4 de agosto de 2012

CARAÚBAS/RN E MAIS 54 MUNICÍPIOS SÃO CONTEMPLADOS COM A CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS

Quase R$ 5 milhões serão investidos na construção de cisternas.

Uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) beneficiará 55 municípios potiguares com a construção de cisternas de placas.

Caraúbas/RN é um dos municípios contemplados. O Programa Nacional de Cisternas investirá cerca de R$ 4,7 milhões para construir os reservatórios que possuem capacidade de aproximadamente 16 mil litros.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: ORDENAÇÃO SACERDOTAL ACONTECE EM CARAÚBAS/RN

Populares acompanham ato religioso.

Neste momento (19h15min) centenas de pessoas lotam os arredores da Igreja Matriz de São Sebastião na cidade de Caraúbas/RN.

Todos estão acompanhando a Ordenação Sacerdotal do jovem Diácono Frederico Gurgel, que a partir deste sábado se tornará Padre.

Nas próximas postagens, traremos mais detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE SEMINÁRIO DA SEICHO-NO-IE SERÁ REALIZADO AMANHÃ (05) EM CARAÚBAS/RN


Será realizado neste domingo (05) em Caraúbas/RN mais um grande Seminário da Seicho-No-Ie. A temática abordada será "Todos podem ter sucesso" e já está confirmada a presença da preletora Marie Murakami, uma das mais renomadas do Brasil.

O encontro acontecerá no espaço de eventos da Maçonaria, a partir das 17h00min. Veja abaixo a programação oficial:

Seminário: “Todos podem ter Sucesso”

Palestras:

1 - “Onde há amor, há sucesso”

2 – “A vida se torna como você quer, segundo os pensamentos”

Palestrante: Marie Murakami (Preletora da Sede Internacional da Seicho-No-Ie e Diretora Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil).

Data: 05 de Agosto de 2012

Local: Loja Maçônica de Caraúbas

Horário: 17 Horas


Por MAYKON OLIVEIRA

TEM FESTA NESTE SÁBADO NA PANKADÃO CASA SHOW, EM APODI/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

STF SE MOSTRA CONTRÁRIO AO TERCEIRO MANDATO CONSECUTIVO NO EXECUTIVO MUNICIPAL

Durante a sessão plenária da última quarta-feira (1º), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por maioria dos votos, entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve linha dura em relação aos postulantes ao executivo que lutam pelo terceiro mandato consecutivo, mesmo em municípios difirentes.

Segundo STF, se torna inelegível para o cargo de prefeito todo e qualquer cidadão que já exerceu dois mandatos consecutivos na chefia de Executivo municipal, mesmo que pleiteie candidatura em outro município.

Decisão

A Decisão do STF tomou por base um fato observado no interior do Rio de Janeiro. O senhor Vicente de Paula de Souza Guedes exerceu cargo de prefeito do município de Rio das Flores (RJ) por dois mandados consecutivos (2000-2004 e 2004-2008) e, posteriormente, candidatou-se e elegeu-se, no pleito de 2008, prefeito de Valença (RJ). Porém, só agora ele teve seu mandato cassado e perdeu o cargo.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLINHA DE FUTEBOL GABRIEL AMORIM JOGARÁ AMISTOSOS NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN

Caraubenses enfrentam a Escolinha do Baraúnas, em Mossoró/RN.

A Escolinha de Futebol Gabriel Amorim já se prepara para os amistosos que serão realizados no dia 19 de agosto na cidade de Mossoró/RN contra a Escolinha do Baraúnas.

As partidas fazem parte de um intercâmbio entre escolinhas e envolverão as equipes Mirim e Infantil. Dessa forma, os caraubenses já intensificam os treinamentos e esperam fazer bonito.

Escolinha de Futebol Gabriel Amorim intensifica preparativos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA "BARRACO DO TADEU" APRESENTOU VÁRIOS TALENTOS CARAUBENSES NA NOITE DE ONTEM (03)

Camila Fernandes e Tadeu Benevides comandaram o Programa.

Aconteceu ontem (03) na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" na cidade de Caraúbas/RN mais uma edição do Programa "Barraco do Tadeu".

Os apresentadores Tadeu Benevides e Camila Fernandes comandaram o evento, que contou com as presenças de várias atrações culturais e transmissão simultânea pela Liderança FM.

Seu Raimundo no pandeiro e Caçula Benevides na sanfona.

Vários talentos subiram ao palco.

Sem dúvidas, o que mais chamou a atenção do público foi a apresentação do pequeno tecladista Louriano Xavier, de apenas seis anos de idade, e que já integra o grupo Forró dos Primos.

Pequeno Louriano Xavier atraiu a atenção do público.

Pequeno tecladista e o apresentador Tadeu Benevides.

Outras atrações:

Nilson do Violão;
Leonildo - Poeta de Literatura de Cordel;
Whaygi Barbosa - Poeta e escritor;
Grupo de Capoeira;
Luiz Carlos Prestes, Jeová Alves e Teófilo;
Raimundo de Alípio e Raimundo Calixto;
Kleyson e Kleytton;
Caçula Benevides;
Antônio Elias.

Participação do Grupo Forró dos Primos, da localidade de Pedrês.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUA CUMPRINDO CRONOGRAMA DE AÇÕES EDUCATIVAS


Depois do sucesso das atividades realizadas no primeiro semestre, a Secretaria Municipal de Saúde continuará desenvolvendo ações no mês de agosto.

Seguindo o cronograma de planejamento anual das campanhas educativas para 2012, estão previstas as Campanhas de Vacinação de Crianças (2ª fase) e de estímulo ao aleitamento materno.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOSPITAL REGIONAL REALIZOU O V SEMINÁRIO SOBRE ALEITAMENTO MATERNO EM CARAÚBAS/RN

Profissionais do Hospital Regional participam de mais uma Semana Mundial da Amamentação.

A Direção do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, através da Coordenação do Programa de Aleitamento Materno, realizou V Seminário sobre Aleitamento Materno 2012, que aconteceu ontem, (03/08), na Capela Nossa Senhora de Fátima, as 14h00min, como parte da programação da XX Semana Mundial da Amamentação.

Participação no Seminário sobre Aleitamento Materno 2012.

O evento teve como expositora a Dra. Osvani Goes, que explanou acerca do tema "Estratégias para Redução da Mortalidade Materna", objetivando capacitar, incentivar e apoiar práticas que tornem as ações voltadas para a saúde da mulher eficazes e resolutivas. Dentre essas práticas está o aleitamento materno e um pré-natal que atenda as necessidades das mulheres para uma gravidez saudável.

Dra. Osvani Goes comandou o Seminário.

Várias atividades foram realizadas.

As informações e imagens foram repassadas pela Assistente Social Sônia Pereira.


Por MAYKON OLIVEIRA

POSTULANTE DA COMUNIDADE DE CACHOEIRA LANÇA CANDIDATURA AO LEGISLATIVO

Fotos: Cedidas
Dedé da Praça (PMDB) lança candidatura em ato na comunidade de Cachoeira.

Foi realizado na comunidade de Cachoeira, zona rural de Caraúbas/RN, o lançamento oficial da candidatura de Dedé da Praça (PMDB). Mais uma vez ele está colocando seu nome à disposição na luta por uma vaga no Legislativo caraubense.

O ato foi simples, mas contou com a presença maciça de moradores da localidade. Vários familiares e outros populares anunciaram apoio ao projeto político defendido por Dedé, que fez questão de agradecer pela confiança que lhe foi concedida.

Bom número de moradores acompanhou o lançamento.

Populares destacam que a Cachoeira merece ter um representante na Câmara.

Dentre as lideranças presentes no lançamento destacamos a presença dos principais nomes do PMDB em nosso município, como é o caso do Prefeito Alcivan Viana, do candidato a Prefeito Ademar Ferreira, juntamente com o articulador Ferreira Júnior.

Principais nomes do PMDB caraubense prestigiaram o lançamento da candidatura.


Por MAYKON OLIVEIRA

CENTENAS DE PESSOAS PRESTIGIAM ABERTURA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Evento foi iniciado na noite de ontem (03).

Aconteceu ontem (03) no Distrito de São Geraldo, zona rural do município de Caraúbas/RN, a abertura da Festa de Nossa Senhora da Saúde. Neste ano o tema abordado é "Maria, o mais belo modelo de fé, zelo e amor".

Imagem de Nossa Senhora da Saúde.

O evento foi iniciado oficialmente com a Celebração de Abertura, realizada após a chegada da carreata com a Imagem de São Sebastião. Centenas de pessoas prestigiaram o ato religioso, que foi comandado pelo Padre Francisco das Chagas, lotando assim a Capela da localidade. O jovem Diácono Frederico Gurgel, que hoje será Ordenado Padre, fez questão de mais uma vez participar da abertura dos festejos.

Carreata com a Imagem de São Sebastião, saindo da cidade de Caraúbas/RN.

Celebração foi comandada pelo Padre Francisco das Chagas.

Fieis lotaram a Capela do Distrito de São Geraldo.

Diácono Frederico Gurgel, que hoje será Ordenado Padre.

Logo em seguida, todos acompanharam o hasteamento das Bandeiras. Posteriormente, foi a vez da abertura da programação social com a apresentação do grupo Pankada Forrozeira.

Hasteamento das Bandeiras, com o Diácono Frederico Gurgel, o Seminarista Murilo e o Secretário de Governo Zilenildo Morais (Representando o Prefeito Alcivan Viana).

Pankada Forrozeira abriu a programação social da Festa.


Por MAYKON OLIVEIRA

LUAU DA AABB DE CARAÚBAS ACONTECE NESTE SÁBADO EM CARAÚBAS/RN

(Imagem: Divulgação)


A AABB e a Amorim Produções realizam neste sábado (04) mais uma grande festa na cidade de Caraúbas/RN.

O Luau da AABB terá as presenças das bandas Lagosta Bronzeada e Forró da Galera.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Reconhecimento

Bato palmas para os radialistas e locutores caraubenses que têm hombridade e reconhecem o trabalho dos blogueiros, que dedicam boa parte do seus dias a correr atrás das informações e divulgar para os internautas. Uma pequena parcela utiliza nossas postagens em seus programas e fazem questão de NÃO citar a fonte, ou seja, se omitem diante do belo ato de reconhecer o trabalho alheio. O bom trabalho da imprensa depende do sucesso das parcerias. Infelizmente, tem um ou outro que faz pouco caso disso!


Formação

Hoje pela manhã tem mais um Encontro de Formação promovido pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A capacitação contará com a presença de profissionais do Sistema GEO de Ensino.


Sem programação

Devido à Ordenação Sacerdotal do caraubense Frederico Gurgel, não haverá programação hoje na Festa de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira do Distrito de São Geraldo. A partir de amanhã, tudo volta ao normal.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN VIVENCIA MOMENTO HISTÓRICO COM A ORDENAÇÃO DE FREDERICO GURGEL

(Foto: Arquivo Pessoal)
Frederico Gurgel será Ordenado Padre na noite de hoje.

O município de Caraúbas/RN vivencia neste sábado, 04 de agosto, um momento histórido. Pela primeira vez um caraubense será Ordenado Padre em sua terra natal.

Logo mais às 18h00min a Paróquia de São Sebastião e o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana realizam o ato de Ordenação Sacerdotal do jovem Diácono Frederico Gurgel (Fred).

Ele será o 4º caraubense a ser ordenado Padre, sendo o único até agora a ter o privilégio de contemplar sua ordenação em Caraúbas/RN, lugar onde nasceu.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO REALIZOU "PLANTÃO PEDAGÓGICO" NO DIA DE ONTEM (03)

Momento foi de integração entre pais e funcionários.

Os que fazem o Educandário Êxito Colégio e Curso promoveram ontem (03) um o Plantão Pedagógico com a participação da equipe gestora, professores, coordenação e os pais.

Coordenadores Aliandro Costa e Vânia, ao lado das Gestoras Ireide e Joenilma Menezes.

Durante todo o dia, a unidade de ensino esteve aberta para receber todos os pais. O objetivo da ação foi aproximar mais ainda a família da escola com o propósito de fazer uma avaliação do 2º bimestre, com entrega de notas, análise do desempenho dos alunos e diálogos com os participantes.

Coordenação e parte da equipe de professores.

De acordo com o professor Aliandro Costa, a participação dos pais foi muito significativa. "Acreditamos que todos juntos lutamos para fazermos a diferença na educação cidadã caraubense. A todos, o nosso muito obrigado e estamos à disposição sempre para atendermos bem e oferecermos o nosso melhor para a educação", afirmou.

Educadores tiveram a oportunidade de conversar com os pais.


Por MAYKON OLIVEIRA

3 de agosto de 2012

SEMIFINAIS DO CAMPEONATO DA COMUNIDADE DE CACHOEIRA ACONTECEM NESTE SÁBADO (04)


Acontecem neste sábado (04) as partidas válidas pelas semifinais do II Campeonato Intercomunitário de Minicampo da localidade de Cachoeira.

A competição, que vem sendo marcada pelo equilíbrio e pelo bom nível das equipes participantes, terá os seguintes confrontos, a partir das 15h30min:

#1º de Maio x Nove de Outubro
#Corinthians x Poço da Baixa.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO OPOSICIONISTA AVALIA POSITIVAMENTE AS VISITAS AOS LARES CARAUBENSES

Fotos: Da Assessoria
Candidatos têm dialogado com a população.

O grupo oposicionista caraubense, liderando pelos candidatos Paulo Brasil (PR) e Elionaldo Benevides (PDT) está fazendo uma avaliação positiva das visitas aos bairros e localidades da zona rural.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da coligação "Unidos para Reconstruir Caraúbas", a receptividade por parte do povo tem sido muito boa. Um exemplo disso foram as caminhadas realizadas no bairro Leandro Bezerra e a visita à localidade de Miranda.

A caravana segue visitando os lares caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXPOSIÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS FOI REALIZADA POR ACADÊMICOS DO 7º PERÍODO DE PEDAGOGIA DA UVA

"Matemateca" aconteceu na Casa de Cultura Popular.

Os acadêmicos do 7º Período do Curso de Pedagogia do Pólo caraubense da Universidade Vale do Acaraú (UVA) deram um show de apresentação na "Matemateca" - Exposição de Jogos Matemáticos para o Ensino Fundamental.

Dezenas de visitantes, em especial os alunos e alguns professores das escolas caraubenses, foram à Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" para acompanharem a atividade, que procurou destacar o ensino de Matemática de forma prática e criativa.

Dezenas de alunos acompanharam as atividades.

Educadoras caraubenses prestigiaram a exposição.

A exposição foi realizada no âmbito da Disciplina Metodologia do Ensino da Matemática, ministrada pela professora Terezinha Gurgel.

Veja mais imagens.








Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: CARROS DE SOM PASSARÃO POR AFERIÇÃO NESTE SÁBADO (04)

Também está proibido o uso de paredão de som puxado por reboque. (Imagem: diariodemarilia.com.br)

Conforme determinação da Justiça Eleitoral ficou determinada em uma reunião que todos os veículos a serem utilizados nas campanhas dos candidatos deverão passar por vistorias e aferição do volume por meio de decibelímetro, não podendo, em nenhuma hipótese, haver benefícios para qualquer coligação/partido, no dia 04 (sábado) de agosto de 2012 das 08h00min às 12h00min, na 3ª Companhia da Polícia Militar, localizado na Rua Lino Guerra, S/N, bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes, (próximo ao Hospital). O proprietário deverá conduzir Xerox do RG, CNH, CRLV (2012) e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. A partir de SÁBADO 04/08/2012, está PROIBIDA a utilização de paredão de som puxado por reboques.

Considerando que a propagação de sinais sonoros além do nível máximo permitido pode resultar em danos à saúde, violando assim, disposição contida no caut do art. 54 da lei 9.605/98;


Caraúbas-RN 03 de agosto de 2012


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVOS SERVIDORES DA UFERSA SERÃO EMPOSSADOS NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA


A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) dará posse aos novos servidores aprovados no último concurso público para técnico-administrativos.

A solenidade, que marcará a recepção desses profissionais, acontecerá às 15h00min no Auditório do CTARN, que fica no Campus Leste da UFERSA Mossoró/RN.

O ato só está sendo possível graças a uma decisão da Justiça Federal, que derrubou a liminar impetrada pelo Ministério Público para a suspensão do concurso.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES