23 de agosto de 2009

APAE/CARAÚBAS REALIZOU UMA MOBILIZAÇÃO NA MANHÃ DE ONTEM (22)

Equipe da APAE/Caraúbas, ao lado do vice-prefeito Alcivan Viana, que prestigiou a caminhada.

Na manhã de ontem (22), aconteceu a 1ª Caminhada da Acessibilidade de Caraúbas. A mobilização foi promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e percorreu algumas ruas do Centro de nossa cidade.

A Caminhada da Acessibilidade, saiu da sede da APAE, na manhã de ontem.

O principal objetivo da caminhada, era procurar sensibilizar a sociedade caraubense acerca da importância em ajudar, de compreender as dificuldades sobre as quais são submetidos os portadores de necessidades especiais, com ênfase para aqueles que sofrem com o que chamamos de deficiência intelectual.

Com faixas, apitos e bexigas, as crianças chamaram a atenção dos populares, no Centro da cidade.


Faixas com frases de efeito, buscavam sensibilizar a sociedade caraubense.

Após percorrer algumas das principais vias públicas, a mobilização seguiu para a Praça Reinaldo Pimenta. Lá aconteceram alguns pronunciamentos, como a da presidente da entidade, Genilda Morais, e também, do vice-prefeito Alcivan Viana, que foi um dos grandes responsáveis pela fundação da APAE em nosso município.

O vice-prefeito Alcivan Viana, ao lado da esposa, Genilda Morais, que é a presidente da APAE/Caraúbas.

Apesar da boa participação, senti a falta de uma participação mais efetiva por parte das escolas caraubenses. Em praticamente todas as instituições, existem portadores de necessidades de especiais. Assim, esse momento era de grande importância na luta por melhores condições para eles.

Foto: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES