17 de maio de 2009

PPA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS FOI APRESENTADO.

Na noite de última sexta-feira (15), foi apresentado o PPA do município de Caraúbas. Em encontro realizado na Câmara Municipal, foram discutidas algumas propostas e possíveis ações para o melhor aproveitamento dos nossos recursos.

O Plano Plurianual de Aplicação (PPA) consiste num instrumento importante para o planejamento a médio prazo, que acaba por estabelecer programas, ações, objetivos, diretrizes e metas da administração pública municipal, para os próximos anos. Para apresentá-lo, foi criado uma espécie de comissão, que conduziu os trabalhos. Dentre os integrantes, estavam o Alcivan Viana (Vice-prefeito), Dr. Varela (Secretário de Governo), Alfredo José (Secretário de Planejamento), André Viana (Controlador do município) e Zezinho Câmara (Técnico do setor de contabilidade da Prefeitura).

A discussão contou com a participação de várias pessoas, como representantes da das igrejas, sindicatos, profissionais da área da saúde, líderes comunitários, secretários, profissionais em educação, além de outros participantes que representaram vários segmentos da sociedade. Além deles, os vereadores Hamilton Bezerra (PR) e Josean Amorim (PMDB) estiveram presentes.

Representantes de várias entidades, participaram do encontro.

O vice-prefeito Alcivan Viana fez uma explanação acerca da verdadeira finalidade do PPA. Destacou que, só em 2009, o município terá um orçamento equivalente a R$ 26 milhões, porém, corroborou com Zezinho Câmara, que instantes atrás enfatizou a questão da dificuldade em se arrecadar impostos e buscar outras maneiras para gerar receita. "Em 2002, 2003, 2004 e 2005, houve um avanço nas discussões do Orçamento Participativo, mas, não houve uma grande evolução na execução das ações", afirma.

O vice-prefeito Alcivan Viana, apresentou a proposta aos presentes.

Além dos demais integrantes da comissão que apresentou a proposta, Leca Gurgel aproveitou o espaço para ressaltar a importância de incluir o município de Caraúbas na "rota" do turismo da região. Citando como exemplo as potencialidades do Olho D'água do Milho, ele enfatizou que outras áreas podem ser inseridas no Pólo Turístico Serrano.

Leca Gurgel destacou as potencialidades do município, enfatizando a importância de investir no turismo.

Dessa forma, percebe-se que o PPA é bastante importante na busca pelo desenvolvimento de qualquer município. Um controle maior do orçamento, a transparência quanto ao uso dos recursos públicos e a maior possibilidade de executar projetos, são apenas algumas das vantagens de se aplicar esse plano. Agora, depois de apresentado, discutido e alterado, só resta a parte mais difícil, tornar prático aquilo que foi exposto na teoria.



Por MAYKON OLIVEIRA/SEGUNDO JÁCOME/RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES