23 de outubro de 2009

COMITIVA CARAUBENSE PARTICIPOU DE CONGRESSO SOBRE SAÚDE PÚBLICA

George Antunes, Secretário de Saúde do Estado, ao lado do prefeito Ademar Ferreira. (Foto:Chico Costa)

Teve início no último dia 21, o X Congresso de Prefeituras e Secretários Municipais de Saúde do RN, o evento que terá seu encerramento nesta sexta feira, 23. O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), a primeira dama Auxiliadora de Oliveira Ferreira, e o Secretário Municipal de Saúde, Enfermeiro Giovanni Nobre Gomes, estiveram participando do encontro, que aconteceu no Hotel Praia Mar, em Natal.

A abertura oficial do evento contou com um grande número de autoridades dentre elas, a governadora Wilma de Faria e do Secretário Estadual George Antunes e outras autoridades do Estado e de outros estados especialistas em Saúde Pública, cursos sobre: “Atenção Básica e Vigilância à Saúde: Perspectivas da Integralidade do Cuidado” e Desafios da Execução Orçamentária e Financeira do SUS: Operacionaliza o uso dos Fundos de Saúde.


A Mesa Diretora, que contou com a participação de várias autoridades.(Foto:Chico Costa)

O prefeito Ademar e o Secretário Giovanni tiveram ainda oportunidade de conversarem com o Secretário George Antunes dos principais problemas da saúde existentes em Caraúbas e numa oportunidade a ser agenda breve com a presença também do Secretário de Governo Ademos Ferreira Filho (Ferreirinha) proceder aos ajustes já em andamento em todo o complexo da saúde em Caraúbas e as melhorias já encaminhadas para acontecer.

A expectativa é de que nos próximos dias, algumas medidas de caráter de urgência serão efetivadas em Caraúbas, preferindo o prefeito Ademar e o Secretário Giovanni não adiantarem antes da concretização. Um dos benefícios principais será a ativação de um Moderno Centro Clínico de Exames de média e Alta Complexidade e de procedimentos emergenciais da atenção básica também contanto também com recursos do SUS e suporte da SESAP.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da PMC


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES