26 de novembro de 2011

MEDIDAS SÃO TOMADAS PARA ORGANIZAR O TRÂNSITO NO CENTRO DE CARAÚBAS/RN

Fluxo de veículos está sendo controlado.

Além da feira-livre, outras medidas foram tomadas para a organização do trânsito no Centro de Caraúbas/RN. Apesar dos esforços do Poder Publico Municipal, uma ação mais efetiva se fazia necessário.

Agora, algumas ruas que eram ocupadas por barracas voltaram a ser usadas por motoristas e motociclistas, fazendo com que o fluxo de veículos aconteça com mais rapidez e bem menos transtornos.

Estacionamentos foram isolados.

Os estacionamentos particulares foram isolados e um grupo de homens ajuda na orientação dos cidadãos, em relação aonde pode ou não circular e/ou estacionar.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Parabéns aos que fazem a Igreja de Cristo da comunidade de Apanha-Peixe.
(Fotos: Samuel Batista)

Mais uma grande festa acontece hoje.

Merece todo o destaque hoje o aniversário de 56 anos de fundação da Igreja de Cristo da Comunidade de Apanha-Peixe, na zona rural de Caraúbas/RN.

Igreja sempre realiza grandes eventos.

Ao longo de quase seis décadas, o trabalho desenvolvido na localidade e em outras situadas na região, é tido como uma referência no interior do Rio Grande do Norte.

Igreja de Cristo festeja 56 anos de evangelização.

Momento de louvor e adoração a Deus.

Parabéns aos que contribuíram e ainda contribuem para essa linda história de evangelização e serviços prestados à população.

A mobilização da juventude merece destaque.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE "DIA D" DA VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

Equipe trabalhou para imunizar animais.

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu neste sábado (26) o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica.

Uma equipe foi deslocada para as proximidades do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Caraúbas/RN, onde os populares puderam levar cães e gatos para que fossem imunizados.

A expectativa é de que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde seja atingida.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITAÚ/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: EMPRESÁRIO JÚNIOR PRAXEDES É O NOVO PROPRIETÁRIO DA RÁDIO LIDERANÇA FM

Rádio Liderança FM tem novo proprietário.

Na manhã de hoje (26), um dos principais veículos de comunicação do município de Caraúbas/RN passou a ter um novo comando. Trata-se da Liderança FM, que foi adquirida pelo empresário Júnior Praxedes.

A alguns meses a emissora estava sob o comando dos empresário Ferreira Júnior e Zé Luiz dono da Pedreira Potiguar. O empresário JP como é mais conhecido já esteve inclusive visitando as dependências da rádio.

Com isso, o empresário que tinha suas empresas mais em Mossoró/RN e em Assu/RN, também já está investindo em sua terra natal. O mesmo é proprietário de um posto as margens da RN-117 e agora da Liderança FM.

Por LEYSSON CARLOS

ESCOLAS CARAUBENSES APRESENTARÃO PROJETOS NA CIDADE DE APODI/RN

Apresentações acontecem na próxima terça-feira (29).

Algumas escolas caraubenses se preparam para apresentarem seus projetos na cidade de Apodi/RN. O evento é uma realização da 13ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (13ª DIRED) e acontecerá na próxima terça-feira na ACDA.

A maior parte das apresentações diz respeito às atividades ligadas ao Projeto Mediadores de Leitura. Além disso, também será realizada a etapa regional da Feira "Ciência para Todos no Semi Árido Potiguar".


Por MAYKON OLIVEIRA

APÓS DECLARAÇÃO POLÊMICA, PT SE MOBILIZA PARA PEDIR A CASSAÇÃO DO DEPUTADO JAIR BOLSONARO

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai pedir a cassação do mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) na próxima terça-feira. Em mais uma declaração polêmica sobre o homossexualismo, o parlamentar causou indignação no PT e no governo ao fazer insinuações sobre a opção sexual da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o Portal Terra, ele afirmou que o Ministério da Educação (MEC) ainda planeja incluir o combate à homofobia nos currículos escolares e disparou contra Dilma. "Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma".


Por MAYKON OLIVEIRA

FEIRA-LIVRE DE CARAÚBAS/RN COMEÇOU A SER REORGANIZADA NESTE SÁBADO

Bancas estão sendo colocadas em espaços determinados.

Por intermédio do Capitão Carvalho, a feira-livre do município de Caraúbas/RN foi reorganizada. A medida começou a vigorar na manhã deste sábado.

Anteriormente, os camelôs, ambulantes e suas bancas e barracas ficavam distribuídos de forma aleatória e muitas vezes desorganizada. Isso dificultava a circulação de veículos e também dos próprios populares.

Vias foram desocupadas para a circulação de veículos e pedestres.

Dessa forma, o espaço destinado aos ambulantes agora é a Travessa Miguel Câmara, situada nos arredores do Brasil e algumas ruas adjacentes.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

COMUNICADO PARA A TURMA DO CURSO DE "EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS"



Por MAYKON OLIVEIRA

CRIAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL PODERIA AMENIZAR O PROBLEMA DA INSEGURANÇA EM CARAÚBAS/RN

(Foto: jornalabcreporter.com.br)
Criação da Guarda Civil Municipal traria benefícios para Caraúbas/RN.

Um dos maiores problemas que nosso município vem sofrendo nos últimos anos é com certeza a falta de segurança. Não é só em Caraúbas que isso acontece mais em quase todos os município de nosso país.

Uma das medida que poderia ser adotada por parte do executivo municipal era a criação da Guarda Civil Municipal. A criação desse instrumento público contra a criminalidade inclusive foi um requerimento do na época presidente e vereador Assis Batista (PSB).

Com a criação dessa Guarda Civil, o município poderia a exemplo do que foi feito em Bento Fernandes, adquirir junto Ministério da Justiça vários benefícios, como carros, motos, equipamentos e até cursos de capacitação para os guardas.

Claro que isso não resolveria o problema da insegurança, mas com certeza amenizaria a criminalidade, além de ser uma forma de deixar a população com um pouco de alívio por saber que estamos mais seguros.


Por LEYSSON CARLOS

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AULA DE NATAÇÃO PARA CRIANÇAS

(Imagem: natacaoinfantilueva.blogspot.com)

O professor Joab Dantas traz mais uma novidade para Caraúbas/RN. A partir do dia 08 de dezembro ele estará ministrando aulas de natação para crianças a partir de seis anos de idade.

As aulas acontecerão na AABB de nossa cidade, todas as quintas e sextas-feiras, no horário das 17h00min às 18h00min. As inscrições já estão abertas até o dia de início das atividades, sendo a mensalidade de apenas R$ 20,00.

Os interessados podem entrar em contato pelo número 9948-5755.


Por MAYKON OLIVEIRA

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO VISITA A COMUNIDADE DE VOLTA DO JUAZEIRO


Tem continuidade neste final de semana a Peregrinação de São Sebastião, Padroeiro do município de Caraúbas/RN. Hoje e amanhã é a vez da comunidade de Volta do Juazeiro.

Neste sábado a Imagem do Padroeiro caraubense estará na residência de Edimar Gurgel e amanhã estará na casa de Alex Pinheiro.

Na segunda-feira a visita volta a acontecer na cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Presencial

Está agendado para as 14h00min mais um encontro presencial para os participantes do Curso de "Educação para as Relações Étnico-Raciais". O Tutor Antônio Maria Gurgel Júnior informa que as atividades serão realizadas na sede do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contarão com a presença da professora Tânia Lima.


Tudo ou nada...

O ABC enfrenta o Americana neste sábado precisando somar pelo menos um ponto para não depender de outros resultados. O alvinegro potiguar tem remotas chances, mais ainda corre perigo de ser rebaixado à Série C.


Sem paciência!

Os caraubenses usuários da operadora Tim mais uma vez sofreram com os problemas referentes aos serviços prestados aqui em nosso município. Foram horas de muitos transtornos, sem poder realizar uma ligação e/ou enviar um simples SMS.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA RETRETA CULTURAL FOI REALIZADA NA NOITE DE ONTEM (25), EM CARAÚBAS/RN

Fotos: Rafaela Praxedes
Populares prestigiaram as apresentações.

Mais uma Retreta Cultural movimentou a cidade de Caraúbas/RN na noite desta sexta-feira. Como de costume, um bom público compareceu às proximidades da Praça Reinaldo Pimenta.

Três atrações chamaram a atenção dos populares. A apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio", um número do Grupo Dançart e a encenação do espetáculo "O Fantasma da Ópera", apresentada pelos alunos do 9º Ano da Escola Maria Sílvia.

Banda de Música arrancou aplausos do público.

Evento é tradicional e caiu no gosto popular.

A Retreta é um evento tradicional e que caiu no gosto dos caraubenses. Seria bom que outras praças, escolas, entidades e até mesmo comunidades também a recebessem essa caravana de talentos. Fica a sugestão de uma "Retreta Cultural Itinerante".


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de novembro de 2011

INÍCIO DE CURSO NA UAB/CARAÚBAS FOI REMARCADO PARA FEVEREIRO DE 2012


O professor Marcos Roberto Fernandes Gurgel, Coordenador do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Caraúbas/RN, informou que o início do Curso de Produção de Materiais "Cidade e Diversidade" teve sua data alterada.

A Secretaria de Educação à Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), comunicou através de sua página oficial que as atividades começam apenas em fevereiro de 2012.


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA DE CRISTO DO APANHA-PEIXE CELEBRA 56º ANIVERSÁRIO COM GRANDE FESTA

Uma multidão está sendo esperada na noite deste sábado (26).

A Igreja de Cristo da comunidade de Apanha-Peixe realizará amanhã (26) mais uma grande festa. Numa data marcante será celebrado o aniversário de 56 anos de evangelização na localidade e em outras porções da região.

Uma verdadeira multidão deve prestigiar o evento, que cresceu nos últimos anos, sendo um dos mais importantes do segmento evangélico no município de Caraúbas/RN. Centenas de pessoas, pastores e presbíteros devem comparecer.

Já confirmaram presença os cantores Cícero Nogueira e Ana Paula, que recentemente se apresentou em nossa cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA MÃO: POLÍCIA DE CHOQUE É DESTINADA PARA CARAÚBAS/RN

Homens e viaturas do Choque já estão em Caraúbas/RN.

No final da tarde de hoje (25), a população de Caraúbas/RN, recebe uma notícia mais que esperada por todos. O governo do Estado decidiu que por destinar a BPC Choque para se instalar no município Oestano.

Na oportunidade o Caraúbas/RN recebeu cerca de oito homens fortemente armados e equipados, com mais duas viaturas que ficarão a disposição do Capitão Carvalho, responsável pelo policiamento ostensivo no município.

O Capitão comemorou a chegadas dos homens que já estão em Caraúbas/RN e se juntarão ao efetivo já existente e com certeza irão amenizar o clima de abandono e de medo que a população do município vive nos dias de hoje.

Por LEYSSON CARLOS

MAIS UM GRANDE EVENTO NA CIDADE DE APODI/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

JOVEM VÍTIMA DA VIOLÊNCIA EM CARAÚBAS/RN INFORMA QUE RECEBEU ALTA E PASSA BEM



Na tarde de ontem (24), a jovem estudante caraubense Suzy Praxedes, vítima da violência em Caraúbas/RN, comunicou a todos seus seguidores e caraubenses que torceram por sua recuperação que já tinha recebido alta e passava bem.

Foi uma alegria enorme por parte de muitos que se encontravam na rede social, ver a jovem utilizando seu twitter e demonstrando sinais de que já se encontra melhor e se recuperando rapidamente.

Nota do Blog: Desde de já em nome de todos que fazem parte do blog, desejo melhoras a essa jovem caraubense que mesmo depois de tudo que aconteceu se mostra com muita força e vontade de viver.


Por LEYSSON CARLOS

QUEM TEM CERTOS MINISTROS, NÃO PRECISA DE INIMIGOS...

(Imagem: nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

PÃO FOFO/RENAMOTOS FICA COM O VICE CAMPEONATO EM COMPETIÇÃO REALIZADA NA CIDADE DE UMARIZAL/RN

Equipe caraubense se destaca nas competições regionais.

Em partida disputada na noite de ontem (24), o Pão Fofo/RenaMotos foi derrotado por 2 x 0 pelo time de Messias Targino/RN, na grande final Campeonato Regional de Futsal de Umarizal/RN.

Mesmo com a derrota, a participação na competição foi bastante comemorada. A equipe caraubense foi formada às pressas e todas as despesas foram bancadas pelos empresários Aklys e Renatinho.

Vale ressaltar que o time foi formado principalmente por jovens atletas do bairro Leandro Bezerra.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO PÚBLICO ENVIA RECOMENDAÇÃO



Por MAYKON OLIVEIRA

NARCÓTICOS ANÔNIMOS TERÃO SUA PRIMEIRA REUNIÃO NO PRÓXIMOS SÁBADO



Será realizada no próximo sábado a primeira reunião do grupo de Narcóticos Anônimos (NA) que está sendo criado em nosso município. A reunião está marcada para as 19h00min nas dependências do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Assis Reinaldo Fernandes Gurgel.

O NA é uma associação comunitária de pessoas que são dependentes químicos e que buscam sua recuperação. A associação busca desenvolver várias atividades como também troca de experiencias para conseguir fazer com que seus membros possam se recuperar.

Esse com certeza é mais uma grande benefício que Caraúbas/RN está ganhando já que pessoas estarão se recuperando de um vício e que leva muitas pessoas à adoecerem ou até morrerem.

Por LEYSSON CARLOS

REITOR JOSIVAN BARBOSA COMEMORA PRÊMIO GANHO POR ALUNOS DA UFERSA

Josivan comemora prêmio ganho por alunos da universidade.

O Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa está comemorando o fato de alunos do curso de Ciência e Tecnologia da instituição terem ganho o prêmio SEBRAE na área de empreendedorismo.

Com cinco fases, o Desafio Sebrae mobilizou 144 mil universitários de todo o país. A equipe da UFERSA, denominada Run to Win, é a primeira do estado a chegar numa final e se consagrar campeã. O próximo desafio será a competição internacional que acontecerá no próximo ano.

Segundo o reitor da universidade já se tornou uma das mais conceituadas do estado para não dizer do nordeste. "Isso mostra que é possível fazer com que uma universidade cresça com responsabilidade e qualidade", disse Josivan.


Por LEYSSON CARLOS

ENGENHEIRO DA UFERSA VISTORIOU NOVAMENTE O PRÉDIO DA IGREJA MATRIZ DE CARAÚBAS/RN

Engenheiro visitou novamente a Igreja Matriz de Caraúbas/RN.

Na manhã de ontem (24), o engenheiro da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Jorge, visitou mais uma vez o prédio da Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN.

A visita do engenheiro foi um pedido realizado pelo padre Francisco das Chagas ao reitor da universidade, o caraubense Josivan Barbosa. Na ocasião, Josivan tinha se comprometido em enviar um profissional para analisar como estava a estrutura do prédio.

Jorge, veio a primeira vez à Caraúbas/RN, no último dia 01 deste mês quando olhou vários pontos do prédio e analisou a estrutura. Agora o engenheiro se deteve mais a estrutura de madeira que segura o telhado, já que da primeira vez ele olhou apenas uma pequena área dessa estrutura.

Agora, o Pe. Francisco das Chagas aguardará o engenheiro entregar o relatório final sobre tudo o que detectou na Igreja Matriz, que a algum tempo vive essa problemática com relação aos cupins.

Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 24/11)


Na tarde da última quinta (24) foi realizada na sede do Poder Legislativo caraubense a 15ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a reunião teve uma quantidade de cinco matérias por parte de nossos parlamentares. Veja:

Ivanildo Fernandes (PT) apresentou duas matérias. O requerimento 105/2011 solicitando uma audiência pública para discutir uma emenda popular ao Orçamento Geral da União e a Moção de Congratulação 007/2011 encaminhada a Igreja de Cristo da Comunidade de Apanha-Peixe pela passagem de seu 55º aniversário.

Edmilson Leite (PMDB) apresentou os requerimentos 112/2011 solicitando a instalação de uma parque infantil para a comunidade de Mariana e o 113/2011 solicitando a pavimentação de ruas na comunidade de Apanha-Peixe.

Edson Moares (PTB) apresentou o requerimento 114/2011 solicitando do prefeito Ademar que seja feita um rede de abastecimento de água para o Assentamento Silvério Bezerra.

Por LEYSSON CARLOS

APESAR DA LUTA DA POPULAÇÃO PELA PAZ, VIOLÊNCIA CONTINUA DANDO AS CARTAS EM CARAÚBAS/RN


Mesmo com os esforços do Judiciário, da Igreja e dos próprios os moradores se mobilizando em favor da paz, o município de Caraúbas/RN parece reviver os seus tempo nebulosos e o passado começa a virar presente.

Como nada foi feito por parte do Governo do Estado as consequências de sua omissão continuam castigando a população caraubense. Na manhã de hoje (25), mais uma vez os caraubenses foram acordados ao som de balas, e duas pessoas foram baleadas: Os irmãos Wildo Medeiros de Moura (que posteriormente veio a óbito) e Wigna Medeiros de Moura.

Infelizmente, a violência continua dando as cartas e é bom que o povo de Caraúbas/RN não se deixe enganar por possíveis melhorias. O crime se mostra organizado e, mesmo com todos os esforços e mobilizações dos que querem a paz, a insegurança é a palavra de (des)ordem na "Terra das Caraubeiras".


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Muito bom!

É digna de aplausos a proposta da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) de tornar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caraúbas/RN como sendo de Utilidade Pública. Que sirva de exemplo para outros parlamentares, inclusive os daqui.


Retreta

Hoje à noite será realizada mais uma tradicional Retreta Cultural. A sociedade caraubense é convidada a prestigiar mais uma edição deste importante evento, que valoriza e resgata a nossa cultura. Também vale destacar que o Grupo Dançart é uma das atrações.


Sabidos!

A Câmara Municipal de São Paulo/SP aprovou um projeto de lei para aumentar o salário dos vereadores. Em 2012, cada parlamentar receberá R$ 11 mil. Em 2013 o valor sobe para R$ 15 mil. Atualmente eles recebem "míseros" R$ 9.200,00.


Por MAYKON OLIVEIRA

"SINAL FECHADO" ATRAPALHA ESQUEMA FRAUDULENTO NO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO


O Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Militar mostrou que não está de brincadeira e realizou ontem (24) a Operação "Sinal Fechado".

O ex-deputado federal e atual suplente de senador João Faustino foi preso, assim como outras pessoas. Além disso, o que mais chama a atenção são as denúncias envolvendo outros políticos do Estado, inclusive dois ex-governadores.

A fraude foi constatada no Departamento Estadual de Trânsito e rendeu alguns desvios de dinheiro público.


Por MAYKON OLIVEIRA

24 de novembro de 2011

ATRAVÉS DE PROJETO DE LEI DA DEPUTADA LARISSA ROSADO APAE DE CARAÚBAS É RECONHECIDA COMO DE UTILIDADE PÚBLICA

Deputada Larissa (PSB) elaborou projeto de lei para instituição caraubense.

Na tarde de hoje (24), a assessoria da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), informou que foi aprovado em sessão da Assembléia Legislativa do Estado o projeto de lei da parlamentar que reconhece a APAE de Caraúbas como sendo de Utilidade Pública.

Mesmo não tendo tido uma votação expressiva em nosso município a deputada mostrou que pode fazer alguma coisa por ele, ao contrário de outros que foram bastante votados na "Terra das Caraubeiras" e até agora por ela nada fez.

Essa com certeza é mais uma conquista para Caraúbas/RN, e principalmente para a APAE que a partir de agora poderá usufruir de alguns benefícios que esse título concede, inclusive podendo receber recursos estaduais.

Por LEYSSON CARLOS

PREFEITURAS RECEBERÃO PARCELA ADICIONAL DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS (FPM)


Desde o ano de 2007, as prefeituras de todo o país são beneficiadas com o depósito de uma parcela adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Os recursos serão repassados aos municípios no dia 10 de dezembro. O montante é referente a 1% sobre a arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto de Renda (IR), de dezembro de 2010 até novembro deste ano.

A quantia quase sempre é usada para o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais.


Por MAYKON OLIVEIRA

CHAPA "EDUCAR PARA A CIDADANIA" FESTEJA VITÓRIA NAS ELEIÇÕES DA ESCOLA ANTÔNIO CARLOS

Rachel Gurgel, Aruza Targino, Conceição Gurgel e Luzineide Almeida eleitas para o biênio 2012/2013. (Foto: Blog da Antônio Carlos)

Conforme o blog divulgou ontem (23) em primeira mão, a Chapa "Educar para a Cidadania" venceu as eleições na Escola Estadual Antônio Carlos.

Como não poderia ser diferente, as vitoriosas comemoraram os resultados e agradeceram a todos os segmentos que acreditaram nas propostas. A chapa é formada por Conceição Gurgel (Gestora), Luzineide Almeida (Vice-Gestora), Aruza Targino (Coordenadora Pedagógica) e Rachel Gurgel (Coordenadora Administrativa e Financeira).

A equipe conduzirá os trabalhos na referida unidade ensino pelos próximos dois anos. Sem dúvidas, uma tarefa difícil pois estamos falando da escola que ostenta o título de referência em Gestão Escolar no Rio Grande do Norte.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA GRANDE FESTA EM FELIPE GUERRA/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

A COPA É DO MUNDO, MAS O DINHEIRO É NOSSO!

(Imagem:footilidades-fc.blogspot.com)

O Ministério das Cidades, com aval do ministro Mário Negromonte, aprovou uma fraude para respaldar tecnicamente um acordo político que mudou o projeto de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá (MT).

Segundo a Agência Estado, com a fraude, o Ministério das Cidades passou a respaldar a obra e seu custo subiu para R$ 1,2 bilhão, R$ 700 milhões a mais do que o projeto original. A mudança para o novo projeto foi publicada no dia 9 de novembro na nova Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo.


Por MAYKON OLIVEIRA

OS CARAUBENSES CONHECEM BEM O FINAL DESSA "PIADA"...

(Chargista: Ivan Cabral)


Por MAYKON OLIVEIRA

TÉCNICO DO MARRECO FUTSAL SERÁ ENTREVISTADO POR JORNALISTA CARAUBENSE

Técnico do Marreco concederá entrevista na noite de hoje.

Na noite de hoje (24) a partir das 18h00min o jornalista caraubense Tony Cavalcante entrevistará o técnico do Marreco Futsal (2010-2011) em seu programa Liderança Notícias da Rádio Liderança FM.

O técnico tem currículo repleto de títulos como jogador de futsal, muitos inclusive pela Seleção Brasileira e já despontando com um dos grande técnicos do Brasil, Nelsinho Bavier é destaque da modalidade no sul do país.

A entrevista será pelo telefone e o programa começa ás 18 horas (horário local). Nelsinho já está de férias na cidade do Rio de Janeiro e ainda não definiu qual time irá comandar em 2012. O programa também é transmitido pela internet através do www.radioliderancafm.com.br.

Por LEYSSON CARLOS

MEC OFERTARÁ 100 MIL VAGAS NO ENSINO SUPERIOR ATRAVÉS DO SISU 2012



Na edição 2012, o Sisu está oferecendo 100 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Os candidatos interessados devem estar atentos ao período de inscrições, que será divulgado no site do Ministério da Educação (MEC).

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e é um dos caminhos para chegar ao Ensino Superior.


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTSAL: EQUIPE CARAUBENSE DISPUTA A FINAL DO CAMPEONATO REGIONAL DE UMARIZAL/RN

Pão Fofo/RenaMotos enfrenta Messias Targino/RN na noite de hoje. (Foto: Gilmar Marques)

O Pão Fofo/RenaMotos disputa na noite desta quinta-feira (24) a grande final do Campeonato Regional de Futsal, que está acontecendo na cidade de Umarizal/RN.

Na noite de ontem, o time caraubense venceu um selecionado de Mossoró/RN pelo placar de 3 x 1. Hoje, a equipe enfrenta o time de Messias Targino/RN, na luta pelo título da competição.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROMOTOR FALA SOBRE SUAS AÇÕES EM COLETIVA DE IMPRENSA

Flávio Côrte concedeu coletiva de imprensa.

O promotor Flávio Côrte falou acerca de suas ações enquanto responsável pelo Ministério público de Caraúbas/RN. Na ocasião, ele concedeu uma coletiva de imprensa para vários veículos de informação de nosso município. Ele deixa o comando para a Promotora Liz Severo.

Ações

O promotor falou acerca de mais uma ação que entrou contra o Governo do Estado, solicitando que o Executivo Estadual enviasse mais PM's e viaturas para o nosso município. Além disso, também pediu que fosse instalado um posto de fiscalização do trânsito em Caraúbas/RN e se não fosse possível, que a polícia especializada fosse deslocada para a cidade duas vezes por semana. Também entrou com uma ação contra o município pedindo que fosse realizado um projeto de sinalização.

Outras realizações que foram destacadas pelo Promotor diz respeito à ação contra o dono do terreno da maternidade. Fechou falando que tem muitas coisas prontas para serem entregues, inclusive fortes suspeitas de irregularidades em reformas, como a da Escola Sebastião Gurgel. Ainda atendendo a uma pergunta, o promotor falou que já foram encontrados também fortes indícios de irregularidades no último Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, e que já estaria em andamento um acordo com o município para a realização de um novo certame.


Por LEYSSON CARLOS

PREFEITO ADEMAR FERREIRA ANUNCIOU RECONSTRUÇÃO DA ESCOLA DO APANHA-PEIXE NA TARDE DE ONTEM (23)


Prefeito Ademar anunciou reconstrução e ampliação da escola.

Na tarde de ontem (23), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), seu vice Alcivan Viana (PMDB), o presidente da câmara, Vinícius Amorim (PRB), dentre várias outras autoridades e auxiliares diretos da atual administração, se fizeram presentes na comunidade de Apanha-Peixe para o anúncio da obra de reconstrução da Escola Gregório Batista de Morais.

Na ocasião estava sendo realizado o programa "Caravana da Educação" que tem à frente a Secretaria Municipal de Educação. No encerramento da visita, o secretário Assis Batista convidou alunos e professores para prestigiarem o anúncio oficial.

O prefeito e seu vice garantiram que na próxima semana já vão está iniciando as obras de reconstrução da escola com recursos do obtidos a partir do leilão do prédio da garagem municipal, ocorrido mês passado, com autorização da Câmara. A unidade de ensino estava funcionando numa casa emprestada pela Igreja de Cristo, porque o prédio a havia sido interditado por falta de condições de funcionamento.

Projeto foi apresentado à comunidade.

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Keyoshe Targino, disse que a escola velha será demolida (este trabalho já começou) e nos próximos meses será totalmente reconstruída. Haverá ampliação para atender a comunidade e outras áreas, beneficiando centenas de estudantes. O projeto prevê sala para biblioteca, auditório, diretoria, secretaria, espaço para os professores, almoxarifado, arquivo, depósito, refeitório, cozinha, informática e 06 salas de aula, sendo cada uma para acomodar 35 alunos.

Autoridades visitaram a escola.


Por LEYSSON CARLOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PRESTA CONTAS E DIVULGA AÇÕES ATRAVÉS DE PROGRAMA DE RÁDIO


Desde o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde está prestando contas e divulgando as ações desenvolvidas através das ondas da Rádio Liderança FM.

O programa, denominado de "Bate Papo Saúde", é apresentado nas tardes de sábado e deixa a população bem informada sobre tudo o que acontece na área da saúde aqui no município de Caraúbas/RN.

A realização de debates, esclarecimentos e discussões acerca de temas importantes, mostra que a iniciativa é válida e digna de elogios.


Por MAYKON OLIVEIRA

SUBSECRETÁRIO CARAUBENSE PARTICIPARÁ DE ENCONTRO ESTADUAL NA CIDADE DE SANTA CRUZ/RN

Leca Gurgel representará o município de Caraúbas/RN.

Será realizada nesta sexta-feira (25) nas dependências do Teatro Candinha Bezerra, na cidade de Santa Cruz/RN, a 4ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores de Esportes e Lazer.

Em contato com o blog, o Subsecretário do Desporto e Turismo do município de Caraúbas/RN, Leca Gurgel, nos informou que ele representará o esporte caraubense nas discussões, que visam o fortalecimento da prática desportiva em todo o Estado.

O evento já tem confirmada a presença de José Joacy Bastos, Secretário Estadual de Esportes e Lazer.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES