5 de dezembro de 2009

PROVAS DO NOVO ENEM COMEÇAM A SER APLICADAS HOJE

A Escola Estadual Antônio Carlos também receberá os candidatos.

Terá início hoje o Novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas acontecerão hoje e amanhã, e Caraúbas mais é uma das sedes desse processo, promovido pelo Governo Federal.

Nesta edição o exame apresenta um modelo de prova diferenciado, dividido em dois dias. Os candidatos deverão responder 180 questões, todas de múltipla escolha. No sábado, será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, 06, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias. Ao todo, são quatro modelos de provas por dia, em cores diferentes, onde as questões estarão ordenadas diferentemente.


Neste ano, o ENEM ganhou uma importância ainda maior, pois pode garantir o acesso direto a um curso de graduação, em várias universidades brasileiras. Mais de 4 milhões de pessoas se inscreveram para o Enem 2009 em todo país. Em nossa cidade, as escolas que receberão os candidatos, são as seguintes: Escola Municipal Josué de Oliveira, Escola Estadual Antônio Carlos, Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira e a Escola Estadual Sebastião Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES