21 de novembro de 2009

PETISTAS ESCOLHERÃO OS PRESIDENTES E MEMBROS DOS DIRETÓRIOS, NESTE DOMINGO (22)

Recentemente, postulantes ao Diretório Estadual estiveram em nossa cidade.

O Partido dos Trabalhadores (PT) elegerá amanhã (22), através do voto direto dos seus filiados, os presidentes e membros dos diretórios nacional, estaduais e municipais de todo o país. A exemplo de outras partes do país, os petistas caraubenses poderão escolher os seus futuros representantes.

Com quase um milhão de filiados em todo o país, os militantes do partido terão que escolher entre seis candidatos à Presidência do Diretório Nacional: José Eduardo Cardozo, Geraldo Magela, Markus Sokol, Iriny Lopes, José Eduardo Dutra e Serge Goulart.

Na esfera estadual, a disputa deve ser bastante acirrada acirrada, uma vez que os deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, estão confiantes para a vitória do seu candidato, respectivamente, Eraldo Pereira e Olavo Ataíde. Porém, vale destacar que o mossoroense Valmir Alves também é candidato, e corre por fora.

Quanto ao Diretório Municipal de Caraúbas/RN, teremos apenas uma chapa, e ela será encabeçada pelo jovem Teófilo Fernandes (Itanildo). Muitos acreditam em um pleito tranquilo, haja vista de que não há uma chapa divergente no tocante a proposta de trabalho de Itanildo.

Itanildo (à esquerda), conta com o respaldo da maior parte da militância petista.

Esse momento é bastante importante, pois servirá para que os militantes escolham aqueles que vão conduzir os destinos de um dos maiores partidos políticos do país. Além disso, vale destacar que a eleição direta é fundamental para aproximar o povo da luta, da ideologia, enfim daquilo que o partido se propõe a desenvolver. E é essa autonomia que está fomentando o crescimento do Partido dos Trabalhadores, inclusive aqui em nosso município.

Os petistas caraubenses estarão votando na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, das 08 às 17hs.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES