Na reunião que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores onde estiveram presentes várias autoridades do alto escalão da polícia no Estado, algumas autoridades municipais e regionais fizeram reclamações e pediram soluções para seus problemas.
O primeiro a utilizar da palavra foi o prefeito Ademar Ferreira (PSB), onde em suas palavras destacou e deu os parabéns ao empenho do poder judiciário e do ministério público, para buscar a solução da problemática da insegurança em caraúbas e região. Espero que todas essas autoridades aqui presentes sejam sensíveis ao nosso problema e tomem alguma providência após o fim dessa reunião. Finalizou o Prefeito de Caraúbas/RN, Ademar.
O gerente da agencia do Banco do Brasil de nossa cidade Marcos sugeriu que fosse criada o conselho de segurança comunitário e também deu os parabéns ao empenho do judiciário de caraúbas/RN. Após o gerente da agencia quem utilizou da palavra foi o vigário da paróquia de São Sebastião, Gerônimo Dantas que falou a respeito da fazendo da esperança e do grupo esperança viva, que da assistência aos jovens e famílias que sofrem com a problemática das drogas. E destacou também a insegurança na zona rural, citando alguns assaltos em comunidades rurais de nossa cidade.
O presidente da Câmara de Caraúbas Francisco de Assis Batista (PSB) depois de ter ouvido a sugestão do Delegado Especial da Polícia Civil Osmir Monte, para a criação da Guarda Civil Municipal, falou a todos que já tinha entrado com o requerimento para a criação da Guarda e que também tinha outro requerimento para a criação de uma casa de apoio para dependentes químicos. Assis pediu o empenho de todos os poderes para solucionar essa problemática que atinge a nossa região a tanto tempo.
Prefeitas de outras cidades estiveram presentes na reunião e também utilizaram da palavra. A prefeita de Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, pediu para que fosse articulado um momento como esse em sua cidade. Falou também que em Dix-sept conta com 5 policiais e a unica viatura que tem na cidade está completamente sucateada. Já tive de ceder o carro da prefeitura para que a polícia possa trabalhar finalizou a prefeita.
A prefeita de Upanema, Maristela Freire ressaltou que a criminalidade é comum a todos os municípios e o principal responsável por esse problema são as drogas. Temos que combater a criminalidade com educação, infiltrar nas escolas para conscientizar nossos jovens.
E para finalizar quem utilizou da palavra foi o Procurador Geral do Município de Caraúbas Andreo Zamenhoff que fez um balanço geral da realidade dos municípios e sugeriu que o grande elefante branco de nossa cidade o CAIC que hoje é utilizado pela criminalidade fosse utilizado para ser o centro de comando da policia.
Por LEYSSON CARLOS, MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME
Nenhum comentário:
Postar um comentário