22 de maio de 2009

MORADORES SOFREM COM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE.

Ontem (21), tivemos a oportunidade de visitar um pequeno trecho da rua Professora Valdelice Gurgel, no Conjunto Nestor Fernandes. O propósito foi verificar a situação vivenciada pelos moradores, que sofrem com a ausência de serviços básicos, como rede esgotos e pavimentação.

Trecho da rua Professora Valdelice Gurgel, que não foi pavimentado.

Há quase dois anos, estivemos no local, realizando um trabalho sobre a questão do saneamento básico. Na época, a reclamação dos moradores foi intensa. Ontem, em mais uma visita, a situação se repetiu. Muitos falaram a respeito da necessidade de se tomar medidas imediatas, afim de que a população deixe de sofrer com os muitos problemas, que se "arrastam" em cada uma das administrações.

Não precisa ser especialista ou mestre em urbanismo para perceber que a rua necessita de obras urgentes. A inexistência de saneamento básico, a falta de coletoras, e a ausência de pavimentação, são apenas alguns dos problemas verificados, e que existem há muitos anos. Com isso, a saúde das pessoas que ali vivem é comprometida. Quem sofre mais com isso são as crianças e os idosos.

Chuvas abriram buracos que dificultam a passagem dos próprios moradores e a circulação de veículos.


Sem obras de saneamento básico, os esgotos são lançados na própria via.

Tal realidade, foi devidamente explicada pela senhora Maria Luíza Costa, que mesmo com tanto sofrimento, tem esperanças de que esse quadro possa ser revertido. "Só sabe o que a gente passa, quem vive aqui. É uma podridão, muriçocas, lama e risco de pegar dengue. Quando chove, a água entra na casa da gente e acaba com as nossas coisas. Faz tempo que a gente sofre com isso e ninguém nunca fez nada por nós. Eu espero que o prefeito Ademar agora tome as providências, olhe por nós. Eu acredito que ele vem nos ajudar. Nós também somos seres humanos, e temos o direito de viver bem e com saúde", desabafa.

A senhora Maria Luíza Costa, que reside no local, mostra a situação de calamidade.

Assim, esperamos que alguma solução seja tomada para ajudar a população daquele trecho da rua Professora Valdelice Gurgel. Torcemos para que as nossas autoridades, olhem por aquelas pessoas e concedam-lhe algo essencial a qualquer cidadão, que é o direito a viver bem, com dignidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES