20 de outubro de 2009

SOLENIDADE DE ABERTURA DA Iª SEVESP FOI REALIZADA NA NOITE DE ONTEM.

Várias autoridades compareceram ao ato inaugural (Foto: Rocézar Amaral).

A cidade vive um momento ímpar em sua história de construção da política educacional. Foi aberta ontem, 19, segunda feira, na sala dos grandes atos da Loja Maçônica Dr. Antonio Gentil Fernandes, a Iª Semana de Valorização das Escolas Públicas (Iª SEVESP) se estenderá até o dia 24. A Semana foi aberta com uma conferência a cargo de professor e deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

“A Valorização das Escolas Públicas: Desafios e Possibilidades” foi o tema do conferencista Fernando Mineiro. Questionamentos como a escola ontem e a escola hoje, a acomodação da sociedade em não cobrar a educação como um direito de todos com acessibilidade e igualdade de oportunidades, a educação como meio determinante para o progresso e desenvolvimento de uma nação, a merenda que é servida nas escolas e a responsabilidade dos poderes executivo e legislativo e judiciário no cumprimento da tarefa educacional, foram pontos levantados na conferência.

A partir desta terça feira, 20, nos períodos da manhã, tarde e noite, será realizada uma ação divulgadora sobre a Importância da Educação como fator de inclusão social, com o Grupo de Teatro Ciranduís (Janduís-RN), nas Escolas Estaduais e municipais da cidade.

Prefeito Ademar abre a Iª SEVESP (Foto: Rocézar Amaral).

Oficinas, Concursos, Gincanas Educativas, Fóruns, Sessão de Cinemas, Aulões de Cidadania, dentre outras atividades constituirão este rico evento educacional numa promoção do Capítulo Príncipe das Caraubeiras da Ordem De Molay da Loja Maçônica Dr. Antonio Gentil Fernandes. que conta com o apoio da Secretária Municipal do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto, Prefeitura Municipal, 13ª Dired e AÇÃO, Assessoria e Capacitação e Loja Maçônica Dr. Antonio Gentil Fernandes, tendo a frente o seu venerável Elias Alves, uma das autoridades do mundo maçônico de Caraúbas, juntando-se a outras autoridades maçônicas do estado do Rio Grande do Norte.

Caraúbas, 20 de Outubro de 2009

Assessoria de Comunicação e Marketing

Contatos: 9972.7695/8716.8826/9999.1624/9927.1248



SEGUNDO JÁCOME

Um comentário:

  1. Queridos amigos,

    Como fiquei feliz com essa notícia.

    Cada vez mais me confirmo de que o Capítulo Príncipe das Caraubeiras, de minha querida Caraúbas, é uma das mais brilhantes células DeMolays de nosso Brasil continental.

    Parabéns meus queridos irmãos. O amor pela Ordem DeMolay de vocês é sempre inspirador.

    Do irmão, amigo e admirador.

    Yurick de Azevedo Lacerda
    Presidente da Associação DeMolay Alumni da Paraíba

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES