28 de agosto de 2009

PREFEITURA REALIZA TRABALHO DE PREVENÇÃO CONTRA GRIPE A (H1N1)

(Panfletos distribuídos na cidade)

Com o propósito de conscientizar a sociedade caraubense sob os cuidados que cada cidadão deve tomar para se previnir contra a Gripe Suína (H1N1), a Prefeitura Municipal de Caraúbas confeccionou, e está distribuindo um vasto material educativo em toda cidade. Escolas, Unidades de Saúde, Comércio e demais postos de grande concentração, são os principais locais onde o material está sendo distribuido.

No total as Secretarias de Saúde e Educação, estão distribuindo conjuntamente 3 mil panfletos e 200 cartazem em toda cidade. A principal novidade será a distribuição de Alcool nas escolas do município, no intuito de possibilitar aos alunos a continuidade no processo de limpeza necessária para se prevenir do vírus.

Giovane Nobre, Secretário de Saúde, e Ivanildo Fernandes, Secretário de Educação, comentaram sobre a importância de prevenir a população caraubense sobre os riscos do Vírus H1N1.

O Prefeito Ademar Ferreira, destacou também a questão da conscientização, " É fundamental esse trabalho nas escolas, unidades de saúde e demais postos espalhados por nossa cidade, porque faz com que a nossa sociedade conheça todos os cuidados que devem tomar, enquanto mais conscientes, mais preparados às pessoas vão estar para evitar a gripe", finalizou.

Felizmente o nosso município não registrou nenhum caso da doença, mas devido o número crescente de casos confirmados no estado, levou a atual administração a tomar os primeiros cuidados necessários para a prevenção da doença.

É importante lembrar, que o nosso estado já confirmou a primeira morte pelo vírus da nova gripe, o que deixa toda população potiguar preocupado com o risco de uma epidemia no Rio Grande do Norte.


Créditos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura



Por KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES