21 de maio de 2011

EQUIPE DO CONSELHO TUTELAR REALIZA BOM TRABALHO EM PROL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Equipe do Conselho Tutelar de Caraúbas: Eílson Pimenta, Henderson Glênio, Francileno Góis, Noima Amorim e Samuel Batista.

Na semana em que foram realizadas ações para o combate a violência e a exploração de crianças e adolescentes, fazemos uso deste espaço para destacar o bom trabalho desenvolvido pela equipe do Conselho Tutelar em Caraúbas/RN.

Mesmo com as dificuldades, os Conselheiros Noima Amorim, Samuel Batista, Henderson Glênio, Eílson Pimenta, Francileno Góis e o suplente Francélio Brito, têm se esforçado para colaborar com atividades e ações importantes no município.


Por MAYKON OLIVEIRA

MATO CRESCE E JÁ INVADE PARTE DA RN-233, SENTIDO CARAÚBAS/RN À CAMPO GRANDE/RN

Não há mais acostamento em muitos trechos da rodovia.

Devido as chuvas que caíram no município de Caraúbas/RN, o mato localizado nas proximidades da RN-233, sentido Campo Grande/RN, cresceu e já está invadindo a rodovia em alguns trechos.

Com isso, os riscos de acidentes aumentam consideravelmente, pois além dos animais soltos na via, a falta de acostamento também é sério problema.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIVULGADAS AS ATRAÇÕES DO TRADICIONAL SÃO JOÃO DE CHICO DA BUDEGA

As informações que chegam ao blog dão conta de que foram definidas as atrações da edição 2011 do tradicional São João na Roça, na Quadra de Chico da Budega, zona rural de Caraúbas/RN.

O evento será realizado no dia 18 de junho e contará com a presença das bandas Forró de Casa e Jogo de Cintura.


A notícia foi confirmada pelo empresário felipense Brunno Gesso, que firmou parceria com o empresário caraubense Chico da Budega para realizar a grande festa.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENQUANTO ISSO NO RN...

(Imagem:cartunage.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDA PARCELA DO FPM FOI CREDITADA ONTEM (20)

(Imagem:radiometropole.com.br)

Foi creditado ontem (20) o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente ao 2º decêndio deste mês. As prefeituras receberam um montante de R$ 369,2 milhões - já descontada a retenção do Fundeb.

Se considerarmos o mesmo período do ano passado, o crescimento é de cerca de 15%. A tendência é de que os valores repassados continuem aumentando e as expectativas é que o total de maio seja 16,8% maior que o mesmo período do ano passado.


Por MAYKON OLIVEIRA

DN ONLINE: SECRETÁRIA IRÁ ENCAMINHAR PROPOSTA PARA ENCERRAR GREVE DOS PROFESSORES

A secretária estadual de educação Betânia Ramalho deve apresentar até a próxima terça-feira, 24, uma proposta para os cerca de 18 mil professores da rede que estão em greve desde o dia 2 maio. Os professores reivindicam a equivalência salarial dos demais planos de carreira e o comprometimento do governo de que vai encaminhar a revisão do plano de cargos da categoria para a Assembleia Legislativa.

Segundo um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN (Sinte/RN), José Teixeira, caso a secretária Betânia Ramalho apresente uma proposta "irrecusável" será convocada uma assembleia geral extraordinária da categoria para que o assunto seja discutido. "Se isso não ocorrer vamos avaliar o movimento somente no dia 31, quando será realizado um novo encontro da categoria", disse. No dia 26, o Sinte promove um encontro com professores de diversas cidades do interior do RN ao lado do Machadão, a partir das 9h.

Fonte: DN Online


Por MAYKON OLIVEIRA

DIRETOR DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN MANTÉM DIÁLOGO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN

Alfredo José (à direita) está otimista com a vinda do Secretário Estadual de Saúde à Caraúbas/RN. (Foto:Chico Costa)

Ontem (20) aconteceu a solenidade de comemoração dos 25 anos de fundação do Hospital Regional Tarcísio Maia, principal unidade de saúde do Oeste Potiguar. Várias autoridades da saúde estiveram em Mossoró/RN, entre eles o Diretor do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Alfredo José.

O médico Domício Arruda, Secretário Estadual de Saúde Pública, também marcou presença e anunciou alguns benefícios para a capital do Oeste e outras partes da região. Além disso, manteve um rápido contato com Alfredo, parabenizando-o pelo trabalho que vem sendo realizado à frente da maior unidade de saúde do município de Caraúbas/RN.

O Secretário confirmou que em breve deve visitar o Hospital Regional e fortalecer as parcerias, sobretudo com a Prefeitura Municipal.


Por MAYKON OLIVEIRA

MORADORES SE DECEPCIONAM COM A TRISTE SITUAÇÃO DE CEMITÉRIO PÚBLICO DA ZONA RURAL

Cemitério de Ursulina necessita de melhorias.

Em contato com o blog, alguns moradores da região da várzea caraubense mostraram toda a sua indignação em relação a triste situação em que se encontra o Cemitério Público de Ursulina, zona rural de Caraúbas/RN.

Desde o período que antecede o Dia de Finados que o espaço não recebe quaisquer cuidados. Por essa razão, o mato já cobriu a maioria das covas e túmulos. Além disso, até mesmo as luminárias e os fios desapareceram.

Espaço recebeu melhorias antes do último Dia de Finados.

Mato cresce e cobre túmulos e covas. (Foto: Samuel Charles)

Os populares estão decepcionados e fazem um pedido às autoridades competentes, na luta para obter êxito na resolução dessa problemática.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA MUNICIPAL RECUPERA RUAS EM CARAÚBAS/RN

Rua que liga Centro da cidade à RN-117 foi umas das recuperadas.

Em contato com o blog, membros da administração municipal nos informaram que várias ruas de nossa cidade estão passando por um processo de recuperação.

As principais vias recuperadas, estão sendo as que não têm pavimentação nem saneamento básico, que foram as mais afetadas pelas forças das águas durante o período chuvoso não só na zona urbana mais também na zona rural.

Com essa medida, pelo menos o problema dos buracos de algumas ruas, que muitas vezes dificultavam o deslocamento de veículos, foi temporariamente solucionado.


Por LEYSSON CARLOS

EXCLUSIVO: EM CONVERSA COM O BLOG, ASSIS BATISTA AGRADECE VOTO DE CONFIANÇA DOS SERVIDORES

Assis Batista conversou com o blog.

Na tarde de ontem (20), tivemos a oportunidade de conversarmos com o Secretário Municipal de Educação de Caraúbas/RN, vereador Assis Batista, que falou um pouco sobre a decisão dos servidores públicos do município não terem entrado em greve.

Assis primeiramente agradeceu a todos os profissionais da educação pelo voto de confiança dado a administração municipal, que para ele, demonstrou um gesto de responsabilidade e compromisso com a educação caraubense.

"Na qualidade de Secretário agradeço a todos o profissionais pelo voto de confiança. E desde de já me comprometo de juntamente com o Sindicato, sentarmos outras vezes para discutirmos uma forma dos PCE's e PE's possam também conquistar o seu piso nacional sem prejudicar o seu plano de carreiras já conquistado" disse o gestor da Pasta.

Por fim, o Secretário agradeceu a administração municipal pela forma como conduziu o diálogo com a categoria e a imprensa escrita e falada do município que vinha deixando a sociedade informada de todos os acontecimentos.


Por LEYSSON CARLOS

BANDA RK-5 SE APRESENTA HOJE À NOITE EM APODI/RN

Banda caraubense é uma das atrações da festa promovida pela Rádio Cidade.

A Banda RK-5 é uma das atrações da Blitz da Rádio Cidade, que acontece neste sábado na cidade de Apodi/RN, em comemoração ao aniversário da emissora.

O grupo caraubense se apresentará pela primeira vez fora do nosso município. O evento contará com a presença de outras bandas conhecidas na região.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Suspensos

Em contato com o blog na tarde de ontem (20), o Subsecretário de Esportes Leca Gurgel confirmou que os cursos de capacitação, que seriam ministrados neste final de semana, estão suspensos. Alguns imprevistos aconteceram e as atividades, que contam com o apoio de uma equipe da FACEX, devem ser realizadas no mês de junho.


De parabéns!

Quem recebe os cumprimentos neste sábado é o verador apodiense Genivan Varela (PC do B). Hoje o parlamentar comemora mais um ano de vida e abre as portas de sua casa para a "Nova Geração" e demais convidados, numa verdadeira festa da democracia.


De parabéns (II)!

Outro que está aniversariando hoje é o parlamentar caraubense Édson Moraes (PTB). Atualmente, ele é o Secretário de Governo do município de Caraúbas/RN. Certamente, também receberá os cumprimentos de muita gente.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DO I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DO SELO UNICEF

Será realizado neste sábado o I Seminário de Políticas Públicas do Selo UNICEF. Esta é mais uma ação desenvolvida na tentativa de tornar Caraúbas/RN um dos municípios aprovados com o Selo UNICEF.

Confira a programação do evento:


Por MAYKON OLIVEIRA

20 de maio de 2011

PROFESSORES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE PODERÃO ENTRAR EM GREVE


Os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte podem anunciar a deflagração de mais uma greve do governo Rosalba Ciarlini (DEM), ainda no final desse mês.

Em uma assembleia realizada nesta sexta (20), os professores resolveram aguardar até o próximo dia 30 por uma proposta oficial da governadora que está passando por um momento de extrema crise em sua administração, onde várias categorias estão com suas atividades paralisadas.

Rosalba teve uma reunião com o Reitor da Universidade, Milton Marques, onde garantiu que até o dia 30 desse mês apresentaria uma proposta à categoria, que promete iniciar a greve a partir do próximo dia 31 caso essa proposta não seja aceita.


Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Praça de Eventos, da cidade de Caraúbas/RN.

Espaço já recebeu várias atrações musicais.

Denominada de Praça de Eventos, é a maior área aberta para eventos em todo o município de Caraúbas.

Construída na gestão do então prefeito Eugênio Alves, a praça já foi "palco" de grandes eventos, como o Arraiá de Todo Mundo (2008) e as Festas do Padroeiro desde o ano de 2009. Por isso, atrações conhecidas nacionalmente já se apresentaram em nossa cidade, como Zezé di Camargo e Luciano, Zé Ramalho e The Fevers.

Show da Banda Aviões do Forró (2010), maior público da história da Praça de Eventos.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE DISCOTECA MOVIMENTA O DISTRITO DE SÃO GERALDO


Será realizada neste sábado (21) no Distrito de São Geraldo, uma grande festa com o DJ Claudinho e a Discoteca Mix Dance (Itaú/RN).

O evento acontecerá nas dependências do mercado público e conta com o apoio do amigo Tone Produções Music.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER CONCLUSÃO E FUNCIONAMENTO DA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO

Dr. Varela pede discussão sobre a Unidade de beneficiamento de Pescado .

Na tarde de ontem (19) o vereador Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B), entrou com um requerimento solicitando da Mesa diretora a realização de uma audiência pública para debater a conclusão e o funcionamento da Unidade de Beneficiamento de Pescado.

A Unidade começou a ser construída há alguns anos, mas até hoje o seu funcionamento é incerto, e a obra pode ser mais um grande "elefante branco" de nosso município se as autoridades não tomarem alguma providência sobre a estrutura.

Unidade de Beneficiamento de Pescado.

O prédio, que fica localizado as margens da BR-233, foi construído através de uma parceria entre o Governo Federal, Estadual e Municipal. Na obra foram investido mais de R$ 3,5 milhões, e se estivesse funcionando geraria 70 empregos diretos e outros mil indiretos, além de beneficiar cerca de 17 municípios de toda a região.


Por LEYSSON CARLOS

A EDUCADORA QUE CALOU UM PARLAMENTO E SE TORNOU CELEBRIDADE

Relato de educadora potiguar é destaque na imprensa nacional.

Quando a professora Amanda Gurgel usou o microfone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ninguém imaginou o tamanho da repercussão do seu discurso.

Durante a Audiência Pública sobre o cenário atual da educação no Estado, ela fez um desabafo, sendo aplaudida pela plateia e deixando os deputados em silêncio.

Tamanha coragem fez com que as palavras da educadora ecoassem pelo país, repercutindo na imprensa e provocando indignação em muita gente. Famosa, o vídeo do seu relato já é sucesso na internet e ela deve participar de programas de TV nas grandes emissoras do país.

Veja novamente o vídeo da professora Amanda Gurgel.





Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN TEM NOVO LOCAL PARA RECEBIMENTOS DE CONTAS

Populares podem pagar contas na loja Arthur Celular.

A loja Arthur Celular, localizada no Centro de Caraúbas/RN, disponibiliza para seus clientes um espaço para o pagamento de boletos bancários. Através de um acordo com o Banco Bradesco, o local agora está realizando pagamentos de contas.

Segundo o empresário dono da loja, Alberto Câmara, boletos e água, luz, telefone, dentre outros pagamentos com valor de até R$ 1 mil estão sendo aceitos, como também, contas do Banco Bradesco em atraso.


Por LEYSSON CARLOS

NORDESTE LIDERA O RANKING DE DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Região Nordeste ocupa o primeiro lugar no ranking das denúncias de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As informações são da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Confira os resultados no gráfico abaixo:


Nos três primeiros meses deste ano o disque denúncia registrou 4.205 casos em todo o país. No ano passado, foram mais de 12 mil registros. Com isso, a média diária aumentou de 84, em 2010, para 103 em 2011.

Caraúbas/RN

A exemplo de outros municípios, Caraúbas/RN realizou no dia 18 de maio uma caminhada em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. No entanto, esperamos que as ações tenham continuidade e contemplem todos os bairros e comunidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: SERVIDORES DA EDUCAÇÃO REJEITAM PARTE DA PROPOSTA, MAS DECIDEM VOLTAR ÀS ATIVIDADES


Professores participam de Assembléia Geral.

Neste momento (11h45mim), foi concluída mais uma Assembléia Geral dos servidores da educação caraubense. Conduzido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC), o encontro tinha o objetivo de analisar uma contra-proposta da atual administração para a reivindicação de reajuste salarial.

A proposta enviada pela administração foi a de reajustar em 15,91% em maio para os professores PCA e de 5,91% para os PCE e PE dividida em duas vezes, sendo 2,91% maio e 3,0 em Junho, além de também ser enviado um documento para a Câmara Municipal para revisar o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração.


Categoria debate proposta.

Após a leitura da proposta a palavra foi facultada para alguns membros da categoria que se mostraram contrários. Com isso, a maioria da categoria decidiu por rejeitar a proposta feita do PE e PCE, e reivindicar os 15,91% as categorias divididas em duas vezes, maio e junho. Mesmo com ressalvas, os servidores decidiram retornar às suas atividades normais e querem que sejam cumpridos os 15,91% para os PCA's.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: PROFESSORES ESTÃO EM ASSEMBLÉIA DISCUTINDO A CONTRA-PROPOSTA ENVIADA PELA ADMINISTRAÇÃO

Tem inicio a assembléia dos professores municipais

Neste momento (10h25mim), dezenas de professores da rede municipal de ensino estão reunidos no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN.

O objetivo do encontro é debater a contra-proposta contendo os valores que a prefeitura municipal pretende pagar de reajuste salarial a categoria. Os professores não tiveram muito tempo para analisar a proposta, uma vez que ela chegou as 08h25mim de hoje.

Os professores leram a proposta enviada pela administração e alguns já se mostraram contrários, mas a proposta continua sendo debatida e deverá ter um fechamento nos próximos instantes.


Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 20/05)



Na tarde de ontem (19) foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a 12ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo. Na ocasião foram apresentadas sete matérias por parte dos nossos parlamentares.

Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B) apresentou o projeto de Lei 002/2011, institui o Fundo Municipal do Meio Ambiente (FUMDEMA), e o requerimento 046/2011 que solicita da Mesa diretora da Casa a realização de uma audiência pública para debater a conclusão e o funcionamento da Unidade de beneficiamento de Pescado.

Silas Sales (DEM) apresentou um projeto de Decreto Legislativo 001/2011 que concede o título de Cidadão Caraubense ao senhor João Garapa e o requerimento 047/2011 que solicita a implantação de restaurante popular em Caraúbas/RN.

Ivanildo Fernandes (PT) solicitou através do requerimento 043/2011 esclarecimento sobre o convênio destinado ao Abatedouro Público.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou o requerimento 044/2011 que pede alteração na estrutura do pórtico da entrada da cidade e o 045/2011 que solicita a realização de um curso sobre licitação Destinado aos lojistas de Caraúbas/RN


Por LEYSSON CARLOS

PRIMEIRA MÃO: ESCOLA CARAUBENSE DIVULGA LISTA DE SELECIONADOS PARA CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR

A Escola Estadual Sebastião Gurgel divulgou em primeira mão a lista dos alunos selecionados para o Cursinho pré-vestibular que será ministrado pelos acadêmicos da UFERSA/Caraúbas, através do Programa Conexões de Saberes.

Confira a lista completa.



Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO ADEMAR FERREIRA COMEMORA ANIVERSÁRIO NESTA SEXTA-FEIRA

Prefeito de Caraúbas/RN festeja aniversário.

Desde as primeiras horas da manhã, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) está recebendo os cumprimentos de amigos, parentes e correligionários em virtude do seu aniversário, comemorado nesta sexta-feira.

Em contato com o blog, a direção do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e representantes da atual administração, enviaram notas parabenizando o gestor caraubense.



Por MAYKON OLIVEIRA

COORDENADOR DO PETI RECEBE ELOGIOS E COMEMORA SUCESSO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS

Beneficiários participam ativamente das ações realizadas.

Em contato com o blog, o professor Gilneide Maia, que é Coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), comemora o sucesso das ações desenvolvidas no começo deste ano. Tal fato vem sendo elogiado pelas famílias beneficiadas e por membros da atual administração municipal.

Nos últimos dias, os mais de 150 beneficiários receberam o fardamento. Além disso, também foi realizada uma bonita Festa para as Mães e todos participaram de forma maciça do Projeto 18 de Maio, que visa o combate à Exploração sexual e a Violência em relação às crianças e Adolescentes.

"O PETI faz bonito em tudo o que participa. Tanto na comemoração do Dia das Mães quanto no Projeto 18 de Maio. Toda a equipe se empenhou em fazer bonito e é por isso que o trabalho vem dando certo", disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Felizmente

Tivemos uma boa notícia ontem sobre o estado de saúde do amigo e blogueiro Tony Cavalcante. Felizmente, nada de mais grave aconteceu com o jornalista. Ele está em observação médica e deve retornar à Caraúbas/RN nas próximas horas.


Bom pagador

A medida provisória que permite a criação do cadastro de bons pagadores foi aprovada pelo plenário do Senado. Aqueles que não são adeptos e/ou praticantes da inadimplência, terão algumas vantagens.


Palhaços!

Como já disse numa postagem recente: O Brasil é "cheio" de falsos ídolos. Uma tal banda (se é que podemos denominar dessa forma) chamada Restart, veio fazer um "show" em Campina Grande/PB e deu uma lição de desrespeito aos fãs. Os cantores coloridos cobriram seus rostos na chegada do hotel para impedir que seus admiradores os fotografassem.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ PARABENIZA OS ANIVERSARIANTES DA TERCEIRA SEMANA DO MÊS



A Assistência Familiar São Luiz parabeniza a todos os aniversariantes da terceira semana do mês de maio, em especial aos nossos clientes, desejando a todos, muitas felicidades, amor, saúde, paz e prosperidade.



Por MAYKON OLIVEIRA

19 de maio de 2011

PRODUTORES POTIGUARES COBRAM A MANUTENÇÃO DE PROGRAMAS PARA A GERAÇÃO DE OCUPAÇÃO E RENDA

Manutenção de programas gera ocupação e renda aos produtores do RN.

Nos últimos anos, vários agricultores caraubenses e de outras partes do Estado decidiram acrescentar às suas práticas agrícolas, o cultivo de gêneros que são voltados diretamente ao comércio. Tal situação já é perceptível em várias partes do município e gerava ocupação e renda.

Através do Programa Compra Direta e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), os produtores negociavam a maior parte do que é produzido, contando com o respaldo da Companhia Nacional de Abastecimento CONAB, da EMATER e do Governo Estadual. Dessa forma, alimentos de qualidade chegam às escolas e demais entidades beneficiadas.

Mas, o que agricultores estão cobrando é a manutenção desses programas. Após a mudança no Executivo potiguar, o convênio ainda não foi renovado e muitos estão aguardando a sua retomada para ganhar um pouco mais de dinheiro e evitar a venda do que produzem aos chamados "atravessadores".


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DEIXA SUA PASTA ALEGANDO PROBLEMAS DE SAÚDE

As coisas não andam nada boas para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Depois dos sucessivos movimentos grevistas, em várias categorias de servidores, até o secretariado começa a dar sinais de desgaste.

Na manhã desta quinta-feira (19), o Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos - Searh, Manoel Pereira, pediu exoneração do cargo. O motivo alegado foi a necessidade de tempo para resolver problemas de saúde.

Substituto

Pouco tempo depois, José Anselmo de Carvalho Júnior foi indicado ao cargo. O educador assumirá uma Pasta estratégica no RN e certamente terá muito trabalho. Aliás, diante do contexto observado, trabalho é o que menos falta na atual gestão estadual.


Por MAYKON OLIVEIRA

KITS PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO DE REDAÇÃO ESTÃO CHEGANDO AS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO ESTADO


Em contato com o blog, o Coordenador Programa Senado Jovem Brasileiro do Rio Grande do Norte, Rômulo Augusto, nos informou que os Kits para que os professores desenvolvam o programa e o concurso de redação já começou a serem distribuídos em todas escolas de ensino médio do estado.

Poderão participar do concurso de redação do senado e do Programa Senado Jovem os alunos dos dois últimos anos do ensino médio das escolas públicas estaduais dos 16 aos 19 anos.

Neste programa, os alunos de seus estados que tiverem suas redações escolhidas ganharão além de prêmios a oportunidade de atuarem durante três dias como senadores.


Por LEYSSON CARLOS

BANDA JOGO DE CINTURA BUSCA SEU ESPAÇO NO CENÁRIO REGIONAL


Mais uma banda tenta conquistar o seu espaço no cenário musical em toda a região. Trata-se do Forró Jogo de Cintura, antes denominada de Forrozão Arroba.

O amigo Davyd é um dos produtores do grupo, que tem suas origens em Mossoró/RN, mas que instalou escritório em Fortaleza/CE. "Temos um projeto novo e que vem tendo grande aceitação. Queremos divulgar o nosso trabalho em todo o Nordeste", afirmou.

A banda conta com o respaldo da A3 Entretenimento e já lançou o primeiro CD de trabalho. Os interessados em contratá-la devem entrar em contato através dos seguintes números: (85)3459-1855/ (85)9173-2313/ (84)9965-8340.


Por MAYKON OLIVEIRA


QUASE TODOS QUEREM UMA SEGUNDA CHANCE...

Sem saber aproveitar sequer a primeira, na política, quase todos buscam uma segunda chance.

(Editada de falaempublico.wordpress.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

FM LIBERDADE PREPARA A REALIZAÇÃO DE GRANDE EVENTO JUNINO


A Rádio FM Liberdade, do Distrito de Santana, prepara a realização de um grande evento no mês de junho. Contando com uma parceria com o empresário Brunno Gesso, já está confirmada a apresentação da banda Forró de Casa, em data ainda a ser definida.

O "I Arraiá da Liberdade" tem caráter solidário e na entrada será cobrado apenas um kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será distribuído com as famílias carentes.

A emissora é concebida como uma das mais importantes da região, e conta com grande audiência nos municípios de Caraúbas/RN, Apodi/RN e Felipe Guerra/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2011 COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA


Começam na próxima semana as inscrições para a edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período se estende até o dia 10 de junho.

Os interessados em participar da prova deverão acessar a partir de segunda-feira a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para fazer a inscrição. As datas do exame foram confirmadas para os dias 22 e 23 de outubro.

Lembrando que a partir do próximo ano, o ENEM será dividido em duas etapas semestrais.


Por MAYKON OLIVEIRA

SESAP DIVULGA O "MAPA" DA DENGUE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) divulgou o "mapa" da dengue no Estado do Rio Grande do Norte. Os dados foram atualizados até o dia 7 de maio e ratificam a necessidade de continuação dos trabalhos inerentes ao combate à doença.

Confira na tabela abaixo:


Felizmente, o município de Caraúbas/RN não figura entre os de maior incidência de casos. Já Mossoró/RN, está na segunda colocação e Natal apresenta uma situação preocupante.


Por MAYKON OLIVEIRA

FERREIRA JÚNIOR FALA SOBRE RELAÇÃO COM RAIMUNDO HÉLIO E PROJETOS PARA O PMDB DE CARAÚBAS/RN

Empresário Ferreira Júnior nega atrito com Raimundo Hélio.

Na manhã de hoje (19), o empresário e líder situacionista Ferreira Júnior (PMDB), entrou em contato com o blog, para falar sobre sua relação com ex-deputado Raimundo Hélio e demais lideranças do partido, como também discorreu sobre seus projetos para a sigla.

Segundo Ferreira, ele não tomou passou por cima de ninguém para ter o comando do maior partido do município, pelo contrário foi tudo acordado entre as demais lideranças. "Não passei por cima de ninguém, respeito Raimundo Hélio, Novinho Praxedes, Josean Amorim, Alcivan Viana e Neguinho de Grosso. Tudo que foi feito foi com o consentimento deles. Todos São meus amigos e vamos continuar juntos para 2012", falou.

Indagado sobre quais as suas metas para a Sigla, o empresário nos confidenciou que pretende realizar filiações de muitas lideranças, para fortalecer o PMDB para o pleito de 2012, inclusive mobilizando a juventude do partido.


Por LEYSSON CARLOS


BLOG EXIBE REPORTAGEM ESPECIAL SOBRE CARAÚBAS/RN NO PROJETO "MINHA CIDADE"

O blog registrou a exibição da reportagem especial sobre o município de Caraúbas/RN. A matéria foi ao ar na tarde de ontem (18), dentro do Projeto "Minha Cidade", na InterTV Cabugi.

Clique e acompanhe na íntegra.


Caraúbas/RN é destaque na TV.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOTEIROS CARAUBENSES PROMOVEM CURSO SOBRE ESCOTISMO

Grupo de Escoteiros Exp. Pedro Maia Filho promove curso.

O Grupo de Escoteiros Exp. Pedro Maia Filho, do município de Caraúbas estará promovendo no próximo dia 31 um curso para pessoas que tenham mais de 18 anos de idade.

O curso Informativo sobre Escotismo será realizado as 19h00 na Quadra do Escoteiros que fica localizada no centro da cidade. As inscrições podem ser feitas na E.C. Materiais de Construção com Francélio Bezerra.


Por LEYSSON CARLOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ABRE NOVAS VAGAS PARA O CURSO DE CUIDADORES DE IDOSOS

Equipe quer capacitar cuidadores de idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu por abrir novas inscrições para quem se interessar em participar do curso de Cuidadores de Idosos que tem como tema: "É cuidando que se aprende a cuidar".

As inscrições para as 40 vagas disponíveis estão sendo realizadas na sede da Secretaria até a próxima sexta (20), e as aulas serão realizadas na sede do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras". O curso será realizado durante o período de 23 a 27 de maio.


Por LEYSSON CARLOS

MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR TAMBÉM QUEREM REAJUSTE SALARIAL

Depois de sofrerem com os constantes atrasos no pagamento nos últimos meses, os motoristas que realizam o transporte de estudantes no município de Caraúbas/RN agora pretendem lutar por melhorias.

De acordo com informações, a exemplo dos educadores eles também querem um reajuste salarial. A categoria alega que o salário mínimo teve um aumento, o preço dos combustíveis também subiram, mas a cota por km percorrido continua com o mesmo valor.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Fica difícil

A presidenta Dilma Rousseff (PT) vem mostrando toda a sua força ao conseguir influenciar diretamente na votações de matérias na Câmara dos Deputados. Os dados mostram que das 50 matérias votadas em plenário (até sexta-feira passada), 36 foram de iniciativa do Executivo, apenas quatro foram propostas por deputados federais e o restante veio do Senado ou de outros poderes.


Chuva

Depois de alguns dias, voltou a chover na cidade de Caraúbas/RN. Uma precipitação branda aconteceu na zona urbana, no final da tarde, atingindo um total de 7 mm. O céu permaneceu nublado durante a noite.


Mais uma dele...

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) continua aprontando das suas. Nesta semana ele começou a distribuir panfletos contra o plano nacional de defesa dos direitos dos homossexuais. Cerca de 50 mil cópias serão espalhadas entre residências e escolas da cidade do Rio de Janeiro.




Por MAYKON OLIVEIRA

PÓS-GRADUAÇÃO: TERMINA HOJE O PRAZO PARA A ENTREGA DE DOCUMENTOS NO PÓLO DA UAB/CARAÚBAS


Os candidatos que se inscreveram na página do IFRN, têm até hoje para ratificarem a inscrição nas vagas remanescentes para o Curso de Pós-Graduação em Português e Matemática do Pólo "Sertão das Caraubeiras", da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Caraúbas/RN.

É necessário se apresentar na sede do Pólo com os seguintes documentos:

#Carteira de Identidade;
#Cadastro de Pessoa Física;
#Título de Eleitor e comprovante de votação (último pleito);
#Histórico Acadêmico do Curso Superior;
#Diploma de Graduação e/ou equivalente;
#Certificado de Reservista (candidatos do sexo masculino);
#Curriculum Vitae, com fotocópia dos documentos comprobatórios.


Por MAYKON OLIVEIRA

18 de maio de 2011

JORNALISTA TONY CAVALCANTE TEM CRISE DE APENDICITE E É ENCAMINHADO PARA MOSSORÓ/RN

Estamos na torcida pelo colega Tony Cavalcante (à direita) (Imagem: Arquivo Pessoal)

Segundo as informações que chegaram até o blog agora a pouco, o colega blogueiro e jornalista Tony Cavalcante acabou de ser encaminhado para o município de Mossoró/RN com uma crise de apendicite.

Nós que fazemos este veículo de informação rogamos a Deus para que o colega se recupere logo, para voltar a trazer informações aos caraubenses.


EQUIPE HOTNEWS

CARAUBENSES SAEM ÀS RUAS PARA DIZER NÃO À VIOLÊNCIA E À EXPLORAÇÃO SEXUAL

Dezenas de pessoas prestigiaram a mobilização.

Na tarde desta quarta-feira aconteceu uma caminhada alusiva às atividades do Projeto 18 de Maio, que visa o combate à violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes, no município de Caraúbas/RN.

Turmas do ProJovem participaram da marcha.

Mães acompanharam a caminhada ao lado dos filhos.

Exibindo cartazes e faixas, os jovens seguiram pelas principais vias da cidade até a Praça Reinaldo Pimenta, mostrando todo o seu repúdio em relação aos cometem atos que comprometem à sua integridade.

Equipe do Conselho Tutelar de Caraúbas: Eílson Pimenta, Henderson Glênio, Francileno Góis, Noima Amorim e Samuel Batista.

A mobilização contou com a participação de centenas de pessoas, e percorreu as principais ruas de nossa cidade. Mesmo debaixo de chuva, estudantes de algumas escolas caraubenses, profissionais em educação, gestores e representantes de entidades, e demais segmentos da sociedade, fizeram questão de prestigiar o evento.

Grupo Ciranduís (Janduís/RN) também esteve presente.

Mobilização se dirigiu ao Centro da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES