26 de agosto de 2009

DETRAN LANÇA LACRE DE PLACAS PARA COIBIR CLONAGEM NO RIO GRANDE DO NORTE.



O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) lançou no dia de ontem (25), um novo lacre de placas de identificação de veículos, que irá coibir fraudes como clonagem e roubo.

Segundo o coordenador de registro de veículos Marcelo Galvão, esse lacre vai conter informações que vão constar obrigatoriamente no cadastro do veículo, garantindo a fiscalização por parte do Denatran, que são uma codificação numérica sequencial composta de nove dígitos numéricos e um dígito verificador gravados a laser, além da personalização moldada em alto relevo da sigla "DETRAN" seguida da unidade da federação (UF). Esses novos itens irão garantir a unicidade do lacre e seu controle.

Dessa forma, a partir de hoje, os veículos que sairão com o novo lacre serão os que receberem o primeiro emplacamento; os que mudarem de categoria (de carro de aluguel para particular, por exemplo); e os que mudarem de federação ou município.

"Mas o cidadão comum que desejar aderir ao novo lacre, poderá fazê-lo por livre e espontânea vontade. Basta dirigir-se ao Detran, na Cidade da Esperança, e solicitar o serviço. A taxa de relacração é de R$ 24", afirma Marcelo Galvão.


Informações do DNONLINE.


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES