21 de novembro de 2009

O SOFRIMENTO DO NORDESTE NA SÉRIE B

(Imagem: Nordestebol.blogspot.com)

Faltando apenas uma rodada para o encerramento da edição 2009 do Campeonato Brasileiro da Série B, já é possível fazer um prognóstico negativo para a Região Nordeste. Três equipes foram rebaixadas e apenas uma subiu para a elite do futebol nacional.

Neste sábado, o Ceará "livrou a cara" da nossa região e garantiu o acesso ao vencer a Ponte Preta/SP, em Campinas, pelo placar de 2 x 1.

Outro que venceu foi o América/RN. Jogando em casa, a equipe suou para derrotar o Ipatinga pelo placar de 1 x 0. Mesmo assim, ainda segue ameaçada pelo fantasma do rebaixamento.

O Fortaleza, o Campinense e o ABC, já garantiram vaga na "terceirona" em 2010. Inclusive, agora a noite acontece o jogo entre esses dois últimos, só para cumprir tabela.

Com toda certeza, é muito triste observar o futebol nordestino dessa maneira. Antes, as nossas equipes impunham respeito, conseguindo inclusive títulos nacionais, como é o caso do Bahia. Porém, nos últimos anos as derrotas tem sido maiores que as vitórias e, enquanto os dirigentes ganham nome, fama e dinheiro, a torcida segue o seu sofrimento.

E olhe que não falei nem na série A.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES