19 de maio de 2009

APRESENTAÇÕES MARCAM A CULMINÂNCIA DO PROJETO 18 DE MAIO.

Após uma série de atividades, que já vinham sendo desenvolvidas desde a última sexta-feira, na noite de ontem aconteceu a culminância do Projeto 18 de Maio, que abordou a problemática pertinente à violência e a exploração causada aos nosso jovens.

Aconteceram várias apresentações e, algumas escoals dos municípios puderam mostrar os seus trabalhos. Primeiramente, uma aluna da Escola Municipal Jonas Gurgel, recitou uma bela poesia que falava sobre a importância de cuidar das crianças e dos adolescentes. Em seguida, os concluintes da Escola Leônia Fernandes, cantaram uma linda paródia, sobre a mesma temática.

Concluintes 2009, da Escola Leônia Fernandes.

Depois, tivemos a apresentação de um representante do Pró Jovem. O coordenador do Grupo de Jovens do Bairro Leandro Bezerra, Thiago Praxedes, fez a leitura de trecho do Artigo 81, do Estatuto da Criança e do Adolescente. Logo após, ele fez alguns comentários a respeito.

Thiago Praxedes representou o Pró Jovem.

Em seguida, foi a vez do Grupo de Teatro "Transformação", da vizinha cidade de Campo Grande. Apresentando a peça "Um grito de alerta", os jovens levantaram o público, ao abordar problemas comuns à nossa sociedade, de uma forma bem dinâmica e bem humorada. Assim, com um elenco excelente, e uma interpretação espetacular, o grupo encerrou a apresentação deixando aquele sentimento de que a peça poderia ter "durado mais".

Artistas do Grupo de Teatro "Transformação", da cidade de Campo Grande.


Artistas interagindo com o público.

Por fim, foi a vez dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que, juntamente com o grupo de Capoeira Pandeiro de Prata, encerrem a programação.

Parabéns a todos os que participaram das apresentações e da realização dessas atividades.



Por MAYKON OLIVEIRA E RICHARLLES ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES