25 de agosto de 2009

PALESTRA ENCERRA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO EXCEPCIONAL, EM CARAÚBAS

O Palestrante, Dr. Evangelista Lima, ao lado da equipe da APAE/Caraúbas.

Na tarde de ontem, aconteceu o encerramento da Semana do Excepcional de Caraúbas. Na oportunidade foi realizada uma importante palestra, que foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e teve uma grande participação popular.

Desde o último dia 18, inúmeras ações vem sendo trabalhadas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraúbas (APAE), enfatizando a questão da acessibilidade. Nessa segunda-feira, as atividades foram encerradas.

Genilda Morais, presidente da APAE/Caraúbas, ao lado do palestrante.

A partir das 14h30min, o psicólogo Dr. José Evangelista de Lima abordou a temática "Tome uma atitude, quebre as barreiras e construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual". O palestrante, que ébastante conhecido dos caraubenses, pois é professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Coordenador do curso de Pedagogia, no Núcleo de nossa cidade.

Dr. Lima falou sobre a necessidade de se garantir a acessibilidade, aos portadores de necessidades especiais.

As palavras de Dr. Lima foram acompanhadas com atenção pelas dezenas de pessoas que lotaram o auditório da Câmara. Alunos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e da Escoial Estadual Sebastião Gurgel, estiveram presentes. Além disso, outros segmentos da sociedade tembém prestigiaram o encerramento dessa brilhante iniciativa, da APAE.

Alunos acompanharam a palestra.

Fotos: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES