29 de agosto de 2009

ETAPA CARAUBENSE DO OESTE LEITE FOI ABERTA OFICIALMENTE COM A PRESENÇA DE VÁRIAS AUTORIDADES

Autoridades presentes ao evento.

Hoje pela manhã aconteceu a abertura oficial do 5º Oeste Leite, que teve pela primeira vez uma etapa sendo realizada em nosso município. Na ocasião, várias autoridades e criadores estiveram presentes para prestigiarem esse grande evento que é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas, Emater, UFERSA, dentre outros parceiros.

Público compareceu em peso.

Por volta das 10h30min, a comitiva de autoridades chegou às dependências da AABB. Todos foram recepcionados pelos produtores, lideranças das comunidades rurais, políticos e demais populares que se encontravam no local. Posteriormente, aconteceu a composição da Mesa que teve as ilustres presenças da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), de Luíz Cláudio de Souza (Diretor-Geral da EMATER/RN), Ciro Leite (Gerente-Geral da Caixa Econômica Federal), Ademar Ferreira e Alcivan Viana (gestores do município), Édson Morais (secretário de Políticas de Campo e Meio Ambiente), dentre outros.

A senadora Rosalba Ciarlini, recebendo o carinho de populares.

O secretário Édson Morais (Pelé), falou sobre a grandeza do evento, destacando a importância do mesmo para fomentar a sustentabilidade, a partir do incentivo a pecuária leiteira. Tal concepção foi corroborada por Luíz Cláudio, que firmou o compromisso de continuar lutando por benefícios para o município. "No próximo dia 11, será iniciada a construção de mais barragens. Dia 13, estará sendo solicitado um veículo. A medida, visa melhorar os serviços da EMATER. Também, teremos futuramente a construção do abatedouro público municipal. Já fizemos muito por Caraúbas e faremos cada vez mais".

O secretário Édson Morais destacou a grandeza do evento.


O Diretor-Geral da EMATER no RN fez um levantamentos dos investimentos feitos em Caraúbas.

O vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), também falou sobre o evento e, posteriormente, teve suas palavras corroboradas pela senadora Rosalba Ciarlini. Em seu discurso, a parlamentar cumprimentou os presentes, destacando que eles são as autoridades e que o trabalho realizado no campo é fundamental para o desenvolvimento de qualquer município. Também, ratificou a instalação do Campus da UFERSA em Caraúbas, sendo neste momento aplaudida com fervor.

A Senadora Rosalba falando ao público presente.


No final, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) encerrou oficialmente a solenidade, firmando o compromisso de lutar cada vez mais pelo progresso da agricultura e da pecuária caraubense, sobretudo, ampliando ainda mais as parcerias.

O Prefeito Ademar destacou que irá lutar pelo progresso da Agricultura.

Quebrando o protocolo, Sidney Saraiva, um dos coordenadores do evento, cobrou a realização de mais uma etapa, já em 2010. Também, destacou a necessidade de um lugar adequado, inclusive para exposições de animais. Por fim, aconteceu a assinatura simbólica do primeiro negócio da etapa caraubense do Oeste Leite.

O criador Leonaldo, que fez o primeiro negócio do evento.


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES