18 de novembro de 2009

ASSESSÓRIA DA PREFEITURA MUNICIPAL EMITE NOTA EM RESPOSTA E ESCLARECIMENTOS A POSTAGEM FEITA PELO BLOG SOBRE A SITUAÇÃO DOS MOTO TAXISTAS DE CARAÚBAS

SPREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
GABINETE DO PREFEITO
ASSSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING

De
: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS – Chico Costa-

Para: EDITORIA DO CONCEITUADO BLOG CARAÚBAS HOTNEWS E O BLOGUEIRO RICHARLLLES ALVES.

Nota de Esclarecimento e Resposta

Em nome do pleno exercício democrático da livre comunicação e opinião dos fatos, determinante para a prática de uma saudável e responsável imprensa, estou na qualidade de um dos Assessores de Comunicação da Administração NOSSA FORÇA É NOSSO POVO, quero manifestar a minha opinião como aprendiz eterno de comunicador e jornalista, sobre informação veiculada por este conceituado e responsável BLOG, postada pelo blogueiro e comunicador Richarlles Alves, que no meu ponto de vista e análise do fato por ele expresso, deixa nas entrelinhas que esta informação pode parecer uma forma de defender, não a categoria, mas de uma certa forma algum ou alguns que querem usufruir do bem individual em detrimento do bem coletivo e para isto o usou, o blogueiro.

Para isto enumero, em meu nome, não tenho procuração, nem determinação do prefeito Ademar Ferreira para tal, mas o faço como profissional da comunicação, os seguintes pontos de reflexão:

1- O quadro “pintado” por Richarlles Alves é verdadeiro? É sim.

2- Entretanto a atual administração apenas começou e com enormes dificuldades deixadas por uma administração antecessora, que nem transição permitiu. Com medo de que, ninguém sabe?

3- Vários profissionais de outras categorias trabalhadoras já foram ao gabinete improvisado do prefeito Ademar Ferreira solicitar apoio para se organizarem e exigiram melhores condições de trabalho e saíram satisfeitos da conversa com o chefe do Executivo caraubense. Um exemplo os taxistas que estão tentando organizar-se numa associação ou sindicato e assim terem uma melhor representatividade.

4- Acho uma das mais nobres, porém arriscadas profissões nos dias de violência que vivemos a de moto taxista. Ganham pouco para o transporte de passageiros, não pagam, pelo menos a maioria, previdência própria embora seja uma profissão reconhecida, mas sim apenas R$ 35,00 reais/ano à Prefeitura pela licença da sua vaga com transportador de passageiro. Portanto, acho que não é somente com abrigos e proteção contra o sol que esta administração quer o zelo e o fortalecimento da categoria.

5- Este é um compromisso, com os motos taxistas, que por reiterada vezes, ouvi o Exmo. Sr. Prefeito conversar com seus auxiliares desta área e querer pressa num projeto avançado e diferente para a categoria, não apenas construindo abrigos.

6- Mesmo diante destas deficiências citadas pelo conceituado blogueiro, este se esqueceu de fornecer ao leitor, fonte ou fontes de quem estaria reclamando do fato que ele noticiou, afinal toda notícia dever ter procedência, sob pena de cair no vazio e se tornar anônima.

7- O moto taxista é valorizado sim pela atual administração. Vários órgãos e até o gabinete da administração tem a maioria dos seus serviços de entrega de correspondências e até transporte de funcionários, entre secretarias, realizados por moto taxistas.

8- Portanto, meu estimado colega de profissão, dou minha humilde sugestão, na condição que o colega se mostra interessado em defender a categoria honrada e merecedora, que organize uma comissão e a encaminhe para falar com o prefeito, que com certeza ao lado de seus secretários e assessores terão um melhor projeto para assim se cumprir seu compromisso com os nossos honrados moto taxistas.

Espero contar com a compreensão do companheiro e respeitar o direito de livre expressão baseada em fatos e dados com fontes e nominadas.

Saudações fraternais conforme os princípios democráticos da comunicação.

Caraúbas, 18 de novembro de 2009
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Francisco Canindé Costa-Chico Costa (Assessor)
CPF: 107.071.074-15




Por: RICHARLLES ALVES

Um comentário:

  1. Caro amigo Chico Costa, permita-me uma singela opinião nessa tua resposta ao post de Richarlles.
    Acho desnecessária a sua sugestão de colocar nomes ou fontes com relação a problemática dos mototaxistas, pelo símples fato de que o problema atinge a todos eles sem excessão; ou seja, não é por ter votado(desculpe-me a ousadia, mas foi isso que vc deu a entender aí na sua réplica)em Ademar ou em Eugênio que o mototaxista sofre menos ou mais com o sol na cabeça por falta de um abrigo.
    Sejamos racionais...por favor!

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES