25 de agosto de 2009

EIDC/CARAÚBAS INICIOU AULAS DE INFORMÁTICA

As aulas na EIDC/Caraúbas já foram iniciadas.

A Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) do município de Caraúbas, já está em pleno funcionamento. Este projeto de inclusão digital, visa a capacitação continuada de pessoas que não tem acesso ao computador e, de certa forma, encontra-se à margem da informática.

A EIDC/Caraúbas, está funcionando numa unidade que foi construída na Escola Municipal Josué de Oliveira. O trabalho desenvolvido é coordenado pela EMATER/RN e chama a atenção pela estrutura e a organização. Para que o mesmo seja devida fiscalizado, foi criado um Conselho Gestor, formado por representantes de várias entidades do município.

As aulas de Informática estão sendo ministradas pelos irmãos Thiago Metusaéu Sales e Antônio Lucivan de Sales. Numa conversa que tivemos ontem a tarde com "Toinho" Sales, como é popularmente conhecido, ele nos repassou que o trabalho já foi iniciado e dez turmas já foram formadas. "A maior parte dos nossos alunos são da zona rural, mas, também temos vários da zona urbana", afirma o monitor.

O monitor "Toinho" Sales, orientando a sua turma de alunos.

Funcionando de segunda a sábado, a EIDC também possui duas turmas especiais. No sábado, das 07 às 09, a turma é formada por líderes sindicais. Das 09 às 11, é a vez de um grupo de professores da zona rural participarem desse importante programa de inclusão digital.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES