3 de dezembro de 2009

AUTORIDADES REGIONAIS PEDEM PROVIDÊNCIAS AO ALTO COMANDO DA POLÍCIA ESTADUAL

Na reunião que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores onde estiveram presentes várias autoridades do alto escalão da polícia no Estado, algumas autoridades municipais e regionais fizeram reclamações e pediram soluções para seus problemas.


Prefeito de Caraúbas/RN, Ademar Ferreira

O primeiro a utilizar da palavra foi o prefeito Ademar Ferreira (PSB), onde em suas palavras destacou e deu os parabéns ao empenho do poder judiciário e do ministério público, para buscar a solução da problemática da insegurança em caraúbas e região. Espero que todas essas autoridades aqui presentes sejam sensíveis ao nosso problema e tomem alguma providência após o fim dessa reunião. Finalizou o Prefeito de Caraúbas/RN, Ademar.

O gerente da agencia do Banco do Brasil de nossa cidade Marcos sugeriu que fosse criada o conselho de segurança comunitário e também deu os parabéns ao empenho do judiciário de caraúbas/RN. Após o gerente da agencia quem utilizou da palavra foi o vigário da paróquia de São Sebastião, Gerônimo Dantas que falou a respeito da fazendo da esperança e do grupo esperança viva, que da assistência aos jovens e famílias que sofrem com a problemática das drogas. E destacou também a insegurança na zona rural, citando alguns assaltos em comunidades rurais de nossa cidade.

O presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Francisco de Assis Batista

O presidente da Câmara de Caraúbas Francisco de Assis Batista (PSB) depois de ter ouvido a sugestão do Delegado Especial da Polícia Civil Osmir Monte, para a criação da Guarda Civil Municipal, falou a todos que já tinha entrado com o requerimento para a criação da Guarda e que também tinha outro requerimento para a criação de uma casa de apoio para dependentes químicos. Assis pediu o empenho de todos os poderes para solucionar essa problemática que atinge a nossa região a tanto tempo.

A prefeita de Upanema, Maristela Freire

Prefeitas de outras cidades estiveram presentes na reunião e também utilizaram da palavra. A prefeita de Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, pediu para que fosse articulado um momento como esse em sua cidade. Falou também que em Dix-sept conta com 5 policiais e a unica viatura que tem na cidade está completamente sucateada. Já tive de ceder o carro da prefeitura para que a polícia possa trabalhar finalizou a prefeita.

A prefeita de Upanema, Maristela Freire ressaltou que a criminalidade é comum a todos os municípios e o principal responsável por esse problema são as drogas. Temos que combater a criminalidade com educação, infiltrar nas escolas para conscientizar nossos jovens.

Procurador Geral do Município de Caraúbas Andreo Zamenhoff

E para finalizar quem utilizou da palavra foi o Procurador Geral do Município de Caraúbas Andreo Zamenhoff que fez um balanço geral da realidade dos municípios e sugeriu que o grande elefante branco de nossa cidade o CAIC que hoje é utilizado pela criminalidade fosse utilizado para ser o centro de comando da policia.

Por LEYSSON CARLOS, MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES