19 de outubro de 2009

CARAÚBAS TERÁ MAIS UMA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

O Secretário Édson Moraes (Pelé) está confiante em mais essa etapa (Foto:Chico Costa)

Será reiniciada hoje, a Campanha de Vacinação contra a febre aftosa, no município de Caraúbas/RN. A segunda etapa começará logo mais, prolongando-se até o fim do mês de outubro, em todo o território caraubense.

Os trabalhos serão conduzidos pela Secretária Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO), em parceria com o Fórum das Associações e Movimentos Sociais ligados ao Campo (FOCAMPO). Além disso, o próprio Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas (STTRC) também será um parceiro importante.

O Secretário Édson Moraes (Pelé), está bastante confiante, pois percebeu o empenho do prefeito Ademar Ferreira (PSB) em adquirir 6 mil doses da vacina contra a febre aftosa. Elas serão destinadas especificamente aos pequenos criadores, seguindo os critérios estabelecidos pelos parceiros e contemplando aqueles cujos animais foram vacinados na primeira etapa da campanha. “Por ser uma ação continuada não podemos fugir dos critérios técnicos e da valorização do pequeno criador”, explica o secretário.

Cada pequeno criador terá direito a vacinar 10 animais, conforme demanda enviada à SPOCAMPO pelas associações e sindicato rural. A Prefeitura Municipal vai disponibilizar sem qualquer ônus, além das vacinas, os vacinadores, transporte e toda a infra-estrutura necessária para a realização da ação continuada de benefício ao criador caraubense, é o que assegura o secretário Pelé.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC



Por MAYKON OLIVEIRA


Um comentário:

  1. Tão poucas vacinas não hão de ser suficientes para atender a todos e todas caraubenses com chifres.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES