22 de dezembro de 2012

BLOG DIVULGA ESTIMATIVA TRIMESTRAL DO FPM PARA O MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN



Desempenhando o seu papel de informar a sociedade caraubense acerca dos recursos que são repassados à Caraúbas/RN, o blog apresenta as estimativas para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Os dados levam em consideração a estimativa trimestral até o mês de fevereiro de 2013, que se mostra positiva para o nosso município.




Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

 Imagens da estiagem no município de Caraúbas/RN.

O blog apresenta na postagem especial deste sábado algumas imagens do cenário de seca, vivenciado no município de Caraúbas/RN.

Mostraremos alguns locais da zona rural caraubense, onde a estiagem vem castigando desde o primeiro semestre deste ano.

 Barragem seca em contraste com o ceú nublado, ao fundo.

 Sofrimento do rebanho bovino.

 Pegadas de animais no fundo seco de um manacial.

 Vegetação seca nas proximidades da RN-233.

 Atividade extrativa é uma alternativa para os pequenos agricultores.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFRATERNIZAÇÃO DO LAR DOS IDOSOS SERÁ REALIZADA NESTE DOMINGO (23)

 Evento acontecerá na sede da entidade.

Em contato com o blog na manhã deste sábado a Médica Velúzia Gurgel comunicou que será realizada na tarde deste domingo a confraternização natalina do Lar dos Idosos da Associação "Jorge Gurgel Fernandes do Amaral".

O evento acontecerá a partir das 16h00min e reunirá os beneficiários, coordenadores e colaboradores da entidade caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

FINAL DO CAMPEONATO DA LOCALIDADE DE LÍNGUA DE VACA SERÁ DISPUTADA AMANHÃ (23)

 Pão Fofo/Renamotos e Carrilho lutam pelo título.

Acontece amanhã (23) a grande final do Campeonato de Minicampo da localidade de Língua de Vaca, situada na zona rural de Caraúbas/RN.

A partir das 16h00min as equipes do Pão Fofo/RenaMotos e do Carrilho (Apodi) medem forças na busca pelo título da competição. 

O time caraubense é o atual campeão e defende a manutenção da taça.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE SHOW PARA A CRIANÇADA CARAUBENSE ACONTECE AMANHÃ (23)

 (Imagem: Divulgação)

Um grande evento para a criançada caraubense está agendado para este domingo, dia 23 de dezembro. Estarão se apresentando em nossa cidade o Palhaço Fuxiquinho e a sua filha Êmille Câmpelo.

O show está sendo promovido por Tone Produções e acontecerá na área de lazer da Loja Maçônica de Caraúbas/RN.

Para maiores informações, entre em contato através dos números: 9695-8200 ou 91182001.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: AÇÃO CIVIL PÚBLICA COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DE TUTELA, TEM LIMINAR DEFERIDA

Dias atrás, a Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas/RN, após apurar a ausência de pagamento dos servidores contratados e dos comissionados da Prefeitura Municipal, entrou com uma Ação Civil Pública com Pedido de Antecipação dos Efeitos da Tutela para que fossem pagos os salários dos meses de outubro, novembro e dezembro.

Em contato com o blog o Promotor de Justiça, Dr. Rafael Silva Paes Pires Galvão, informou que a liminar foi deferida e ajuizada pelo Parquet Potiguar.




CLIQUE AQUI e veja o documento.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO DO ESTADO DECRETA PONTO FACULTATIVO NOS DIAS 24 E 31 DESTE MÊS

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Decreto Nº 23.197, informa a todos os servidores públicos vinculados que está decretado ponto facultativo nos dias 24 e 31 deste mês.

A medida atinge os Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVAS INSTALAÇÕES DO CFC IDEAL DE CARAÚBAS/RN FORAM INAUGURADAS NA MANHÃ DE HOJE

 Centro de Formação de Condutores caraubense já tem nova sede.

Em solenidade realizada na manhã de hoje o Centro de Formação de Condutores Ideal apresentou suas novas instalações para a atender os caraubenses e demais populares da região. 

Para dar a Benção o ato contou com a presença do Padre Francisco das Chagas, que ainda discorreu acerca da importância da prudência e da educação no trânsito. Além da equipe do CFC caraubense, ainda marcaram presença convidados, populares e algumas autoridades como é o caso do ex-Prefeito Eugênio Alves, de Tarcina Milley (Representante do Poder Judiciário), do vereador Juninho Alves, de Andrey (CFC Ideal Mossoró), entre outros.

 
 Padre Francisco das Chagas concedeu a Benção ao empreendimento.

 
 Algumas das pessoas que prestigiaram a solenidade.

 
 Ex-Prefeito Eugênio Alves e a sua esposa Senize Barreto.

 
 Equipe da CFC Ideal de Caraúbas/RN.

Instrutor Samek Maia e o vereador Juninho Alves.

Atuando há 07 anos em Caraúbas/RN o CFC Ideal amplia seu espaço e agora terá uma sede própria. O espaço é bastante moderno e conta com sala de recepção, banheiros (04), sala de aula, sala de arquivo/biblioteca, salas da diretoria (02) e copa cozinha.

 
 Gledstone Freitas (Sócio proprietário/Instrutor) e Andrey (CFC Ideal de Mossoró/RN).

CFC ganha instalações modernas em sua sede própria.


CLIQUE AQUI e veja mais imagens da solenidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (24)

Em contato com o blog na tarde de ontem (21) o Prefeito Alcivan Viana (PMDB) confirmou que está decretado Ponto Facultativo para todos os servidores públicos municipais de Caraúbas/RN na próxima segunda-feira (24).

A medida foi publicada através de uma Portaria, divulgada nesta sexta-feira. Dessa forma, os funcionários terão um feriado prolongado.

Veja o Decreto 022/12:



Por MAYKON OLIVEIRA

COPA SÃO SEBASTIÃO 2013 TERÁ ARQUIBANCADAS PARA OS TORCEDORES

 Estrutura já está sendo montada.

Pela primeira vez na história os torcedores poderão acompanhar os jogos da Copa São Sebastião de Futebol Minicampo sentados em arquibancadas.

A estrutura já está sendo montada no Centro de Treinamento Marcão (CTM) e garantirá mais conforto para os amantes do esporte.

Torcedores serão acomodados durante os jogos.

A competição acontecerá entre os dias 02 e 18 de janeiro, reunindo 10 equipes de Caraúbas/RN e 14 de outros municípios da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA COMUNIDADE DE MARRECAS FOI INAUGURADA ONTEM (21)

 Estrutura foi construída com recursos próprios.

Após mais de três décadas de espera os moradores da comunidade de Marrecas e região contemplaram ontem (21) a realização de um sonho. Foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde "Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira".

 
Populares marcaram presença.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

O ato solene contou com a presença do Prefeito Alcivan Viana, da Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos, de vários outros Secretários Municipais, familiares da ex-vereadora Antonia Gurgel, dos vereadores Édson Moraes e Edmilson Leite, da equipe do Programa Saúde da Família que atende a região, Rui Gurgel (Presidente da Associação de Moradores), entre outras autoridades e dezenas de populares.

 




Abrindo os discursos a Secretária Juliana Carlos fez questão de destacar a importância da obra, que beneficiará dezenas de famílias das localidades de Marrecas, Favone, Ipu, Xique-Xique, Trindade, Volta do Juazeiro, Outono, Fortaleza, entre outras. Além disso, ressaltou que o espaço era um antigo sonho e que sua concretização é um marco para a saúde, em especial, para aquela porção do município de Caraúbas/RN.

 Secretária Juliana Carlos fez um belo discurso.

Após as falas, aconteceu o corte simbólico da faixa e o descerramento da placa. Ambos os momentos foram acompanhados pelos moradores e autoridades.

 
Momento da inauguração oficial.

 Descerramento da placa.

Familiares da saudosa "Niêta".


Obra

Construída com recursos próprios a Unidade Básica de Saúde da comunidade de Marrecas conta 03 consultórios, 02 banheiros, 01 despensa, 01 copa/cozinha, 01 sala de expurgo e 01 área de serviço. O valor total do investimento supera os R$ 75 mil.


Por MAYKON OLIVEIRA

AUTORIDADES DESTACAM A ENTREGA DE UBS NA ZONA RURAL CARAUBENSE

 
 Autoridades prestigiaram o ato solene.

Participando do ato solene que inaugurou a Unidade Básica de Saúde "Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira", várias autoridades fizeram uso da palavra com o intuito de destacar e importância de uma obra desta envergadura. Além do mais, familiares também realizaram belas homenagens para a ex-vereadora, a saudosa "Niêta".

Veja o que disseram as autoridades:

Juliana Carlos - Secretária Municipal de Saúde

Além de destacar as comunidades beneficiadas e as condições estruturais do prédio construído, Juliana ainda ressaltou o compromisso do Prefeito Alcivan Viana e do então Prefeito Ademar Ferreira em lutar pela concretização desse antigo sonho.



Professora Aurivaneide Morais Gurgel e a Enfermeira Elane Gurgel Cosme - Representantes da família de "Niêta"

A professora Aurivaneide fez a leitura da biografia da ex-vereadora Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira. Já Elane, leu uma homenagem escrita e enviada pelos filhos. Também destacou que a construção da UBS era um desejo antigo da saudosa "Niêta".



Adriana Viana - Representante da Equipe do Programa Saúde da Família

A Agente Comunitária de Saúde, Adriana Viana, falou em nome da Equipe do programa Saúde da Família (PSF) que atua na comunidade e em outras localidades da região. Ela fez agradecimentos em nome dos profissionais e dos moradores.




Edmilson Leite e Édson Moraes - Vereadores

O Vereador Edmilson Leite (Neguinho), autor da proposta que deu o nome à UBS também fez uso da palavra. O Edil ressaltou a importância do benefício e a luta de todos os que colaboraram de forma direta ou indireta. O mesmo fez o parlamentar Édson Moraes (Pelé), um dos entusiastas desse projeto. Ele parabenizou o senhor Chico Pereira, que não mediu esforços para doar o terreno para a construção do prédio.




Alcivan Viana - Prefeito Municipal

O Prefeito Alcivan Viana abriu o seu pronunciamento fazendo vários agradecimentos. De forma sucinta, ele destacou um pouco como foi a luta para a construção da UBS. "Meses atrás estivemos na comunidade e reafirmamos o compromisso em concluir a Unidade de Saúde. Nos últimos meses procuramos dar uma resposta aos que torcem contra, entregando benefícios como este. Nosso governo pode ser caracterizado como o 'Governo da Saúde'. Temos feito pela saúde muito mais do que a edificação de prédios, pois a preocupação de nossa gestão está na garantia de que atingiremos, de fato, aqueles que necessitam", disse.



Por MAYKON OLIVEIRA

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO VISITA DEVOTOS CARAUBENSES NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN

 Imagem deve chegar em Mossoró/RN as 08h00min.

A Imagem de São Sebastião, Padroeiro do município de Caraúbas/RN, estará visitando os devotos caraubenses residentes na cidade de Mossoró/RN.

Um grupo de conterrâneos estará aguardando a chegada na Imagem nas proximidades do trevo das rodovias RN-117 e BR-304, na entrada da "Capital do Oeste". Posteriormente, todos seguirão em carreata para a Igreja de São Manoel, localizada no bairro de mesmo nome.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Solidariedade

Na tarde de hoje acontece o 2º Natal Solidário promovido pelo Centro Espírita Renascer de Caraúbas/RN. Quase 50 famílias do Alto da Liberdade e áreas circunvizinhas serão beneficiadas com a ação solidária organizada pela entidade.


Emprego

Uma pesquisa do IBGE apontou que os empregos com carteira assinada tiveram aumento de 2,5% em novembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.


Recesso

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) comunica que entrará em recesso no próximo dia 24. As atividades só serão retomadas a partir do dia 02 de janeiro de 2013.


Por MAYKON OLIVEIRA

FAPERN E CAPES OFERECEM BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO

Os programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) poderão concorrer às bolsas em nível de Mestrado e Doutorado, concedidas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Poderão se candidatar às bolsas os programas de Pós-Graduação  Stricto Sensu, reconhecidos pela CAPES, em funcionamento  no RN. A inscrição deverá ser realizada pelos coordenadores dos programas de Pós-Graduação, via correios, até o dia 28 de dezembro.

O edital e os formulários necessários à inscrição estão disponíveis na página da FAPERN,http://www.fapern.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/fapern/aplicativos/enviados/ver_edital.asp?idedital=93.

Para o primeiro ano, serão concedidas 40 bolsas de mestrado e 30 de doutorado. Os valores são de R$ 1.350, para mestrado, podendo a bolsa ser renovada pelo prazo máximo de até 12 meses; e de 2 mil reais, para doutorado, podendo ser renovada pelo prazo máximo de até 36 meses.


Por MAYKON OLIVEIRA

21 de dezembro de 2012

CRONOGRAMA DE VISITAS DA IMAGEM DO PADROEIRO CARAUBENSE TEVE PROSSEGUIMENTO HOJE



A Imagem do santo Padroeiro de Caraúbas (RN), São Sebastião,  esteve visitando diversas instituições e residências na manhã desta sexta-feira, dia 21 de dezembro, uma programação que começou na quinta-feira e continuará durante todo o dia de hoje.

Logo cedo, o Santo Guerreiro iniciou a visitação pelo Cartório Único de Caraúbas e foi recepcionado pelo Tabelião, o senhor Manoel Gilmar Gurgel e funcionários, que acolheram a comitiva com muita alegria e devoção.


Em seguida, todos seguiram a para a residência dos colunistas sociais Tica Soares e Wandilson Ramalho, na ocasião parte da imprensa caraubense se reuniu para definir alguns detalhes para a cobertura da Festa de São Sebastião 2013.


Na oportunidade, a equipe coordenada pelo Seminarista Gláudio Costa, conduziu uma rápida cerimônia, onde foi realizado uma pequena surpresa para o sacerdote da Paróquia de São Sebastião, Pe. Francisco das Chagas, que completou hoje mais um ano de vida e que há 35 anos tem sua vida dedicada ao ministério de Deus.

 

Depois da acolhida na residência de Tica Soares e Wandilson Ramalho, a Imagem foi recebida pelo Prefeito Alcivan Viana, juntamente com sua equipe de secretários e funcionários na Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN.

 

O Padroeiro de Caraúbas seguiu para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, onde foi recepcionado pelo Diretor Alfredo José e funcionários, onde também aconteceu um momento de devoção ao Glorioso Mártir.

 

Continuando a peregrinação, foi a vez daempresa 'Senel Serviços de Eletricidade Ltda' receber a visita. Os gerentes e funcionários acompanharam um momento de oração coordenado pelo Seminarista Gláudio Costa.

 

Para finalizar as visitações pela manhã a Imagem foi levada até o bairro mais populoso de Caraúbas, o Leandro Bezerra, até a residência de Raimundo Calixta.

 

Ainda hoje, no período da tarde a imagem de São Sebastião visitou a Loja Maçônica, SINDSPUMC, Grupo de Escoteiros e a residência de Lúcia Sariema (Alto São Severino).



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES