28 de agosto de 2009

ETAPA CARAUBENSE DO OESTE LEITE TEM INÍCIO HOJE.

Estrutura já está pronta.


Tem início hoje, e segue até amanhã (29), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) a etapa caraubense do Circuito Oestano da Cadeia Produtiva Leiteira, o Oeste Leite. Segundo a programação oficial do evento, de 6h às 12h desta sexta-feira está ocorrendo a recepção dos animais que irão participar do torneio leiteiro. Já os animais que participarão da exposição serão recepcionados até às 18h deste primeiro dia de evento.


No sábado, a partir das 8h30min o Oeste Leite será aberto oficialmente pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB) e demais autoridades presentes. Antes, porém, às 6h haverá a primeira ordenha (retirada do leite). Das 9h30min às 12h30min serão realizadas palestras sobre manejo e tecnologia animal e pastagens. Em seguida, o concurso da melhor buchada será a atração principal na AABB.


À tarde (das 14h às 16h), os produtores do município e região terão oportunidade de expor suas experiências exitosas, como inseminação artificial, cerca elétrica e palma, dentre outros.


Ainda segundo a programação, às 16h acontecerá a disputa do “Bode Tarado”, que está sendo um dos momentos mais esperados do torneio leiteiro. Em seguida haverá a segunda ordenha (retirada do leite). O encerramento do Oeste Leite ocorrerá à noite (20h) com a divulgação do resultado e premiação dos vencedores dos torneios, e com o Forro da Cabrita, totalmente gratuito.



SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES