10 de julho de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Você não pode perder nas próximas postagens, as principais notícias sobre os jogos das equipes caraubenses na etapa apodiense dos JERN'S.

Além disso, traremos todos os detalhes da primeira visita realizada pela equipe do Conselho Tutelar de Caraúbas/RN, numa localidade da zona rural.

Publicaremos também a cobertura completa das solenidades que aconteceram neste sábado, na Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes.

Estas e outras matérias serão destaques em nosso blog.


Por MAYKON OLIVEIRA

SÓ FALTA ESSA...

(Charge:googleimages)


Por MAYKON OLIVEIRA

VACINA CONTRA A DENGUE JÁ ESTÁ SENDO TESTADA

(Imagem:cinturaodadengue.files.wordpress.com)

Até no fim do ano, o Governo Federal pretende imunizar cerca de 10 mil pessoas em todo o país, como forma de combater a dengue.

Um laboratório francês já desenvolve estudos para produzir a vacina em larga escala e a expectativa é de que a mesma seja comercializada em menos de três anos.

Por enquanto, a maior preocupação fica por parte dos governos.


Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADOS DAS ESCOLAS CARAUBENSES NA PRIMEIRA RODADA DOS JOGOS ESCOLARES

Mirim
10h20min- CNSC 8 x 0 Educandário Êxito

Infantil
11h00min- CNSC 0 x 1 E.E. Sebastião Gurgel

Juvenil
12h20min- E.E. Alvani Dias 4 x 5 E.M. Josué de Oliveira
13h10min- E.M. Lourdes Mota 3 x 4 E.E. Lourenço Gurgel


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: JÁ É GRANDE A MOVIMENTAÇÃO NA LOJA MAÇÔNICA DE CARAÚBAS/RN

Vários membros da ordem DeMolay já estão presentes na Loja Maçônica.

Neste momento (18h05mim) já é intensa a movimentação nas dependências do Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes em Caraúbas/RN.

Logo as 16hs foi realizada a iniciação de vários profanos que ingressaram na Ordem DeMolay de nossa cidade. Agora neste momento todos aguardam ansiosos para que comece a cerimônia de posse da nova diretória.

Nas próximas postagens traremos todas as informações sobre esse importante evento que estará logo mais as 18h30mim acontecendo em Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

ALEMANHA VENCE O URUGUAI E CONQUISTA A 3ª COLOCAÇÃO NA COPA DO MUNDO

Uruguai e Alemanha fizeram um jogo bastante disputado. (Imagem:lancenet)

Em jogo disputado na tarde deste sábado, a Alemanha venceu o Uruguai pelo placar de 3 x 2 e conquistou a 3ª colocação na Copa do Mundo da África do Sul.

Apesar dos esforços da "celeste olímpica", sobretudo do atacante Fórlan, a seleção alemã foi um pouco superior e ratificou a boa campanha na maior competição de futebol do planeta.

Aos uruguaios, resta a sensação do dever cumprido, pois eles participaram do mundial após uma difícil classificação na repescagem.


Por MAYKON OLIVEIRA

USO DA INTERNET NAS ELEIÇÕES É UM DESAFIO PARA OS CANDIDATOS

(Imagem:purapolitica.com.br)

O uso da internet nas eleições a partir deste ano, aprovado na reforma eleitoral, apresenta pontos positivos, entre eles o aumento da transparência. A prática, no entanto, coloca também desafios, como ofensas aos candidatos e boca de urna digital.

De acordo com a Agência Brasil, o uso da internet vai ampliar, de modo especial, a relação dos candidatos com o público na faixa de 16 a 24 anos, que é o principal canal de busca de informação pela web, de acordo com pesquisa recente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic).


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNADORÁVEIS INICIAM SUAS ATIVIDADES PARA AS ELEIÇÕES DESTE ANO

A senadora Rosalba Cialini (DEM) e candidatos de sua coligação visitam a Ceasa

Na manhã deste sábado (10) os principais candidatos a sucessão estadual deram o ponta pé inicial em suas campanhas. O principal alvo dos postulantes foi a capital do Estado.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que é candidata pela coligação "A força da União", madrugou para visitar a Ceasa com seus correligionários. Posteriormente teve várias reuniões com sua equipe e algumas lideranças dos diversos municípios do estado.

O ex-prefeito de Natal e governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT), que integra a "Coragem para Mudar" também optou pela capital, abriu sua agenda de final de semana pela feira do alecrim. O mesmo continuará suas atividades deste sábado viajando para a região do seridó, onde fará visitas nas cidades de Currais Novos e Caicó.

Governadorável Carlos Eduardo (PDT) iniciou seus trabalhos pela feira do alecrim

Já o governador Iberê Ferreira (PSB), da coligação "Vitória do Povo", foi o único dos três que escolheu o interior potiguar para iniciar sua campanha. O postulante foi para a cidade de Pau dos Ferros/RN e pela tarde estará se deslocando para a cidade de Currais Novos/RN.

Governador Iberê Ferreira (PSB), chegando a Pau dos Ferros/RN.


Por LEYSSON CARLOS

DEPUTADO DECLARA APOIO À CANDIDATURA DE IBERÊ.

Deputado Poti Júnior (Foto: Portal Nominuto).

O deputado estadual Poti Júnior (PMDB) declarou, nesta sexta-feira (09), seu apoio à candidatura à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e à candidatura ao Senado de Wilma de Faria (PSB), que integram a coligação “Vitória do Povo” (PSB, PT, PTB, PPS).

Poti foi duas vezes prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN.

Poti está em seu primeiro mandato de deputado estadual e vai tentar, nestas eleições, renovar sua cadeira na Assembleia Legislativa.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

PSICÓLOGA FAZ DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN

Diretor Alfredo José recebe a doação da Dr. Marilú Martins.

No dia de ontem (09), uma ação solidária realizada pela psicóloga Dr. Marilú Martins, chamou a atenção de funcionários e pacientes do Hospital Regional de Caraúbas. Na ocasião a mesma realizou uma doação de alguns equipamentos que servirão para melhorar a funcionalidade do Hospital.

Entre os equipamentos doados estão; um aparelho de som, um computador e um ar condicionado. Em conversa com a mesma, ela se mostrou satisfeita por ter realizado está ação. "Realizei essa doação de coração mesmo, quero o melhor para esta unidade hospitalar que tanto gosto" afirmou a psicóloga.

Em conversa com o diretor do hospital, Alfredo José o mesmo agradeceu a médica pelo ato solidário e também a todos que o ajudam nas inúmeras dificuldades que ocorrem diariamente. "Agradeço a Dr. Marilú por esse gesto solidário que é digno de reconhecimento, aplausos e agradecimentos. E agradeço não só a ela mais a todos que me ajudam diariamente. São ações espontâneas como essas que me fazem a cada dia ter mais empenho e dedicação para buscar melhoras para a população de Caraúbas/RN e Região", afirmou o diretor.

Com esse gesto podemos perceber o quanto o gestor conseguiu humanizar e tocar o sentimento solidário dos funcionários e de alguns segmentos da sociedade que vem ajudando o mesmo diante das várias dificuldades enfrentadas.


Por LEYSSON CARLOS

POSSE DA XL GESTÃO ADMINISTRATIVA DA ORDEM DEMOLAY ACONTECE NESTE SÁBADO

Henrique Júnior será empossado Mestre Conselheiro. (Foto:Arquivo pessoal)

A partir das 18h00min, acontecerá a solenidade de posse da XL Gestão Administrativa da Ordem DeMolay de Caraúbas/RN. Na ocasião serão empossados os jovens Henrique Júnior (Mestre Conselheiro), Iviny Matheus (Primeiro Conselheiro) e Augusto César (Segundo Conselheiro).

A cerimônia ocorrerá nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes e contará com a presença de vários jovens que fazem parte do Capítulo Príncipe das Caraubeiras.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

RÁDIO FM LIBERDADE COMPLETA DOIS ANOS DE FUNCIONAMENTO DENTRO DA LEGALIDADE

Prédio da emissora localizado no Distrito de Santana.

Neste sábado, a Rádio FM Liberdade, da localidade de Santana, está festejando dois anos de funcionamento. Operando em caráter comunitário, a emissora ganhou a sua concessão para funcionar durante o período de dez anos.

O ex-vereador e diretor-geral da emissora, Joel Canela, é um dos grandes responsáveis pelo funcionamento da FM. Desde 1999, ele vinha lutando para concretizar esse sonho, comum a todos os habitantes da região. O esforço deu resultado, pois a partir de 2008, a concessão recebida implicou na abertura de um importante veículo de comunicação para a nossa região, agora, dentro da legalidade.

O diretor-geral da FM Liberdade, Joel Canela, é um dos responsáveis por essa conquista.

Levando ao ar, diariamente, uma programação de qualidade, a FM Liberdade continua conquistando cada vez mais ouvintes. Dezenas de comunidades rurais dos municípios de Caraúbas, Apodi e Felipe Guerra, podem sintonizar a frequência 104,9. Das 05 da manhã até às 23 horas, são veículados vários programas, que agradam os mais diversos públicos.

Edivaldo Barboza é locutor e diretor de programação da emissora.

Em nome de toda a equipe do Caraúbas HotNews, parabenizo a todos os que fazem a FM Liberdade pelo trabalho que vem sendo realizado ao longo de todo esse período. Agradeço pela atenção e pela ajuda que os locutores tem dado ao nosso veículo de comunicação, divulgando o nosso trabalho, mostrando que o sucesso se faz com parcerias fortes.

Parabéns! Sucesso e mais sucesso!


Fotos:Cedidas por Edivaldo Barboza


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS CARAUBENSES ESTREIAM NOS JERN'S NESTE SÁBADO

Na manhã deste sábado será dado o pontapé inicial nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S) 2010, da regional de Apodi/RN.

Algumas escolas caraubenses farão a sua estreia na modalidade de Futsal. Todas as partidas acontecem no Ginásio de Esportes.

Veja os confrontos:

Mirim
10h20min- CNSC x Educandário Êxito

Infantil
11h00min- CNSC x E.E. Sebastião Gurgel

Juvenil
12h20min- E.E. Alvani Dias x E.M. Josué de Oliveira
13h10min- E.M. Lourdes Mota x E.E. Lourenço Gurgel


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Mais segurança

Bem que os governantes deveriam investir na contratação de vigias para as escolas da Rede Estadual. Nos últimos anos, se tornou frequente os assaltos nessas unidades de ensino. Bens como computadores, DVD's, e outros, já foram subtraídos por meliantes e, infelizmente, a impunidade continua, assim como a insegurança.


Disputa

Logo mais a partir das 15h30min, Alemanha e Uruguai disputam a última partida de ambas as equipes nesta Copa do Mundo. O jogo é valido pela 3ª colocação da competição e deve ser bastante movimentado, uma vez que os atletas querem se despedir do mundial com uma vitória.


Programação

Neste sábado, tem prosseguimento a Festa de Nossa Senhora do Carmo. O Pregador será o Seminarista Murilo Fernandes e o Tema será "Maria, Mãe de Deus". Os noiteiros são as Pastorais da Juventude, Liturgia, Cebs, Ministério da Esperança, Pastoral da Acolhida, Ministério da Visitação, Ministros da Eucaristia, Batismo, Carcerária, Renovação Carismática Católica e Família Soares de Brito


Por MAYKON OLIVEIRA

PEC DA LICENÇA-MATERNIDADE FOI APROVADA NO SENADO

(Imagem:criatividadesemlimites.blogspot.com)

Na última quarta-feira (7), o Senado aprovou em primeiro turno a Proposta de Emenda Constitucional que torna obrigatória o recesso materno de seis meses.

A proposta de ampliação do direito para todas as mulheres é da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN). Atualmente, as genitoras estão asseguradas por lei a passar quatro meses de licença do trabalho, como forma de se dedicarem à maternidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

9 de julho de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor irá acompanhar nas próximas postagens as principais notícias de Caraúbas e região. Traremos detalhes sobre a primeira rodada dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S), da regional Apodi/RN.

Publicaremos também a programação de mais um dia de festejos religiosos alusivos à Nossa Senhora do Carmo.

Estas e outras notícias serão destaque em nossa página.


Por MAYKON OLIVEIRA

OBRAS NA CRECHE-MODELO DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA COMEÇARÃO NO PRÓXIMO ANO

Terreno já foi delimitado.

O terreno onde será construída mais uma "Creche Modelo" aqui no município de Caraúbas/RN, já foi delimitado. O espaço está localizado no bairro Leandro Bezerra, nas proximidades do Açude de Sabóia e já recebeu alguns reparos.

O prefeito Ademar Ferreira já assinou os documentos necessários à aquisição do local. Mesmo assim, as obras só serão iniciadas no próximo ano. A prioridade é a construção da primeira unidade de ensino, que será realizada no bairro Aeroporto.


Por MAYKON OLIVEIRA

VOLTA A CHOVER EM CARAÚBAS/RN NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA

Nuvens carregadas sobre a cidade na tarde de hoje.

Na tarde desta sexta-feira voltou a chover na cidade de Caraúbas/RN. A precipitação durou alguns minutos e os pluviômetros registraram apenas 4 mm.

Além da área urbana, a chuva atingiu algumas localidades da zona rural. Na realidade, a precipitação também aconteceu de forma branda.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIORIA DAS CIDADES BRASILEIRAS DESPEJA SEUS RESÍDUOS SÓLIDOS DE FORMA INADEQUADA

Lixo acumulado nas proximidades do "Açude Grande" em Caraúbas/RN.

A acumulação e o destino dos resíduos sólidos é um problema para a maioria dos municípios brasileiros. Cerca de 70% deles não possuem um destino adequado para o lixo que é produzido. Sem dúvidas, Caraúbas/RN é um deles.


Com a aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, acredita-se que essa problemática seja minimizada. Um estudo da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) e da Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos) apontou que, das 5.565 cidades, cerca de 3.895 jogam irregularmente os resíduos produzidos pelos seus habitantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Atletas caraubenses que conquistaram medalha de ouro nos JERN'S 2009.

Na edição 2009 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S), da Regional de Apodi, o desempenho das escolas caraubenses foi considerado relativamente bom.

Algumas conquistas foram inéditas. Outras, serviram apenas para ratificar a boa participação, dos nossos atletas, como vem acontecendo nos anos anteriores.

Veja algumas fotos de atletas que conquistaram o ouro.

Meninas da equipe de Handebol, da Escola Estadual Sebastião Gurgel, campeãs na categoria juvenil.

Matheus Fernandes, da Escola Municipal Josué de Oliveira, que conquistou a 1ª colocação na modalidade Xadrez.

Mayara Thalyta, do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi medalha de ouro na Natação (Foto: Márcia Liana).

Além deles, outros atletas das Escolas Maria Sílvia e da Sebastião Gurgel, faturaram o primeiro lugar, mostrando a força do esporte caraubense, mesmo sem o incentivo que ele realmente merece.



Por MAYKON OLIVEIRA

RIVALIDADE ETERNA...

Nem bem foram eliminados da Copa do Mundo e os torcedores brasileiros e argentinos já estão na expectativa para 2014.



Por MAYKON OLIVEIRA

APRESENTAÇÃO DE GIANNINI ALENCAR NO PROGRAMA ÍDOLOS, EXIBIDA NA NOITE DE ONTEM (8)

Clique e acompanhe a apresentação do cantor Giannini Alencar, no programa Ídolos da Rede Record. Desta vez a eliminatória foi realizada na cidade de São paulo/SP.

O músico, que tem suas raízes na cidade de Olho D'água do Borges, tem muitos fãs no município de Caraúbas/RN.




(Créditos: You Tube)



Por MAYKON OLIVEIRA

REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO FICARÁ PARA O PRÓXIMO ANO

(Imagem:www.jequiereporter.com.br)

Após muitos debates em torno do rejuste do salário mínimo, as partes interessadas decidiram realizá-lo apenas no próximo ano.

A previsão inicial do Governo era de que o valor seria fixado em R$ 550,00, mas as centrais sindicais queriam R$ 570,00. A decisão agora será tarefa do próximo presidente, seja o da ala oposicionista ou da base situacionista.


Por MAYKON OLIVEIRA

OBRAS NO TEMPLO DA ASSEMBLEIA DE DEUS ESTÃO BASTANTE AVANÇADAS

Trabalhos foram iniciados no mês passado.

O prédio da Assembleia de Deus Missões, localizado na rua Coronel Luiz Inácio, em Caraúbas/RN, está passando por uma grande reforma. Desde o mês passado, os trabalhos foram iniciados e as mudanças na estrutura do local já se tornam perceptíveis.

Visitando o local na tarde de ontem (8), percebemos que as obras já estão bastante avançadas. Elas seguem um projeto arquitetônico muito bonito, cujo qual publicamos com exclusividade meses atrás.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DA UFERSA JÁ INICIA PREPARATIVOS PARA AULA INAUGURAL

Equipe da UFERSA foi recebida pelo prefeito Ademar Ferreira e membros da sua administração.

Na manhã de ontem (08) estiveram em nossa cidade uma equipe da UFERSA, composta pelo diretor do campus de Caraúbas/RN, Roberto Vieira Pordeus juntamente com sua assessoria de comunicação e cerimonial.

Na ocasião a comitiva foi recebida pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB), juntamente com o Secretário de Administração e Diretor do Hospital Regional de Caraúbas Alfredo José, a diretora da Escola Estadual Antônio Carlos Luzinete Jerônimo Fernandes, além de várias outras autoridades.

Durante a visita, foi fixada a placa da UFERSA de Caraúbas na Escola Estadual Antônio Carlos, que é onde funcionará a sede provisória da Universidade do Semi-Árido no município. Além disso também ficou acertado que a aula inaugural irá acontecer no Santuário Sagrado Coração de Jesus, antiga Casa da Comunidade, no dia 16 de agosto as 19h.

Placa da UFERSA de Caraúbas foi fixada na Escola Antônio Carlos.

Ainda durante a visita ficou acertado que a parte administrativa da instituição funcionará provisoriamente no prédio onde funcionava a ONG Centro Sabe Muito, na rua Dona Quitéria no Centro da cidade.

Com informações do jornalista Chico Costa


Por LEYSSON CARLOS

INSCRIÇÕES PARA O ENEM FORAM PRORROGADAS

Candidatos terão até o dia 16 para se inscreverem.(Imagem: Foto: João Laet/AE)

De acordo com publicação do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o prazo de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria encerrado hoje (9), foi prorrogado até o próximo dia 16.

O motivo alegado seria os problemas causados pelas chuvas, em Pernambuco e Alagoas. Os governadores pediram um pouco mais de tempo, para que os estudantes das áreas atingidas possam se inscrever no exame.

O Enem é uma das portas de entrada para o Ensino Superior no Brasil e os interessados em participar devem acessar o site do MEC. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.


Por MAYKON OLIVEIRA

ETAPA REGIONAL DOS XL JOGOS ESCOLARES TEM INÍCIO NA TARDE DE HOJE

Disputas do Futsal começam neste sábado.

Será aberta oficialmente na tarde desta sexta-feira, a etapa de Apodi/RN dos XL Jogos Escolaresdo Rio Grande do Norte (JERN'S). O evento esportivo é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, por meio da Coordenadoria de Desporto (CODESP).

Mais uma vez, dezenas de escolas que fazem parte da jurisdição da 13ª DIRED estarão participando das competições de Futsal, Futebol de Areia, Handebol, Xadrez, Natação, Capoeira e Atletismo.

A cerimônia de abertura acontecerá a partir das 16h00min, no Estádio Antônio Lopes Filho.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Recesso

As escolas caraubenses da Rede Pública de ensino já se programam para o recesso do primeiro semestre letivo. O mesmo será iniciado na próxima semana, diferentemente de algumas escolas particulares, nas quais alunos e funcionários encerram atividades inerentes ao 2º bimestre no dia de hoje.


Preconceito

Um grupo de indivíduos criou uma comunidade no site de relacionamentos Orkut com o intuito de denegrir a população nordestina. Com o título “Eu odeio nordestinos”, os mais de 200 membros postam comentários ofensivos e até fazem chacotas com tragédias recentes, afirmando que todos deveriam ter morrido nas últimas enchentes em Alagoas e Pernambuco. Imbecilidade total!


Programação

Hoje na Festa de Nossa Senhora do Carmo acontecerá mais uma noite de Novena. O tema será "Maria, Mãe da Esperança", e terá como noiteiros o Grupo de Escoteiros, Gev, Grupos de Teatro, Casa da Cultura, Clube dos Poetas, Taxistas e Mototaxistas e profissionais autônomos. O pregador será o jovem Tiago Veras.



Por MAYKON OLIVEIRA

LEI SECA COMPLETA DOIS ANOS, AINDA PRECISANDO DE MELHORIAS

No dia 20 de junho de 2008, foi aprovada a Lei 11.705 que modifica o Código de Trânsito Brasileiro. Porém, cerca de dois anos depois, não se tem muitos motivos para comemorar.

Apelidada de "Lei Seca", ela proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebida alcóolica por condutores de veículos. Se comprovado a presença de álcool, através do uso de um aparelho chamado bafômetro. No caso, o condutor transgressor ficará sujeito a pena de multa, a suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e até a pena de detenção, dependendo da concentração de álcool por litro de sangue.

(Charge: zoabonito.com)

O curioso, é que parece que a "Lei" ainda não vem sendo aplicada da forma como deveria. O número de acidentes não caiu como o esperado, e a conivência corre tão solta quanto as propinas que alguns insistem em receber (quando o "bebum" consegue tirar a grana da carteira").


Por MAYKON OLIVEIRA

8 de julho de 2010

POUCOS ESTÁDIOS E MUITAS LOGOMARCAS

(Divulgação: Fifa)

Em um evento bastante concorrido promovido Comitê Organizador Local (COL) e realizado na África do Sul, apresentou a logomarca da Copa do Mundo do Brasil, que será realizada em 2014. O desenho foi inspirado na própria taça de campeão do mundo da Fifa.

Já que a parte de propaganda está indo bem, seria importante para o país iniciar os trabalhos de infraestrutura, não apenas nos estádios, mas em outros segmentos também. A Copa é um evento grandioso, mas muitos dirigentes só enxergam o montante de recursos que será investido.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTE DO PISO DA PRAÇA DE EVENTOS ESTÁ SENDO DESTRUÍDA

A cada dia, mais compartimentos são retirados.

Dias atrás, parte do piso da Praça de Eventos da cidade de Caraúbas/RN foi retirado para a provável execução de uma obra. Como os trabalhos não aconteceram, o local ainda não recebeu os devidos reparos.

O grande problema é que os compartimentos do piso continuam sendo retirados, e por essa razão, acabam se desgastando e sendo destruídos.

"Tijolos" do piso estão sendo destruídos.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS SOFREM COM QUEDA NO FPM

(Imagem:public.alternativabrasil.blog.br)

Nesta sexta-feira (9) será repassada a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês. Em valores líquidos, com a retenção do Fundeb descontada, o montante chega a R$ 1.366.402.896,12. Em valores totais, a quantia é de R$ 1.708.003.620,15.

Segundo informações, o valor repassado é cerca de 28,2% menor que o mesmo decêndio de junho. O percentual supera a previsão de Receita Federal, que indicava que a queda atingiria os 20%, agora em julho.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DA ENQUETE!

De quem foi a culpa pelo fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010?


Não deixe de participar da enquete lançada pelo blog. Nós queremos saber quem os nossos leitores acreditam ser o grande culpado pelo fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010.

De acordo com o que observamos nos grandes veículos de comunicação, selecionamos alguns nomes para a escolha dos leitores.

Não deixe de participar!



Por MAYKON OLIVEIRA

AUMENTA O NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NO BRASIL


O número de casos de dengue no Brasil subiu 120% este ano em comparação a 2009. Foram registrados 737.756 pacientes com suspeita da doença até o dia 1º de maio, 2,2 vezes a mais do que o contabilizado no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

Segundo informações da Agência Estado, São Paulo é o Estado que apresenta o maior número de casos de dengue (185.966), seguido por Minas Gerais (158.207) e por Goiânia (80.055).



Por MAYKON OLIVEIRA

RESPONSÁVEL PELA EMATER DE CARAÚBAS PRESTA CONTA DAS AÇÕES REALIZADAS NO 1º SEMESTRE DE 2010

O Engenheiro Agrônomo Saulo Samuel avalia como positivas as ações realizadas pela Emater de Caraúbas.

O Engenheiro Agrônomo e responsável pela Emater de Caraúbas/RN, Saulo Samuel juntamente com a sua equipe realizaram nos últimos dias um levantamento das ações feitas pelo órgão no primeiro semestre deste ano.

Dentre as várias ações realizadas, Saulo destacou principalmente o aumento de inscrições e adesões em mais de 200% no programa Garantia Safra, um aumento de mais de 25% em relação ao ano passado na comercialização de produtos através do Programa Compra Direta, construção de um abrigo para receber um tanque de resfriamento de leite na comunidade de São Geraldo, distribuição de mais 840 kg dos mais diversos tipos de sementes, distribuição de 7.500 mudas de cajueiro anão precoce, e ainda a distribuição de mais de 7 toneladas de peixe na semana santa.

Além disso também foram adquiridas 10 barracas de peixe para os vendedores de pescado e carne na feira livre de Caraúbas/RN. Também foi conseguido a liberação de mais de 50 propostas de crédito do pronaf "B" junto ao Banco do Nordeste e a capacitação de mais de 220 pessoas na área da informática.

Com isso, Saulo e toda sua equipe avaliam como positiva as primeiras ações do órgão neste 1º semestre do ano de 2010. "Foram ações muito importantes para Caraúbas/RN, e principalmente para os sofridos agricultores de nossa terra, esperamos continuar este bom trabalho no 2º semestre e agradecemos a todos que nos ajudaram a realizar estas ações" finalizou o engenheiro.


Por LEYSSON CARLOS

BRINQUEDOTECA SERÁ INAUGURADA NO CRAS DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA

Equipe do Cras do Leandro Bezerra preparou uma programação especial.

Amanhã (9), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que funciona no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas/RN, estará recebendo mais um importante benefício. Trata-se de uma brinquedoteca, que poderá ser utilizada por centenas de crianças.

Conversando com a Coordenadora da unidade, a professora Ana Paula Cruz, elas nos falou deste e de outros benefícios. "Já firmamos parcerias com os agentes de saúde, participamos do grupo de idosos, realizamos, em parceria com as famílias, o São João, e estamos nesta sexta-feira abrindo nossa brinquedoteca. Além disso, está em andamento um projeto de curso de cabeleireiro e de aulas de capoeira", disse.

A inauguração será iniciada a partir das 09h00min e terá uma programação especial com a apresentação de teatro de fantoches, histórias infantis animadas e palhaços. As atividades contam com o apoio do PSF do bairro.


Por MAYKON OLIVEIRA

XL GESTÃO ADMINISTRATIVA DOS DEMOLAYS TOMARÁ POSSE NO PRÓXIMO SÁBADO (10)

Ordem DeMolay terá nova gestão administrativa.

No próximo sábado, acontecerá a posse da XL gestão administrativa da Ordem DeMolay de Caraúbas. Na ocasião serão empossados os jovens Henrique Júnior, Ivny Matheus e Augusto César para os cargos de Mestre Conselheiro 1º e 2° Conselheiro, respectivamente.

A cerimônia de posse acontecerá nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes às 18h30mim do sábado (10).


Por LEYSSON CARLOS

FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO SERÁ REALIZADA ATÉ O DIA 16 DESTE MÊS

Novenas acontecem na Capela de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Caraúbas.

Até o dia 16 deste mês, os fieis caraubenses participarão da Festa de Nossa Senhora do Carmo, que acontece na cidade de Caraúbas/RN.

O Novenário foi iniciado na noite de ontem, e tem prosseguimento hoje. A Pregadora será a senhora Fátima Azevedo, e a Reflexão do Dia será "Maria, Mãe do Serviço". Já os noiteiros desta quinta-feira serão a Associação de Santa Terezinha, Catequese, Acólitos, Pastoral da Criança e Associação Theotônio Neves de Brito.


Por MAYKON OLIVEIRA

II RIAFOLIA JÁ TEM ATRAÇÕES CONFIRMADAS

Bandas para o II Riafolia já estão confirmadas.

A cidade oestana de Riacho da Cruz/RN, já está ansiosa pela realização de mais uma grande festa que provavelmente movimentará toda a região. Trata-se do II Riafolia, que é o tradicional carnaval fora de época do município.

Para a animação dos foliões já estão confirmadas as bandas Tabakana, Toca do Vale, Magote-elétrico e a banda Bonde do Maluco. O evento será realizado no mês de outubro no Balneário Adega, os dias ainda estão indefinidos em virtude das eleições que também acontecerão no mesmo mês.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Festival

No próximo sábado (10), a Primeira Igreja Batista em Caraúbas/RN estará realizando mais um evento importante. Trata-se do Festival da Pizza, que será realizado em frente ao templo, no Centro da cidade. Os recursos arrecadados no evento serão revertidos para ações de cunho social, que são desenvolvidas no município. Todos estão convidados a participar.


Atendimentos

Nesta quarta-feira, a Unidade Móvel-Odontológica e uma equipe de saúde do município de Caraúbas/RN estiveram no Assentamento Nova Morada. Durante todo o dia, vários atendimentos foram realizados, beneficiando moradores da localidade e de áreas circunvizinhas.


Final inédita

Pela primeira vez, Holanda e Espanha irão decidir uma Copa do Mundo. De forma merecida, as duas seleções chegaram à grande final após desbancar adversários fortes. A equipe holandesa, que já jogou duas decisões sem êxito, enfrenta a embalada Espanha, que faz história ao chegar pela primeira vez à finalíssima do principal torneio de futebol do planeta.



Por MAYKON OLIVEIRA

ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS DEIXA DOIS FERIDOS NA RN-117

Várias pessoas se encontravam no local do acidente.

No início da noite de ontem (07), aconteceu mais um acidente em um trecho da RN-117 que liga as cidades de Governador Dix-Sept Rosado/RN e Mossoró. A batida deixou o trânsito lento para quem trafegava na rodovia por algumas horas.

O acidente envolveu três veículos, uma carreta, uma caminhoneta e uma trator enchedeira. Segundo informações de pessoas que estavam no local, o motorista da caminhoneta tipo F-1000 que vinha no sentido Governador/Mossoró não viu o trator que realizava o mesmo percurso, e se chocou com a enchedeira.

A caminhoneta ficou bastante danificada com as batidas.

Com a batida a caminhoneta rodou na pista e colidiu com a carreta que vinha em sentido contrário Mossoró/Governador. Mesmo os carros tendo ficado bastante danificados as pessoas tiveram apenas ferimentos leves.

Fotos: Kergivanaldo Fernandes


Por LEYSSON CARLOS

PROJETO DE LEI QUER DIPLOMA OBRIGATÓRIO PARA EDUCADORES

(Imagem:blig.ig.com.br)

O Projeto de Lei que torna obrigatório o diploma de nível superior para professores que lecionam a partir da 5ª série na educação básica foi aprovado na última terça-feira (6) pela Comissão de Educação do Senado. Agora, o texto segue para votação no plenário da Casa.


Segundo o Portal Metro, se o projeto virar lei, professores que possuem formação em magistério só poderão ministrar aulas no ensino infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental. O projeto prevê um prazo de seis anos para que os docentes terminem o curso superior.



Por MAYKON OLIVEIRA

7 de julho de 2010

PREFEITO DE CARAÚBAS/RN VISTORIA INSTALAÇÕES DE QUADRA ESPORTIVA.

Prefeito e sua equipe foram até a quadra de Apanha Peixe.

O prefeito de Caraúbas vistoriou na noite de segunda-feira (05), as instalações da quadra de esportes da comunidade de Apanha Peixe.

Acompanhado do vereador Edmilso Leite "Neguinho de Grosso" e do secretário de obras, Paulo Éverton, o gestor foi conferir as atividades esportivas realizadas no local, que recentemente foi contemplado com a instalação de luminárias.

Atletas disputando partida na quadra.

A instalação das luminárias, um investimento de R$ 6 mil reais, proporcionou aos moradores locais, a oportunidade de praticarem as suas atividades esportivas no período noturno.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

ESPANHA VENCE A ALEMANHA E FARÁ FINAL INÉDITA COM A HOLANDA

Espanhóis foram superiores durante toda a partida. (Imagem:Lancenet)

Numa partida em que foi superior praticamente os 90 minutos, a Espanha derrotou a Alemanha pelo placar de 1 x 0. O gol do zagueiro Puyol colocou a "Fúria" pela primeira vez na final de uma Copa do Mundo.

Apontada como uma das principais favoritas, a seleção espanhola perdeu para a Suíça em sua estreia. Porém, no decorrer da competição foi ganhando os jogos e mais confiança.

No próximo domingo, Espanha e Holanda fazem uma final inédita.



Por MAYKON OLIVEIRA

É ASSIM QUE FUNCIONA...

(Imagem:http://www.ricostudio.com.br/)


Por MAYKON OLIVEIRA

VÍDEO MOSTRA PARTE DA APRESENTAÇÃO DE EQUIPE NA GINCANA INTERCLASSE DA SEBASTIÃO GURGEL

De forma consagradora, a equipe "Geração Verde" conquistou o título da I Gincana Cultural Interclasse da Escola Estadual Sebastião Gurgel.

Com exclusividade, o blog exibe um vídeo que mostra parte da apresentação de uma das tarefas. Clique e veja.


(Créditos: Jacó Amorim)



Por MAYKON OLIVEIRA

CÂMARA APROVA PEC 300 EM PRIMEIRO TURNO.


Com 349 votos unânimes, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 06, em primeiro turno a proposta que cria o piso salarial dos policiais e bombeiros dos estados brasileiros (PECs 446/09 e 300/08).

A partir de agora, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300) precisa ser apreciada em segundo turno pelos deputados federais. Após a sessão extraordinária de noite de ontem, a bancada federal assinalou que a proposta poderá ser posta em pauta antes das eleições.

O piso salarial e o fundo de segurança pública (para custear o pagamento do piso) deverão ser definidos por lei complementar em até 180 dias após a promulgação da emenda.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

SEGUEM OS PREPARATIVOS PARA A SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA SEDE DA PROMOTORIA

Sede da Promotoria será inaugurada no dia 15 de julho.

Prosseguem em um bom ritmo os preparativos para a solenidade de inauguração da nova sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas/RN. O evento acontecerá no próximo dia 15, a partir das 14h00min.

O belo prédio está localizado no Centro da cidade, mais precisamente na rua Francisco Martins de Miranda, em frente aos escombros da antiga Maternidade.

Desde já agradecemos o convite.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA LOJAS AMERICANAS EM MOSSORÓ/RN.


A Lojas Americanas vai instalar sua segunda loja em Mossoró. A primeira funciona no West Shopping.

A Americanas vai desembarcar à Avenida Alberto Maranhão, 1359, Centro, onde hoje funciona o Comercial Paraíba, uma das mais modernas lojas do setor de material de construção de Mossoró.

O imóvel será alugado.


FONTE: Blog do Carlos Santos.



SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES