24 de agosto de 2009

PROGRAMA FORMAR EM REDE FOI INICIADO NO ÚLTIMO SÁBADO (22)

Na manhã do último sábado (22) aconteceu o primeiro encontro de formação do Programa Formar em Rede. O mesmo foi realizado na Escola Municipal Jonas Gurgel, e teve como formadoras as professoras Terezinha Gurgel e Amécia Nunes, sendo o público alvo os gestores, supervisores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal.

A professora Terezinha Gurgel, fazendo algumas colocações acerca do Programa Formar em Rede.

Após a abertura oficial, que aconteceu pontualmente Às 08 horas, foram desenvolvidas várias atividades. A princípio, cada educador falou sobre o que espera do Programa, efetuando um levantamento das expectativas.

Logo em seguida, ocorreu a apresentação do Formar em Rede. Posteriormente, os presentes comentaram o projeto institucional "Ressignificando o brincar na Instituição". Depois, as idéias foram socializadas, fomentando a abertura de um campo de discussões.

Educadores socializaram os problemas e falaram sobre as expectativas em relação ao programa.

"É necessário que os profissionais da área da educação, tenham o compromisso de mudar a realidade do Ensino Infantil. O programa Formar em Rede constitui um instrumento importante para que isso aconteça. Nos dois anos de execução, serão trabalhadas duas temáticas. Um diz respeito ao brincar e a outra, corresponde a aproximação da cultura letrada", disse a professora Terezinha Gurgel.

Apenas 15 municípios brasileiros foram contemplados com o Programa, que visa melhorar a qualidade do Ensino Infantil, e Caraúbas foi o único do estado do Rio Grande do Norte. Sem dúvidas, mais um importante benefício para o nosso município.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES