27 de março de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Você vai ver nas próximas publicações, as principais notícias de Caraúbas e região. Ficará sabendo mais sobre o alto índice de mortes por arma de fogo, que vem sendo registrado em nosso município.

Também traremos mais detalhes sobre um grande evento que acontecerá em nossa cidade, nos próximos dias.

Além disso, o amigo leitor ficará sabendo qual templo de igreja evangélica passará por uma grande reforma em sua estrutura.

Acessem!


Por MAYKON OLIVEIRA

NOTÍCIAS POLÍTICAS E UFERSA.

  • POLÍTICA
O secretário de governo de Caraúbas, Ferreira Júnior, procurou este noticiário e esclareceu alguns pontos que dizem respeito ao relacionamento da administração municipal com o líder político "Pelé".
Ferreira esclarece como anda a sua relação política com o líder e aborda quais as hipóteses de rompimento entre "Pelé" e a administração municipal de Caraúbas.
  • UFERSA
Noticiaremos nas próximas postagens os pronunciamentos feitos pelo advogado Lauro Maia e pela Governadora do estado, Wilma de Faria, à respeito das últimas notícias refentes à vinda da UFERSA para Caraúbas.
O blog esteve na tarde de hoje (27), na cidade de Mossoró e acompanhou a agenda da governadora Wilma de Faria durante todo o dia na "Capital do Oeste Potiguar".
SEGUNDO JÁCOME

RN SERÁ CONTEMPLADO COM MAIS 26 AMBULÂNCIAS DO SAMU

Caraúbas espera receber um veículo.


O Ministério da Saúde distribuirá a todos os estados e o Distrito Federal cerca de 2.312 ambulâncias. Só na primeira etapa, serão entregues 650 novos veículos que atuarão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192), em 573 cidades brasileiras.

Veículos serão entregues a 573 cidades. (Foto: Ministério da saúde)

A previsão é que um total de 2.312 ambulâncias seja entregue até agosto. Nessa primeira remessa, o Rio Grande do Norte receberá 26 veículos, totalizando 55. A meta é expandir o serviço em todas as regiões do Estado.

Esta semana, uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde vistoriou as instalações do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, em Caraúbas/RN. Por se tratar de uma unidade de saúde que atende a vários municípios da região, existe uma expectativa da vinda de uma ambulância do SAMU.

Equipe vistoriou instalações da unidade hospitalar.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS CARAUBENSES ENTREGAM KITS E FARDAMENTO AOS ALUNOS

O professor Vicente de Paula (à esquerda) e o aluno Sílvio receberam os kits em Apodi/RN.

Em visita recente à cidade de Apodi/RN, a governadora Wilma de Faria (PSB) realizou a entrega de kits para cerca de 11 escolas estaduais, de municípios que fazem parte da jurisdição da 13ª Diretoria Regional de Educação (DIRED). Caraúbas foi um dos contemplados.

Na realidade, as escolas Sebastião Gurgel e Lourenço Gurgel, receberam fardamento para os alunos do Ensino Médio. Foram entregues duas camisas a cada um dos alunos desse nível de ensino.

De acordo com o professor Vicente de Paula, gestor da Lourenço, dezenas de kits escolares também foram entregues, mas só para os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA).


Por MAYKON OLIVEIRA

FALTA POUCO PARA O TÉRMINO DA ENQUETE

Naldo do Recanto, Dr. Varela, Alcivan Viana e Júnior do Sindicato estão sendo citados pelos caraubenses, para assumir uma Secretaria Municipal.

A enquete que estamos realizando já está chegando ao fim. Desta vez, nós queremos saber dos nossos leitores, quem eles acham que deve assumir o comando da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente.

Faltam poucas horas para o encerramento, não deixem de participar!


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE IMPORTANTE




Por MAYKON OLIVEIRA

DIRETOR DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS CUMPRE AGENDA NA CIDADE DE JOÃO CÂMARA.

Diretor do Hospital de Caraúbas visitou unidade de João Câmara.

No último dia 24, o diretor do Hospital Regional da de Caraúbas, Alfredo José cumpriu compromissos sociais e administrativos na cidade de João Câmara/RN.

Na ocasião o diretor juntamente com a diretora do Hospital Regional de João Câmara, Denise Aragão, e do diretor administrativo do Hospital de Pau dos Ferros, visitou o hospital do município que é muito bem avaliado pelas autoridade da saúde de nosso estado. Aproveitando a oportunidade Alfredo, firmou compromisso de trabalho conjunto entre as unidades.

Após a visita administrativa o diretor e as autoridades se dirigiram até a AABB daquela cidade, onde participaram de uma solenidade que contava com a presença do advogado Lauro Maia (PSB), e seu pai deputado Lavoisier Maia (PSB). Na ocasião as autoridades elogiaram muito o trabalho realizado gestor caraubense a frente do Hospital Regional de Caraúbas.

Por LEYSSON CARLOS

MAIS NÚMEROS DA CORRIDA PRESIDENCIAL

Serra amplia vantagem, segundo o Datafolha.

(Montagem: havaneiro.blogspot.com)

Depois de ver sua liderança ameaçada em virtude do crescimento nas pesquisas da ministra Dilma Rousseff (PT), o governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, voltou a crescer, de acordo com o Datafolha.

Os resultados foram publicados neste sábado, e mostram que o "tucano" subiu para 36%. Cerca de 4% a mais em relação ao mês passado. Já a petista oscilou negativamente 1%, caíndo para 27%.


Fonte: Datafolha


Por MAYKON OLIVEIRA

DECISÃO CORRETA!

Casal saiu do julgamento direto para a prisão. (Imagem: RedeTV)

O júri popular decidiu, na madrugada deste sábado (27), que o casal Nardoni é culpado pela morte de Isabella, ocorrida no dia 29 de março de 2008.

Alexandre pegou uma pena de 31 anos de prisão, enquanto que Ana Carolina Jatobá terá que passar mais de 26 anos atrás das grades (Detalhe, no Brasil ninguém cumpre tal pena).

As dezenas de pessoas que aguardavam em frente ao Fórum de Santana comemoraram a decisão com fogos.

Sem dúvidas, a decisão mais correta e justa.


Por MAYKON OLIVEIRA

ÉDSON MORAES DEIXA A SECRETARIA DE POLÍTICAS DO CAMPO E MEIO AMBIENTE

"Pelé" voltará à Câmara, antes de viabilizar candidatura.

O vereador licenciado Édson Moares (PTB), apresentou nesta sexta-feira (26), o seu pedido de exoneração da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente. Há pouco mais de um ano, ele estava no comando da Pasta e saiu para viabilizar a sua candidatura à Assembléia Legislativa do Estado.

O documento foi registrado em Cartório e destinado ao prefeito Ademar Ferreira (PSB). Antes de ratificar a sua pré-candidatura (oficialmente), "Pelé" voltará à Câmara Municipal de Caraúbas/RN.

Clique (para ampliar) e veja o documento, solicitando a exoneração.




Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES PRESTIGIAM A VOLTA DA TRADICIONAL RETRETA

Banda de Música deu um verdadeiro show.

Uma noite memorável para muitos caraubenses. É assim que podemos classificar a volta da tradicional Retreta, nas noites aqui em nossa cidade. Há anos que esse tipo de concerto, que ocorre em locais públicos, não acontecia em Caraúbas/RN.

Nesta sexta-feira, por iniciativa do senhor Cassiano Fernandes e do Maestro Toinho Sales, a Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" se apresentou em plena Praça Reinaldo Pimenta, fazendo a alegria das centenas de pessoas que prestigiaram o retorno de um evento que, em outrora, fez parte da vida da população local.

Centenas de pessoas acompanharam a apresentação.

Com um repertório bastante variado, mais uma vez os músicos deram um verdadeiro show. Interpretando sucessos que marcaram época e outros bem mais recentes, eles agradaram ao público e, para fechar com "chave de ouro", se despediram com a chegada da chuva.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Finalmente, uma boa notícia!

Depois do muito ouvir falar, finalmente a população de Caraúbas e região contemplou algo de concreto em relação à instalação da UFERSA aqui em nossa cidade. Depois de muita "DRU" (DRU prá cá, DRU prá lá), finalmente tivemos uma grande notícia. Ontem foi anunciada a contratação de servidores, que atuarão na unidade. É para comemorar!


Cidadão Caraubense

Os parlamentares caraubenses acertam detalhes para a entrega dos títulos de "Cidadão Caraubense". Várias pessoas já foram escolhidas para receber a honraria. A entrega acontecerá numa solenidade que será realizada na Câmara Municipal de Caraúbas/RN, provavelmente no mês de maio.


Muita festa

Quem está comemorando muito é o amigo Henrique Júnior. Ele foi classificado no Processo Seletivo Vocacionado da UERN, para o curso de Ciências Biológicas. Durante todo o dia de ontem, Júnior recebeu os cumprimentos de amigos e familiares. Nada mais justo, após uma vitória como esta.


Por MAYKON OLIVEIRA

"HORA DO PLANETA" ACONTECE NESTE SÁBADO

(Imagem: Divulgação)

Neste sábado, das 20h30 às 21h30, cerca de 2.383 cidades e 812 monumentos, de 117 países e lugares ao redor do mundo, ficarão no escuro. A mobilização, denominada de "Hora do Planeta", tem mais uma edição, desta feita em 2010.

O movimento, liderado pela ONG WWF, é um protesto contra as mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global. No Brasil, serão 65 cidades de todas as regiões que participarão do evento, que pretende chamar a atenção da humanidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

VOLTA A CHOVER EM CARAÚBAS/RN

Chuva amenizou o forte calor nesta sexta-feira.

Na noite desta sexta-feira, voltou a chover na cidade de Caraúbas/RN. Diferentemente de outras ocasiões, a precipitação foi calma, sem relâmpagos e trovões.

Apesar do tempo nublado e a expectativa de muita chuva, nos últimos dias os caraubenses ficaram frustrados pois a precipitação se restringiu aos serenos.

Depois de um dia bastante quente, a temperatura caiu um pouco à noite.


Por MAYKON OLIVEIRA

26 de março de 2010

MEC AUTORIZA CONTRATAÇÃO PARA CAMPUS DA UFERSA EM CARAÚBAS/RN

Antes da construção do Campus, aulas acontecerão na Escola Municipal Leônia Gurgel. (Foto: HotNews)

A edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial da União (DOU) trouxe a autorização do Ministério da Educação para contratação de 51 cargos de professores e técnicos administrativos, através de concurso público, para o Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, no município de Caraúbas, na região do médio oeste potiguar.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) comemorou a notícia, afirmando que, com isso, o campus deve começar a funcionar já no segundo semestre letivo deste ano, provisoriamente na Escola Municipal Leônia Gurgel.

“Vale ressaltar que os recursos da ordem de R$ 15 milhões já estão assegurados para a construção das instalações do Campus, obra que deverá ser iniciada o mais breve possível”, destacou a deputada federal.


Fonte: Alisson Almeida/nominuto.com



Por MAYKON OLIVEIRA

AUTORIDADES PRESTIGIARAM 37º ANIVERSÁRIO DA APAE/MOSSORÓ

Políticos e representantes de entidades foram homenageados.

Na solenidade que comemorou os 37 anos de fundação da APAE de Mossoró/RN, várias autoridades marcaram presença. A grande maioria atua como colaboradores da entidade.

Dentre os que prestigiaram esse grande evento, destacamos o deputado federal Betinho Rosado (DEM), a vereadora mossoroense Cláudia Regina (DEM), o Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Milton Marques, entre outros.

Uma pessoa que também vem prestando grandes serviços à APAE é o Dr. Evânio Araújo. Ontem ele recebeu uma comenda do presidente das APAE's no Estado do Rio Grande do Norte.

Dr. Evânio Araújo (à esquerda) recebeu a comenda das mãos de Willian.


Fotos: Rafaela Praxedes e Evilânia Alves



Por MAYKON OLIVEIRA

CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E CEHAB GARANTE A CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

Damião Pita, diretor-presidente da CEHAB, recebeu a comitiva caraubense.

Na última quarta-feira (24), uma comitiva caraubense esteve se dirigiu à capital do Estado para a assinatura de um convênio importante e para a busca de mais benefícios. O prefeito Ademar Ferreira (PSB) foi acompanhado pelos secretários, Josilene Bezerra (Assistência Social) e Alfredo José (Administração), além do assessor de gabinete em Natal, Chagas Costa.

O grupo se reuniu com o diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), Damião Pita. Na ocasião, foram repassadas algumas informaçães referentes à assinatura do termo de compromisso que garante a construção de 50 casas populares no município, reduzindo assim o déficit habitacional que perdura desde muito tempo.

O Programa, que não tem nada haver com o "Minha Casa, Minha Vida", será desenvolvido através do Carta de Crédito. A Prefeitura entrará com a ajuda financeira da ordem de R$ 100 mil e com a doação dos terrenos.


Com informações da Assessoria da PMC


Nota do blog: Sem dúvidas, se concretizado, será um grande benefício para a população caraubense que precisa e que tem direito a um lar. Esperamos que o procedimento para a entrega das casas seja bem diferente dos que historicamente (e infelizmente) acontecem, no qual a maioria das pessoas contempladas com as casas não precisam das mesmas.



Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR PEDE CONSTRUÇÃO DA PRAÇA SÃO SEBASTIÃO E PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

Presidente apresenta mais dois bons requerimentos.

Na tarde de ontem (25), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Caraúbas, o edil e presidente da casa Francisco de Assis Batista (PSB), apresentou mais dois bons requerimentos para a população caraubense.

Na Sessão, Assis pediu a construção de uma praça, no logradouro público que se localiza em frente a Igreja Matriz de nossa cidade, e que é denominada por praça de São Sebastião. Esse requerimento vai servir para lembrar a governadora Wilma de Faria (PSB), da promessa que ela fez em uma novena na festa do padroeiro ao padre Gerônimo Dantas, tendo como testemunhas milhares de fiéis.

Além disso o vereador requereu ao poder Executivo a pavimentação das rua José Domingos dos Santos e a continuação da rua Nero Nazareno. O edil fez essa solicitação para dar um melhor acesso a Escola Municipal Leônia Gurgel, que em breve receberá os cursos da Ufersa, enquanto o Campus não é construído.


Por LEYSSON CARLOS

VEREADORES SE DESPEDEM DE VARELA E PARABENIZAM PELÉ PELA SUA VOLTA.

Vereadores se despedem de Dr. Varela.

Após a Sessão que aconteceu na tarde de ontem (25), vários vereadores se juntaram no gabinete do presidente da casa Francisco de Assis Batista (PSB). Na ocasião muitos parabéns ao vereador Francisco de Assis Melo Varela (PC do B), pelo seu bom trabalho como representante da população.

E além de Dr. Varela quem também recebeu parabéns dos parlamentares foi o atual Secretário de Política do Campo e Meio Ambiente Edson Moraes (PTB), que já está de data marcada para voltar ao legislativo caraubense.

Com isso na próxima sessão já teremos mudanças na câmara, pois o hoje secretário Edson Moraes que é o titular da vaga, vai retornar ao legislativo, tirando o vereador Dr. Varela que é o segundo suplente.

Por LEYSSON CARLOS

MAIS CARAUBENSES APROVADOS NO PSV 2010

Recebemos a informação de que mais alguns caraubenses conseguiram a aprovação no PSV 2010 da UERN. Dentre eles destacamos os amigos Vivênio Jácome (Direito), Mônica Benevides (Direito) e Kergivanaldo Fernandes (Filosofia).

Nas próximas postagens, estaremos divulgando mais nomes de pessoas de nosso município que obtiveram êxito no vestibular 2010.


Por MAYKON OLIVEIRA

UERN DIVULGA LISTA DOS APROVADOS EM SEGUNDA CHAMADA

Nesta sexta-feira, a Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulgou a lista dos candidatos convocados em Segunda Chamada, aprovados no Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV/2010).

Veja a lista clicando aqui: EDITAL

A matrícula deve ser realizada nos dias 29 e 30 de março de 2010, nas secretarias dos cursos para os quais os candidatos foram convocados.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES PRESTIGIARAM FESTA DA UNIDADE DA APAE EM MOSSORÓ/RN

Entidade comemora 37 anos de serviços prestados à região.

Na manhã de ontem (25) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mossoró/RN, realizou uma grande comemoração alusiva aos 37 anos de fundação da entidade. O evento, realizado na própria sede, contou com a participação de várias autoridades e de representantes da APAE, de outros municípios.

Representantes da APAE de vários municípios.

Inicialmente, aconteceu um ato ecumênico. Representantes de algumas religiões, destacaram a importância do papel desempenhado pela APAE, ao longo de todos esses anos. Logo em seguida, ocorreu a entrega das comendas e, posteriormente, a palavra foi facultada para as autoridades presentes, que aproveitaram o ensejo para fazerem seus pronunciamentos.

Espaço recebeu dezenas de populares.


O Reitor da UERN, Milton Marques (à direita), ao lado do deputado federal Betinho Rosado (DEM).

Uma comitiva caraubense esteve na unidade de Mossoró. A presidente Genilda Morais e as professoras Paula Rafaela Praxedes e Evilânia Alves, se deslocaram até a "capital do Oeste" para acompanhar essa bela festa.

A Dr. Ana Cristina ao lado de Rafaela Praxedes, Genilda Morais e Evilânia Alves.


Fotos: Rafaela Praxedes/Evilânia Alves


Por MAYKON OLIVEIRA

SENHOR DE 102 ANOS DE IDADE DÁ EXEMPLO DE CIDADANIA NA CENTRAL DO CIDADÃO EM CARAÚBAS/RN.

Seu Antonio Sabino, mostra disposição para exercer sua cidadania.

Na manhã de ontem (25), servidores e usuários que se encontravam na Central do Cidadão de Caraúbas, ficaram admirados pelo exemplo de cidadania dado pelo senhor Antônio Sabino da Costa, popularmente conhecido como "Antônio de Teófilo".

O mesmo conta hoje com 102 anos de idade e nasceu na Amazônia no ano de 1908. Onde já no ano de 1909 veio morar em Caraúbas. e a pouco mais de três anos ele se mudou para a cidade de Serrinha dos Pintos/RN, onde vive junto com filhos, netos, bisnetos e até tataranetos.

Mesmo morando em outra cidade onde tem até um neto que é vereador, seu Antonio fez questão de vir regularizar o seu título eleitoral e de votar em Caraúbas, onde cresceu, fez amigos e contribuiu para a formação da nossa história. O mesmo participou da realização de muitas obras importantes de nossa cidade, como é o caso do Açude de Sabóia, do Açude da Nova York e também da construção da Maternidade Eliza Simões.

Senhor de 102 anos regulariza titulo eleitoral e pretende votar nas próximas eleições.

Na ocasião seu Antônio deu um exemplo de cidadania, dizendo que nunca passou uma eleição sem votar e que pretende fazer o mesmo no pleito que se aproxima. " Nunca deixei de votar, e Deus me dando vida e saúde, eu irei continuar votando até o fim de meus dias", disse.

Com seu título pronto, seu Antonio fez questão de exibir o novo documento a todos e agradeceu aos servidores da unidade, pelo bom atendimento e atenção que os mesmos tiveram com ele.

Seu Antônio exibiu com orgulho o novo título eleitoral.


Por LEYSSON CARLOS

A TRADICIONAL RETRETA

Banda de Música se apresentará na Praça Reinaldo Pimenta.

Logo mais a partir das 20h00min, os caraubenses terão o prazer de reviver momentos com a tradicional retreta, que consiste numa espécie de concerto em praça pública. A Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" estará se apresentando e alegrando a todos.

Graças a uma iniciativa do senhor Cassiano Fernandes e do Maestro Toinho Sales, os cidadãos poderão acompanhar mais uma bela apresentação dos nossos músicos, que este ano já foram destaque na TV, em programa veículado pela InterTV Cabugi.

Todos estão convidados a participar deste evento, que deve ficar ocorrendo nas últimas sextas-feiras de cada mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

OFICINA APRESENTA PLANO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO PARA O TERRITÓRIO SERTÃO DO APODI

Foi realizada na manhã de ontem (25), a oficina de Planejamento para o Desenvolvimento Turístico do Sertão do Apodi. A mesma está inserida no projeto "Nas Pegadas de Lampião" e contou com a presença de representantes de Caraúbas, Olho D'água do Borges e Governador Dix-Sept Rosado.

Ações de fomento ao turismo foram apresentadas.

O encontro, que aconteceu no auditório da ATOS, teve a participação de representantes de várias entidades caraubenses. Dentre elas, destacamos o vice-prefeito Alcivan Viana e o subsecretário de Cultura, Assi Sales, que não mede esforços para a realização de trabalhos e atividades que valorizem a nossa cultura.

O consultor em Marketing José Ornelas, a exemplo de toda a equipe do SEBRAE, tentou sensibilizar a comunidade, destacando a importância de identificar os atrativos turísticos de cada município e de realizar um trabalho de aproveitamento de suas potencialidades. "É importante que as pessoas descubram as potencialidades turísticas de cada lugar. É fundamental fazer um levantamento dos atrativos turísticos, para que todos aprendam a valorizar o seu patrimônio", disse Ornelas.

José Ornelas destacou a necessidade de aproveitamento das potencialidades turísticas.

Dessa forma, temos a plena certeza de que eventos desta envergadura, so têm a contribuir para o desenvolvimento de Caraúbas e região. Seria importante que muito mais gente tivesse participado, no entanto, em se tratando de nossa "terra", além de faltar visão de futuro a muitos, falta compromisso à grande maioria daqueles que podem fazer alguma coisa.


Nota do blog: Parabéns Assi Sales, à equipe do SEBRAE e do projeto, ao José Ornelas e a todos os que tiveram o privilégio de participar da oficina.


Por MAYKON OLIVEIRA

PASTOR COMEMORA DOIS ANOS DE ATIVIDADES A FRENTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS MISSÕES

O Pastor Flávio Epifânio vem desenvolvendo um ótimo trabalho.

Na última quarta-feira (24) o Pastor Flávio Epifânio, que está a frente dos trabalhos da Assembléia de Deus Missões, comemorou dois anos de atividades pastorais em nosso município.

Durante todo o dia, ele recebeu os cumprimentos dos seus irmãos em Cristo e de outras figuras da sociedade caraubense. Pela manhã, foi organizado um café surpresa. No período da noite, aconteceu um culto festivo, que contou com a participação de vários Pastores da região.

O Pastor recebeu várias homenagens.

O Pastor Flávio vem desempenhando um grande trabalho e sem dúvidas merece todo o nosso respeito e reverência.


Fotos: Evilânia Alves


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

ENEM 2010

O MEC (Ministério da Educação) pretende realizar a próxima prova do ENEM nos dias 6 e 7 de novembro. O exame acontecerá após o segundo turno das eleições. Vale ressaltar que os candidatos que tiverem interesse em prestar o Exame, poderão se inscrever entre junho e julho. Se a prova for confirmada para o início de novembro, as notas sairão apenas no mês de janeiro de 2011.


Promorcional

Informações dão conta de que a banda Saia Rodada realizou a gravação de um CD promorcional recentemente. Os trabalhos foram desenvolvidos nas dependências do Saia Rodada Park Show e foi acompanhado por alguns caraubenses, fãs do grupo de forró.


Pelé na Copa

Apesar de não possuir os direitos de transmissão da Copa do Mundo na África do Sul, o SBT anunciou nesta quinta-feira a contratação de Pelé. A emissora deve utilizar o melhor jogador de futebol de todos os tempos para comentar sobre os jogos da competição, durante os seus programas jornalísticos.



Por MAYKON OLIVEIRA

HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS RECEBERÁ SERVIÇO DO SAMU.

Diretor do Hospital recebeu enfermeira da SESAP.

No dia de ontem (25), o diretor do Hospital Regional de caraúbas Alfredo José, recebeu boas notícias sobre a instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em nossa cidade. Após muito trabalho o gestor teve uma resposta positiva da enfermeira Grayce Louise, que veio fazer uma vistoria em toda estrutura física da unidade.

No início da semana, Alfredo articulou junto com o prefeito Ademar Ferreira (PSB), e o presidente da Câmara de Vereadores Francisco de Assis Batista (PSB), a agilização do envio de um projeto que firmasse um consórcio intermunicipal. Antes da votação no legislativo o diretor explicou devidamente o projeto.

Com a documentação legalizada, o gestor hospitalar recebeu na unidade a enfermeira consultora técnica da SESAP Grayce Louise. Ela juntamente com Alfredo inspecionou toda a instalação da unidade. Ao final da inspeção a enfermeira avaliou positivamente o hospital de Caraúbas e afirmou que o mesmo tem capacidade de receber os serviços do SAMU, ressaltou apenas que algumas adaptações terão que ser realizadas.

A enfermeira Greyce Louise, fez uma inspeção em toda a instalação do hospital.

Agora é só esperar os processos burocráticos do governo federal para a instalação desse serviço tão importante para Caraúbas e região.


Por LEYSSON CARLOS

"CONHEÇA A TERRA DAS CARAUBEIRAS"

"Kutucuteu", um dos blocos mais importantes de Caraúbas-RN.


Dentre as dezenas de blocos carnavalescos do município de Caraúbas/RN, alguns deles chamam atenção pela tradição em fazer a folia, tanto aqui como em outros festejos na região.

Hoje este espaço faz uma referência ao bloco "Kutucuteu", que em 2010 festejou 20 anos de fundação. Em meio aos mais tradicionais, e outros iniciando a sua trajetória, um grupo de jovens decidiu criar um bloco, que se consolidou como um dos mais conhecidos e importantes do carnaval caraubense.

Turma animada do "Kutucuteu", no Carnaval 2010.

O "Kutucuteu", tradicionalmente formado por jovens, sempre realizou viagens pela região seguindo o "rastro" da folia nos municípios circunvizinhos.


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de março de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Você vai conferir nas próximas postagens, a cobertura completa da festa que comemorou os 37 anos da APAE da cidade de Mossoró. Um grupo de caraubenses prestigiou o evento.

O amigo leitor também irá conhecer um excelente exemplo de cidadania, realizado por um cidadão do nosso município e que tem mais de 100 anos.

Além disso, traremos as principais informações do importante encontro que aconteceu na ATOS, e que discutiu a necessidade de preparar a nossa região para o turismo.

Estas e outras notícias de Caraúbas e região, serão publicadas em nossa página.


Por MAYKON OLIVEIRA

SOFRENDO SEM INTERNET

(Imagem:http://www.freewebs.com)

Essa é a situação das dezenas de usuários de um determinado provedor que atua em nossa cidade. Há um bom tempo, muitos estão impedidos de acessar a Internet.

Não é a primeira vez que isso acontece, mas certamente não será a última (e olhe que o inverno nem começou)


Por MAYKON OLIVEIRA


EM 2010, A CAMPANHA DEVE SER CARA...

A cada ano, as campanhas eleitorais se tornam mais caras. Milhões e milhões são gastos com propagandas (e outras coisas que todos nós sabemos o que é).

(Charge: nanihumor.blogspot.com)

Neste ano, a situação não deve ser diferente, pois já colocaram na cabeça que a propaganda é a alma do negócio e que o dinheiro é a alma do cidadão.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES