12 de maio de 2012

IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA (14)


O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC/RN), estará promovendo entre os dias 14 e 16 deste mês a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento será realizado no Hotel Praiamar, em Natal/RN, e deve contar com a presença de cerca de 500 participantes. A temática abordada será: "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes".

A expectativa é de que o município de Caraúbas/RN tenha representante (s) na Conferência.


Por MAYKON OLIVEIRA

AUTORIDADES BUSCAM REGULARIZAÇÃO DE TERRENOS EM CARAÚBAS/RN

Vereadores e Prefeito buscam saída para regularização de terrenos.

Na tarde da última sexta (11), os vereadores Edson Moraes (PTB), Vinícius Amorim (PRB) e Ailton Praxedes (PMDB), se reuniram com o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), seu vice Alcivan Viana (PMDB), o Secretário de Governo, Silvan Pessoa, e o Assessor Jurídico do município, Marcelo Fernandes.

Na pauta do encontro, estava a busca por soluções para os terrenos de populares que são irregulares no município. Após muito discutirem, as autoridades decidiram consultar o Poder Judiciário, ou seja, Promotor e Juíza da cidade.

Autoridades vão procurar o Poder Judiciário.

Após terem a conversa com as autoridades jurídicas do município, os vereadores e o gestor poderão pensar em uma alternativa legal e que não traga malefícios para nenhum cidadão como também para a administração.


Por LEYSSON CARLOS

PROVA PARA A SELEÇÃO DOS AGENTES DE LEITURA DE CARAÚBAS/RN SERÁ APLICADA NO PRÓXIMO DOMINGO (20)


Acontece no próximo domingo (20), a aplicação das PROVAS para os Candidatos que buscam vagas para o projeto Agentes de Leitura do RN. Vai ser selecionado 550 jovens com idade entre 18 - 29 anos, que gostem de ler, escrever, assistir filmes, que sejam comunicativos, etc. para trabalhar com famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. Eles atenderão 41 municípios do estado.

Aqui em Caraúbas/RN as provas serão aplicadas na ESCOLA MUNICIPAL JOSUÉ DE OLIVEIRA, no Bairro Dr. Sebastião Maltêz Fernandes, das 09h as 13h. Os Candidatos devem chegar a referida Escola, uma (01) hora de antecedência para que não venham sofrer atraso e sejam desclassificados.

A avaliação terá uma redação e dois textos com questões dissertativas. Para maiores informações, entre em contato com o Agente de Cultura do município, Gilvan Viana, através do número 99255139.


Fonte: Blog do SINDSPUMC


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL FESTA DAS MÃES EM FELIPE GUERRA/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

MENSAGEM DA ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ A TODAS MÃES

(Imagem: scrapsparaorkut.net)


MÃE


Você é a mais doce e pura criatura!
A dedicada esposa, mulher e protetora!
Você... Que me permitiu viver e sonhar
Que me amparou e me ensinou a caminhar!


MÃE

É seu, o mérito do sucesso que se diz meu!
Pois, você soube transmitir com seu amor,
Sem buscar descanso, com alegria e louvor,
A garra de luta e a grande vontade de vencer!


MÃE

Você plantou em mim a harmonia e a paz.
Soube ensinar-me a ser alguém antes de ter.
Você mostrou sempre como amar e a perdoar!


MÃE

Você... Ensinou-me a respeitar e ser respeitada!
Você... Ensinou-me a ter honra e ser honrada!
Você... Ensinou-me a sublime arte de ser Mãe!

Autor Desconhecido


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE MISSA DE 30º DIA



Por MAYKON OLIVEIRA

BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO NA ESTRADA ENTRE A COMUNIDADE DE MIRANDA E CARAÚBAS/RN

Na manhã deste sábado (12), o município de Caraúbas/RN vivenciou mais uma página da insegurança escrita graça a omissão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com a população de todo nosso estado.

De acordo com informações que nos foram repassadas, cerca de 5 elementos fortemente armados pararam vários veículos que se deslocavam da comunidade de Miranda para a cidade de Caraúbas/RN, e vice-versa.

Ainda segundo as informações, os bandidos fizeram o arrastão e levaram todos os pertences possíveis de cerca de 30 pessoas que vinham nos veículos parados no bloqueio. A Polícia foi informada sobre o acontecido apenas por volta das 09h00min e já realiza diligências pelas estradas e pela cidade, buscando pistas dos assaltantes.

A verdade, é que a omissão do governo do estado já está custando muito caro para a população caraubense e oestana que é quem vem pagando pela falta de estrutura e policiamento por parte da Polícia local, que aliás está fazendo milagre com o que tem a sua disposição.

Por LEYSSON CARLOS

ESTUDANTES DO NÚCLEO DA UERN EM CARAÚBAS/RN REALIZAM MANIFESTAÇÃO CONTRA DESCASO DO GOVERNO ROSALBA

Estudantes pedem fim da greve da UERN e investimentos.

Na manhã deste sábado (12), um grupo de estudantes do Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) saiu pelas ruas de Caraúbas/RN, realizando um protesto contra o descaso feito pelo governo da pediatra Rosalba Ciarlini (DEM).

Os estudantes percorreram as principais vias mostrando e destacando que o governo não investe em Educação e em menos de um ano a universidade teve duas greves.Além disso, os jovens ainda lembraram que não há investimento em saúde e tem pessoas morrendo nos hospitais por falta de UTI's e que não investe em segurança e o povo está apavorado com os frequentes assaltos.

Com certeza, a manifestação e as indagações dos estudantes são pertinentes, já que o governo não tem uma prioridade, e todas as áreas estão em um caos. A população se sente abandonada, como se não tivesse governante.

Por LEYSSON CARLOS

DISTRITO INDUSTRIAL DE CARAÚBAS/RN RECEBERÁ VISITA DE TÉCNICOS DA SECRETARIA DE ESTADO E DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico visitará Distrito de Caraúbas/RN.

Na manhã o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), recebeu a ligação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama marcando para o próximo dia 16 as 10h00min uma visita de uma equipe da sua Pasta.

De acordo com Benito, a equipe observará a realidade local, como ficou acertado na reunião em que uma comitiva caraubense participou em Natal. Ele havia se comprometido em enviar um pessoal para fazer um estudo sobre o que será possível o estado fazer pelo Distrito Industrial de Caraúbas.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Canindé de Freitas informou que os estudos da equipe será no intuito de ver as possibilidade de melhorias no abastecimento de água, energia e pavimentação na área do distrito.


Por LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN: UFRN ABRE INSCRIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE 68 VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou hoje (12) o período de inscrições para o Vestibular à Distância em Pólos de apoio Presencial de vários municípios potiguares. Ao todo, estão sendo oferecidas 2.085 vagas.

Para Caraúbas/RN, através do Pólo "Sertão das Caraubeiras", estão sendo disponibilizadas 68 vagas. Desse total, 45 são para o Curso de Educação Física e 23 para o Curso de Pedagogia.

A demanda é aberta à sociedade e as inscrições acontecerão entre os dias 12 e 24 de maio. o procedimento será realizado exclusivamente pela internet e será cobrada uma taxa de R$ 30,00. As provas serão aplicadas no dia 03 de junho.

Confira o Edital:

http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psdistancia/2012/documentos/EditalEAD2012.pdf


Por MAYKON OLIVEIRA

DIRETORA DO CAMPUS DA UFERSA/CARAÚBAS REAFIRMA PARCERIA E ASSEGURA DUAS ENGENHARIAS

Prefeito Ademar Ferreira (PMDB), recebe diretora da UERSA/Caraúbas Édna Linhares.

Na manhã de ontem (11), a diretora do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Édna Linhares se reuniu com o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) e o Secretário de Governo Silvan Pessoa e Silva.

Na ocasião a professora Édna tratou de alguns assuntos internos da faculdade buscando assim como fez o professor Pordeus fazer com que a Universidade seja parceira do município e o município da instituição.

O prefeito Ademar de ante mão se mostrou satisfeitos com a visita da nova diretora e assegurou que assim como vinha acontecendo na gestão do antecessor dela iria continuar a parceria.

Por fim, a professora comunicou ao gestor municipal que já foram contratados para o corpo docente do campus da UFERSA/Caraúbas professores para lecionarem as disciplinas necessárias para as Engenharias de Mecânica e Elétrica que já foram asseguradas para o nosso município pelo novo reitor Arimatea Matos.

Ainda de acordo com Édna, as duas engenharias devem estar sendo colocadas para os alunos de Caraúbas/RN provavelmente em 2013.2 já que está previsto para vários alunos concluírem Ciência & Tecnologia em 2013.1.

Por LEYSSON CARLOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VOLTARÁ A DIVULGAR AÇÕES EM PROGRAMA DE RÁDIO


A partir deste sábado a Secretaria Municipal de Saúde voltará a divulgar as ações desenvolvidas através das ondas da Rádio Liderança FM.

Será retomado o Programa "Bate Papo Saúde", que será veículado a partir 12h00min. Hoje a temática a ser abordada diz respeito ao Câncer de Mama.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DA UFERSA SE REÚNE COM O PREFEITO PARA TRATAREM DA POSSÍVEL INSTALAÇÃO DE UM PARQUE TECNOLÓGICO EM CARAÚBAS/RN

Comitiva da UFERSA se reuniu com prefeito Ademar Ferreira (PMDB).

Uma equipe da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), composta pela diretora do Campus de Caraúbas/RN, Édna Linhares, juntamente com os professores Kléber Cavalcante (Administrador - Representante do CRA para o interior do estado do RN e vice Coordenador do NIT) e Márcio Furukava (Engenheiro Mecânico e Coordenador do NIT – UFERSA), se reuniram na manhã de ontem (11), com o prefeito Ademar Ferreira (PMDB).

O objetivo do encontro que também contou com a participação do Secretário Municipal de Governo, Silvan Pessoa, e do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Canindé de Freitas, era tratar da instalação de um possível parque tecnológico onde fica localizado o Distrito Industrial do município.

O projeto teria que contar inicialmente com a doação de um terreno no Parque Industrial para a construção de um galpão que seria construído com recursos ainda a serem pleiteados junto ao Governo do Estado, ou mesmo governo federal para abrigar alunos da UFERSA, que venham a buscar oportunidades no mercado de trabalho.

Segundo o professor Kléber Cavalcante, essa seria uma ação pioneira na região. "Uma implantação de parque tecnológico dentro de um distrito industrial seria uma ação pioneira aqui na região, os empresários que tenham suas empresas fixadas no distrito não precisarão se deslocar até a faculdade para terem mão-de-obra qualificada, ela vai estar no próprio distrito e os alunos irão se integrar nas empresas", ressaltou.


Professor Kléber Cavalcante afirmou que a ação seria pioneira na região.

Por LEYSSON CARLOS

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (DIA 12/05)

Programação Religiosa

Programação Social

Após a Novena, será realizado o Tradicional Leilão.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Entrevista

Qum deve conceder entrevista neste sábado no Programa Comunidade em Debate é o pré-candidato ao Executivo caraubense, Onaldo Gurgel (PP). Mais uma vez, ele estará falando sobre o seu projeto político aos ouvintes da FM Liberdade, da localidade de Santana.


Reta final

Os festejos alusivos à Nossa Senhora de Fátima estão entrando na reta final. Um dos maiores eventos religiosos do município de Caraúbas/RN será encerrado neste domingo.


Para as mães

As escolas Lourenço Gurgel e Maria Sílvia preparam hoje uma grande festa para as mães. Em ambas haverá o sorteio de brindes e homenagens especiais para celebrar essa data tão importante.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE TEM GRANDE FESTA NA QUADRA DO BRAGUINHA, EM CARAÚBAS/RN


Neste sábado (12) a cidade de Caraúbas/RN vivenciará mais um grande evento. A Quadra do Braguinha receberá o cantor de brega, Fernando Luiz.

Também já está confirmada a presença do cantor Leonardo Sales e da Banda Forró Chegado.



Por MAYKON OLIVEIRA

11 de maio de 2012

DURANTE INAUGURAÇÃO, PREFEITO ADEMAR ANUNCIA MAIS UM BENEFÍCIO PARA O BAIRRO LEANDRO BEZERRA

Prefeito Ademar comunica mais benefícios.

Durante a inauguração da sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), denominado de Manoel Maria (Dedé Bento), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), comunicou a população do bairro a realização de mais um benefício.

Além da nova unidade básica de saúde que está sendo finalizada nas proximidades do conjunto Maria Bandeira o gestor municipal comunicou que nos próximos dias está sendo colocada uma nova iluminação na praça Elizabeth Elita de Lima.

Ademar também destacou os investimentos que seu governo vem realizando no bairro, seja com obras de saneamento básico, saúde, pavimentação, iluminação, dentre vários outros benefícios.

Por LEYSSON CARLOS

DATA COMEMORATIVA DEVE AUMENTAR VENDAS NO COMÉRCIO CARAUBENSE

Comércio caraubense deve registrar boas vendas neste sábado (12).

Os proprietários de estabelecimento e ambulantes esperam um incremento nas vendas durante todo este sábado (12), em virtude de uma das datas comemorativas mais esperadas do ano.

O Dia das Mães, celebrado sempre no segundo domingo de maio, traz bons lucros para muita gente. Nos períodos que antecedem as comemorações, muita gente vai às compras.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRODUTORA DE EVENTOS CARAUBENSE SEGUE CONQUISTANDO ESPAÇO NO CENÁRIO REGIONAL


Em 2011, o município de Caraúbas/RN ganhou mais uma empresa dedicada à produção e promoção de eventos. Trata-se da ALPHA Promoção e Eventos, que é comandada pelos competentes Rodrigo Gravações e Marquinhos CD show.

Nos últimos meses, a empresa vem ganhando cada vez mais credibilidade e merecendo destaque no âmbito regional. Para se ter uma ideia, apesar do pouco tempo de atuação da nova produtora, vários shows já ocorreram e/ou foram agendados, inclusive em outros Estados do Nordeste.

Uma das bandas que são "agenciadas" pela ALPHA é o Forró Na Tora. Ela também está na produção da programação festiva da 4ª Grande Vaquejada do Saia Rodada Park Show.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA VEM CONTANDO COM GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR

Centenas de pessoas prestigiam os festejos diariamente.

A edição dos festejos alusivos à Nossa Senhora de Fátima, Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez Fernandes, Aeroporto e Conjunto Aroldo Maia, vem contando com uma boa participação popular.

Todas as noites, centenas de fieis caraubenses lotam a Capela para prestigiar as tradicionais Novenas. Posteriormente, muitos acompanham a Programação Social.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE UMA DAS MAIORES MICARETAS DO INTERIOR DO ESTADO



Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCADORES DE CARAÚBAS/RN E REGIÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PROJETO TRILHAS

Encontro foi realizado no Hotel Vila Oeste.

Nos últimos dias 09 e 10 um grupo de educadores caraubenses e vários outros de municípios da região, participaram de um Encontro de Formação do Projeto Trilhas, que é uma iniciativa do Ministério da Educação, do Instituto Natura e da Comunidade Educativa (CEDAC).

A capacitação aconteceu no Hotel Vila Oeste, na cidade de Mossoró/RN. O objetivo é inserir as crianças em fase de alfabetização em um universo letrado, a partir da valorização da leitura e da escrita.

Professoras Rejane Targino, Neide Almeida, Francisca Cabral (Formadora Estadual) e Rafaela Praxedes.

Com o Projeto Trilhas são formados multiplicadores, denominados de formadores locais. Eles serão os responsáveis para repassar aos educadores (1º Ano) e Coordenadores da Rede Pública, como devem ser trabalhadas as atividades desenvolvidas.

Momento de confraternização entre os educadores participantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRAZO DE INSCRIÇÃO NO PROJETO CIDADES DIGITAIS JÁ ESTÁ SE ESGOTANDO

Já está se esgotando o prazo de inscrições no Projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. Os municípios com até 50 mil habitantes interessados devem realizar o procedimento até o dia 16 deste mês.

O Cidades Digitais, que vai selecionar até 80 municípios brasileiros, tem o objetivo de expandir o sistema de internet rápida e/ou instalá-la nos órgãos públicos para melhorar os serviços prestados à população.


Por MAYKON OLIVEIRA

POPULARES PRESTIGIAM SOLENIDADE DE ENTREGA DO CRAS E MOSTRAM SATISFAÇÃO COM BENEFÍCIO

O morador Luís Ferreira agradece o benefício.

Na noite de ontem (10), vários populares prestigiaram a solenidade de entrega da ampla e moderna sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Manoel Maria (Dedé Bento), localizada no bairro Leandro Bezerra.

Durante a solenidade alguns moradores da localidade utilizaram da palavra para agradecer e mostrar toda sua satisfação em estar recebendo o benefício. O senhor Luís Ferreira afirmou está feliz porque aqui era apenas um local cheio de mato e hoje ser uma grande obra.

"Nos sabemos que aqui era uma mata que servia apenas para reprodução de cobras, aranhas e outros animais, e que agora se transformou nessa grande casa que irá atender a toda população desse nosso bairro", finalizou seu Luís.

Dona Estelita Maria Duarte, que já era usuária do CRAS, destacou as melhorias na estrutura para o atendimento. "Aqui iremos ter um lugar mais moderno, aconchegante para sermos atendidos por essa grande equipe que sempre nos trata tão bem", ressaltou.

Confira mais algumas imagens da solenidade:

Equipe que trabalhará na Unidade.

Família do saudoso "Dedé Bento"

Funcionárias Públicas Iranete e Maria de Isabel com vereador Assis Batista (PMDB).

Pastor realiza a benção da nova sede do Cras.

Por LEYSSON CARLOS

GOLEIRO WESTERLLEY CARNEIRO CONCEDEU ENTREVISTA AO BLOG

Atleta falou com exclusividade ao blog.

Em sua rápida visita à Caraúbas/RN, o goleiro Westerlley Carneiro concedeu uma entrevista exclusiva ao blog. Na oportunidade, o jovem atleta falou um pouco de sua carreira e da conquista do título estadual deste ano.

A entrevista teve a colaboração do amigo Marcos Benevides. Confira na íntegra:

#HotNews- Atualmente, você é um dos atletas caraubenses de maior destaque no cenário esportivo. Quando e como começou a sua trajetória?

#Westerlley- Desde criança tinha o sonho de ser jogador de futebol. Comecei nas escolinhas, jogando na linha, mas com o tempo, o Treinador Tenízio observou o meu talento para o gol. Joguei em Mossoró/RN e de lá fui para Natal/RN. Passei pelo ABC, Cruzeiro de Macaíba e depois cheguei ao América.


#HotNews- Quais foram (ou são) os maiores incentivadores para a sua carreira?

#Westerlley- Busco o incentivo primeiro em Deus, mas a pessoa fundamental e mais importante é a minha mãe, Celinha Benevides. É ela que sempre me deu e dá forças para seguir em frente e, nos momentos mais difícieis, sempre foi a primeira a me apoiar.


#HotNews- Como você avalia a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado? Foi ela que te abriu as portas para a carreira profissional?

#Westerlley- Muito positiva. Sem dúvidas, a Taça São Paulo é a grande vitrine para os jogadores das categorias de base dos clubes brasileiros. Pelo desempenho que o América teve e por ter se tornado o primeiro clube potiguar a passar de fase na competição, certamente isso foi fundamental para minha chegada ao profissional.


#HotNews- Você iniciou seus passos no futebol no ABC, mas conquistou seu primeiro título como profissional pelo maior rival, o América. Qual a sensação de mesmo tão jovem ter conquistado um título tão importante?

#Westerlley- Fiquei muito feliz e agradeço a Deus por fazer parte do grupo campeão. Há oito anos que o América não ganhava este título e ter conquistado ele em cima do nosso maior adversário, foi melhor ainda.


#HotNews- O América está prestes a iniciar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Quais são as suas expectativas para o restante da temporada?

#Westerlley- Bem, meu contrato termina no dia 31/05. Estou analisando outras propostas e acredito que devo seguir para um outro clube.


#HotNews- Westerlley, muitos caraubenses têm acompanhado a sua trajetória e torcem para que você conquiste mais espaço no cenário do futebol. Como é para você ter o apoio dos torcedores de sua “terra”? Afinal, é aqui que estão as suas raízes.

#Westerlley- Fico Feliz em ter o apoio de minha cidade. Gostaria de agradecer a todos aqueles que torcem pelas minhas conquistas. Sempre levarei o nome de Caraúbas pelo cenário do futebol com o apoio de vocês.


#HotNews- O blog abre o espaço para que você possa fazer as suas considerações finais.

#Westerlley- Agradeço a Deus pelas oportunidades, à minha família e amigos pelo apoio. Ao meu primo Marcos Benevides e a vocês que fazem parte deste blog, além dos demais que divulgam meu trabalho. Fica o meu muito obrigado.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES