2 de dezembro de 2009

REPRESENTANTES DO JUDICIÁRIO COBRAM AÇÕES EFETIVAS, NO COMBATE À VIOLÊNCIA.

Ainda no encontro que discutiu a problemática da falta de segurança, a Dra. Ilná Rosado Motta Feijão (Juíza de Direito da Comarca de Caraúbas), e Flávio Côrte Pinheiro Sousa (Promotor de Justiça), jogaram duro no tocante a cobrança de ações mais efetivas, ao alto comando do policiamento do Estado.

A Dra. Ilná Rosado fez um belo discurso, e destacou a falta de estrutura e a pouca colaboração da população, que tem em denunciar, apesar de ter o conhecimento de quem são os infratores. Também, discorreu sobre os crimes que aconteceram recentemente, fazendo uma referência ao assalto ao ônibus dos universitários apodienses, que estudam no Núcleo da UERN de nossa cidade. "Duas viaturas não são suficientes para garantir a segurança da população", ressaltou.

"Duas viaturas não são suficientes para garantir a segurança da população", disse a Dra. Ilná Rosado.

Finalizando, a Juíza da Comarca de Caraúbas cobrou ações imediatas e efetivas. "Não podemos ficar de braços cruzados. São roubos, homicídios e outros crimes. Nós estamos aguardando as providências", concluiu.

O Promotor de Justiça Flávio Côrte, seguiu a mesma "linha" da Dra Ilná, ou seja, logo de imediato cobrou ações em prol do nosso município e de outros da região. "Eu vou ser breve em minhas palavras, pois estou aguardando as soluções. Sabemos que não podemos acabar com a violência, mas podemos lutar para deixá-la em níveis pelo menos toleráveis", disse.

O Promotor Flávio Côrte cobrou ações em prol do nosso município.

Após ouvir o que foi dito pelo alto comando do policiamento no Estado, o representante maior do Ministério Público em Caraúbas, se mostrou insatisfeito. "Saio insatisfeito, pois só se falou em drogas e não nas soluções que dependem da polícia, como armamentos, viaturas e efetivo. Não passo a mão na cabeça de ninguém, eu falo a verdade mesmo", desabafou.

O sentimento dos nossos representantes no Poder Judiciário, reflete diretamente aquilo que pensa e sente uma grande parcela da população caraubense. O problema, todos nós sabemos que existe. O tamanho dele, só quem passa pode dizer melhor. Mas, as soluções, essas devem ser tomadas em caráter de urgência.



Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES