22 de outubro de 2009

PRODUÇÃO DE PESCADO TEM CRESCIDO NOS ÚLTIMOS ANOS

A produção de pescado é muito forte, aqui no município.

A piscicultura é uma das atividades econômicas que mais crescem no país, e na nossa região não é diferente. Nos últimos anos, vários municípios começaram a se destacar a partir da produção de pescado e com a organização de Colônias de Pescadores, como é o caso da Z-49, existente aqui em Caraúbas/RN.

Para incrementar ainda mais essa atividade, os governos trabalham para desenvolver a criação de peixes, através de incentivos. O principal objetivo e dar à atividade pesqueira um desenvolvimento sustentável, que transforme o Brasil futuramente no país do pescado. Hoje, o país captura 1 milhão de toneladas de peixes, mas pode chegar a até 20 milhões, em virtude da extensão de sua costa e de ter em seu território a maior reserva de água doce do planeta.


Aqui na região, essa proposta também é válida, uma vez que há várias condições para aumentar muito a criação de peixes também nas áreas de bacias hidrogáficas, principalmente em represas e açudes, como é o caso do Apanha-Peixe e do Santo Antônio.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES