17 de maio de 2009

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE DISCUTIRAM O PPA.

Quando o PPA foi apresentado, na última sexta-feira, tivemos uma boa participação popular, na oportunidade, vários representantes da sociedade caraubense marcaram presença, e alguns deles até apresentaram propostas, sugestões para uma melhor aplicação dos recursos.

O vereador Hamilton Bezerra (PR), um dos poucos parlamentares que compareceram, ressaltou que a execução do plano deve ser acompanhado de perto pelos vereadores, em especial, os integrantes da Comissão de Finanças da Câmara Municipal. Segundo ele, a medida é importante para fiscalizar as ações e para que algunsprojetos possam ser executados e não vetados por falta de transparência.

Outro que participou das discussões foi o ex-Secretário de Educação do município e atual Coordenador Técnico-Pedagógico da ATOS, professor Marcos Roberto. Ele propôs a inserção de mais segmentos, de entidades caraubenses, como por exemplo, o Conselho Tutelar, Conselhos Comunitários, entre outros. A participação de um grande número de entidades, desde que feita de uma forma planejada e com ações direcionadas, pode contribuir para o desenvolvimento.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Maria Júnior, também participou dos debates, e foi muito direto em sua proposta. Júnior cobrou empenho de todos, para que as ações sejam colocadas em prática, da melhor forma possível.

Assim, é importante que a comunidade participe de discussões como essa, apresentando propostas, criticando algo de errado, enfim, exercendo a cidadania. Dessa forma, todos estarão contribuíndo para o desenvolvimento do nosso município.


Por MAYKON OLIVEIRA E RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES