23 de maio de 2009

REUNIÃO DISCUTIU A FORMAÇÃO DE UM CONSELHO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIO.

A temática inerente à segurança pública, vem sendo cada vez mais discutida na atualidade. Em Caraúbas, não é diferente. Na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu uma reunião que discutiu a formação de um Conselho de Segurança Comunitário.

De acordo com o senhor Marcos Antônio de Souza Martins, Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil de nosso município, o Conselho tem a função de colaborar com a manutenção da ordem pública, tendo em vista a necessidade de incentivar a integração entre a sociedade, e a própria polícia. Além disso, visa despertar em cada cidadão, o sentimento de segurança, como forma de cooperação e de uma convivência harmônica.

O Gerente Geral da Agência do BB Caraúbas, Marcos Antônio de Souza Martins, é um dos colaboradores do projeto.

Além de Marcos Antônio, que é um dos colaboradores do projeto, estiveram presentes , o vice-prefeito Alcivan Viana, representantes da Igreja Católica, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Comunitário do Leandro Bezerra, Centro Sabe Muito, Maçonaria, Grupo de Escoteiros, e um dos líderes comunitários do Alto São Severino.

Representantes da sociedade, discutiram a formação de um Conselho de Segurança Comunitário.

Durante todo o decorrer da reunião, várias propostas foram surgindo e os representantes discutiam formas de viabilizar a aplicação das mesmas. "Há a necessidade de mudar essa realidade. Hoje, os policiais são vistos apenas como perseguidores de bandidos e não como aqueles que protegem a sociedade", destaca "Júnior do Sindicato", se mostrando preocupado com o atual quadro apresentado.

Assim, torna-se notável a importância de discussões como esta, que primam pelo bem estar de nossa população, uma vez que debatem a necessidade de melhorar a segurança pública. Mas, vale salientar que os encontros continuarão, o próximo está agendado para o próximo dia 04 de junho, e um número maior de representantes dos mais diversos segmentos, é esperado.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES