19 de maio de 2009

GRANDE QUANTIDADE DE LIXO É LANÇADA NAS PROXIMIDADES DO "AÇUDE GRANDE"

Durante toda manhã deste domingo, vários caraubenses aproveitaram o dia quente para se refrescar no Açude do Governo, popularmente chamado de "Açude Grande". Sem um espaço de lazer na cidade, o manancial é a única forma dos populares se divertirem e passarem o dia com a família e os amigos.

Lixo é jogado nas proximidades do manancial.

Em meio a toda essa diversão, que reúne centenas de pessoas a cada domingo, sobretudo no período de sangria do manancial, algumas cenas de desrespeito à natureza vêm se tornando perceptíveis, para aqueles que visitam o reservatório. Dentre elas, a grande quantidade de lixo jogado nos arredores do açude, pelos próprios banhistas.

Copos, latinhas, sacolas e até sandálias, são deixados pelos banhistas.

Sem nenhuma orientação, é notório que os banhistas que freqüentam o local, com exceção de uma minoria mais informada acerca da conservação ambiental, insistem em jogar latinhas, garrafas, sacolas, nos arredores, ou até dentro da água. Quando chove, o lixo acaba sendo transportado para dentro do açude, deixando-o sujo.

Copos e restos de comida são lançados próximo ao "espelho d'água".

Sendo assim, fica o alerta à todos os banhistas que frequentam o "Açude Grande", preservar o principal manancial que existe na cidade, respeitando e usufruindo de forma adequada, é algo bastante importante. O bom é curtir usando-o como forma de lazer e não transformando-o em depósito de lixo.



Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES