Uma boa notícia para as crianças e adolescentes de Caraúbas e dos demais municípios brasileiros. Em encontro que aconteceu ontem (19), o Parlamento do Mercosul aprovou duas propostas de proteção à criança e ao adolescente que vivem nos países do que fazem partem desse bloco econômico.
A primeira delas se baseia na criação de uma linha telefônica comum para o recebimento de denúncias de violações dos direitos de meninos e meninas. Já a outra, prevê parcerias com os provedores de internet para combater à pedofilia, através de restrições e busca de arquivos com conteúdo ilegal.
É importante que os Conselheiros Tutelares do nosso município fiquem atentos à implementação dessas medidas, sobretudo, a primeira. Vale salientar que o encaminhamento dos casos denunciados, será direcionado aos órgãos competentes. Porém, vamos aguardar se os que aprovaram essas ações, estão dispostos a ajudar no funcionamento das unidades do Conselho Tutelar espalhadas por todo o Brasil, dotando-as do mínimo de estrutura necessária para que os profissionais possam desenvolver um bom trabalho.
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário