18 de novembro de 2009

UNIVERSITÁRIOS APODIENSES DO NAESC, TERÃO SEGURANÇA GARANTIDA DURANTE O DESLOCAMENTO

O Coordenador do NAESC, Manoel Jovanildo, cobrou medidas ao prefeito Ademar Ferreira. (Foto: Chico Csta)

O prefeito municipal Ademar Ferreira da Silva (PSB) solucionou, em partes, com a colaboração da prefeita Gorete Pinto e determinação do comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM), com sede em Apodi, o problema da não circulação do ônibus que transporta cerca de 50 universitários que estudam no Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), oriundos de Apodi, comunidades rurais e outros municípios vizinhos.

Todos os dias no horário de transporte dos estudantes, todo um esquema de segurança será montado. A estratégia não foi revelada pelo Capitão PM Carvalho, mas já se sabe que vai garantir o deslocamento dos estudantes até o Núcleo. “Eles já estavam na iminência de cancelar suas matrículas em nosso núcleo”, esclareceu ao prefeito Ademar Ferreira, o professor Manoel Jovanildo Fernandes, coordenador do NAESC.

Várias abordagens a este ônibus que transporta universitários entre Apodi e Caraúbas foram feitas e vários prejuízos, de ordem moral, material e psicológica foram causados aos universitários. Alguns já desistiram de fazer a sua faculdade devido à essa problemática. No entanto, finalmente essa questão parece estar se enaminhando para uma solução, que já era aguardada a tempos.

Fonte:Assessoria de Comunicação da PMC



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Vamos ver até quando nós estudantes serão escoltados,e vale salientar que Ademar em nenhum momento mostrou preocupado com a nossa situação,tanto que o mesmo não compareceu a reunião marcada na sede da prefeitura em apodi nesta segunda-feira dia 16/11/2009.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES