLICAÇÃO DE FLUOR POR PARTE DE NOSSOS ODONTÓLOGOS E DEMAIS PROFISSIONAIS DO PSF E DO PSE.



Informações de Assessoria de Comunicação da PMC.


SEGUNDO JÁCOME

CHARGE DA SEMANA

Imagem: uol notícias


Por: RICHARLLES ALVES

SEBASTIÃO E LOURENÇO GURGEL FIZERAM UMA FINAL ELETRIZANTE

Na noite do último sábado (5), as equipes Sub-18 das escolas Sebastião e Lourenço Gurgel, reviveram um dos maiores clássicos escolares de Caraúbas. A partida terminou com o placar de 5 x 3 para a Sebastião, que mais uma vez sagrou-se campeã dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP)

Atual vice-campeã dos JERN's, na Regional de Apodi, a Escola Estadual Sebastião Gurgel chegou à decisão com enorme favoritismo. No entanto, a equipe da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, mostrou que não estava para brincadeira. Rapidamente, abriu 3 gols de vantagem. Porém, os comandados do professor Dacildo Filho não deixaram por menos. E com uma raça impressionante, viraram a partida. Levando a torcida ao delírio.

Click e veja um dos gols.


O jogador Joãzinho fez um dos gols da equipe.

Com o apito final, os torcedores invadiram a quadra, e comemoraram bastante o título e a grande vitória de virada contra um dos maiores rivais.

Click e confira a festa da torcida.


Após o jogo, a torcida fez uma grande festa.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

FALIDA, PREFEITURA DE CIDADE DO RN FECHA POR TEMPO INDETERMINADO.

Entrada da cidade de São Vicente (Foto: Blog de São Vicente).

A Prefeitura de São Vicente, município do Seridó - localizado a 194 km da capital, nas proximidades de Currais Novos -, amanhece hoje de portões fechados, por tempo indeterminado. A informação foi passada ontem à noite, pelo prefeito Francisco Bezerra Neto, mais conhecido como Dr. Bezerra. Segundo ele, a medida extrema é uma forma de protestar contra a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), verba enviada pelo Governo Federal.

Dr. Bezerra, Prefeito Municipal de São Vicente (Foto: Blog do Marcos Dantas).


De acordo com o prefeito Dr. Bezerra, hoje será depositada a primeira parcela do FPM de setembro, no valor de R$ 35 mil. "Mas neste mesmo dia, tenho que pagar R$ 100 mil que estão atrasados da folha de agosto, R$ 30 mil de contas com postos de gasolina e R$ 13 mil de contrapartida de obras, entre outros gastos. O dinheiro não dá para nada", queixa-se.

Informações colhidas do Jornal Diário de Natal (www.dnonline.com.br).


SEGUNDO JÁCOME

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES