24 de outubro de 2009

MERCADANTE DEFENDE CANDIDATURA DE CIRO GOMES...EM SÃO PAULO!

O senador Aloízio Mercadante acredita na força de Ciro Gomes, em São Paulo. (Foto:/blogmais.files.wordpress.com)

O senador Aloízio Mercadante (SP), líder do PT no Senado, defendeu na última quinta-feira (22) que o partido apoie a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo de São Paulo. Sem dúvidas, a declaração do parlamentar mostra a tentativa de enquadrar o grupo da ex-ministra Marta Suplicy (PT) e tirar um forte candidato da disputa pelo Planalto, com o intuito de unir a base governista.

Dias atrás, Marta criticou essa possibilidade e defendeu o lançamento da candidatura própria do partido. Bom, na realidade o que ela está defendendo é mais uma candidatura dela. Parece até que não está cansada de levar "bicada" dos tucanos na cidade e no Estado de São paulo.

Quanto a Mercadante, está bem claro o seu posicionamento. Ele afirma em alto e bom som que espera ter o PSB na aliança de 2010. O que se busca é consolidar uma base de apoio forte com o PMDB, PC do B, PDT, PR e PRB, e lógico, com o PSB. Assim, Dilma teria caminho livre e a base não sairia "rachada". Lembrando que o lançamento da candidatura de Ciro e de Marina Silva (PV), poderia prejudicar as pretensões de Dilma Rousseff (PT).


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES