26 de agosto de 2009

JORNAL DE HOJE: QUATRO DOS 24 DEPUTADOS ESTADUAIS NÃO DISPUTAM A REELEIÇÃO.

Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte (Foto: Blog do CardosoSilva).

Dos 24 deputados estaduais apenas quatro não deverão disputar a reeleição: Robinson Faria (PMN), atual presidente da Assembleia Legislativa tem como projeto político disputar o Governo do Estado em 2010. Integrante da recém-criada Unidade Potiguar, formada por PMN, PP, PR e PMDB, Robinson, que exerce o sexto mandato de deputado estadual com base político/eleitoral na Região Agreste do Estado, mas votado também em vários outros municípios do Rio Grande do Norte, disputa a indicação do sistema governista com o deputado João Maia (PR), com o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) e com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). O deputado tem afirmado reiteradas vezes que já cumpriu sua missão no parlamento estadual e agora pretende disputar um cargo majoritário, prioritariamente o governo do Rio Grande do Norte.

O deputado Arlindo Dantas, líder do PHS no Estado é outro que não disputará a reeleição. Ex-prefeito de São José de Mipibu, onde exerce expressiva liderança popular, Arlindo, que poderá disputar novamente o cargo de prefeito em 2012, cederá lugar no legislativo estadual para o filho, advogado Fábio Dantas, considerado uma das revelações jovens da política do Estado na atualidade. Fábio Dantas iniciou um trabalho de interiorização do PHS e de conquista de novas lideranças para o partido visando as eleições do próximo ano e consequentemente o fortalecimento do partido e sua interiorização.

Ex-governador, senador, deputado federal e deputado estadual, o médico Lavoisier Mais Sobrinho não será candidato à reeleição. Ele cederá espaço no parlamento para o filho, Lauro Maia, filiado ao PSB, partido liderado no Rio grande do Norte pela governadora Wilma de Faria. A informação é de que o deputado Lavoisier Maia já estaria transferindo seus redutos eleitorais para o filho Lauro Maia, baseado em vários municípios do Rio Grande do Norte e na Grande Natal.

Abandona a vida pública


Deputado Paulo Davim (Foto: Blog do Suélister Neri).

Quem também não disputará mandato estadual é o médico cardiologista, Paulo Davim, que entrou na vida pública elegendo-se deputado pela primeira vez em 2004, filiado ao PT. Paulo Davim mudou de partido e, em 2008, insatisfeito com o partido. Concorreu à reeleição pelo PV, partido liderado no Rio Grande do Norte pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa, mas não obteve êxito. Paulo Davim ficou na primeira suplência. Com a saída de Micarla de Souza da Assembleia Legislativa em razão da ascensão à Prefeitura de Natal em 2008 o médico Paulo Davim assumiu o mandato, entretanto, o deputado tem afirmado com convicção que não disputará mais mandato eletivo, preferindo, inclusive, abandonar a vida pública para se dedicar ao exercício profissional da medicina.


FONTE: http://www.jornaldehoje.com.br/portal/noticia.php?id=18192


SEGUNDO JÁCOME


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES