27 de novembro de 2010

GRUPO DE CARAUBENSES PRESTARÁ O VESTIBULAR DA UFRN A PARTIR DESTE DOMINGO (28)


Começa neste domingo (28) a aplicação das provas do Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Cerca de 28 mil candidatos lutarão pelas 6.139 vagas, distribuídas nos 74 cursos oferecidos.

Um grupo de caraubenses prestará o processo seletivo, que tem continuidade na segunda-feira. Em contato com alguns estudantes, eles ressaltaram que esperam ter um bom desempenho e garantir suas vagas no Ensino Superior.

As provas serão aplicadas das 08h00min às 12h00min, entre os dias 28 e 30, nas cidades de Caicó, Currais Novos, Mossoró, Natal e Santa Cruz.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA ANTÔNIO CARLOS COMEMORA SUCESSO DE MAIS UM ALUNO

André Miller recebeu felicitações da Secretaria Estadual de Educação. (Foto:Blog da Antônio Carlos)

Mais uma vez, os que fazem a Escola Estadual Antônio Carlos estão felizes com o bom desempenho de um dos seus alunos. Depois do excelente desempenho de alguns no Exame ProITEC, agora foi a vez do aluno André Miller se classificar entre os primeiros na Olimpíada Brasileira de Matemática da Escola Pública.

O jovem foi agraciado com uma medalha e Menção Honrosa, pela Secretaria Estadual de Edcuação, em virtude do seu brilhante desempenho no certame.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMÉRCIO CARAUBENSE REGISTRA POUCO MOVIMENTO NESTE SÁBADO

Este sábado não foi dos mais movimentados no comércio caraubense. Conversando com alguns proprietários de lojas, eles acreditam que as poucas vendas durante todo o dia são resultado das vistorias que estão sendo realizadas nos condutores de veículos.

Para os camelôs, é justamente isso que acontece. A moralização do trânsito fez com que muitos populares da zona rural não viessem para a feira, temendo serem apreendidos. Com isso, as vendas não foram satisfatórias.

Lembrando que a série de blitz que está acontecendo na cidade tem caráter educativo e que as medidas de obrigatoriedade do capacete e legalização de veículos começam a vigorar de forma efetiva a partir do dia 13 de dezembro.


Por MAYKON OLIVEIRA

AMÉRICA/RN PERDE PARA O BRASILIENSE E CAI PARA A SÉRIE C

Equipe potiguar dependia de outros resultados e não fez sua parte.

Em jogo terminado agora (17h53min), o América/RN sucumbiu diante do Brasiliense em um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O Estádio Machadão recebeu um bom público, que empurrou o "Mecão" rumo a permanência na Série B. Porém, a derrota de 2 x 1 para o time candango rebaixou o clube potiguar, frustrando a torcida.

Infelizmente, o América encerra um ano ruim com a queda para a "terceirona", já esperada há alguns anos.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMITIVA CARAUBENSE FOI RECEBIDA NA SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA E PESCA

Com inverno ruim agricultores devem receber o Garantia Safra.

Uma comitiva caraubense formada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Caraúbas/RN, José Maria Júnior, pelo técnico da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente Fábio Veríssimo e por Ademar Ferreira (PSB) e Alcivan Viana (PMDB) prefeito e vice respectivamente foram recebidos na Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca.

Na ocasião os caraubenses participaram de uma audiência com técnicos da Secretaria e pelo Secretário Geral do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. Os assuntos debatidos durante o encontro foram algumas reivindicações de trabalhadores rurais do nosso município.

Os pontos mais cobrados pela comitiva foi o pagamento do Garantia Safra que beneficia 200 agricultores de Caraúbas/RN que foram prejudicados com a pouca safra deste ano e a construção da barragem de cascatinha no leito do Rio Umarí.

Após ouvirem as reivindicações da comissão os representantes do estado, ficaram certos com todos presentes que o pagamento do Garantia Safra será efetuado até o final deste ano e que sobre a barragem, a obra está faltando apenas a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal.

Segundo os técnicos, esta obra terá que iniciar o quanto antes pois o projeto da construção é de 2003 e o prazo para que ela seja finalizada inspira em maio de 2011.


Por LEYSSON CARLOS

AUTORIDADES VÃO À NATAL/RN PEDIR PROVIDÊNCIAS PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CARAÚBAS/RN

Alcivan Viana (PMDB) e Ademar Ferreira (PSB) cobraram melhorias no abastecimento de água em Caraúbas/RN.

Na tarde da última quinta (25) os gestores municipais Ademar Ferreira (PSB) e seu vice Francisco Alcivan Viana (PMDB) participaram de uma reunião na Direção Geral da CAERN em Natal/RN, com o diretor e presidente da empresa no Estado, Sérgio Bezerra Pinheiro.

Na pauta do encontro foi tratado sobre duas problemáticas de nosso município. O primeiro com relação ao abastecimento de água para a população, além da elaboração de um plano de saneamento básico para Caraúbas/RN.

Depois de feitas as reivindicações dos administradores municipais, ficou certo que de imediato o diretor-geral iria entrar em contato com a CAERN Mossoró/RN para solucionar a problemática do abastecimento de água, que segundo ele poderá ser resolvida com a substituição de uma bomba com maior potencial para o poço do Igarapé.

Sobre o Plano de Saneamento Básico, ficou certo que nos próximos dias 29 e 30 uma equipe da CAERN virá à Caraúbas/RN, onde realizarão diversas medidas para que o plano seja concretizado.


Por LEYSSON CARLOS

EVENTOS SOBRE SUSTENTABILIDADE NO TERRITÓRIO SERTÃO DO APODI FORAM ENCERRADOS NA MANHÃ DE HOJE

Barracas da feira agroecológica de Caraúbas/RN.

Foram encerrados na manhã de hoje os trabalhos inerentes à realização da 1ª Feira Territorial dos Assentamentos e do 1º Encontro de Dinamização Econômica do Território Sertão do Apodi.

Os eventos foram iniciado na manhã de ontem (26) e contaram com uma programação diversificada, com a realização de Palestras, exposição de produtos e atrações culturais na Praça Reinaldo Pimenta.

Marcelo Show e seu grupo se apresentou na manhã de hoje.

Gêneros produzidos graças ao trabalho familiar.

Produtos foram expostos durante a 1ª Feira Territorial dos Assentamentos.

Sem dúvidas, mais um importante acontecimento na cidade de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

REPRESENTANTES CARAUBENSES PARTICIPAM DE REUNIÃO DO SELO UNICEF EM NATAL/RN

Represetantes buscam Selo UNICEF para Caraúbas/RN.

Na última quinta (25) foi realizado no Centro de Formação para Educadores Aluizio Alves (CEMURE) das 08h00min às 13h00min o II Encontro Estadual de Capacitação para os Municípios.

O objetivo da capacitação é orientar e estimular os municípios a colocar em prática as atividades que foram discutidas na realização do I Fórum Comunitário, que no caso de Caraúbas foi realizado em Setembro deste ano e deu origem ao plano de ações voltadas para a conquista de Selo.

Representando Caraúbas/RN estavam presente no encontro o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) e a professora e presidente do COMDICA Ireide Menezes.

Segundo informações que chegaram ao blog, já na próxima semana será convocada uma reunião da comissão Pró-Selo com representantes de vários segmentos da sociedade caraubense.


Por LEYSSON CARLOS

PRESTIGIE MAIS UM CONGRESSO DA JUVENTUDE BATISTA CARAUBENSE

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA DE CRISTO EM APANHA-PEIXE REALIZA GRANDE EVENTO NESTE SÁBADO


Uma das denominações religiosas mais tradicionais do município de Caraúbas/RN realizará na noite deste sábado mais um grande evento religioso. Trata-se da Igreja de Cristo da comunidade de Apanha-Peixe, que festeja seu 55º aniversário de fundação.

Neste sábado, um grandioso culto de louvor e adoração a Deus terá as presenças do cantor Esteves Jacinto (Recife), o cantor Felipão (ex-Forró Moral) e o Bispo Francisco de Assis e a Banda Cântico de Vitória.

Além deles, também estará presente o missionário Samuel Vágner, da cidade de Fortaleza/CE. Já foram confirmadas as presenças de pastores, missionários e caravanas de vários municípios da região, e até do Estado do Ceará.


Por MAYKON OLIVEIRA

UM "BALAIO" DE ACUSADOS NA OPERAÇÃO HÍGIA

(Imagem: Apodibaixodopano)Vilma de Faria, Lauro Maia, Kelps Lima, Vágner Araújo, Wober Júnior, e outros mais, foram citados pelos réus.

Voltaram à mídia na última quinta-feira (25) os acontecimentos deflagrados no âmbito da Operação Hígia. Testemunhas e réus prestaram depoimentos e complicaram muita "gente grande".

Os empresários Jane Alves e Anderson Miguel dialogaram com representantes do Ministério Público Federal e, citando nomes, denunciaram como o esquema de desvio de dinheiro para facilitar licitações era realizado.

Muita coisa ainda deve acontecer.


Por MAYKON OLIVEIRA

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO ESTARÁ NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN NESTE FINAL DE SEMANA

Imagem visitará os sítios São Vicente e Residência.

Neste final de semana, prossegue a Peregrinação do Padroeiro do município de Caraúbas/RN em localidades da zona rural.

Neste sábado, a Imagem estará visitando o sítio São Vicente, ficando na residência de dona Raimunda Barbosa, popularmente conhecida como Nancí. Já no domingo, é a vez do sítio Residência, na casa de dona Rosalba Gomes.

Devotos de toda a região são convidados a prestigiar a mobilização religiosa.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Preparação

Muita gente segue se preparando para o Processo Seletivo Vocacionado 2011, da UERN. Aqui em Caraúbas/RN, não é diferente. Um exemplo disso são as turmas do Galileu Cursinho, que estão com lotação máxima tanto no turno vespertino quanto no noturno.


Próxima segunda

Na próxima segunda-feira (29), retomaremos a série de postagens especiais sobre os postulantes à Câmara Municipal de Caraúbas/RN no pleito de 2012. Sucesso durante toda a semana, ainda existem muitos nomes para serem divulgados, aguardem.


Futsal

A II Copa de Futsal da Escola Leônia Gurgel prossegue na manhã deste sábado com a realização de duas partidas. A partir das 07h00min se enfrentam as equipes do 4º Ano x 3º Ano e 5º Ano x 7º Ano. Ambos os jogos são dos atletas menores e do masculino.


Por MAYKON OLIVEIRA

26 de novembro de 2010

EXCLUSIVO: REITOR DA UFERSA, CONFIRMA PRESENÇA EM CARAÚBAS PELO TWITTER

Pelo Twitter, reitor confirma presença em Caraúbas

O Reitor da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA), Josivan Barbosa, confirmou através do seu twitter que estará em Caraúbas na próxima sexta-feira (03) participando de um importante encontro com a população caraubense para tratar sobre assuntos referentes a implantação do Campus Caraúbas.

Segundo informações preliminares, as notícias quanto a construção da universidade são ótimas. "A partir da próxima semana, os caraubenses irão se orgulhar da Universidade que será construída aqui na cidade, posso garantir que Caraúbas será referência na qualidade do ensino superior", garantiu o diretor do Campus Caraúbas, Roberto Vieira Pordeus.

Durante toda semana, a equipe do blog estará buscando informações a respeito do local onde acontecerá o evento, horário e quais autoridades que participarão deste encontro.


Por KAROL WOJTYLA

TRADICIONAL RETRETA ANIMA MAIS UMA VEZ A NOITE DOS CARAUBENSES

A Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" fazendo a sua apresentação.

Simultaneamente à 1ª Feira Territorial dos Assentamentos, foi realizada mais uma tradicional Retreta Cultural. Um ótimo público compareceu à Praça Reinaldo Pimenta e, além de visitar os stands, também acompanhou as atrações da noite.

Um ótimo público prestigiou o evento.

O blogueiro e radialista Ricardo Adriano conduziu o evento, que contou com a apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio", do músico Leonardo Sales e da jovem Deisebel, além de outras atrações locais.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

1ª FEIRA TERRITORIAL DOS ASSENTAMENTOS MOVIMENTA A CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Feira movimenta a cidade na noite desta sexta-feira.

A cidade de Caraúbas/RN sediou na noite desta sexta-feira, a 1ª Feira Territorial dos Assentamentos. Dezenas de agricultores exibiram em seus stands o resultado do seu trabalho, que visa a geração de ocupação, renda e a busca pelo desenvolvimento sustentável.

Confira algumas imagens:

Róbson Luiz, Coordenador da ATOS, visitou todos os stands.

Mulheres exibem o belo trabalho realizado.

Gêneros elaborados à base de mel, produzidos na zona rural de Caraúbas/RN.

O líder comunitário Eílson Pimenta também prestigiou a Feira.

Stand da ACRESEA, mostrando trabalhos com materiais recicláveis.

Pinturas feitas em telhas.

Os trabalhos são coordenados pela ATOS, Projeto Dom Hélder e contam com o apoio de associações rurais e do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

I FORRÓ DAS ANTIGAS JÁ ESTÁ SENDO DIVULGADO EM TODA A REGIÃO

(Imagem: divulgação)

A grande festa que será realizada no dia 16 de Janeiro no Hotel e Balneário Olho D'água do Milho, o I Forró das Antigas que terá como atrações as bandas Mastruz com Leite, Magnifícos e Limão com Mel, já está começando a ser divulgada em toda região.

Segundo o empresário Juninho Alves, alguns cartazes do grande evento, já começaram a ser espalhados por vários municípios do estado.

Na conversa que teve com o blog, ele também revelou que espera que o encontro dessas três grandes bandas do forró nacional durante a festa do padroeiro São Sebastião, bata o recorde de público da maior área de lazer da região.


Por LEYSSON CARLOS

PROMOÇÃO HORA DA SORTE JÁ ESTÁ SENDO REALIZADA


Já está acontecendo desde o dia 20 deste mês mais uma edição da Promoção Hora da Sorte. O sorteio, que é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caraúbas/RN, será realizado no dia 22 de janeiro de 2011, na antiga Praça dos Festejos.

Nesta edição estão sendo oferecidos 15 prêmios: 05 aparelhos de DVD; 05 televisores de 21 polegadas (slim); e 05 motos zero km.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 25/11)


Na tarde da última quinta (25) foi realizada na sede do Poder Legislativo caraubense a 15ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a reunião foi uma das que teve mais requerimentos apresentados por partes dos parlamentares, somando um total de dez matérias.

O Vereador Ivanildo Fernandes (PT), apresentou três matérias. Um projeto de lei que cria políticas municipais de promoção a leitura literária nas escolas públicas e dois requerimentos. O 056/2010 que requere a construção de uma cisterna de reaproveitamento de água na Escola Municipal Josué de Oliveira e o 062/2010 que tem como objetivo principal disponibilizar uma assessoria jurídica para mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.

Edson Moraes (PTB) entrou com quatro requerimentos. O 049/2010 solicitando ao poder público municipal serviços de manutenção na bomba do poço São Sebastião que está localizado no centro da cidade. O 051/2010 pede que a Mesa diretora da Câmara de Vereadores convide a professora da UFERSA Dr. Edna Lúcia Linhares para apresentar projetos da universidade que possam ser utilizados em nosso município. Já o 063/2010 requere ao prefeito Ademar Ferreira (PSB) que sejam construídas praças em comunidades rurais do município e o 064/2010 tem como objetivo a construção de uma área de lazer na rocinha, bairro localizado no Alto Liberdade.

O parlamentar Ailton Praxedes (PMDB) apresentou apenas um requerimento, o 059/2010 que solicita que seja construído um pórtico na entrada da comunidade de Cachoeira e também que seja feita uma obra de alargamento da estrada que da acesso a comunidade.

Silas Sales (DEM) colocou em apreciação duas matérias, a 057/2010 que solicita ao prefeito municipal a construção de uma cobertura na quadra de esportes da comunidade de Apanha-peixe e o 058/2010c que pede a construção de uma abrigo para os mototaxista de nosso município.


Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Reveja o vídeo da reportagem da InterTV Cabugi, sobre a visita da Imagem de São Sebastião à Natal/RN.

No dia 13 de novembro, uma comitiva saiu de Caraúbas/RN para a capital do Estado com a Imagem de São Sebastião. O objetivo era promover uma grande mobilização em Natal, contando com a participação de "filhos ausentes", devotos do Santo Padroeiro.

Clique e acompanhe.






Por MAYKON OLIVEIRA

FEIRA DOS ASSENTAMENTOS E ENCONTRO DE DINAMIZAÇÃO ECONÔMICA - PROGRAMAÇÃO DE HOJE

Ciclo de Palestras - 14h00min


Abertura e Programação Cultural



Por MAYKON OLIVEIRA

MESA DE ABERTURA DÁ INÍCIO A EVENTO IMPORTANTE NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Caraúbas/RN está sediando grande evento neste final de semana.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, no auditório da ATOS, a Mesa de Abertura da 1ª Feira Territorial dos Assentamentos e do 1º Encontro sobre Organização Econômica do Território do Sertão do Apodi.

Auditório da ATOS recebeu um grande público.

Os palestrantes abordaram a temática "Políticas Territoriais para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar". A palestra contou com a explanação de representantes do MDA, do INCRA e da Sociedade Civil.

Um bom público prestigiou o evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

AUTORIDADES PRESTIGIAM ABERTURA NO AUDITÓRIO DA ATOS

Autoridades na Mesa de Abertura.

Ainda no auditório da ATOS, uma grande quantidade de agricultores e representantes de entidades compareceram a Mesa de Abertura e Palestra. Além disso, várias autoridades locais e regionais também prestigiaram o evento.

Dentre as autoridades presentes, destacamos: Mário Moacir (Superintendente Adjunto do INCRA); Rosane Gurgel (Supervisora do Projeto Dom Hélder Câmara/MDA); José Vanildo (Consultor Técnico do IDS); José Édson (Coordenador do ASA Potiguar); Róbson Luiz Soares (Coordenador Administrativo da ATOS); Francisco Alcivan Viana (ATOS); Fagner Brito (Gestor Regional da Emater-RN); Francisco Evânio (Coordenador do Comitê Territorial); Marcos Antônio (Banco do Nordeste); Marcos Roberto Fernandes (ATOS); José Maria Júnior (Presidente do STTR-Caraúbas); entre outras.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCADORA CARAUBENSE REVELA INTERESSE EM DISPUTAR O PLEITO DE 2012

"Nerinha" quer disputar uma vaga no Legislativo pelo PSDC.

Em contato com o blog na manhã de ontem (25), a professora Ana Neri nos revelou o interesse em lutar por uma vaga no Legislativo caraubense. Bastante conhecida da população de nossa cidade, ela espera contar com o respaldo do seu partido e entrar forte na disputa.

"Nerinha", como popularmente é conhecida, pertence aos quadros do PSDC, que tem o jurista Dr. Joanilson de Paula Rêgo como maior liderança no âmbito estadual.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

ANTES DE COBRAR, É PRECISO AJEITAR...


Rua esburacada no bairro Dr. Sebastião Maltez prejudica o trânsito.

A educação no trânsito é algo bastante necessário, sobretudo em cidades de maior porte. Porém, é preciso haver sintonia entre as autoridades competentes, para o cidadão não sair prejudicado.

Vale ressaltar que o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotivo (IPVA) serve justamente para arrecadar recursos e investir nas vias de circulação. Para se ter uma ideia, do total arrecadado a cada veículo, 50% é destinado ao governo estadual, enquanto que os outros 50% são destinados ao município onde o veículo foi emplacado.

Dessa forma, em se tratando de Caraúbas/RN, é comum encontrar ruas sem sinalização, pavimentação e até iluminação. Portanto, é preciso ajeitar muita coisa antes de cobrar da população.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE PODERÁ OCUPAR MAIOR CARGO DA ORDEM DEMOLAY ESTADUAL EM 2011

Ozires Alves poderá ser Grande Mestre Estadual em 2011.

No próximo ano o Capítulo Príncipe das Caraubeiras e a Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes do município de Caraúbas/RN, poderá ter um grande destaque na Ordem DeMolay estadual.

Trata-se do maçom caraubense Ozires Alves que nos próximos meses oficializará o seu desejo de se candidatar a Grande Mestre Estadual, que é o maior cargo da hierarquia da Ordem DeMolay no âmbito de Rio Grande do Norte.

Atualmente Ozires que já foi DeMolay do Capítulo Príncipe das Caraubeiras e que hoje é maçom da Loja de Caraúbas/RN e Grande Mestre Adjunto Estadual pretende lançar seu nome para ser apreciado em todo estado.

Até o momento apenas o caraubense que já foi duas vezes Mestre Conselheiro de seu Capítulo demonstrou interesse pelo cargo. Se for eleito ele passará dois anos a frente da Ordem no Rio Grande do Norte e tomará posse em abril de 2011.


Por LEYSSON CARLOS

APAE/CARAÚBAS REALIZA IMPORTANTE REUNIÃO NESTA SEXTA-FEIRA


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Caraúbas/RN, realiza logo mais às 18h30min, uma importante reunião em sua sede, localizada no "beco velho".

Segundo informações, o encontro servirá para discutir algumas questões e problemas que estavam prejudicando a entidade, como a demissão arbitrária de monitoras do apoio pedagógico.

A expectativa é de que toda a equipe participe da reunião.


Por MAYKON OLIVEIRA

1ª FEIRA DOS ASSENTAMENTOS E 1º ENCONTRO SOBRE DINAMIZAÇÃO ECONÔMICA COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA


Hoje (26) e sábado (27), a cidade de Caraúbas/RN sediará mais um importante encontro de valorização à sustentabilidade e fomento a agricultura familiar.

O evento, será realizado na Praça Reinaldo Pimenta, tendo simultaneamente a 1ª Feira Territorial dos Assentamentos e o 1º Encontro sobre Dinamização Econômica.

Os trabalhos são coordenados pela ATOS, Projeto Dom Hélder e outras entidades importantes, e conta com o respaldo de vários colaboradores.

Toda a sociedade caraubense é convidada a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Retreta

Acontece na noite de hoje, na Praça Reinaldo Pimenta, mais uma Retreta Cultural. Está prevista para acontecer a apresentação da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio e mais uma série de atrações culturais.


Decoração

A cidade de Caraúbas/RN já está recebendo luminárias e outros enfeites em alusão ao período natalino. Alguns canteiros e postes de vias importantes, já receberam a decoração, que deve chegar às praças nos próximos dias.


Peregrinação

Será encerrada hoje a semana de Peregrinações de São Sebastião na cidade de Caraúbas/RN. Logo mais a noite, a Imagem do Padroeiro sairá da residência de Cazuza para a casa de dona Ecília Olímpia, ambas no Centro da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

II COPA DE FUTSAL DA ESCOLA LEÔNIA GURGEL - JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA

Prossegue nesta sexta-feira a II Copa de Futsal da Escola Leônia Gurgel. Confira os jogos:

Veja os jogos da rodada de abertura:
Feminino
07h00min- 9º Ano x 6º Ano
07h25min- 8º Ano x 6º Ano "B"

Masculino P
07h50min- 3º Ano x 7º Ano
16h00min- 6º Ano "A" x 4º Ano
17h15min- 7º Ano x 6º Ano "A"

Masculino G
16h25min- 6º Ano "B" x 9º Ano
16h50min- 8º Ano x 7º Ano


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de novembro de 2010

ESTADO, POBRE ESTADO!

O mapa da ocupação no Rio de Janeiro. (Imagem:Portal da Band)

É impressionante o que acontece no Rio de Janeiro. A população da segunda maior cidade do país sofre com uma verdadeira guerrilha urbana, que coloca a população de bem no meio de um verdadeiro fogo cruzado.

O Estado, dá sinais de que pode resistir ao poder das facções, mas sabemos que não é fácil. Juntos, quem pode e quem tem o poder, formam grupos que mandam e comandam bairros (favelas) e transformam comunidades em redutos do que não presta.

É tanta corrupção, tanta "gente grande" envolvida que fica até difícil acreditar em um final feliz.


Por MAYKON OLIVEIRA

NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA...

Dizem as más línguas da "boca pequena", que em Caraúbas/RN para você prestar, é preciso adular.

(Charge:blogdovargasjr.blogspot.com)

Se for para ser assim, é melhor ser ruim e deixar isso para lá.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM GRANDE EVENTO EM FELIPE GUERRA/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

JÁ ESTÁ SENDO MONTADA A ESTRUTURA DA FEIRA DOS ASSENTAMENTOS E ENCONTRO SOBRE DINAMIZAÇÃO ECONÔMICA

Estrutura para a realização do evenjo já está sendo montada na Praça Reinaldo Pimenta.

Durante toda a tarde de hoje (25), uma equipe de profissionais trabalhavam para montar a estrutura da 1ª Feira Territorial dos Assentamentos e o 1º Encontro sobre Dinamização Econômica.

O evento que está sendo coordenado pela ATOS, Projeto Dom Hélder e outras entidades importantes do município será realizada nos próximos dias 26 e 27 deste mês na Praça Reinaldo Pimenta.

O encontro servirá principalmente para apresentar formas de valorização à sustentabilidade e fomento a agricultura familiar.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

IGREJA DE CRISTO EM APANHA-PEIXE COMEMORA ANIVERSÁRIO COM UMA GRANDE FESTA


Uma das denominações religiosas mais tradicionais do município de Caraúbas/RN está comemorando mais um aniversário. Trata-se da Igreja de Cristo da comunidade de Apanha-Peixe, que festeja seu 55º aniversário de fundação.

No próximo sábado (27), será realizado um grande momento de louvor e adoração a Deus. O grande evento religioso contará com as presenças do cantor Esteves Jacinto (Recife), o Bispo Francisco de Assis e a Banda Cântico de Vitória.

Além deles, também estará presente o missionário Samuel Vágner, da cidade de Fortaleza/CE. Também, outros pastores, missionários e caravanas de vários municípios da região, devem comparecer a essa grande festa.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENCONTRO DISCUTE QUESTÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Auditório da ATOS recebeu um grande público.

O auditório da ATOS recebeu um grande público na manhã de hoje, durante a realização de um ciclo de palestras sobre a problemática da violência contra a mulher.

Palestrantes e equipes do SINDSPUMC e FETAM.

O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC) e pela Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (FETAM-RN).

Dezenas de mulheres e outras representantes de entidades, prestigiaram as palestras.


Por MAYKON OLIVEIRA

PALESTRANTES DESTACAM A LUTA DA MULHER NO CONTEXTO ATUAL

Professor Marcos Roberto fez referência à futura Presidenta Dilma Rousseff.

Os palestrantes do dia fizeram questão de ressaltar que a mulher está ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na ocupação de cargos importantes.

Tanto a assistente social Solange quanto o professor Marcos Roberto, destacaram a importância da mulher no contexto atual, inclusive no município de Caraúbas/RN.


Fotos: Henderson Glênio


Por MAYKON OLIVEIRA

DANÚZIA OLIVEIRA QUER DISPUTAR VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL

Danúzia tem o desejo de disputar o pleito de 2012.

Na luta por uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores, a futura assistente social Danúzia Oliveira deve colocar seu nome à disposição no pleito de 2012.

Com experiência na política, Danúzia da Clínica como é popularmente conhecida, disputou as últimas eleições municipais e pretende ser uma das representantes do seu partido, o PSB, para conquistar uma das vagas no Legislativo.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA VEZ, MORADORES DO CENTRO DA CIDADE RECLAMAM DA FALTA DE ÁGUA


Mais uma vez, alguns moradores residentes no Centro da cidade de Caraúbas/RN entraram em contato conosco para questionar a falta de água, que assola boa parte do bairro.

Em alguns pontos, há mais de 15 dias o precioso líquido não chega às residências e os populares cobram providências dos órgãos competentes.

Se torna até repetitivo abordar essa problemática, mas infelizmente ela continua.

Dado o recado!


Por MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTAR DEMOCRATA APRESENTARÁ REQUERIMENTOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE HOJE

Vereador "Pipi" apresentará propostas importantes.

Em contato com o blog há poucos instantes, o vereador Silas Sales (DEM) nos falou a respeito de dois Requerimentos que apresentará na Sessão Ordinária desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN.

O primeiro deles diz respeito a cobertura da quadra de esportes da comunidade de Apanha-Peixe. A medida foi elaborada pela vereadora estudante Sânzia Danielly e adotada pelo parlamentar. O outro corresponde a construção de abrigos para os profissionais que atuam como mototaxistas.

"Adotamos o Requerimento da vereadora estudante da nossa região e também o dos abrigos para os mototaxistas. Este último foi uma promessa de campanha da atual administração e farei essa reivindicação hoje, representando a categoria. Também vamos discutir com os colegas essas medidas imediatas de educação no trânsito", disse o vereador.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA ENQUETE

VOCÊ CONCORDA COM AS MEDIDAS DE ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO, QUE ESTÃO SENDO IMPLEMENTADAS EM CARAÚBAS/RN.


O blog lança uma nova enquete para os leitores caraubenses e das demais cidades da região, do Estado e até mesmo do país. Nós queremos saber o que eles pensam sobre as novas medidas que estão sendo implementadas para organizar o trânsito em Caraúbas/RN.

Dentre elas estão o uso obrigatório do capacete e regularização quanto a documentação do veículo e do condutor.

Não deixe de participar!


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: ENCONTRO DISCUTE A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

(Imagem:ebicontraaviolencia.blogspot.com)

Nesta quinta-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC) e a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (FETAM-RN), promovem um importante encontro em nossa cidade.

A mobilização abordará a temática relacionada ao combate à violência contra a mulher, e será iniciada a partir das 09h00min, no auditório da ATOS.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES