22 de junho de 2009

EDUCADORES CARAUBENSES ESCOLHERAM OS LIVROS DIDÁTICOS PARA OS PRÓXIMOS 03 ANOS.

O material escolhido, será utilizado pelos próximos três anos.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, promoveu na manhã de hoje, mais um encontro que objetivava a escolha dos livros didáticos, que serão utilizados nos próximos três anos. A mesma foi feita pelos professores das escolas municipais e estaduais, que trabalham com o Ensino Fundamental de 1° ao 5 ano.

Dezenas de professores estiveram presentes no encontro, que ocorreu na Escola Municipal Josué de Oliveira.

O processo de escolha dos livros didáticos, que serão utilizados pelos estudantes em 2010 já havia começado. Os professores do ensino fundamental das escolas públicas já puderam avaliar as obras e optar pelas que melhor se adaptam ao método pedagógico adotado pela escola. O encontro de hoje, é parte integrante do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2010), que está sendo aplicado em todo o Brasil, desde o dia 08, indo até o dia 28 deste mês.

Educadores debatendo acerca da escolha dos livros didáticos.

Orientados pela professora Terezinha Gurgel e pela equipe da Secretaria de Educação, os professores avaliaram cada título através de uma resenha, estrutura e análise crítica dos aspectos conceituais, metodológicos e éticos de cada obra. Posteriormente, forma escolhidos representantes para apresentarem a "defesa" do material. No caso, foram escolhidas duas opções para cada disciplina.

Professoras justificando a escolha das duas opções dos livros didáticos.

Foram escolhidos os títulos para as disciplinas de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia, em todas as séries do nível Fundamental I. A professora "Tetê" ressaltou que todos os livros que constavam no guia, já estavam adaptados às novas regras ortográficas da Língua Portuguesa.

Sendo assim, é muito importante que o professor seja bastante criterioso em todas as escolhas do material didático. A prática pedagógica exige muita dedicação e empenho, e o docente é peça chave nesse contexto. Saber qual livro é adequado para o uso diário do aluno, é um dos elementos fundamentais para o processo de aprendizagem.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES