2 de dezembro de 2009

ALTO COMANDO DO POLICIAMENTO POTIGUAR PARTICIPOU DE REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Na manhã de ontem (01), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores uma reunião que contou com a presença várias autoridades para tratar da questão da segurança pública em Caraúbas/RN e região. Dentre os presentes, tivemos o alto comando do policiamento do nosso estado.

Logo no início, o Coronel Francisco Canindé de Freitas (Comandante do Policiamento do Interior), fez uma breve explanação acerca das ações desenvolvidas pela polícia neste último ano, no Médio e no Alto Oeste. Na ocasião, ele mostrou dados referentes as melhorias no efetivo policial e ao número de viaturas. Para seter uma idéia, o município de Caraúbas irá receber um reforço de mais 25 homens, chegando a um total de 40, em 2010.

O Coronel Francisco Canindé de Freitas, apresentou dados do trabalho da polícia.

O Tenente-Coronel Marcondes Pinheiro (Comandante Geral da Polícia Militar no RN), comentou os dados apresentados previamente e aproveitou o ensejo para criticar alguns veículos de comunciação que apontam apenas os pontos negativos da segurança pública. Também falou a respeito das drogas e da importância dos gestores públicos se empenharem no combate aos entorpecentes.

O Tenente-Coronel Marcondes Pinheiro falou que as drogas são um problema gravíssimo.

Após as colocações de representantes do Judiciário e de algumas autoridades políticas, o Secretário de Estado e da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, ressaltou que a "raíz" de toda a violência envolve algumas questões sociais. Também falou na união de forças entre todos os agentes, na tentativa de coibir os focos de criminalidade em toda a região.

O Secretário Agripino Oliveira Neto, destacou a importância da união de forças entre todos os agentes

Finalizando, o Delegado-Especial Osmir Monte (Representante do Delegado-Chefe da Polícia Civil), sugeriu a criação da Guarda Pública Municipal, ao prefeito Ademar Ferreira. Corroborando com o que foi falado anteriormente, ele reforçou que a solução contra a violência, não depende apenas da polícia, mas de toda a sociedade.



Por LEYSSON CARLOS, SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Segundo o Blog de Apodi Atualizado.....


    Pai e Filho

    Policiais da delegacia civil de Apodi, sob o comando do delegado Luiz Antônio cumpriram dois mandados de prisões preventivas decretadas pela juíza Ilná Feijão (Comarca de Caraúbas), contra as pessoas de Damião Audemberg de Lima Fernandes, natural de Apodi e residente no sítio Pacó, zona rural de caraúbas. Outro preso, foi Altivo Florêncio Fernandes, natural de Apodi e residente também no sítio Pacó, zona rural de Caraúbas, ambos foram presos por prática de assaltos, inclusive os mesmos respondem a um inquérito policial também aqui em Apodi por prática de assalto. O que mais chama a atenção é que os presos são parentes, pai e filho respectivamente.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES