21 de novembro de 2009

SERVIDORES PRESTIGIARAM A PROGRAMAÇÃO DO II CONSERPUMC NO DIA DE ONTEM (20)

Ontem pela manhã, foram iniciadas as Conferências que fazem da programação do II Congresso dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (CONSERPUMC). Um grande número de servidores prestigiou o evento, que aconteceu durante boa parte do dia, no auditório da Escola Municipal Josué de Oliveira.

Servidores públicos lotaram o auditório.

Inicialmente, a professora Francisca Luzia (Nina), que é a atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISPUMC), saudou aos presentes, e destacou a importância da realização de um encontro desse magnitude. Depois, ela convidou a coordenadora Herculana Viana para efetuar a leitura do regimento, que foi corroborado por todos.

A presidente "Nina", abriu os trabalhos na manhã de ontem (20).

A Mesa da primeira Conferência, coordenada pela professora Maria das Dores, foi composta por outras lideranças sindicais, como o senhor Pedro Neto (Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca/RN), José Rodrigues (Presidente da CUT/RN), José Costa de Almeida (Ex-presidente do SINDSPUMC), Raimunda Soares Costa (Líder Sindical na cidade de Mossoró/RN).

Integrantes da Mesa, durante a primeira Conferência.

O ex-presidente do SINDISPUMC, José Costa de Almeida, falou a respeito do papel do dirigente, no tocante a organização do trabalho sindical. Além do papel social, ele destacou a importância do posicionamento político, como forma de garantir a democracia, porém, sem comprometer e/ou criar algum tipo de atrito com os servidores. Tal concepção foi ratificada pelo presidente da CUT/RN, o senhor José Rodrigues.

O caraubense José Costa de Almeida, falou da organização do trabalho sindical.

A programação continuou durante a tarde, com a realização de mais uma Conferência, e teve prosseguimento a noite com uma série de apresentações culturais.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES