23 de agosto de 2009

PARCERIA GARANTE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA 50 CARAUBENSES

Uma importante parceria foi firmada entre os Poderes Executivo e Legislativo, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O principal objetivo é fomentar a sustentabilidade através da capacitação de 50 pessoas, para poderem trabalhar como eletricista e obterem uma fonte de emprego e renda.

O vereador Assis Batista, o prefeito Ademar Ferreira e a secretária Josilene Bezerra (Preta), estão na luta para viabilizar a capacitação de 50 caraubenses. (Foto:Chico Costa)

A qualificação dos caraubenses conta com o respaldo do prefeito Ademar Ferreira (PSB), do vereador presidente da Câmara, Assis Batista (PSB) e da secretária de Assistência Social, Josilene Bezerra. A idéia, é formar duas turmas (com 25 alunos cada) para Eletricista Predial e Eletricista Industrial.

As inscrições poderão ser efetuadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, a partir da próxima terça-feira (25), se estendendo até a próxima sexta-feira (28), no horário de 08 às 12 horas. Mas, as aulas só serão ministradas nos meses de setembro e outubro, de segunda à sexta, nas dependências da Escola Municipal Josué de Oliveira.

Os interessados na capacitação, além de ter idade superior a 18 anos, devem apresentar os seguintes documentos, no ato da matrícula:

# Documento de Identidade
#CPF
# Comprovante de que tem mais de 18 anos (Registro)
#Comprovante de residência

Além dessas ações, o vereador Assis Batista deverá apresentar levar ao Plenário da Câmara, a proposta de votação e aprovação da Lei Geral do Município, ou Lei do Pequeno Empreendedor. A medida visa normatizar e legalizar os pequenos comerciantes de Caraúbas, sobretudo os do segmento informal.


Fonte:Assessoria de Comunicação da PMC


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES