20 de novembro de 2009

EMPRESA DA HERING TERÁ UNIDADE DE PRODUÇÃO EM CARAÚBAS.

Distrito Industrial de Caraúbas

A empresa CIA. Henring que se destaca na área do vestuário, objetiva centralizar facções da sua linha de produção de vestuário em malharia na terra de São Sebastião. Os resultados práticos já começaram, após firmar protocolo de intenções com uma das suas terceirizadas, a Lumer Têxtil LTDA, esta já iniciou a formação de 12 pessoas que comandarão as diversas facções (Grupos), sendo até o início de 2010, três que irão começar com 75 costureiras, devendo atingir mais de 500 empregos diretos, entre costureiras e demais profissionais envolvidos na empresa.


"Nosso sonho de geração de emprego e renda, não através da prefeitura como alguns pensam, mas através de empresas que irão investir já começa a surgir no horizonte", acredita o prefeito Ademar Ferreira.

Alguns dias atrás, esteve presente em nosso município, o responsável pela linha de produção da CIA. Hering nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, Estélio Bosquetti, que na oportunidade veio conhecer as futuras instalações da empresa em Caraúbas, localizada na Rua José de Anchieta Praxedes.

Na ocasião, o mesmo aproveitou para conversar com o prefeito Ademar Ferreira, seu Secretário de Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Francisco Canidé de Freitas, a respeito do projeto de implantação da Unidade.

Segundo informações de Canidé de Freitas e Marcones Vieira (Sócio-gerente da Lumer Têxtil LTDA), a previsão para o início das atividades da companhia Hering em Caraúbas é no mês de Janeiro de 2010. Até Dezembro a capacitação e outros trâmites burocráticos deverão estar prontos.

Em abril deste ano, o Secretário de Planejamento, juntamente com alguns secretários municipais e a imprensa, visitaram a área do empreendimento e ouviram explicações do nascedouro do Programa de Desenvolvimento Econômico de Caraúbas (PRODEC).

Com a disponibilização de uma área de 44 hectares com área verde, adutora e toda uma infra-estrutura, são as ações iniciais e já articuladas com vistas a atrair parceiros interessados no PRODEC.

Vários órgãos governamentais e privados já estão interessados no PRODEC. O projeto em seu bojo, inicialmente oferecerá pelo prefeitura 7 benefícios fiscais entre outras vantagens para as empresas que quiserem se instalar em Caraúbas no Distrito Industrial, onde hoje nesta área já está edificada e pronta pra funcionar o Centro de Beneficiamento de Pescado de Caraúbas e região do Médio Oeste.


Colaboração: Francisco Costa, Assessor de Comunicação da PMC



Por KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES