Durante toda manhã deste domingo, vários caraubenses aproveitaram o dia quente para se refrescar no Açude do Governo, popularmente chamado de "Açude Grande". Sem um espaço de lazer na cidade, o manancial é a única forma dos populares se divertirem e passarem o dia com a família e os amigos.
Em meio a toda essa diversão, que reúne centenas de pessoas a cada domingo, sobretudo no período de sangria do manancial, algumas cenas de desrespeito à natureza vêm se tornando perceptíveis, para aqueles que visitam o reservatório. Dentre elas, a grande quantidade de lixo jogado nos arredores do açude, pelos próprios banhistas.
Sem nenhuma orientação, é notório que os banhistas que freqüentam o local, com exceção de uma minoria mais informada acerca da conservação ambiental, insistem em jogar latinhas, garrafas, sacolas, nos arredores, ou até dentro da água. Quando chove, o lixo acaba sendo transportado para dentro do açude, deixando-o sujo.
Sendo assim, fica o alerta à todos os banhistas que frequentam o "Açude Grande", preservar o principal manancial que existe na cidade, respeitando e usufruindo de forma adequada, é algo bastante importante. O bom é curtir usando-o como forma de lazer e não transformando-o em depósito de lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário