23 de agosto de 2009

RESULTADO DA ENQUETE

Dias atrás, nós realizamos uma sondagem para saber se os nossos leitores acreditam que Caraúbas, juntamente com os municípios vizinhos, tem condições de participar com força das eleições 2010, e disputar uma vaga no Legislativo Estadual.

Considerando apenas as opções sim ou não, os resultados foram os seguintes.

De forma esmagadora, os leitores acreditam que existe sim a possibilidade de viabilizarmos uma candidatura a deputado estadual, aqui na nossa região. Cerca de 73% acreditam nessa hipótese. No entanto, os outros 27% não creem que isso poderá acontecer. A maior parte atribui a ausência de nomes fortes, com reais chances de disputar contra nomes já consagrados da política potiguar.

Na região, Apodi e outros municípios já estão se mobilizando para viabilizar a canidatura de um "filho da terra". Com milhares de eleitores em cada um deles, a proposta visa discutir a escolha de um nome de consenso, para sair com o maior número de apoios possível, para que a região da chapada, tenha um representante na Assembléia Legislativa.

Sem dúvidas, a região precisa mostrar mais força na política. Quase sempre, os prefeitos tem que correr atrás de parlamentares de outras partes do estado, para lutar pela resolução de determinados problemas. Tendo um representante, eleito pelo nosso povo, se acredita que tudo fique mais fácil.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Prezado Maykon,
    Acredito nos eleitores, que existe sim, a possibilidade de viabilizarmos uma candidatura a deputado estadual, na nossa região.Enquanto,cerca de 73% acreditam também nessa hipótese, os outros 27% não creêm que isso poderá acontecer,porém,essa hipótese dos 27%, atribuirem a ausência de nomes fortes, com reais chances de ganhar contra nomes já consagrados da política potiguar,poderemos, quem sabe,com trabalho bem feito, converter esses dados,mobilizando à viabilização de candidatura,do "filho da terra". Nomes como de Ferreira Júnior,Júnior Gurgel, Júnior Praxedes,entre outros, poderão ser alternativas.Espero que vocês façam uma pesquisa com os nomes prováveis de serem viabilizados?
    Abraços,
    Amilton Guerra.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES