16 de maio de 2009

UMA MULTIDÃO VAI ÀS RUAS PARA DIZER NÃO À VIOLÊNCIA E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Terminou agora a pouco a passeata alusiva às atividades do Projeto 18 de Maio, que visa o combate à violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes, no município de Caraúbas.

A mobilização contou com a participação de centenas de pessoas, e percorreu as principais ruas de nossa cidade. Estudantes das escolas das redes municipal e privada, profissionais em educação, secretários municipais, gestores e representantes das escolas, e demais segmentos da sociedade caraubense.

A concentração aconteceu nas proximidades do Posto Imperial.

Apesar do forte calor, o cortejo se dirigiu ao centro da cidade, sendo acompanhando de perto pela população, que ficava nas calçadas e nas esquinas. Faixas, cartazes, apitos, canções, gritos, buzinas e carro de som, serviram como instrumentos para chamar à atenção de toda a comunidade, para esse problema que acontece com uma certa frequência, não apenas em nossa terra, mas em todas as partes do nosso país.

Populares observavam com atenção a passagem da caminhada.


Alunos de várias escolas participaram da mobilização.

Os membros do Conselho Tutelar acompanharam bem de perto, todas as etapas da grande caminhada. Fazendo panfletagem, organizando os pelotões, enfim, coordenando de maneira geral.

Chegando ao centro da cidade, a mobilização foi recebida por centenas de populares, que acompanhavam com atenção a chegada. O encerramento aconteceu na Praça Reinaldo Pimenta, com a palavra da Presidenta do Conselho Tutelar, Noima Amorim, que falou sobre a importância do cumprimento do ECA e das penalidades para aqueles que cometem atos de violência contra crianças e adolescentes.

Depois de percorrer as principais ruas da cidade, a caminhada chegou à Praça Reinaldo Pimenta.

No final, o grupo de capoeira Pandeiro de Prata, realizou uma belíssima apresentação, sendo aplaudido por todos os presentes.

Capoeiristas do grupo Pandeiro de Prata, se apresentaram em praça Pública.

Parabéns a todos os que organizaram e participaram dessa grande mobilização!



Por MAYKON OLIVEIRA/RICHARLLES ALVES/SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES